Treinadores

Josef Vierine

Citação de: andoaleme em 11 de Janeiro de 2019, 16:12
Citação de: Josef Vierine em 11 de Janeiro de 2019, 16:07
Citação de: andoaleme em 11 de Janeiro de 2019, 16:02
Citação de: Josef Vierine em 11 de Janeiro de 2019, 15:56
Citação de: Guzmán em 11 de Janeiro de 2019, 15:50
Quem me dera, crl. Quem me dera!
Voltar a uma final da liga Europa, este ano.
Nem que fosse para perdê-la. Nem que fosse com o bombo.
Quem me dera regressar à final da liga Europa! Disse.

Pode ser que chegue lá com o Lage. Sonhar não custa.
Com a realidade actual, até me custa sonhar.

Também me custa. Mas quem sabe. O sonho comanda a vida. E, sinceramente, acredito mais nessa hipótese do que em ganhar o campeonato.
A música é linda, o poema ainda mais, mas não cola neste Benfica.

É a 2ª época consecutiva, que parto sem expectativa de conquista.

Tenho de concordar, infelizmente. É plenamente possível passar o Galatasaray. Mas veremos.

costapequeno

Citação de: Gottschalk em 11 de Janeiro de 2019, 16:07
Não deixa de ser engraçado os constantes urros do "Benfica é a Champions" quando o actual formato nada tem a ver com o formato em que, realmente, fomos grandes.

Em nenhuma das Ligas dos Campeões actuais poderemos chegar a uma final a eliminar o Derry City da Irlanda, o Honved, o Dnipro e o Marselha. Nenhuma. São competições completamente distintas.

No actual formato, é absolutamente utópico pensar em fazer o que fizemos no passado. Podemos e devemos aspirar a melhor do que temos feito, mas pouco mais, para ser sincdero. Uns quartos, umas meias num ano excepcional. Atingir a elite do futebol europeu dos Reais, Barças, Bayerns, Cities, etc., no contexto actual é impossível. Só se entrarmos numa futura Liga Europeia e começarmos a usufruir de receitas similares.

Bem dito.

e chegar aos quartos da actual champions é como ganha-la para um clube de liga periférica,é praticamente impossivel.

lPhoenix

Citação de: Josef Vierine em 11 de Janeiro de 2019, 16:10
Citação de: lPhoenix em 11 de Janeiro de 2019, 16:07
Citação de: Josef Vierine em 11 de Janeiro de 2019, 16:00
Citação de: lPhoenix em 11 de Janeiro de 2019, 15:58
Citação de: Josef Vierine em 11 de Janeiro de 2019, 15:54
Citação de: bSY em 11 de Janeiro de 2019, 15:44
Citação de: lPhoenix em 11 de Janeiro de 2019, 15:42
Citação de: blog benficaatemorrer em 11 de Janeiro de 2019, 15:39
Citação de: MiguelPalma92 em 11 de Janeiro de 2019, 15:38
Citação de: blog benficaatemorrer em 11 de Janeiro de 2019, 15:37
Citação de: MiguelPalma92 em 11 de Janeiro de 2019, 15:35
Desvalorizar finais europeias.... ao que isto chegou. Admito e compreendo quem não gosta do homem mas foda-se e noção? éramos ou não éramos um Benfica bem mais forte que hoje? com toda a sinceridade respondam.
éramos porque investíamos em jogadores e treinador de uma forma nunca antes vista no Benfica...
Mas.... então..mas
lembras-te quanto pagavas ao animal?

por aquele valor que outros treinadores top europeus conseguias?

se calhar em 6 sacavas 5 e não 3...

Eu às vezes pergunto-me quanto é que iríamos pagar ao JJ caso chegássemos a umas meias finais da LC (eu nem digo final, nem ganhar!)

Um miserável nos grandes palcos a ganhar mais do que os treinadores de renome na liga dos campeões...
Pelo menos para o Pablo, o J é treinador de renome. DIz mais, é com treinadores como ele que os jogadores crescem. Percebe la ele disso.

Quase todos os jogadores do Benfica que passaram pelo JJ - até aqueles com que ele teve conflitos- destacam a exigência e qualidade de treino por parte dele.
Tendo em conta que todos sabemos como é o feitio do JJ, não deixa de ser curioso.

