Bilhar

Espoginho

Citação de: rcoelho em 20 de Abril de 2019, 00:10
aqui há uns anos houve uma troca de acusações entre Sporting e Benfica sobre modalidades "fantoche" que existiam apenas para ter titulos.....

Pool e Snooker no Benfica..... e também no Sporting...... e Porto (já agora) são mesmo isso, modalidades fantoche.

Basicamente faz-se um protocolo com um clube que tem pool ou inscreve-se um ou outro jogador que joga snooker e ocasionalmente ganha-se um titulo ou outro. Os adeptos ficam felizes porque se ganhou qualquer coisa não sabem bem como nem onde mas a modalidade no clube é inexistente. É isso que se passa com estas duas modalidades sob a alçada da Secção de Bilhar do SLB. Os jogadores passam uma tarde na luz para tirarem umas fotos, recebem uns polos e pronto.

Carambola é diferente, o Benfica tem uma sala com 4 mesas boas junto às piscinas e tem um conjunto de jogadores "residentes" que treinam e jogam no clube, é uma modalidade histórica nos 3 grandes, o Porto até faz grandes organizações te torneios europeus que por vezes dão na TV.

Em relação ao uso de estrangeiros, é outra fantochada usada para ganhar titulos, basicamente os jogadores nacionais fazem e conseguem apuramentos e depois vêm um conjunto de estrangeiros a Portugal uns dias para ganharem as fases finais...... por vezes jogadores que jogam competições nacionais em mais que um pais no mesmo ano........ contribuir para o desenvolvimento do desporto em Portugal.... pouco ou nada.

Pessoalmente acho que o Benfica tem dois caminhos, ou cria as instalações necessárias e envolve os adeptos num projecto solido ou acaba com Pool e snooker. Em relação à Carambola, existe, tem instalações mas é muito fechado. Experimentem ir ao estádio perguntar como se podem inscrever ou aprender a modalidade.......

Bem, então é assim (e sei do que falo).
Sou jogador de Carambola (em outro clube) e já fui jogar dezenas de vezes ao Benfica. Realmente aquilo é um pouco fechado, isto é, se não tiverem lá a treinar/jogar, a sala estará sempre fechada. Quanto a inscrever novos jogadores/miúdos para aprenderem, acredito que aquilo seja um pouco restrito, pois não há profissionais/professores que possam ensinar, e os horários nocturnos são usados para o treino dos jogadores das 3 equipas (A, B e C). Neste ponto o FC Porto dá-nos 15-0, pois tem escola (e boa) com ex-jogadores e com o campeão nacional (Rui Manuel) e o vice-presidente Alípio Matos que gere a escola. Têm dezenas de miúdos, e criaram uma sala nova com condições.
A sala do Benfica em termos arquitectónicos é das melhores, mas em condições é de longe a pior do país, e a justificação é simples: fica junto às piscinas e a humidade é tremenda, e os A/C como são centrais, debitam a temperatura que é utilizada para as restantes instalações. Na época passada, num Benfica / Porto da final six, o jogo quase não terminou pois era sufocante estar ali, quer para os jogadores quer para o público. Foi muito mau mesmo.
O SCP tem a maior sala do país (único com 8 mesas), mas não tem condições para público, e só lá joga/entra quem o Theriaga deixar. A modalidade usa instalações e equipamento do clube, mas os (muitos) jogadores (4 equipas) pagam bem para jogar/treinar lá e o bar é rentável, o que subsidia a modalidade. É autónoma, não recebe dinheiro do clube, mas em contrapartida fazem o que querem, mesmo prejudicando o nome do clube (exemplo: o Theriaga não faz jogos fora pois não gosta dos panos Royal Pro, usados por todos os outros clubes), e tem uma mesa só para ele, mais ninguém lá mete o cu, é a que fica na "montra" para que todos lhe batam palminhas.

De qualquer forma, como eu conheço toda a secção do Benfica (apenas Carambola) se quiserem saber algo mais sobre a inscrição de novos jogadores/miúdos podem mandar MP que eu falo com eles, sou amigo de todos eles.

Espoginho

Quanto ao Snooker e Pool não faço a mínima ideia como funciona, só sei que não fica no estádio e certamente será bastante mais oneroso para o SL Benfica. Aliás, até para a Federação, a Carambola é de longe o parente pobre. Não ajudam em nada (deslocações/instalações/material/patrocínios) mas para o Pool é uma torneira aberta, viagens para a China, para os EUA, por toda a Europa, etc... Sempre em bons hotéis, tudo pago e material sem fim...

