Campeonatos Nacionais de Ciclismo - 30 Junho a 1 de Julho

riki

Shot at 1969-12-31

Os Campeonatos Nacionais de Estrada rumam ao Alto Alentejo, disputando-se este ano, novamente em Castelo de Vide.

Os dia 30 de Junho e 1 de Julho estão reservados às categorias de Élites, Sub-23 e Élites Femininas, que competirão nas provas individuais de Contra-Relógio e Estrada.

Nos dias 7 e 8 de Julho, será a vez dos ciclistas Juniores e Cadetes, definirem os seus campeões também nas especialidades individuais de Contra-Relógio e Estrada.

O percurso de contra-relógio, corrido com base no circuito da Barragem Póvoa e Meadas, é igual ao do ano passado.
Já o traçado das provas em linha será novamente bastante exigente, mas com algumas alterações em relação ao disputado em 2006, devido ao estado das estradas da Serra de São Mamede.

A ver vamos como se vão portar os nosso ciclistas tanto na categoria de elite como na de Sub_23

Quando tiver MAIS INFORMAÇÃO sobre percursos e assim coloco aqui ok.

abraços

http://riki.no.comunidades.net

Rui_Costa

Nao sei porque acho que este vai ser o ano do Tiago Machado :dance: :bow2:

riki

Citação de: Rui_Costa em 20 de Junho de 2007, 14:02

é provável e não fico nada chateado já que é um grande ciclista e é português só lhe faltava uma coisa para ser PERFEITO PERFEITO PERFEITO que era ser do BENFICA

Mas em relação a uma vitoria dos nosso homens na categoria de elites estou a ver, mas ja ao que diz respeito ao sub_23 temos muitos candidatos JOSÉ MENDES; RUI COSTA(mas não este se participar deve ser como elite já que este ano sou correu como elite e nunca como Sub_23), mas acho que quase qualquer um dos Sub_23 é um candidato a vitoria...

abraços

Rui_Costa

Citação de: riki em 20 de Junho de 2007, 14:44
Citação de: Rui_Costa em 20 de Junho de 2007, 14:02

é provável e não fico nada chateado já que é um grande ciclista e é português só lhe faltava uma coisa para ser PERFEITO PERFEITO PERFEITO que era ser do BENFICA

abraços

ele só nao veio porque quer ir para o estrangeiro...o Benfica tinha-lhe oferecido contracto no inicio e a ganhar mais que no Boavista, so que ele tinha dado a palavra ao director desportivo deles que acaba o contracto dele lá...e depois ia para o estrangeiro

riki

se for para ser como o Paulinho e o José Azevedo que tem um grande nome agora nos estrangeiro e andam em grandes equipas, óptimo agora se for para fora para ser queimado n sei se não seria melhor ir para o Benfica.ou menos ai era par ser usado a ver vamos.

SABES para que EQUIPA é que vai???

abraços

Rui_Costa

Citação de: riki em 20 de Junho de 2007, 21:10
se for para ser como o Paulinho e o José Azevedo que tem um grande nome agora nos estrangeiro e andam em grandes equipas, óptimo agora se for para fora para ser queimado n sei se não seria melhor ir para o Benfica.ou menos ai era par ser usado a ver vamos.

SABES para que EQUIPA é que vai???

abraços

Para que equipa vai nao sei...até porque quando ele falou com o meu pai foi no inicio da epoca, pouco depois do Benfica lhe ter feito a proposta...por isso nao sei...mas quando souber digo qualquer coisa :drunk:

riki

Shot at 1969-12-31

Beleza natural de Castelo de Vide acolhe prova
Os Campeonatos Nacionais de Ciclismo de Estrada, organizados pela PAD/LagosSport vão realizar-se, uma vez mais, nas estradas da região de Castelo de Vide.

Este ano, as provas vão ocupar dois fins-de-semana estando previsto para os próximos dias 30 de Junho e 1 de Julho os campeonatos de Elites, Sub-23 e Ciclismo Feminino.

As provas de contra-relógio serão as primeiras a realizarem-se com os Elites a terem de cumprir, no sábado de manhã, 40 Km que terão partida e chegada ao centro da freguesia de Póvoa e Meadas

No período da tarde deste primeiro dia de competição, no mesmo circuito da barragem de Póvoa e Meadas, realizam-se os cronos para as categorias Sub-23 e Femininas. Elas farão 16 Km e eles 35.

