Desportos de Combate

Messi87



Muai Thay

A modalidade de Muay Thai é constituída por uma classe, sob a responsabilidade do Treinador Paulo Magalhães.



MMA - Artes Marciais Mistas

As Artes Marciais Mistas, conhecidas por MMA, são artes marciais que incluem golpes de luta em posição combate, ou seja, em pé e técnicas de luta no solo. As MMA´s podem ser praticadas como desporto de contacto em modo torneio, onde dois concorrentes lutam um contra o outro ou simplesmente em modo de treino, como forma de cultivar o corpo, substituindo outros desportos que não o de contacto físico. São utilizadas um grande número de técnicas provenientes das artes marciais, tais como, os golpes com punhos, pés, cotovelos e joelhos. São também permitidas as técnicas de imobilização. É um desporto ativo e exigente, recomendado para todos aqueles que gostam de se superar.



Kickboxing

A modalidade de Kickboxing (K1) é constituída por uma classe, sob a responsabilidade do Treinador Paulo Magalhães.



Boxe Olímpico

A modalidade de Boxe Olímpico é constituída por uma classe, sob a responsabilidade do Treinador Paulo Magalhães. Para além da classe de formação existe uma equipa de competição.

Local: Estádio da Luz

Nova secção
Paulo Magalhães: "Temos ambição de fazer muito mais"

Paulo Magalhães é o principal rosto da nova secção de Desportos de Combate do Clube da Luz. Em declarações à Benfica TV, o responsável falou dos projectos para o futuro.

"Temos como objectivo fazer crescer as várias modalidades que estão incluídas na secção de Desportos de Combate. Estávamos incluídos na secção de Ginástica, a quem agradecemos porque sempre nos tratou com todo o carinho e respeito. A nossa ambição é sempre crescer e fazer melhor, porque no Benfica queremos estar sempre no topo", afirmou Paulo Magalhães.

O responsável pelos Desportos de Combate do Benfica recordou que há vários títulos que já foram conquistados e que o Clube que dar seguimento aos mesmos. "Temos vindo a fazer um bom trabalho dentro da secção de Ginástica. Em três anos já alcançámos vários títulos nacionais e internacionais para o Clube. Agora vamos fazer mais, colocar atletas no Projecto Olímpico, como já temos a Telma Monteiro no Judo. Temos ambição de fazer muito mais pois, se não a tivermos, não devemos estar num Clube desta grandeza", considerou.

Paulo Magalhães expressou ainda o desejo da nova secção contar com o melhor apoio possível, uma vez que já demonstrou que tem muito potencial: "Todos os atletas estão motivados. Aqui vamos ter mais credibilidade e vamos ser vistos de outra maneira. Estamos com vontade e esperamos que os atletas tenham mais apoios e visibilidade. Esperemos que os patrocinadores vejam que a secção de Desportos de Combate é uma modalidade que já tem raízes no Benfica. Mostrámos que, em três anos, temos feito um bom trabalho, com credibilidade e seriedade.

Penso que, com a nossa história, está na altura certa de nos darem esse apoio e acreditarem em nós."

Referir que os Desportos de Combate vão incluir as modalidades de Judo, Boxe Olímpico, Kickboxing, Muay Thai e MMA.

Bigger´s Better e Showfigtht 10

Entretanto, o pavilhão n.º 2 da Luz vai receber o Bigger's Better na próxima sexta-feira, dia 4 de Novembro. Paulo Magalhães espera contar com o apoio dos adeptos. "São dois eventos numa noite só. O Bigger's Better é um dos eventos de topo que está a ser feito a nível mundial e o Showfight vai ter transmissão em directo na Benfica TV. Espero que a massa benfiquista esteja presente para apoiar os nossos atletas", apelou o responsável.