Com a verdade me enganas.

O JJ é bom nos treinos e a partir daí é sempre a piorar. Destaco, a fraca leitura de jogo, teimosias ridículas, bazófias autodestruidoras e feitio execrável.

Mas isso é o mais importante no futebol. Claro que o JJ tem boa parte desses feitos destacados, mas as qualidades no que verdadeiramente interessa sobrepõem-se aos defeitos.

O que é que era o mais importante? Não percebi.

Treinar bem e depois deitar esse trabalho todo no lixo porque na hora H tinha "uma fraca leitura de jogo, teimosias ridículas, bazófias autodestruidoras e feitio execrável"?

O treino é a componente mais importante do futebol. Foi isso que quis dizer. Dos defeitos que apontaste só a fraca leitura de jogo é, a meu ver, importante. Teimosias ridículas todos os treinadores de futebol as têm e bazófias e feitios não entram no meu cardápio de treinador de futebol.

Fazes mal: a bazófia destrói balneários, as teimosias dão azo a melgarejos e artures (com Oblak no banco) e kelvinadas de todo o tamanho.

Um aspeto complementa o outro.

Darko

Citação de: Gottschalk em 11 de Janeiro de 2019, 16:07
Não deixa de ser engraçado os constantes urros do "Benfica é a Champions" quando o actual formato nada tem a ver com o formato em que, realmente, fomos grandes.

Em nenhuma das Ligas dos Campeões actuais poderemos chegar a uma final a eliminar o Derry City da Irlanda, o Honved, o Dnipro e o Marselha. Nenhuma. São competições completamente distintas.

No actual formato, é absolutamente utópico pensar em fazer o que fizemos no passado. Podemos e devemos aspirar a melhor do que temos feito, mas pouco mais, para ser sincdero. Uns quartos, umas meias num ano excepcional. Atingir a elite do futebol europeu dos Reais, Barças, Bayerns, Cities, etc., no contexto actual é impossível. Só se entrarmos numa futura Liga Europeia e começarmos a usufruir de receitas similares.

Como foi a liga dos campeões do Porto?
Já não é possível?
Que chatice.

Josef Vierine

Citação de: lPhoenix em 11 de Janeiro de 2019, 16:15
Citação de: Josef Vierine em 11 de Janeiro de 2019, 16:10
Citação de: lPhoenix em 11 de Janeiro de 2019, 16:07
Citação de: Josef Vierine em 11 de Janeiro de 2019, 16:00
Citação de: lPhoenix em 11 de Janeiro de 2019, 15:58
Citação de: Josef Vierine em 11 de Janeiro de 2019, 15:54
Citação de: bSY em 11 de Janeiro de 2019, 15:44
Citação de: lPhoenix em 11 de Janeiro de 2019, 15:42
Citação de: blog benficaatemorrer em 11 de Janeiro de 2019, 15:39
Citação de: MiguelPalma92 em 11 de Janeiro de 2019, 15:38
Citação de: blog benficaatemorrer em 11 de Janeiro de 2019, 15:37
Citação de: MiguelPalma92 em 11 de Janeiro de 2019, 15:35
Desvalorizar finais europeias.... ao que isto chegou. Admito e compreendo quem não gosta do homem mas foda-se e noção? éramos ou não éramos um Benfica bem mais forte que hoje? com toda a sinceridade respondam.
éramos porque investíamos em jogadores e treinador de uma forma nunca antes vista no Benfica...
Mas.... então..mas
lembras-te quanto pagavas ao animal?

por aquele valor que outros treinadores top europeus conseguias?

se calhar em 6 sacavas 5 e não 3...

Eu às vezes pergunto-me quanto é que iríamos pagar ao JJ caso chegássemos a umas meias finais da LC (eu nem digo final, nem ganhar!)

Um miserável nos grandes palcos a ganhar mais do que os treinadores de renome na liga dos campeões...
Pelo menos para o Pablo, o J é treinador de renome. DIz mais, é com treinadores como ele que os jogadores crescem. Percebe la ele disso.

Quase todos os jogadores do Benfica que passaram pelo JJ - até aqueles com que ele teve conflitos- destacam a exigência e qualidade de treino por parte dele.
Tendo em conta que todos sabemos como é o feitio do JJ, não deixa de ser curioso.