No domingo, dia 1 de Julho, correm-se as provas em linha para todas as categorias. Os Elites terão pela frente 173 Km com partida às 9h30 junto à Câmara Municipal de Castelo de Vide. A chegada, após 8 voltas ao circuito que passa pela subida à Sr.ª da Penha, está prevista para pouco depois das 13h30. O duro traçado é igual para todas as categorias ainda que a escalada à serra seja feita pelo lado menos difícil.

Os Sub-23 vão percorrer pouco mais de 150 Km e as Femininas, divididas entre Cadetes, Juniores e Elites terão pela frente respectivamente 21,8Km, 43,4Km e 65 Km.

No fim-de-semana seguinte, dias 7 e 8 de Julho, serão chamados para os Campeonatos Nacionais os Cadetes e Juniores masculinos que terão o mesmo cenário alentejano para a competição. Também neste caso o sábado será dedicado aos contra-relógios e o domingo às provas em linha.

mais informações logo que tiver digo qualquer coisa.

abraços

riki

Benfica
Pleno em Castelo de Vide
As equipas de ciclismo das classes Sub-23 e Continental Profissional do Sport Lisboa e Benfica vão estar este fim-de-semana em Castelo de Vide a fim de participarem nos Campeonatos Nacionais, cuja organização está a cargo da PAD/LagosSport.

Em ambas as classes as equipas apresentam todos os seus atletas.

SUB-23:
Bruno Sancho, Mário Costa, André Ferreira, Márcio Barbosa, Edgar Anselmo, Edgar Pinto, Fábio Coelho, Fábio Cera e José Mendes.

ÉLITES:

Hugo Sancho, Pedro Lopes, Rui Costa, Hélder Miranda, Renato Silva, Bruno Castanheira, Rui Lavarinhas, José Azevedo e Tiago Claro.

No sábado, a partir das 10.30 h., entram em acção no contra-relógio individual de 40 Km no circuito da Barragem Póvoa e Meadas, os dois ciclistas da classe Elite, Rui Lavarinhas e Renato Silva.

À tarde, com início às 15.00 h., no mesmo circuito da Barragem Póvoa e Meadas, mas apenas em 35 Km, disputa-se o contra-relógio para os Sub-23, que terá a participação de Rui Costa, Mário Costa e José Mendes.

No domingo realizam-se as provas em linha, nas quais participam todos os ciclistas das duas equipas do Benfica, num percurso, com partida e chegada em Castelo de Vide. Às 9.27 h. partem os Elites para cumprirem 173 Km, com oito passagens pela meta na parte final do percurso, e às 15.28 h. lançam-se à estrada os Sub-23, que fazem menos uma volta a esse mesmo circuito, para terminarem com 151,4 Km

vamos a ver como se saem os nosso ciclista no próximo fim de semana.

abraços

the.lowlight

O José Azevedo é vice campeão de contra relógio...perdeu para o Ricardo Martins.

manageiro

Ricardo Martins campeão de contra-relógio

Ricardo Martins (Fercase) sagrou-se, este sábado, campeão nacional de contra-relógio nos Campeonatos Nacionais de ciclismo de estrada, que decorrem em Castelo de Vide.

O corredor, de 25 anos, percorreu os 40 quilómetros do traçado em 50,37 minutos, batendo o «ídolo» José Azevedo, do Benfica, por 19 segundos. Joaquim Sampaio (Riberalves-Boavista) foi o terceiro mais rápido.

Classificação:
1. Ricardo Martins (Fercase-Rota Móveis) 50.37 minutos (média: 47,4 km/hora)
2. José Azevedo (Benfica) 50.56
3. Joaquim Sampaio (Riberalves-Boavista) 51.49
4. Hernâni Broco (Liberty Seguros) 52.49
5. Fernando Sousa (Madeinox-Bric-Loulé) 53.15

http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ver&noticia=124240&tema=17

Patrone

Candido Barbosa campeão nacional... não posso com este gajo.

Wiz

Cândido Barbosa (Liberty Seguros) venceu hoje os Campeonatos Nacionais em linha de Elites! Barbosa sucede a Bruno Pires (LA-MSS), ao bater o jovem Gilberto Sampaio (Vitória - ASC) e Pedro Cardoso (LA-MSS), respectivamente segundo e terceiro. Castelo de Vide e o Alto Alentejo presenciaram mais uma grande jornada de ciclismo.

Rui_Costa

José Azevedo foi quarto classificado...grandes resultados teve o nosso azevdo :slb2: :slb2: :slb2:

Candido Barbosa merece...grande candido :bow2:

Wiz