Fernandes Agybane será o representante do Clube no Bigger's Better, enquanto "Laranjinha", "Bogas", Bruno Torres, Cláudio Sinidreu, Carlos Oliveira, Ricardo Costa e Artur Baptista marcarão presença no Showfight.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Noticias/noticiasoutrasmodalidades_despcombatepaulomagalhaes_311011_87040.asp

Messi87

Bigger's Better 8 e Showfight 10
Paulo Magalhães: "Vai ser uma noite espectacular de desportos de combate"

É já no dia 4 de Novembro que o pavilhão da Luz vai receber o Bigger's Better 8 e o Showfight 10. Paulo Magalhães, responsável de desportos de combate do Benfica, afirmou em declarações à Benfica TV, que vai ser uma noite a não perder.

"Vai ser uma noite espectacular de desportos de combate no Benfica e em Portugal. É a segunda vez que contemplaram Portugal com o Bigger's Better, que é um dos melhores eventos que se está a fazer actualmente em todo o Mundo", começou por sublinhar.

Este é um evento reconhecido internacionalmente, onde atletas de todo o Mundo vão competir por vários títulos. "São oito lutadores de 82 até 170 quilos, em regras mistas e que apenas um vence no final. Vamos ter atletas credenciados de toda a parte do Mundo, campeões do Mundo, vai ser muito bom", afirmou relativamente ao Bigger´s Better 8.

Nessa noite, além de todo o prestígio que lhe está agregado, vai ter convidados especiais. "Vamos ter dois convidados, um deles é um dos melhores treinadores dos Estados Unidos. O segundo é um árbitro de Las Vegas. Assim vemos o gabarito deste evento a nível mundial", sublinhou.

Milder de Oliveira preparado
O atleta do Benfica Milder de Oliveira, mais conhecido como "Laranjinha", vai ter uma das grandes tarefas da noite, ao lutar com o francês Mathieu Griozel pelo título de campeão do Mundo de Kickboxing amador. "Estou na minha melhor forma para este combate no dia 4, estou bem física e psicologicamente. Não estou a ter problemas com lesões ou algo que me dificulte os treinos", relatou Milder de Oliveira sobre a sua participação no Showfight 10, evento incorporado no Bigger's Better 8.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Noticias/noticiasoutrasmodalidades_despcombatepaulomagalhaesdec_261011_86818.asp

Messi87

Bigger's Better 8 e Showfight 10
José "Bogas" Oliveira: "Ainda estão para vir muitas vitórias"

Depois de uma lesão na cana do nariz e no triângulo nasal, José "Bogas" Oliveira vai voltar ao combate já no próximo Showfight 10, evento incorporado no Bigger's Better 8, a ter lugar no Pavilhão da Luz.

O atleta do Benfica admitiu, em declarações à Benfica TV, que, apesar de ainda estar em recuperação, está pronto para voltar ao activo. "Comecei com calma, pois estive dois meses parado. É uma lesão que leva tempo a curar e ainda não está totalmente recuperada, mas já estou a treinar bem. Penso que um guerreiro não é aquele que ganha sempre, mas é aquele que nunca desiste da luta", afirmou.

Com o Showfight 10 marcado para daqui a duas semanas, José Oliveira revelou que a lesão não o afectou minimamente e que está preparado para a competição. "Podem contar com um "Bogas" mais agressivo, porque estou numa boa fase, tanto profissional como emocionalmente. Ainda estão para vir muitas vitórias", contou.

"Bogas" disse ainda que este tipo de eventos têm muita relevância, tanto para o Clube da Luz como para Portugal. "Têm uma importância enorme. O Paulo Magalhães continua a inovar e é um grande mestre. É um evento muito grande. Fomos os pioneiros a fazê-lo em Portugal e isto representa muito para nós e serve também para projectar o país", defendeu.

De referir que o Bigger's Better 8 e o Showfight 10 têm lugar no próximo dia 4 de Novembro, no Pavilhão da Luz.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Noticias/noticiasoutrasmodalidades_biggersbetterjoaooliveiradec_211011_86528.asp

faneca_slb4ever

Esperemos sucessos para esta secção do BENFICA.

