Ginástica

Nick Cave

Secção de Ginástica



Acrobática

A modalidade da acrobática é constituída por duas classes, Iniciação aos Desportos Acrobáticos e Acroáguias, sendo esta última por aprovação técnica. São ambas leccionadas pelos Professores Ana Rita Silva, Rui Antunes e Ana Lourenço no Pavilhão dos Pupilos do Exército. Estas classes estão vocacionadas para crianças e jovens entre os 4 e os 20 anos de idade.

Horários

Classe de Iniciação:
-2ª e 5ª feira das 19H00 às 20H00

Acroáguias:
- 2ª e 5ª feira das 20H00 às 21H30 e 4ª feira das 18H30 às 20H00

Nota: Esta actividade decorre às 2ª e 4ª feiras no Pavilhão e 5ª feiras no Ginásio, ambos do Complexo Desportivo dos Pupilos do Exército, sito Rua Mariano Pina.

http://www.slbenfica.pt/pt-pt/mais/gin%C3%A1stica/acrobatica.aspx



Ginástica Infantil

O Sport Lisboa e Benfica dispõe de duas classes infantis cuja actividade visa sobretudo o desenvolvimento psicomotor e social da criança. Ações primárias da ginástica cujo trabalho se baseia componente da mobilidade e flexibilidade da criança e prepará-la para a prática desportiva de qualquer outra modalidade no futuro.

A Classe de Ginástica Infantil I é direcionada para crianças entre os 02 e 05 anos de idade e a Ginástica Infantil II para crianças entre os 6 e os 10 anos de idade.

Horários

Ginástica Infantil I:
- 2ª e 5ª Feira das 17H00 às 18H15, no Ginásio do Piso -2 do Estádio da Luz, sob a responsabilidade do prof Rui Antunes

Ginástica Infantil II:
- 3ª e 6ª feira das 18H30 às 19H30, no Ginásio do Piso -2 do Estádio da Luz, sob a responsabilidade da prof Elisabete Tantas.

http://www.slbenfica.pt/pt-pt/mais/gin%C3%A1stica/ginasticainfantil.aspx



Ginástica Mista

Duas Classes direcionadas para ambos os sexos, cuja aprendizagem é o desenvolvimento das técnicas de saltos de trampolins, exercícios de solo e figuras acrobáticas, sob a orientação da Prof Lina Mendes e Prof Bruno Fragoso.

Horários

Mista Pré-Representação:
- 3ª Feira das 20H00 às 21H00 no Ginásio dos Pupilos do Exército
- 6ª Feira das 19H30 às 20H30 no Ginásio dos Pupilos do Exército
- Sábados das 12H00 às 13H00, no Pavilhão dos Pupilos do Exército

Mista Representação:
- 2ª Feira das 19H00 às 20H30
- 4ª Feira das 18H30 às 20H00
- Sábados das 10H30 às 12H00

Nota: Esta Classe é ministrada no Pavilhão dos Pupilos do Exército.

http://www.slbenfica.pt/pt-pt/mais/gin%C3%A1stica/ginasticamista.aspx



Manutenção

Aula em que se trabalha a condição física geral do individuo (mantendo e melhorando), com exercícios de baixo impacto ao chão; exercícios localizados; trabalho cardiovascular. Esta actividade tem como designação identificadora "Os Madrugadores" e está direcionada a todos os particantes de ambos os sexos e para qualquer idade.

Horários

Madrugadores:
- 2ª e 5ª Feira e Sábados das 07H00 às 08H00, no Pavilhão Desportivo Nº 2 do Complexo Desportivo do Estádio da Luz, sob a responsabilidade do prof Rui Antunes.

http://www.slbenfica.pt/pt-pt/mais/gin%C3%A1stica/manutencao.aspx



Rítmica

A modalidade da Rítmica é constituída por cinco classes, sendo três de Iniciação. São ambas leccionadas pelos Professores Susana Lopes e Carolina Loy. Estas classes estão vocacionadas para crianças e jovens entre os 4 e os 20 anos de idade.

Horários

Rítmica Nível 1:
- 3ª feira, no Ginásio dos Pupilos do Exército, das 19H00 às 20H00
- 6ª feira, no Ginásio dos Pupilos do Exército, das 18H30 às 19H30

Rítmica Nível 2:
- 2ª e 5ª feira, no Ginásio do Piso -2 do Estádio da Luz, das 18H30 às 19H30.

Rítmica Nível 3:
- 2ª e 5ª feira, no Ginásio do Piso -2 do Estádio da Luz, das 19H30 às 20H30.

Babushkas:
- 3ª e 6ª feira, no Ginásio do Piso -2 do Estádio da Luz, e 4ª feira, no Pavilhão dos Pupilos do Exército, das 18H30 às 20H00.

