Clássica de Alcobendas

riki

Clássica de Alcobendas de 10 e 11 de Maio

Mais uma prova em Espanha o que já tem sido habitual para a nossa equipa neste ano de competição. Depois de no ano passado termos conseguido um sétimo lugar individual por parte do nosso corredor Búlgaro Danail Petrov e um nono por equipas nesta edição vamos volta a rolar por terras madrilenas com o objectivo de conseguir superar os resultados de 2007 na companhia de mais uma equipa portuguesa a Fercase Paredes . Este ano vamos participar com uma equipa bastante jovem iremos contar com Edgar Pinto, Tiago Claro, Hugo Sancho, José Mendes, Rui Costa, Mário Costa acompanhados pela experiencia de Javier Benitez e Mikel Pradera. A prova deste ano dividisse em três etapas uma no dia dez e duas no dia onze num total de 321.8 km..

ETAPAS

1ª Etapa  Alcobendas – Alto Navacerrada 144.7 km

2ª Etapa  Alovera- Azuqueca de Henares 104 km

3ª Etapa Alcobendas- S.S de los  Reyes  72.9 km

EQUIPAS

- SELEÇÃO ESPANHOLA
- CAISSE D'EPARGNE
- SAUNIER DUVAL SCOTT
- BOUYGUES TELECOM
- CREDIT AGRICOLE
- AQUA SAPONE – CAFFE MOKAMBO
- AGRITUBEL
- BENFICA- KARPIN GALICIA
- ANDALUCIA – CAJASUR
- CONTENPOLIS – MURCIA
- BURGOS – MONUMENTAL
- EXTREMADURA
- FLAMINIA
- TINKOFF
- BARLOWOLRD
- DIQUIGIOVANNI
- FERCASE- PAREDES

Equipa do Benfica:

- Edgar Pinto
- Tiago Clara
- Hugo Sancho
- José Mendes
- Rui Costa
- Mário Costa
- Javier Benitez
- Mikel Pradera

Rick84

A 1º etapa deveria ser a última! nem o Azevedo vai (lol),as apostas para a 1etapa é logo para o josé mendes,hugo sancho e o rui costa como os melhores classificados da 1ºetapa sem esquecer o edgar pinto!é capaz que o Benitez consiga entrar na discução dos sprint´s(apesar de não ter o seu grande lançador nesta prova,capaz de ser o Pradera que fara esse papel, é uma boa oportunidade dos nossos promissores ciclistas mostrarem do que são capaz.

Leonzo

A 1º Etapa é para o Rui Costa, a 2º Etapa é para o Benitez e a 3º Etapa é para o Edgar Pinto  :whistle2:

E a geral individual para o José Mendes... :drool:

Vamos jovens, vamos mostrar que temos grandes jovens para o futuro e porque não para o presente... :slb2:

GSantos

Aposto que individual e colectivamente a equipa do SLB será superada pela equipa de Paredes, que aposta num bloco bastante forte, com Paco Mancebo (o ciclista com melhor palmarés a correr em Portugal), Jimenez e André Cardoso à cabeça.

redpeanut

Surpreende-me um pouco a ausencia do Joze Azevedo ate pela sua melhoria de forma ultimamente, pensava que seria agora que atingiria o seu 1º pico de forma, mas pelo que transparece estamos a guardar tudo para a volta :P

Mesmo assim vai ser interessante de seguir para ver como reagem os nossos jovens  :slb2:

Alguem sabe se vai ser possivel assistir a transmissao das etapas em directo???

riki

Citação de: redpeanut em 08 de Maio de 2008, 23:51
Surpreende-me um pouco a ausencia do Joze Azevedo ate pela sua melhoria de forma ultimamente, pensava que seria agora que atingiria o seu 1º pico de forma, mas pelo que transparece estamos a guardar tudo para a volta :P

Mesmo assim vai ser interessante de seguir para ver como reagem os nossos jovens  :slb2:

deiam uma vista de olhos no calendario do benifca para este mes e inico do proximo e vao ver que a mt prova para correr e no caso do jose azevedo tem outras mais importantes do que é esta como bayern rundfahrt, volta ao luxemburgo..... entre outros gp paredes rota dos moveis....

a muita estrada  a percorrer neste mes   e no inico do outro.....

abraços

http://riki.no.comunidades.net

pauloslba

Citação de: GSantos em 08 de Maio de 2008, 20:08
Aposto que individual e colectivamente a equipa do SLB será superada pela equipa de Paredes, que aposta num bloco bastante forte, com Paco Mancebo (o ciclista com melhor palmarés a correr em Portugal), Jimenez e André Cardoso à cabeça.

SevenStars

Citação de: riki em 09 de Maio de 2008, 00:55
Citação de: redpeanut em 08 de Maio de 2008, 23:51

deiam uma vista de olhos no calendario do benifca para este mes e inico do proximo e vao ver que a mt prova para correr e no caso do jose azevedo tem outras mais importantes do que é esta como bayern rundfahrt, volta ao luxemburgo..... entre outros gp paredes rota dos moveis....

a muita estrada  a percorrer neste mes   e no inico do outro.....

abraços

http://riki.no.comunidades.net

Faz sentido a distribuição do esforço, das oportunidades, e a gestão das prestações nas diversas provas, conjungando características das provas e dos atletas.

riki

Citação de: Leonzo em 08 de Maio de 2008, 19:30
A 1º Etapa é para o Rui Costa, a 2º Etapa é para o Benitez e a 3º Etapa é para o Edgar Pinto  :whistle2:

E a geral individual para o José Mendes... :drool:

Vamos jovens, vamos mostrar que temos grandes jovens para o futuro e porque não para o presente... :slb2:

diz antes assim 1 rui costa com a ajuda do hugo........ 2 no meu ver e mt mas mesmo mt ao jeito do edgar e o jose tb como do benitez de for chegada ao sprint mas  é uma etapa mt sobe e desce n sei se... depois a trceira e circuito é mt relativo se for sprint benitez mas pode haver fugas assim sendo rui mendes.....

mas estou confiante de uma boa prova de rui costa por so serem dois dias e do jeito dele do jose mendes por fazer um pouco do estilo e do edgar pela forma que se tem apresentado nas ultimas corridas.

vamos ver se corre bem esta experienci com os jovens....

eu n sei mas estou com um fisgada de boa imagem mesmo daquelas de  :clap1:  :clap1:  espero bem que assim seja....

abraços

Leonzo

Vai ter transmissão em algum lado?

Rick84

Sinceramente não sei,mas caso encontre stream eu meto logo ai.

Leonzo

não há mesmo nenhuma transmissão?

a etapa de hoje era interessante acompanha-la... :ashamed:

Rick84

Pelo que sei não haverá,nem mesmo para os espanhois....

Leonzo

Álguem já sabe os resultados da primeira etapa?   :ashamed:

GSantos