Messi87

Boxe na Luz - LIVE no Eurosport

Sexta-feira, dia 4 de Novembro, às 19:45, o melhor do boxe continental aterra no pavilhão do Sport Lisboa e Benfica para mais um evento Bigger's Better. Não perca a transmissão em directo no Eurosport.

O pavilhão do Sport Lisboa e Benfica prepara-se para receber mais uma gala Bigger's Better. O evento realiza-se pelo segundo ano consecutivo e vai juntar na Luz oito pugilistas na disputa de um prize money global de 21.500 euros (30 mil dólares).

Agibane Fernandes (1,80m/84 kg) será o representante das cores nacionais. O atleta do Benfica começou no kickboxing, mas enquanto pugilista amador leva um registo interessante de 15 vitórias e duas derrotas. A jogar em casa, Agibane Fernandes vai agora tentar a sua sorte num evento que terá cobertura a nível europeu garantida pelo Eurosport Internacional.

UM NOVO E APELATIVO FORMATO DE BOXE

A série de eventos Bigger's Better inclui torneios que apresentam um formato nunca antes visto no Boxe. Oito pugilistas profissionais de pesos-pesados (a partir de 79,5 kg e sem limite de peso) competem num único torneio dividido em combates de três assaltos e num formato simples de eliminação directa (quartos-de-final, meias-finais, final).

Os combates Bigger's Better são espectaculares e ainda mais intensos, já que os boxeurs anseiam por um KO rápido e eficaz que os possa levar ao combate seguinte sem terem de despender muita energia.

Cada torneio agrupa oito lutadores de outras tantas nacionalidades e provenientes de diferentes disciplinas de combate (Boxe, MMA, Muay Thai, Kick Boxing, etc...), mas todos eles combatendo em Boxe e segundo as regras próprias da Bigger's Better (combates de três assaltos, com um assalto extra em caso de empate).

Será que é sempre verdade que "quanto maior melhor"? Sintonize o Eurosport e descubra a resposta!

Confira o cartaz do Bigger's Better Lisboa

1 . Lucian Bot (Roménia) / Boxe

2 . Agibane Fernandez (Portugal) / kickboxing

3 . Tomas Sarara (Polónia) / kickboxing

4 . Lukasz Zygmunt (Polónia) / boxing

5 . Andreas Sidon (Alemanha) / Boxing

6 . Nicolas Wamba (França) / Kickboxing

7 . Tamas Polster (Hungria) / Boxe

8 . Henrique Zowa (Holanda/ Angola) / Kickboxing and MMA

http://tv.eurosport.pt/boxing/storynews_sto3003956.shtml


Bigger's Better 8 - November 4 Portugal Live on Eurosport:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=UqUSgLf3Qic


Site Oficial:

http://www.biggersbetterboxing.com/

O_Glorioso

Boa sorte e sucesso para a nova secção. Penso que tenha saída da alçada do ginástica, e até tem lógica, desde que seja para trazer mais e melhores resultados.

Messi87

Dia 4 de Novembro
Bigger´s Better 8 e Showfight: Bilhetes custam 12 euros

O Pavilhão n.º 2 da Luz vai receber os eventos Bigger´s Better 8 e Showfight 10 na próxima sexta-feira, dia 4 de Novembro. Os bilhetes têm um preço único de 12 euros.

O início do Bigger´s Better 8 tem início marcado para as 19h30, sendo que as portas 10 e 12 vão ser abertas pelas 18h45.

Já a Bilheteira das Modalidades vai abrir pelas 17h30 do dia do evento. Não falte!

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Noticias/noticiasoutrasmodalidades_desportoscombate_011111_87092.asp

Messi87

Bigger's Better 8 e showfight 10
Paulo Magalhães: "Precisamos do apoio dos adeptos"

É já nesta sexta-feira, dia 4 de Novembro, que o pavilhão n.º 2 da Luz vai receber dois eventos de Desportos de Combate, o Bigger's Better 8 e o showfight 10. No programa "Em Linha" da Benfica TV, Paulo Magalhães e Carlos Oliveira revelaram as expectativas para os eventos.