Quem anda na modalidade é mesmo por carolice e gosto!

diabo maiato

anda a dar neste momento bilhar às 3 tabelas no Porto Canal, pelo bocado que ouvi parece que o Benfica tem estado bem......

FaithNoMore

Perdemos com os andrades

katso


FaithNoMore

Perdemos com os lagartos também por 3-1

Tamarindus

Garantimos o 3°lugar e consequentemente a "Champions" para o ano.

Parabéns equipa  :slb2:

IPASLB

Champions sem haver reforços de peso nem que seja só para essa prova será participar por participar.

Espoginho

 :cachecol4:y
Citação de: IPASLB em 14 de Julho de 2019, 16:54
Champions sem haver reforços de peso nem que seja só para essa prova será participar por participar.
Os melhores jogadores já são do Porto e do Sporting, o Benfica tem apostado em jogadores promissores espanhóis. A diferença também está nos 2 portugueses que têm de jogar obrigatoriamente. O Porto tem os 2 melhores, Rui Manuel (campeão nacional das últimas épocas) e o puto (que tem ficado em 2º mas que se mudou definitivamente para Espanha e vai evoluindo). O Sporting tem o theriaga que foi o melhor no tempo dele e só joga quando lhe apetece, e agora o Rui Edgar, que era jogador de pool e agora tem dado cartas na carambola.
Nós temos o Fernando Silva que ombreia com os que já referi, nas de resto são jogadores com média de idade de 60 anos que já não evoluem. Deviam fazer como o Porto, fazer uma escola e durante 2 ou 3 anos dar oportunidades aos novos e ensiná-los como deve ser, em vez de fazerem como fazem, que passa por treinar uns com os outros e parecer que têm medo de ensinar quem lhes possa tirar o lugar.
Abraços

SERNADA_SLB

Pela informação do site Portal do Bilhar, este ano não inscrevemos equipas de pool e Snooker.

E no Snooker tínhamos uma supertaça para jogar.

TeamRocket37

Citação de: jmovalente em 03 de Outubro de 2019, 20:34
Pela informação do site Portal do Bilhar, este ano não inscrevemos equipas de pool e Snooker.

E no Snooker tínhamos uma supertaça para jogar.

Apoio o fecho desta secção... E por mim podiam fechar mais inúteis.

BlankFile

Citação de: TeamRocket37 em 03 de Outubro de 2019, 22:33
Citação de: jmovalente em 03 de Outubro de 2019, 20:34
Pela informação do site Portal do Bilhar, este ano não inscrevemos equipas de pool e Snooker.

E no Snooker tínhamos uma supertaça para jogar.

Apoio o fecho desta secção... E por mim podiam fechar mais inúteis.

Subscrevo.

TeamRocket37

Decisão polémica o fecho da secção da Bilhar/Snooker/Carambola etc...

Benfica não pode nem há € para estar em tudo o que é desporto.

Espero que este € seja revertido noutras modalidades da alçada do FT excepto o futebol feminino....

JM21

Completamente o fecho desta ou outra modalidade. O caminho, a meu ver, deveria ser o inverso.

Agora, como sempre defendi, estas modalidades devem ser completamente independentes. Ou seja, podem gastar aquilo que "produzem". Esse deveria ser o caminho a seguir.

TeamRocket37

Citação de: JM21 em 04 de Outubro de 2019, 09:44
Completamente o fecho desta ou outra modalidade. O caminho, a meu ver, deveria ser o inverso.

Agora, como sempre defendi, estas modalidades devem ser completamente independentes. Ou seja, podem gastar aquilo que "produzem". Esse deveria ser o caminho a seguir.

Bilhar gasta 30 mil euros de orçamento.

Se o pessoal lá de cima não dão mais orçamento, tens de cortar naquilo que tens, para teres ambição europeia nas modalidades, não é o que adeptos pedem?

Quando custa trazer a nº1 do Mundo e campeão mundial de Triatlo dos EUA para cá?!
Katie Zaferes não estava lá descansada nos EUA, a preparar o ano olímpico, que necessidade tem vir a Portugal fazer esta prova?

Quando custa trazer 2 judocas do topo mundial para se juntar a Telma Rochelle e a Bárbara para atacarmos em Odivelas a TCCE de Judo?

Quando custa o Edward Zakayo e o Marcin Lewandowski para ser utilizados na TCCE de Atletismo?!

Eu prefiro ser campeão europeu de triatlo e judo feminino do que todas provas nacionais de bilhar/snooker/carambola ganhas.