Desportos de Combate

faneca_slb4ever


Messi87

Benfica vence a Taça FPLA em femininos, enquanto o União sagra-se Tricampeão da Taça da Juventude

Paralelamente ao Campeonato Nacional Individual de Luta Livre Masculina, foi realizado pela Federação Portuguesa de Lutas Amadoras no Pavilhão Municipal de Barcelos a Taça FPLA, que tem como mote a comemoração dos seus 91 anos de existência.

Taça FPLA

Cadetes Femininos
43Kg - Ana Pinto do SL Benfica
49Kg - Diana Soares do SL Benfica
52Kg - Sófia Costa do Altis CP
65Kg - Ana Andrade do Altis CP
+ 70Kg - Sofia Oliveira da CP Martim

Coletivo
1º Sport Lisboa e Benfica
2º Altis Clube de Paredes
3º Casa do Povo de Martim


faneca_slb4ever


Cyb3rNeo


BlankFile


Universo Benfica

DESPORTOS DE COMBATE DEIXAM MARCA POSITIVA NA CHINA
No King of Fighters and Muay Thai

Os Desportos de Combate do Sport Lisboa e Benfica marcaram presença pela primeira vez na China, onde esta Modalidade é considerada o desporto-rei, e logo com um resultado positivo e muito auspicioso.

No mundialmente conhecido evento de Artes Marciais KOF MTK – King of Fighters and Muay Thai, disputado no dia 25 de março, no Teatro TaiYang, na cidade de Nanjing, o atleta do SL Benfica, Paulo Gerson, acompanhado do seu mestre e diretor dos desportos de combate do Clube, Paulo Magalhães, disputou um intenso combate, tendo saído vitorioso.

Frente ao atleta chinês Li Zhikai, com um currículo invejável na modalidade, Paulo Gerson (75kg), em K1, triunfou de forma taxativa, num combate que durou os 3 rounds de 3 minutos, sendo a decisão final tomada por unanimidade pelos juízes.

Um resultado auspicioso na estreia dos Desportos de Combate SL Benfica no continente asiático.

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/CZmbeJcsuEuEyJsJQ1QGJA


zerocool

Está secção parece ter estagnado ou até regredido com a promoção do Paulo Gonçalves para coordenador de segurança da equipa principal...parece que ficou órfã e  com algum desnorte....

MrFire

Ainda existe no Benfica desportos de combate?

IPASLB

Vítor Pinto foi campeão do mundo enquanto era atleta do SLB?

Croissant

O Benfica também tenciona entrar nos torneios de Karate Combat? É interessante para a malta do Karate poder combater de forma mais realista

https://www.youtube.com/channel/UCrx0XRJeIhstGD8H60kLYYA

slb_0793

Pessoal do boxe que adora tentar meter medo ao pessoal, VÃO SE FODER.

VOTEM LISTA B!

FaithNoMore

Citação de: slb_0793 em 09 de Outubro de 2021, 06:46
Pessoal do boxe que adora tentar meter medo ao pessoal, VÃO SE FODER.

VOTEM LISTA B!

Os gajos do Boxe vão votar lista A

Universo Benfica

Águias vencem Taça de Portugal de Luta Feminina
O Benfica bateu (4-2) o Clube de Lutas do Bastos no dia 9 de abril, em Almada.



O Benfica venceu a Taça de Portugal de Luta Feminina no dia 9 de abril, em Almada, no Pavilhão Municipal do Laranjeiro, frente ao Clube de Lutas do Bastos, sustentando o triunfo em quatro combates ganhos contra os dois do emblema rival.

A equipa comandada por José Bastos começou por se impor no primeiro combate de -57 kg, em que Ana Monteiro venceu Carmen Vieira (1-0). Na segunda disputa do dia, nos -68 kg, Sónia Brázio bateu Tatiana Castanho igualando o resultado (1-1).

O Benfica saiu vencedor nos dois combates que se seguiram graças a Ângela Gonçalves (frente a Ana Jordão) e Ana Monteiro (perante Carmen Vieira), nos -76 kg e -57 kg, respetivamente (3-1).

Com 3-1 no marcador, Sónia Brázio reduziu (3-2) ao vencer de novo Tatiana Castanho nos -68 kg, porém as contas ficaram fechadas com a vitória de Ângela Gonçalves sobre Ana Jordão no último combate (4-2).

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/04/11/luta-feminina-benfica-conquista-taca-de-portugal

Universo Benfica

Três campeãs nacionais de luta individual
Ana Monteiro, Tatiana Castanho e Ângela Gonçalves, lutadoras do Benfica, conquistaram os títulos nas respetivas categorias, no dia 22 de maio.



O Sport Lisboa e Benfica teve três atletas consagradas campeãs nacionais, nas respetivas categorias, no Campeonato Nacional Individual de luta feminina que se realizou a 22 de maio no Pavilhão Municipal da Costa da Caparica.

Ana Monteiro, em -57 kg, Tatiana Castanho, na categoria -62 kg, e Ângela Gonçalves, em -68 kg, foram as três lutadoras do Clube que obtiveram o título nacional na prova. Recorde-se que as mesmas atletas, em equipa, já haviam vencido a Taça de Portugal a 9 de abril.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/05/23/luta-feminina-benfica-tres-campeas-nacionais-no-campeonato-nacional-individual