Daniel Pinto - Equitação

Messi87


Jack Bauer


Messi87

SL Benfica Olímpico
Daniel Pinto em busca dos terceiros Jogos
Daniel Pinto vai ter uma parceria institucional com o SL Benfica na luta pela qualificação olímpica. O cavaleiro português, agora apoiado pelo SL Benfica, venceu este sábado na modalidade de dressage o Grande Prémio Freestyle que decorreu no Parque das Nações.

Na primeira competição em que participou como cavaleiro apoiado pelo SL Benfica, Daniel Pinto ganhou com uma média de 76,49 pontos e está mais perto de atingir a qualificação para os Jogos Olímpicos.

"É um resultado fantástico, sobretudo depois de ter estado muito tempo a competir fora. Embora tenha começado em Portugal, tive que estar fora um ano. Estar diante do meu público e ganhar o internacional aqui é fantástico. Estou muito contente porque ainda por cima fiz dois índices para os Jogos Olímpicos, que me vão subir bastante no ranking mundial", explicou o cavaleiro português em declarações à BTV.

O apuramento para o Rio de Janeiro é uma ambição de Daniel Pinto que sonha com a terceira presença em Jogos Olímpicos. 
"Representar o País é sempre uma grande responsabilidade e fazemos sempre o nosso melhor. É uma honra poder representar Portugal e poder voltar a fazê-lo pela terceira vez. Espero consegui-lo", disse. 

Caso confirme o apuramento, o cavaleiro português será mais um Benfiquistas a embarcar para o Rio de Janeiro rumo aos Jogos Olímpicos. Uma dupla honra e uma motivação extra para Daniel Pinto.

"Levantar uma bandeira do SL Benfica seria uma honra"

"Sou Benfiquista, ser português é ser do Benfica quase. Levantar uma bandeira do Benfica representava imenso e seria uma honra para mim", confessou. 

Santurion de Massa é o nome do segundo elemento desta equipa. Um cavalo de dez anos que se estreou este sábado a vencer em 2016.

"Isto é um desporto de dois atletas, o cavalo e o cavaleiro e de facto o cavalo é o atleta principal. Ele tem muita qualidade e eu estou muito contente. Conseguimos um excelente resultado", reforçou.

Um resultado que faz com que Daniel Pinto tenha a ambição de repetir, em agosto, as experiências de Pequim e de Sidney.

O dressage ou adestramento é uma das três modalidades equestres olímpicas, também conhecida como ballet a cavalo.

Cyb3rNeo


bruno cardoso

Information Glorious ‏@InformGlorious  30 minHá 30 minutos
Daniel Pinto vai ter uma parceria institucional com o SL Benfica, na luta pela qualificação olímpica.

Bem vindo a família  :slb2:

DB4700

parcerias pouco complicadas mas que significam muito. muito bem  :slb2:

BlankFile


Gonçalo_SLB


JM21



Universo Benfica


Messi87

Este fim de semana

Daniel Pinto festeja em França

Daniel Pinto apostou no Grande Prémio Freestyle e saiu de Nice, em França, vitorioso.

O cavaleiro português e o cavalo Santurion, que contam com o apoio do SL Benfica, venceram a prova com 73.750%, no somatório da nota técnica e artística.

Estas são notas importantes para o cavaleiro que luta ainda por subidas no ranking olímpico.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/44794/language/pt-PT/-Daniel-Pinto-festeja-em-Franca.aspx



Messi87

World Masters Dressage

Daniel Pinto 4.º em Grand Prix

O cavaleiro que detém uma parceria do Sport Lisboa e Benfica, Daniel Pinto, participou, este sábado, no Lier 2016 – WDM Grand Prix, prova incluída no World Dressage Masters e que decorreu na cidade de Lier na Bélgica.

Montando um cavalo Santurion de Massa, Daniel Pinto alcançou o 4.º lugar com a pontuação de 70.700%, ficando atrás de Karen Tabar (vencedora do evento), Fanny Verliefden e Juliane Brunkhorst.

Este acaba por ser mais um excelente resultado para o cavaleiro parceiro do SL Benfica.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/44920/language/pt-PT/.aspx