Benfica eSports

Eagle 1996

Citação de: TeamRocket37 em 16 de Janeiro de 2020, 15:33
Citação de: Eagle 1996 em 16 de Janeiro de 2020, 15:25
Já se sabia há uns meses, pelo que correu na altura sondámos primeiro o Tuga mas a TSW foi mais concreta na abordagem e acabou por conseguir contratá-lo.

Com Tuga e Rasta na TSW e o J nos K1ck, tínhamos que recorrer ao estrangeiro e o Zezinho parece-me uma excelente escolha, jogador que na época passada fez Top 8 em PS4 no Mundial, posição em que ficaram o Tuga e o Rasta, marcando presença em vários Majors ao longo do ano.

Esta época falhou a qualificação para os 2 Majors em Bucareste mas já vai estar este fim de semana em Atlanta, é importante conseguir uma boa classificação de forma a amealhar pontos que compensem a não presença na FCC1 e na FCC2.

Na próxima semana serão apresentados os restantes jogadores.

Já que estás dentro do assunto, que despesas terá o clube nesta "modalidade"????

Não lhe chamaria estar dentro do assunto amigo, sou apenas um fã que acompanha a scene Nacional e Internacional.

Tentando responder à questão, as despesas dirão essencialmente respeito aos salários dos jogadores e do coach, sendo que este último algumas equipas têm e outras não, em Portugal de cabeça só a TSW, os lags, e os EGN-Feirense é que têm, talvez me esteja a esquecer de alguma org, tendo em conta que a nível Internacional grande parte dos jogadores têm coach, penso que possamos arranjar alguém para acompanhar o Zezinho o que acarretará um custo extra claro.

De resto, as despesas que o Zezinho tiver quando for aos Majors são pagas na íntegra pela EA, alimentação, estadia e viagem são pagas na totalidade a todos os jogadores participantes, não tendo qualquer custo para as equipas, pelo menos no que diz respeito aos jogadores, não sei se é aplicável ao coach ou não.

De resto, quando o Zezinho vier a Portugal a algum evento ou até mesmo para participar num qualificador presencial para algum torneio da FPF, teremos que lhe pagar a viagem, estadia, e alimentação durante o período em que por cá estiver, sendo que caso se apure para o quadro principal de um torneio da FPF pode dar-se o caso da FPF pagar a estadia dos dias de competição posterior/posteriores ao dia do qualificador, situação que aconteceu recentemente em Famalicão pela primeira vez.
Não sei no entanto, se está nos planos o Zezinho participar em competições da FPF ou não, penso que é permitido tal acontecer visto que o Lira dos lags participou no qualificador da XL mas sem certezas absolutas.


Blitzer

Estamos nos esports, finalmente ! :)

Por que há gente no Benfica, com alta responsabilidade, que sabe o que é este mundo na primeira pessoa.

Tamarindus

Mas sim, é uma contratação muito boa  :clap1:

Eagle 1996

Citação de: Tamarindus em 16 de Janeiro de 2020, 16:01
Citação de: Eagle 1996 em 16 de Janeiro de 2020, 15:25
Já se sabia há uns meses, pelo que correu na altura sondámos primeiro o Tuga mas a TSW foi mais concreta na abordagem e acabou por conseguir contratá-lo.

Com Tuga e Rasta na TSW e o J nos K1ck, tínhamos que recorrer ao estrangeiro e o Zezinho parece-me uma excelente escolha, jogador que na época passada fez Top 8 em PS4 no Mundial, posição em que ficaram o Tuga e o Rasta, marcando presença em vários Majors ao longo do ano.

Esta época falhou a qualificação para os 2 Majors em Bucareste mas já vai estar este fim de semana em Atlanta, é importante conseguir uma boa classificação de forma a amealhar pontos que compensem a não presença na FCC1 e na FCC2.

Na próxima semana serão apresentados os restantes jogadores.

O Tuga tinha contrato com os Offset e tinha cláusula de rescisão.

Cláusula essa paga pelo Salvio, que foram 10k.

PS: Sou amigo pessoal do Tuga.

Exatamente, foi essa a informação que correu desde o início, que tínhamos sondado o Tuga de forma algo tímida ao passo que a TSW tinha demonstrado mais vontade em contratá-lo, tendo total predisposição para pagar a cláusula aos Offset.

GoldenState

Não é para mim.

Há-de ser para alguém com certeza.