Os eventos de reconhecimento internacional aproximam-se e Paulo Magalhães, responsável pela secção de Desportos de Combate do Benfica, referiu que todos os lutadores e responsáveis pelos eventos estão em contagem decrescente para o dia de sexta-feira. "Estamos a trabalhar para isso. Estes são dois eventos de grande envergadura, de grande responsabilidade a nível de organização e a nível desportivo. Vamos ter o Bigger's Better 8 pela segunda vez em Portugal, que é um dos melhores eventos neste momento na Europa e temos o showfight 10 logo de seguida", afirmou.

Esta é a segunda vez que Portugal e o Benfica recebem o Bigger's Better e Paulo Magalhães revelou que as pessoas envolvidas já têm mais experiência na organização deste tipo de eventos. "É lógico que, quanto mais rodagem vamos tendo, mais fáceis as coisas se vão tornando, mas há sempre um nervosismo. Temos sempre um formigueiro da responsabilidade, pois não se pode falhar", disse o responsável da secção, que acrescentou: "Quando estamos envolvidos numa casa como esta, a do Benfica, temos que tentar fazer tudo pelo melhor. A responsabilidade acresce e todos os dias é uma nova etapa. O nosso objectivo é fazer sempre melhor, dignificar o nome do Clube."

Quanto ao apoio dos adeptos benfiquistas, Paulo Magalhães quer o máximo de espectadores no Pavilhão n.º 2 da Luz. "Só assim é que o nosso trabalho é reconhecido e o dos atletas também. Esperamos que todos os benfiquistas venham dar o seu apoio aos atletas, pois precisamos desse apoio", finalizou.

Carlos Oliveira preparado para lutar

O lutador Carlos Oliveira vai representar, pela quarta vez, o SL Benfica e conta com as melhores expectativas. "Espero o melhor possível. Treinei bastante, vim um pouco antes para me ambientar ao treino com o Paulo Magalhães e as expectativas são as melhores", disse.

Como é natural, as últimas 24 horas antes dos combates são sempre enervantes, e Carlos Oliveira explicou de que forma se sente antes do evento. "Para mim ainda falta fazer a pesagem [marcadas para a noite desta quinta-feira]. Depois disso fico mais calmo. Amanhã fico nervoso de novo até subir ao ringue e depois disso esqueço-me de tudo o resto", finalizou o atleta brasileiro. De salientar que as pesagens dos atletas do Bigger's Better 8 já tiveram lugar durante o dia desta quinta-feira.

O Bigger's Better vai ter início na próxima sexta-feira, dia 4, pelas 19h30, seguindo-se o showfight. Lembrar que o Benfica vai ter oito atletas nas duas competições.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Noticias/noticiasoutrasmodalidades_despcombatepaulomagalhaes_031111_87245.asp

zerocool

Desde que passaram a fazer a segurança da equipa senior, este moços têm andado mais parados.

Fake Blood

Agibane Fernandez venceu agora um combate por split decision!

Fake Blood

Perdeu, e foi eliminado por decisão unânime.
Ainda assim um combate bem melhor que o 1º.
Acho que este atleta é "muita força e pouca técnica". Devia atacar mais o queixo, digo eu...
Mas mt bem a esquivar-se e a jogar no erro do adversário, mas pouco eficaz.

Messi87

Bigger´s Better 8
Fernandes Agybane perde com vencedor final

O atleta português do Benfica Fernandes Agybane teve esta sexta-feira um bom desempenho no Bigger´s Better 8, uma vez que atingiu as meias-finais do evento. A vitória final foi alcançada pelo francês Nicolas Wamba.