Com a verdade me enganas.

O JJ é bom nos treinos e a partir daí é sempre a piorar. Destaco, a fraca leitura de jogo, teimosias ridículas, bazófias autodestruidoras e feitio execrável.

Mas isso é o mais importante no futebol. Claro que o JJ tem boa parte desses feitos destacados, mas as qualidades no que verdadeiramente interessa sobrepõem-se aos defeitos.

O que é que era o mais importante? Não percebi.

Treinar bem e depois deitar esse trabalho todo no lixo porque na hora H tinha "uma fraca leitura de jogo, teimosias ridículas, bazófias autodestruidoras e feitio execrável"?

O treino é a componente mais importante do futebol. Foi isso que quis dizer. Dos defeitos que apontaste só a fraca leitura de jogo é, a meu ver, importante. Teimosias ridículas todos os treinadores de futebol as têm e bazófias e feitios não entram no meu cardápio de treinador de futebol.

Fazes mal: a bazófia destrói balneários, as teimosias dão azo a melgarejos e artures (com Oblak no banco) e kelvinadas de todo o tamanho.

Um aspeto complementa o outro.

Discordo, mas enfim. Estarei errado, porventura, mas nunca julguei os treinadores pelos feitios deles.

Ghost.Of.Red

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 11 de Janeiro de 2019, 16:09
Citação de: Ghost.Of.Red em 11 de Janeiro de 2019, 16:07
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 11 de Janeiro de 2019, 16:06
Citação de: Josef Vierine em 11 de Janeiro de 2019, 15:54
Citação de: bSY em 11 de Janeiro de 2019, 15:44
Citação de: lPhoenix em 11 de Janeiro de 2019, 15:42
Citação de: blog benficaatemorrer em 11 de Janeiro de 2019, 15:39
Citação de: MiguelPalma92 em 11 de Janeiro de 2019, 15:38
Citação de: blog benficaatemorrer em 11 de Janeiro de 2019, 15:37
Citação de: MiguelPalma92 em 11 de Janeiro de 2019, 15:35
Desvalorizar finais europeias.... ao que isto chegou. Admito e compreendo quem não gosta do homem mas foda-se e noção? éramos ou não éramos um Benfica bem mais forte que hoje? com toda a sinceridade respondam.
éramos porque investíamos em jogadores e treinador de uma forma nunca antes vista no Benfica...
Mas.... então..mas
lembras-te quanto pagavas ao animal?

por aquele valor que outros treinadores top europeus conseguias?

se calhar em 6 sacavas 5 e não 3...

Eu às vezes pergunto-me quanto é que iríamos pagar ao JJ caso chegássemos a umas meias finais da LC (eu nem digo final, nem ganhar!)

Um miserável nos grandes palcos a ganhar mais do que os treinadores de renome na liga dos campeões...
Pelo menos para o Pablo, o J é treinador de renome. DIz mais, é com treinadores como ele que os jogadores crescem. Percebe la ele disso.

Quase todos os jogadores do Benfica que passaram pelo JJ - até aqueles com que ele teve conflitos- destacam a exigência e qualidade de treino por parte dele.
Tendo em conta que todos sabemos como é o feitio do JJ, não deixa de ser curioso.
Isso não interessa para nada. Interessa é o que dizem o Zé e o Manel do SB e esses dizem que é um miserável e um loser. E que também é um ser execrável. Esses é que sabem.

Agora os Aimares que trabalhavam e conviviam todos os dias com ele? Esses não sabem nada.

Ya..o Cardozo reagiu assim porque gostava imenso do gajo...
Odiava o JJ. Consta que tem um saco de boxe em casa com a foto do JJ, tal foi o pó com que ficou do reles personagem.

Não amigo, só amor...Deus veio a terra repleta de pedras de calçada sob a forma de Jorge, e transformou tudo num Mundo de Amor, Paz e Serenidade com muita calidade e nota artística.

Apenas os infiéis é que ainda não se renderam à mensagem profética deixada pelo Jorge, mesmo longe da terra santa por ele transfigurada, de que um dia o "bom filho retornaria a casa".

