Fernando Pimenta - Campeão do Mundo K1 1000m

:Garrincha:

+1 ouro, este sim é um SENHOR, merecia mais reconhecimento por parte de todos nós.






Mikaeil

@SLBenfica
A caminho da BTV, Fernando Pimenta encontrou o #SLBenficaFem no estádio. Às 16h00 há entrevista! #BenficaOlímpico


Mikaeil

FERNANDO PIMENTA: "SEI O CAMINHO QUE TENHO DE PERCORRER"

Em entrevista à BTV, o canoísta do Benfica recordou os títulos alcançados desde que compete de águia ao peito e falou nos objetivos futuros, onde se destaca o apuramento olímpico, que vai atacar em agosto de 2019.



No Benfica desde o dia 5 de março de 2018 e já com várias conquistas, o canoísta Fernando Pimenta, em entrevista à BTV, falou do seu percurso no Clube e das metas que pretende alcançar.
Com um sucesso indiscutível na canoagem nacional e internacional, Fernando Pimenta assegura que a vitória é o mais importante, mas a derrota faz parte do crescimento e da evolução.

"Vamos aprendendo a lidar com o sucesso, pois não é fácil chegar até lá. Vamo-nos adaptando, crescendo aos poucos, pois o processo importante num percurso de um atleta é conhecer a vitória, mas passar pelo sabor da derrota, para poder crescer e evoluir, e eu fui aprendendo a lidar com isso", revelou Fernando Pimenta em entrevista à BTV.

O canoísta do Benfica garantiu que todos os êxitos até agora foram fruto de muito trabalho, sem nunca esquecer quem é e de onde veio.

"Tenho trabalhado muito para estes resultados, nunca deixando de ser o Fernando Pimenta de sempre. Acho que isso é muito importante para um atleta, apesar de conseguir resultados de excelência, manter-se fiel e igual a si próprio", confessou.



Sobre o panorama da Canoagem em Portugal, Fernando Pimenta considera que a modalidade "merecia muito mais".

"Estamos numa modalidade ainda bastante pequena em nível de reconhecimento. Já vai sendo mais reconhecida devido aos meus resultados e dos meus colegas, mas em comparação com outros países acho que a canoagem em Portugal merecia muito mais", vincou.

"No meu caso, estando agora no Benfica, as pessoas reconhecem-me mais facilmente, também pelos resultados internacionais, mas por estar na maior potência desportiva nacional", acrescentou.

Fernando Pimenta não esquece o dia em que chegou ao Clube, recordando-o como um "momento fantástico" na sua carreira.

"A transição para o Benfica foi um grande momento na minha careira, como atleta e como pessoa. Foi um momento fantástico entrar num clube com esta dimensão. Qualquer atleta, por mais vezes que diga que não, tem sempre o bichinho de representar um clube assim", afirmou o atleta.

O canoísta garante que não estava à espera de ter sido recebido de forma tão efusiva pelos Benfiquistas e sublinha a responsabilidade de vestir o Manto Sagrado.

"Representar o Benfica dá-nos outra responsabilidade. Ao estarmos a trabalhar com um Clube que já tem um historial enorme em termos de modalidades é totalmente diferente. Quando estamos com a camisola do Benfica temos de pensar muito bem nas nossas ações", enfatizou.

Quanto aos objetivos que ainda pretende alcançar, Fernando Pimenta não deixa dúvidas: "O principal objetivo é o apuramento Olímpico. É só em agosto de 2019, mas a preparação começa agora. Estou focadíssimo como sempre estive até agora. Se tiver de abdicar das coisas que abdiquei até agora, estar longe da família e dos amigos, que é o que custa mais, eu abdico. Psicologicamente estou preparado e fisicamente também. Sei o caminho que tenho de percorrer até chegar lá", ressaltou.



Principais conquistas no Benfica:

POS.   EVENTO   PROVA   MÊS (2018)
1.º   Campeonato Nacional de Controlo de Velocidade    K1 2000 metros   Março
1.º   Campeonato Nacional   Fundo   Abril
1.º   Taça de Portugal   K1 1000 e K1 500 metros   Abril
1.º   Campeonato da Europa    K1 1000 metros   Junho
1.º   Campeonato do Mundo   K1 1000 metros   Agosto
1.º   Campeonato do Mundo   K1 5000 metros   Agosto
1.º   Pré SuperCup   K1 600 metros   Setembro

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/10/17/canoagem-benfica-fernando-pimenta-entrevista-btv

SL bem fica


TeamRocket37

https://www.record.pt/modalidades/jogos-olimpicos/detalhe/celebracao-olimpica-ines-henriques-e-fernando-pimenta-em-destaque?ref=Modalidades_DestaquesPrincipais

Mas Pimenta não quis ou louros só para si. Depois de ter divido o sucesso com o seu treinador de sempre, Hélio Lucas, fez também questão de não esquecer os colegas da Seleção. "A canoagem portuguesa não é apenas o Fernando. É também o Emanuel Silva, que está aqui, e com quem conquistei a medalha de prata em Londres'2012. É também a Teresa Portela e Joana Vasconcelos, campeãs da Europa. Há ainda a Maria Rei, campeã mundial júnior. Fico preocupado e até me sinto um pouco culpado por não terem o reconhecimento devido."

Enormes declarações!

Ruud

Fernando Pimenta


@FPimenta13
Seguindo Seguindo @FPimenta13
Mais
Ontem estive a assistir ao jogo do @Cruz_Azul_FC frente ao Querétaro,a convite do treinador português @PedroCaixinha . 🇵🇹
Neste momento encontro-me em estágio no México e tive a oportunidade de visitar o estádio Azteca.
Muito Obrigado ao Pedro Caixinha pelo convite 👌


TeamRocket37

https://www.instagram.com/p/BrtMMXyB8z-/

fernando_pimenta13S.Silvestre de Viana do Castelo ✔🏃‍♂️
⌚34':43" PB
📋 6° Escalão Sen.
📋 21° na Geral
.....
Muito contente pela prestação, com as sensações e com a classificação. 😄
.
Uma competição diferente, uns espírito fantástico num ambiente brutal. 😍 Obrigado Viana do Castelo e à organização pelo convite e obrigado a todas as pessoas que estiveram durante todo o percurso a puxar por nós. 😉🙏
.
Vamos descansar que amanhã voltamos às bicicletas 🚴‍♂️🚴‍♂️🚴‍♂️😘
.
Boa noite,
Fernando Pimenta
#CarregaPimenta #SLBenfica #Adidas #ultraboost #VianaCycles #saosilvestre #VianadoCastelo #10k #pb #run #corrida #fun #running #motivation



Messi87

Controlo Nacional Velocidade 2000m

1 Fernando Pimenta   SLBenfica   00:07:46.461            

2 João Peixoto Ribeiro   SLBenfica   00:07:53.350               

3 José Ramalho   CFVilacondense   00:08:00.882