O Pavilhão n.º 2 da Luz recebeu o Bigger´s Better pela segunda vez, sendo que os combates foram todos muito equilibrados. O representante do Benfica entrou em competição no segundo combate da noite, tendo levado a melhor sobre o alemão Andreas Sidon. O triunfo foi atribuído após decisão do colectivo de juízes.

Perante um adversário de maior valia nas meias-finais, Fernandes Agybane voltou a ter um bom desempenho, no entanto, a vitória foi dada ao francês Nicolas Wamba.

Na final, o lutador gaulês superou o polaco Tomasz Sarara e ganhou, assim, o Bigger´s Better 8. Este foi mais um combate em que o vencedor foi decidido pelos juízes.

Fabiano Pena ganha combate de qualificação
Entretanto, o atleta do Sport Lisboa e Benfica Fabiano Pena ganhou o combate de qualificação para a próxima edição do Bigger´s Better.

Fabiano Pena enfrentou o romeno Vasile Pinheiro e ganhou em toda a linha, não deixando dúvidas ao colectivo de juízes relativamente ao vencedor.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Noticias/noticiasoutrasmodalidades_biggerbetterfernandesagybane_041111_87313.asp

faneca_slb4ever



Messi87

Em Kickboxing
Laranjinha mantém-se como campeão do Mundo


Decorreu esta sexta-feira, no pavilhão n.º 2 da Luz, uma grande gala de desportos de combate constituída por dois eventos. A noite começou com a edição portuguesa do Bigger´s Better 8, realizada pela segunda vez em Portugal e organizada pelo segundo ano consecutivo pelo Sport Lisboa e Benfica e foi encerrada com o ShowFight.

Após o evento internacional, foi a vez dos representantes benfiquistas da modalidade darem espectáculo no ShowFight. Destaque maior para a forma como o benfiquista Laranjinha manteve o cinto de campeão do mundo de kickboxing amador para gáudio dos adeptos presentes.

O ShowFight arrancou em beleza com Laranjinha, nome de guerra de Milder de Oliveira, a dar o pontapé de saída para uma noite de grandes emoções. Desafiado pelo francês Mathieu Griozel a colocar o cinto de campeão do mundo de kickboxing amador em jogo, o benfiquista deu resposta positiva e venceu com todo o mérito, sendo saudado no fim do combate pelo vice-presidente Domingos Almeida Lima. O jovem deu, assim, mais um importante rumo a uma carreira que se prevê repleta de êxitos.

Vários benfiquistas em destaque

Mas o ShowFight não é só Laranjinha e foram vários os atletas benfiquistas que deram espectáculo. José Bogas Oliveira regressou após lesão e a expectativa era grande. O benfiquista mostrou estar de regresso à melhor forma e obrigou os responsáveis da Rodrigues Team a deitarem a toalha ao solo no combate da categoria de 67 quilos em K1 frente ao veterano Japão.

Por fim, mencionar apenas que, igualmente, em K1, Bruno Torres defrontou Sacha, da Zé Fortes Team. O benfiquista, num regresso em estilo, tinha pela frente um atleta muito agressivo, cometeu duas faltas que lhe limitaram a performance, mas no final, e de forma estóica, vitória sorriu a Bruno Torres.
O combate que colocou frente-a-frente Ricardo Costa e João Timas trouxe um dos grandes momentos da noite. Ricardo Costa mostrou a garra benfiquista frente ao conceituado João Timas, da Ângelo Silva Team. Com um rotativo, Ricardo Costa, deitou o adversário ao tapete e fez a festa.

Também em K1, coube a Artur Baptista representar as cores benfiquistas frente a Mircea Scafari e o resultado não podia ter sido melhor. Mais uma vitória para os lutadores "encarnados".

Já pela noite dentro foi a vez de Carlos Oliveira defrontar Tiago Pereira e, claro está, mais uma vitória benfiquista para não destoar das anteriores.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Noticias/noticiasoutrasmodalidades_kickboxinglaranjinha_051111_87325.asp