A esse anúncio, o Pai Luís rejubilou, preparou as sapatilhas e as cartas, aguardando ansiosamente pelo regresso do Mundo encantado do Jorge y de sus muchachos.

E como infiel que sou, rezo todos os dias para que, como bom iletrado que é, o filho pródigo se perca no regresso e vá parar mais a Norte, deixando o Luís sem cartas, sentado, se fato de treino, a comer fruta desidratada.

Godescalco

Citação de: Darko em 11 de Janeiro de 2019, 16:15
Citação de: Gottschalk em 11 de Janeiro de 2019, 16:07
Não deixa de ser engraçado os constantes urros do "Benfica é a Champions" quando o actual formato nada tem a ver com o formato em que, realmente, fomos grandes.

Em nenhuma das Ligas dos Campeões actuais poderemos chegar a uma final a eliminar o Derry City da Irlanda, o Honved, o Dnipro e o Marselha. Nenhuma. São competições completamente distintas.

No actual formato, é absolutamente utópico pensar em fazer o que fizemos no passado. Podemos e devemos aspirar a melhor do que temos feito, mas pouco mais, para ser sincdero. Uns quartos, umas meias num ano excepcional. Atingir a elite do futebol europeu dos Reais, Barças, Bayerns, Cities, etc., no contexto actual é impossível. Só se entrarmos numa futura Liga Europeia e começarmos a usufruir de receitas similares.

Como foi a liga dos campeões do Porto?
Já não é possível?
Que chatice.

Uma andorinha não faz a Primavera. Quantas vezes conseguiu o Porto replicar um trajecto semelhante? Nenhuma. Desde então conseguiu ir aos quartos-de-final, tal como nós, ou o Anorthosis Famagusta. Mais que isso não.

Quantas vezes uma equipa como nós (ou o Porto) conseguirá ir a 5 finais da LC em 10 possíveis neste formato?

Zero.

andoaleme

Citação de: costapequeno em 11 de Janeiro de 2019, 16:13
Citação de: andoaleme em 11 de Janeiro de 2019, 16:07
Temos ido à final da EL eliminando a poderosa Juve de Conte, foi um grande feito, tê-la perdido diante do Sevilha foi um desastre e não somente pela mão do árbitro alemão Felix Brych.

finais nem sempre os melhores vencem.

holanda 88,dinamarca 92,grecia 04,portugal 16,inter 10,chelsea 12
A final para mim terminou com a saída por lesão de Sulejmani, por quem JJ optou por colocar em jogo e quanto mais tempo decorria mais o erro se adensava, quando tinha no banco melhores opções e nunca a abécula do AA, que já havia enterrado a equipa em finais anteriores, com a entrada dele ficámos reduzidos a 10.

André Sousa

Citação de: Darko em 11 de Janeiro de 2019, 16:15
Como foi a liga dos campeões do Porto?
Já não é possível?
Que chatice.

É a única maneira de um clube como o Benfica a ganhar.

Ter uma grande equipa e beneficiar de uma série de contextos que tão cedo não se repetem.

Não que o Porto não tenha mérito, quem me dera a mim que tivesse sido o Benfica a ganhá-lo.

Ghost.Of.Red

Citação de: costapequeno em 11 de Janeiro de 2019, 16:13
Citação de: andoaleme em 11 de Janeiro de 2019, 16:07
Temos ido à final da EL eliminando a poderosa Juve de Conte, foi um grande feito, tê-la perdido diante do Sevilha foi um desastre e não somente pela mão do árbitro alemão Felix Brych.

finais nem sempre os melhores vencem.

holanda 88,dinamarca 92,grecia 04,portugal 16,inter 10,chelsea 12


:D :D :D ;D ;D ;D ;D

blog benficaatemorrer

Citação de: Gottschalk em 11 de Janeiro de 2019, 16:14
Citação de: blog benficaatemorrer em 11 de Janeiro de 2019, 15:59
contou-me um jogador que estava no 1º treino do Aimar no Benfica que ao início do treino estava Aimar e Saviola a conversarem antes de começarem os trabalhos e chega lá o JJ e começa a berrar com os dois

O "jogador" que te contou essa história da carochinha esqueceu-se de te dizer que o 1º treino do Aimar no Benfica foi com o Quique Flores em 08/09.
tens razão o que queria dizer foi o primeiro treino de JJ com Aimar no Benfica.

e da carochinha não tem nada, não és obrigado a acreditar mas não precisas de desacreditar os outros.