Silhuetas:
- 3ª e 6ª feira, no Ginásio do Piso -2 do Estádio da Luz, e 4ª feira, no Pavilhão dos Pupilos do Exército, das 20H00 às 21H30

http://www.slbenfica.pt/pt-pt/mais/gin%C3%A1stica/ritmica.aspx

SevenStars

É verdade. E a classe mantém-se junta?

Nick Cave


O_Glorioso

Não percebo de ginástica, alguém quer explicar-me o que são estas classes? É tipo grupos? Há competição? Obrigado e desculpem qualquer coisinha.

Nick Cave

A Ginástica no Sport Lisboa e Benfica, criada em 19 de Janeiro de 1913, é a quarta modalidade mais antiga do Clube, a terceira que se pratica de forma ininterrupta. Viveu momentos áureos no antigo estádio com mais de dois mil atletas e com classes de competição, a destacar a Ginástica Artística e Trampolins que chegaram a ser campeões nacionais mais de uma vez. 
Presentemente está subdividida em 3 áreas distintas, ginástica propriamente dita com classes de exibição e lazer, artes marciais e desportos de combate, onde se destacam o Taekwondo e o Boxe Olímpico com duas equipas de competição. São cerca de 3 dezenas de classe e mais de trezentos atletas.
Apesar de com a construção do novo estádio se terem esquecido de substituir os 8 ginásios que existiam por baixo do antigo terceiro anel, a Secção tem lutado por sobreviver (a palavra é mesmo essa) contra tudo e contra todos.
De referir que na demolição do antigo estádio perdeu-se quase todo o património desta modalidade (taças, documentos e material desportivo), pois a Secção na altura foi apanhada de surpresa. O resultado foi que a Modalidade teve de começar do zero.
Alguns troféus ainda foram recuperados pelos professores no meio dos escombros, e foram sendo devolvidos progressivamente. 

O_Glorioso

Obrigado, Nick!

Para começar, esqueceram-se dos ginásios no novo estádio? Uma frase feita: como se esqueceram de algo tão grande?

E, depois, mais rídiculo ainda, deixaram demolir o estádio sem que antes tenham tirado TUDO o que encontrava no seu interior, inclusive e nomeadamente troféus?!!!

Mãe, tira-me deste terror...

Então o grupo do vídeo é só de demonstração, certo?

Nick Cave

Certo,

Agora imagina, a empresa que ia demolir o estádio deu uma data e as pessoas da ginástica andavam á procura de um sítio para colocar: Troféus, documentos, lembranças, tapetes, colchões, trampolins, etc. quando recebem um telefonema a dizer que a final a parte do estádio onde estava a secção tinha sido já demolida.
Ainda se conseguiu recuperar algumas coisas no meio dos escombros.

A Historia do Benfica também é feita destes momentos.

O_Glorioso

#7
É feita por esses momentos, mas para mim é inadmissível. Se estivesse alguém dentro do estádio, ia, e desculpa-me o termo, com o crl., também. Acontecia e pronto!

Desculpa, mas isso não me cabe na cabeça, acontecer uma coisa dessas em pleno século XXI.

SevenStars

Se foi assim, foi totalmente inadmissível. Perdeu-se história do Benfica, isso sim.
E a Secção devia ter inúmeras lembranças, pois participava em imensos eventos de outros clubes para os quais era convidada.

IPASLB

Dito na BenficaTV por responsáveis da secção de Ginástica que o SLB vai reabrir as classes de competição, fruto de um novo projecto que tem como objectivos elevar o nome do SLB e ter no futuro atletas em jogos olímpicos, mundiais e europeus.

Eagle Fly Free



Nick Cave

10/04/2010 Ginástica
Na Quinta do Conde
"Papoilas Saltitantes" cumpriram estágio

A classe da Ginástica denominada "Papoilas Saltitantes", um misto de Acrobática, trampolins e exercícios de solo, cumpriu um estágio de preparação para a presença no Eurogym.

O estágio, que decorreu entre os dias 7 e 9 de Abril na Quinta do Conde, teve como objectivo cimentar os laços de união entre ambas e também melhorar, num ambiente aprazível com algumas semelhanças que vão encontrar na Dinamarca, a sua performance nas representações que forem chamadas para actuar.

O Wellness Sport City na Quinta do Conde foi o local escolhido, onde as "Papoilas Saltitantes" puderam usufruir, para além do espaço ao ar livre que lhes estava destinado para a prática das suas actividades, as mais variadas aulas que ali se praticam diariamente num clima estritamente saudável que a ninguém deixou indiferente.

Também tiveram a oportunidade de assistir a outras actividades do Ginásio Clube Conde nomeadamente Artes Marciais, alargando assim o seu já vasto leque de conhecimentos.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Noticias/noticiasoutrasmodalidades_ginpapoilas_100410_60334.asp