João Gouveia - Piloto de Kart

Universo Benfica



Nome Completo: JOÃO Maria GOUVEIA
Data de Nascimento: 18-06-2009
Nacionalidade: Portuguesa
Categoria: Iniciação


Universo Benfica

João Maria Gouveia é Campeão Nacional
Piloto venceu todas as corridas da última prova do Nacional

A derradeira jornada do Campeonato Nacional de Karting 2016 decorreu este fim-de-semana com o 27.º Circuito de Karting de Braga que consagrou o Campeão Nacional João Maria Gouveia.

O piloto apoiado pelo Sport Lisboa e Benfica conseguiu vencer logo a abrir a época a Taça de Verão 2016 e depois venceu sete em oito finais no Campeonato Nacional de Karting sempre fazendo Pole Positions e voltas mais rápidas em algumas finais.

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/aHciLSA60UqsFRjboduj9w

JM21




Universo Benfica

João Maria Gouveia

Apresento-vos os meus Parceiros e Sponsor para a Época de 2017!
Muito obrigado a todos!






Universo Benfica

JOÃO MARIA GOUVEIA FOI O MELHOR DOS ROOKIES
Estreou-se em Portimão

João Maria Gouveia, jovem piloto de 7 anos e atual detentor do Titulo de Campeão Nacional de Karting na Categoria Iniciação, iniciou-se em Portimão na Categoria Cadete com bastante sucesso.

O piloto do Sport Lisboa e Benfica teve alguns problemas mecânicos e ainda teve um aparatoso acidente que felizmente não teve consequências físicas, apenas danificando o seu kart.

Mesmo com tudo a correr contra feição o jovem agarrou esta primeira corrida com toda a sua garra e levou o seu kart até ao fim, sendo o melhor Rookie na final.

Agora prepara a próxima corrida cheio de vontade e motivação.

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/_04LA4X84EGA_IVmK2fAFg

Slb23

Como é que um puto saca um "patrocínio" ao Benfica? É filho de quem? ;D

Universo Benfica

JOÃO MARIA GOUVEIA NO TOP 5
Campeonato Nacional de Karting

João Maria Gouveia estreou-se numa das suas pistas preferidas a entrar no Top 5 na 1.ª Manga de Qualificação do Campeonato Nacional de Karting.

Apesar de a 2.ª Corrida do Campeonato Nacional de Karting não ter tido o desfecho perfeito... o piloto não deixou de dar o seu melhor.

Foi em Leiria que o jovem piloto de 7 anos fez a sua primeira prova aos comandos de um Tony Kart. Esta estreia foi perfeita para o piloto que na 1.ª Manga de Qualificação acabou em 5.º lugar.

Na 2.ª Manga de Qualificação João Maria Gouveia mostrou imensa determinação e não queria deixar o seu 5.º lugar tendo mesmo protagonizado umas excelentes e hilariantes ultrapassagens, acabando num excelente 7.º Lugar, após um acidente quando discutia o 5.º lugar.

Mas... foi no domingo que se previa uma prestação muito acima da média deste Rookie ao fazer o 4.º Melhor Tempo dos Treinos de Carburação.

Arrancando da 6.ª posição para a Final não teve qualquer hipótese na 1.ª curva, tendo sido literalmente colocado fora de prova, não podendo lutar por qualquer lugar.

O piloto deixa o traçado de Leiria com ótimos indicadores de evolução, aprendizagem e um querer enorme de melhorar as suas performances.

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/YOokjnwvsEu962jpxe97SA


original

JOÃO MARIA GOUVEIA É O MELHOR ROOKIE
João Maria Gouveia – também conhecido por Johnny - piloto do Sport Lisboa e Benfica e SkyWalkerRacingTeam18, esteve presente, no passado fim de semana, no Kartódromo Internacional de Palmela para a 4.ª Prova do campeonato Nacional de Karting.

