Falta de Patrocinios nas modalidades Amadoras

zerocool

Hoje no Futsal viu-se a falta do tal patrocinio....n há dinheiro n há pivot...é nestas pequenas questões que se decide mta coisa...

JM21

Citação de: zerocool em 19 de Outubro de 2007, 20:50
Hoje no Futsal viu-se a falta do tal patrocinio....n há dinheiro n há pivot...é nestas pequenas questões que se decide mta coisa...
:)  ;)  O0

IVG

O interesse do público por essas modalidades de pavilhão é actualmente reduzidíssimo.
Como tal é a lei do mercado a funcionar.

pcssousa

Citação de: IVG em 20 de Outubro de 2007, 01:12
O interesse do público por essas modalidades de pavilhão é actualmente reduzidíssimo.
Como tal é a lei do mercado a funcionar.
Só não percebo é como é que a lei do mercado só se aplica ao Benfica... já que estamos a falar de futsal, olha que os lagartos arranjaram um belo patrocínio da Sagres e nós népia..

Amigo das modalidades

já houve aqui explicações, mas vocês continuam a querer fugir a elas.. As marcas não querem patrocinar o Benfica, pois queixam-se que não têm a projecção equivalente ao dinheiro investido. Por outro lado o país está em crise, não estamos nos anos 90 onde havia patrocinios para tudo.

Quantos às equipas Oliveirense, Ovarense, reparem bem.. a Oliveirense fechou o basket, o Hóquei é sustentado por um mecenas. A Ovarense "só tem basket", já que o futebol não á nada, ou seja canaliza todos os investimentos para ali.

Falam do voleibol do Guimarães e Espinho... o do Guimarães é sustentado em grande parte pelo pai de um dos jogadores.. Em Espinho respira-se voleibol mais que qualquer outra modalidade.

vamos fazer um teste, um pequeno teste. Quem é que me responde (Sem ir procurar fotografias...) a estas 5 perguntas:

1-qual era o patrocinio do futsal na frente da camisola o ano passado? (esta é a mais fácil)
2-qual era o patrocinio do futsal nos calções a época passada?
3-qual era o patrocinio do hóquei nos calções a época passada?
4-qual era o patrocinio do volei na parte de trás da camisola na época passada?
5-qual era o patrocinio do andebol na parte de trás da camisola na época passada?

pcssousa

Então porque falar dos patrocínios dos calções e não dos inexistentes na frente da camisola? mas desde já te digo que percebo perfeitamente o teu ponto de vista e que acho que tens razão, não na totalidade pelos motivos que tentei explicar tanto aqui como no tópico do futsal, mas parcialmente! Mas isso é apenas a minha modesta opinião e ninguém é dono da verdade  ;). Além disso de certeza absoluta que estás muito mais por dentro desses assuntos do que eu!  O0

Amigo das modalidades

sim, ninguem é dono da razão e eu estou apenas a passar as justificações que me dão.

Pessoalmente penso que a solução passará pelo modelo espanhol, pelo naming das equipas

pcssousa

Citação de: Amigo das modalidades em 20 de Outubro de 2007, 11:47
sim, ninguem é dono da razão e eu estou apenas a passar as justificações que me dão.

Pessoalmente penso que a solução passará pelo modelo espanhol, pelo naming das equipas
Também acho que seria uma boa solução!

danhel

Algo me tem estado a escapar nas modalidades do Benfica, de à uns anos a esta parte. Porque razão todos os clubes tem patrocínios, nas modalidades, e o nosso, que é uma marca de excelência, não tem (o basquetebol, o andebol, o hóquei, o voleibol continuam sem patrocínios)? Existe algum princípio de honra em não aceitar patrocínios? É que eu não acredito que não haja empresas/instituições/seja lá quem for, disposto a pagar (e a pagar bem) para associar um nome à marca de excelência em Portugal. Eu recordo-me que o ano passado o responsável pela secção de atletismo veio a público dizer que tinha um patrocínio angariado mas que o responsável pelas modalidades (Sr. Fernando Tavares? Já não me recordo) lhe teria dito que o dinheiro seria para dividir por todas as modalidades e não reverteria todo para o atletismo. Assim se perdeu um patrocínio. Esta política não me parece a mais correcta, pois os seccionistas "preguiçosos" não necessitam de se esforçar por arranjar patrocínios, pois podem sempre "mamar" nos patrocínios angariados por outros. No meu modesto entender, seccionista que não arranjasse patrocínio durante uma época deveria ser substituído.
Alguém me pode esclarecer sobre este mistério da ausência de patrocínios?
(Este comentário foi colocado, por engano, nas camadas jovens (a quem não se destinam pois estas são patrocinadas pela Coca Cola). Transferi-o para aqui mas não o consigo apagar lá. Agradecia que o moderador o fizesse. Obrigado.

JoMi¹¹

danhel

Porquê? A falta foi sem intenção. Foi mais azelhice (colocar nas camadas jovens) do que intencionalidade. Ou está a falar do conteúdo do tópico? Acho que não disse nenhuma mentira. Um abraço.

JoMi¹¹

Citação de: danhel em 22 de Outubro de 2007, 14:30
Porquê? A falta foi sem intenção. Foi mais azelhice (colocar nas camadas jovens) do que intencionalidade. Ou está a falar do conteúdo do tópico? Acho que não disse nenhuma mentira. Um abraço.

repetiste o topico num espaço de 10 min... mas suava sem stressa amigo

abraço.

fish

Como te disse antes, já existe um tópico sobre isso na secção Outras modalidades

http://www.serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=20810.0

danhel

Exactamente amigo Fish. Daí eu ter agradecido a sua colaboração (nas camadas jovens) quando nos forneceu o link para o histórico do tópico. A pergunta que lhe faço é: após a discussão anterior chegou-se a alguma conclusão sobre as razões que conduzem a tal situação? A discussão anterior deste tópico teve algum reflexo na gestão das modalidades? É que me parece ser tão gritante que não consigo perceber como é que LFV e a restante direcção não actuam. Não há modalidades autosuficientes sem patrocínios. Quanto ao namimg, é um patrocínio já adoptado por algumas modalidades em diversos clubes. Distinguir naming de patrocínio parace-me irrelevante. Porque não ir por aí?

JM21

Citação de: pcssousa em 20 de Outubro de 2007, 11:57
Citação de: Amigo das modalidades em 20 de Outubro de 2007, 11:47

Também acho que seria uma boa solução!
tou mesmo a ver Benfica-Vodafone  :D