SLBffg

Nem sabia que tinhamos esports, alguém pode explicar ou dizer qual o projecto do Benfica para isto, quais as competições existentes e quais são alguns objectivos atingiveis para o Benfica a curto/médio prazo?

pica_foices

quais são as combinações de botões em que mais se distingue ?

pica_foices

Citação de: SLBffg em 16 de Janeiro de 2020, 16:19
Nem sabia que tinhamos esports, alguém pode explicar ou dizer qual o projecto do Benfica para isto, quais as competições existentes e quais são alguns objectivos atingiveis para o Benfica a curto/médio prazo?

cheira-me que será participar nos campeonatos de esports futebol organizados pela FPF que já existem e eventualmente pela UEFA

Kurt Cobain 10

Já vai participar num torneio em Atlanta com as cores do Benfica

https://www.watchfifaglobalseries.com/

xungaria

Para mim isto é zero....não é modalidade desportiva nenhuma

É brincadeira...é como competir com o nome o Benfica no jogo da macaca

HeijiHattori

Citação de: xungaria em 16 de Janeiro de 2020, 16:27
Para mim isto é zero....não é modalidade desportiva nenhuma

É brincadeira...é como competir com o nome o Benfica no jogo da macaca
Mas a olha que da para ter rendimento financeiro, especialmente em jogos tipo LoL.

Eagle 1996

#26
Citação de: SLBffg em 16 de Janeiro de 2020, 16:19
Nem sabia que tinhamos esports, alguém pode explicar ou dizer qual o projecto do Benfica para isto, quais as competições existentes e quais são alguns objectivos atingiveis para o Benfica a curto/médio prazo?

O projeto consiste numa associação do Benfica com uma academia/org que se dedica exclusivamente ao FIFA e que trabalha com vários clubes no desenvolvimento e preparação dos jogadores, seja em treino, seja em competição, academia essa denominada de Team Gullit.

A nível de competições, há um circuito Internacional organizado pela EA, que é composto por vários Majors que decorrem ao longo do ano em vários países, Majors esses que dão pontos para a qualificação para o Mundial que é basicamente onde todos os jogadores querem chegar, sendo que os Majors para além de darem pontos são torneios que todos querem ganhar, seja pela vertente competitiva, seja pelos prémios monetários obviamente.
Para além destes Majors, estão integrados também no circuito o Mundial de Clubes(FifaeWorldCup), e o Campeonato do Mundo de Seleções(FifaeNationsCup), provas também pontuáveis para o Ranking que dá acesso ao Mundial que é a última competição do ano.
Para chegar ao Mundial para além destas competições, há ainda a fase dos playoffs que visa apurar os restantes classificados para o Mundial, para além daqueles que já tinham pontos suficientes obtidos nas competições pontuáveis para o Ranking  para lá chegar.
Há ainda a eChampions League mas não sei se se irá realizar este ano ou não.

A nível Nacional há o circuito da FPF, composto por vários torneios ao longo do ano cujo grande atrativo são os prémios monetários e somar pontos no ranking para chegar à final do Campeonato Nacional que se costuma realizar no mochexlesports.
A Liga também costuma organizar 2 torneios anuais, um deles exclusivo a clubes de futebol da Liga Nos.
Fora isso vão existindo alguns torneios não oficiais organizados por pessoas ligadas à comunidade.

Ao nível de objetivos, o maior para o que resta da época será ter o Zezinho no Mundial.
De resto, não sei quem vai ser o jogador escolhido para as competições da FPF mas o objetivo passará por esse jogador seja lá ele quem for, ir o mais longe possível nos torneios da FPF, sendo que não sei como vai ser visto que os melhores Portugueses têm contrato e já se jogaram 2 torneios do circuito.
Na próxima época um dos grandes objectivos terá que ser também chegar ao presencial do Mundial de Clubes(FifaeWorldCup).

Prometheus

Citação de: xungaria em 16 de Janeiro de 2020, 16:27
Para mim isto é zero....não é modalidade desportiva nenhuma

É brincadeira...é como competir com o nome o Benfica no jogo da macaca
E xadrez é o quê para ti?

van33

Citação de: pica_foices em 16 de Janeiro de 2020, 16:21
quais são as combinações de botões em que mais se distingue ?

:rir:

dizem que é "tecla3"  :tomates:

van33

Citação de: Prometheus em 16 de Janeiro de 2020, 16:58
Citação de: xungaria em 16 de Janeiro de 2020, 16:27
Para mim isto é zero....não é modalidade desportiva nenhuma

É brincadeira...é como competir com o nome o Benfica no jogo da macaca
E xadrez é o quê para ti?
jogo para daltónicos