Foi com muita garra e determinação que o Jovem piloto de oito anos chegou a Palmela decidido em entrar no Top 5 e ser um piloto ainda mais consistente.

Os treinos cronometrados estavam a correr muito bem até o piloto de Lisboa se ver no meio de um acidente onde acabou por sair sem qualquer lesão.

A 7.ª posição foi a melhor que conseguiu para sair na 1.ª manga de qualificação, uma vez que só conseguiu fazer três voltas nos Cronos.

A 1.ª manga de qualificação foi excelente, conseguindo alcançar o 5.º lugar e tentando ainda chegar mais além; a 2.ª manga de qualificação foi muito equilibrada, com o João Maria Gouveia a conseguir manter a posição e garantir que saía no Top 5 para a final.

A corrida final foi feita com muita luta e na derradeira curva que antecede a bandeira de xadrez, os dois pilotos que seguiam à sua frente bateram e foi inevitável o toque que iria colocar o Johnny na 7.ª posição e com o Kart completamente destruído conseguindo mesmo assim acabar a corrida.

Segue-se já dia 2 e 3 de setembro a 5.ª prova do Campeonato Nacional de Karting no Bombarral.
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/07/joao-maria-gouveia-e-o-melhor-rookie

Universo Benfica



João Maria Gouveia: "É um orgulho ter o Benfica sempre ao meu lado"
Atleta de oito anos firmou uma nova parecia institucional com o Sport Lisboa e Benfica.

Tem apenas oito anos, mas perspetiva-se um futuro de sucesso! Falamos do jovem João Maria Gouveia, piloto de Karts, que firmou uma parceria institucional com o Sport Lisboa e Benfica.

João Maria Gouveia iniciou-se no Karting em 2015 com apenas 5 anos de idade. Fechou a época com duas vitórias. Em 2016 destacou-se por ter ganho em todos os Kartódromos, tendo feito sempre Pole Position e Voltas Mais Rápidas.

Hoje, com oito anos de idade é Campeão Nacional de Iniciação e assina protocolo de parceria com o Sport Lisboa e Benfica, clube com o qual sempre teve uma relação muito próxima, pois é o seu clube do coração.

O vice-presidente, Fernando Tavares, acompanhou João Maria Gouveia e o seu pai, na visita ao Estádio e admite que o Benfica está a pensar no futuro.

"Obviamente que o Karting tem uma especificidade muito própria, ao contrário de outras modalidades, os pilotos aparecem muito cedo, o Benfica está aqui a abrir esta exceção nesta modalidade, para apoiar este atleta", confessou o vice-presidente, em declarações à BTV.

Reforça ainda que foi um momento único para o atleta e que lhe deseja muito sucesso no seu futuro.

"Um dia muito feliz par o João Maria, porque é um sofredor Benfiquista, e aquilo que eu desejo é muito sucesso e quando o João Maria tiver a minha idade, quase de certeza que não estarei por cá, que ele possa lembrar-se deste momento como um momento absolutamente sublime e um momento único e, portanto, é com enorme satisfação que o Benfica está a apoiar o João Maria Gouveia", concluiu.

O pai do piloto, João Gouveia, mostra-se muito orgulhoso do filho e agradece a parceria com o Sport Lisboa e Benfica.

"É um orgulho enorme ver o meu filho e atleta, que é adepto do Benfica, realizar um sonho que é dele e que é um esforço dele e com todo o mérito dele. Estou muito orgulhoso deste dia e deste momento e agradecemos ao Sport Lisboa e Benfica esta oportunidade e com certeza que ele se vai esforçar ainda mais para tentar rivalidade títulos de campeão nacional que é o que propomos para a próxima época", prometeu.

Já o atleta, pequeno em tamanho, mas grande em talento, tem objetivos bem traçados.

"É um orgulho ter o Benfica sempre ao meu lado, porque eu gosto muito do Benfica. O objetivo é tentar ser campeão", rematou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/09/22/joao-maria-gouveia-e-um-orgulho-ter-o-benfica-sempre-ao-meu-lado

Universo Benfica

João Maria Gouveia fecha 2017 com um 3.º lugar
O atleta, parceiro do Benfica, fechou o pódio na Taça Bridgestone.