é feio.

costapequeno

Citação de: Darko em 11 de Janeiro de 2019, 16:15
Citação de: Gottschalk em 11 de Janeiro de 2019, 16:07
Não deixa de ser engraçado os constantes urros do "Benfica é a Champions" quando o actual formato nada tem a ver com o formato em que, realmente, fomos grandes.

Em nenhuma das Ligas dos Campeões actuais poderemos chegar a uma final a eliminar o Derry City da Irlanda, o Honved, o Dnipro e o Marselha. Nenhuma. São competições completamente distintas.

No actual formato, é absolutamente utópico pensar em fazer o que fizemos no passado. Podemos e devemos aspirar a melhor do que temos feito, mas pouco mais, para ser sincdero. Uns quartos, umas meias num ano excepcional. Atingir a elite do futebol europeu dos Reais, Barças, Bayerns, Cities, etc., no contexto actual é impossível. Só se entrarmos numa futura Liga Europeia e começarmos a usufruir de receitas similares.

Como foi a liga dos campeões do Porto?
Já não é possível?
Que chatice.

dois quartos de final nos ultimos 14 anos o que é bom para um clube periférico mas quase insignificante em termos de competiçao.

rsd

Citação de: blog benficaatemorrer em 11 de Janeiro de 2019, 16:08
Citação de: rsd em 11 de Janeiro de 2019, 16:05
Citação de: blog benficaatemorrer em 11 de Janeiro de 2019, 16:00
ou outra famosa:

vocês terem de serem cumós carros,. quando mudam de direcção usam o cbs para pereder velocidade...

Vindo de ti nunca consigo interpretar se inventaste agora ou aconteceu mesmo  :rir:
aconteceu mesmo...

aliás, tenho uma carrada delas (maior parte já nem me lembro) em que a cada calinada do gajo nas reuniões de equipa que os jogadores se desmanchavam a rir na cara dele...

Ele disse isso em que contexto?  :rir: Estou a perguntar isto mas nem sei se existe algum contexto menos mau

costapequeno

Citação de: andoaleme em 11 de Janeiro de 2019, 16:18
Citação de: costapequeno em 11 de Janeiro de 2019, 16:13
Citação de: andoaleme em 11 de Janeiro de 2019, 16:07
Temos ido à final da EL eliminando a poderosa Juve de Conte, foi um grande feito, tê-la perdido diante do Sevilha foi um desastre e não somente pela mão do árbitro alemão Felix Brych.

finais nem sempre os melhores vencem.

holanda 88,dinamarca 92,grecia 04,portugal 16,inter 10,chelsea 12
A final para mim terminou com a saída por lesão de Sulejmani, por quem JJ optou por colocar em jogo e quanto mais tempo decorria mais o erro se adensava, quando tinha no banco melhores opções e nunca a abécula do AA, que já havia enterrado a equipa em finais anteriores, com a entrada dele ficámos reduzidos a 10.

nao se pode bater o jesus nessa final,sem muito jogador lesionado e castigado.

Benfica de 2013 e 2014 goleava o actual em condiçoes normais.

blog benficaatemorrer

Citação de: rsd em 11 de Janeiro de 2019, 16:20
Citação de: blog benficaatemorrer em 11 de Janeiro de 2019, 16:08
Citação de: rsd em 11 de Janeiro de 2019, 16:05
Citação de: blog benficaatemorrer em 11 de Janeiro de 2019, 16:00
ou outra famosa:

vocês terem de serem cumós carros,. quando mudam de direcção usam o cbs para pereder velocidade...

Vindo de ti nunca consigo interpretar se inventaste agora ou aconteceu mesmo  :rir:
aconteceu mesmo...

aliás, tenho uma carrada delas (maior parte já nem me lembro) em que a cada calinada do gajo nas reuniões de equipa que os jogadores se desmanchavam a rir na cara dele...

Ele disse isso em que contexto?  :rir: Estou a perguntar isto mas nem sei se existe algum contexto menos mau
provavelmente a explicar uma táctica científica como ele gostava que fosse... não sei.