João Maria Gouveia, piloto parceiro do Sport Lisboa e Benfica, terminou o ano de 2017 num 3.º lugar na Taça Brdgestone – última corrida de 2017 –, que se disputou em Viana do Castelo no passado dia 2 de dezembro.

O fim de semana do jovem foi repleto de boas performances e de uns resultados igualmente brilhantes. Os tempos alcançados na sexta-feira foram dignos e deixaram a equipa de João Maria Gouveia bastante satisfeita.

O aguerrido piloto parceiro do Benfica referiu no final do dia de treinos: "Sinto-me com ritmo para ir ao Pódio e tentar lutar por vitórias."

Com o segundo melhor tempo cronometrados, João Maria Gouveia terminou a corrida e a época num honroso 3.º lugar, superando todas as expectativas traçadas.

O parceiro do Benfica conseguiu assegurar o prémio de melhor rookie na Taça Brdgestone. Segue-se, agora, a preparação rumo a 2018.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/12/08/joao-maria-gouveia-karting-parceiro-benfica-taca-bridgestone

Universo Benfica

João Maria Gouveia conquista 1.º Pódio de 2018
Jovem piloto do Benfica conquistou o 3.º lugar no Open de Karting em Viana do Castelo.

João Maria Gouveia - Johnny - piloto do Sport Lisboa e Benfica, conquistou o 3.º lugar no Open de Karting de 2018, que se realizou no passado dia 18 de março em Viana do Castelo.

O piloto teve um fim de semana repleto de boas prestações e bons resultados.

Mesmo com as condições climatéricas adversas, Johnny estava determinado a ganhar um lugar no pódio.

"Sinto-me muito bem dentro do kart. Estou rápido e sinto o kart perfeito, quer à chuva, quer a seco. Quero muito ficar nos três primeiros!", afirmou o jovem piloto antes da prova... e conseguiu!

O Open de Karting teve mais de 60 pilotos inscritos e João Maria Gouveia esteve a rodar sempre nos melhores tempos.

Na corrida final, Johnny agarrou-se ao 3.º lugar e não o largou mais até à meta, garantindo assim o seu primeiro pódio da época de 2018.

Segue-se agora a preparação para a 1.ª prova do CNK, que se realiza nos dias 14 e 15 de abril em Viana do Castelo.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/03/29/karting-joao-maria-gouveia-benfica-conquista-1-podio-em-2018

Universo Benfica

Irmãos Gouveia brilham no Kartódromo Internacional de Palmela
João e José Maria Gouveia conquistaram o primeiro e segundo lugar nas respetivas categorias no Campeonato Nacional de karting.



Os irmãos Gouveia fizeram história no karting em Portugal no domingo (30 de setembro). José Maria Fonseca sagrou-se Campeão Nacional de Iniciação e João Maria Fonseca conquistou o segundo lugar no Campeonato Nacional em Cadete no Kartódromo Internacional de Palmela.

Até à data, os dois irmãos foram os primeiros a conquistar um campeonato e um vice-campeonato no mesmo ano.



José Maria Gouveia, com seis anos, é o piloto com mais títulos em Portugal em apenas duas épocas, somando o título de Campeão Nacional 2018, vice-campeão Nacional 2017 e uma Taça de Portugal 2017.

O seu irmão, João Maria Gouveia, com nove anos, tem igualmente um palmarés relevante, onde se destacam: título de Campeão Nacional 2016, vice-campeão Nacional 2015 e 2017 e 3.º Lugar no Campeonato Nacional 2014.

Muita dedicação e empenho não faltou no Kartódromo de Palmela aos irmãos Gouveia, que vão competir na mesma categoria no próximo ano.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/10/02/benfica-karting-irmaos-gouveia-campeoes-nacionais