João Ribeiro - Canoagem

Messi87



Nome: João Ribeiro
Provas: K2 500m; K1 200m; K4 1000m
Data de Nascimento: 19/08/1989
Ex-Clube: GCDR de Gemeses
Nacionalidade: Portuguesa

Atleta de canoagem
João Ribeiro reforça Benfica Olímpico


O Benfica Olímpico assegurou esta terça-feira mais um reforço. Trata-se de João Ribeiro, campeão da Europa em K4  1000 metros em 2011 (seniores), vice-campeão europeu em K2 500m em 2011 (Sub-23) e medalha de bronze em K2 500m em 2011 (seniores).

O atleta de canoagem tem 22 anos e chega do GCDR de Gemeses. Além dos referidos resultados em 2011, destaque ainda para o facto de ter sido campeão da Europa e vice-campeão do mundo em K2 500m no ano de 2010.

O objectivo de João Ribeiro é conseguir um lugar nos Jogos Olímpicos de Londres de 2012, na especialidade de K1 200 metros. Referir que o novo reforço foi campeão nacional em K1 200 metros nos últimos três anos.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/20513/language/pt-PT/Joao-Ribeiro-reforca-Benfica-Olimpico.aspx

Reforço para o Benfica Olímpico
João Ribeiro: "O projecto do Benfica é muito aliciante"


O Benfica continua a apostar no projecto Benfica Olímpico e apresentou na passada terça-feira, dia 3 de Janeiro, um novo reforço na canoagem, João Ribeiro. Campeão da Europa em K4 1000 metros em 2011 (seniores) e vice-campeão europeu em K2 500m em 2011 (Sub-23), entre outros, o atleta mostrou-se orgulhoso por vestir a camisola do Clube e desvendou o grande objectivo: atingir os mínimos para estar presente nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

"É um grande Clube, estou a adorar ter assinado pelo Benfica. É uma grande oportunidade tanto para mim como para a modalidade. Tive outras propostas de contrato, acho que o Projecto Olímpico do Benfica é muito aliciante, mas acho que é o melhor projecto para chegar ao objectivo, os Jogos Olímpicos", perspectivou João Ribeiro para o ano de 2012, apesar de acreditar que o apuramento será difícil, admite trabalhar para isso.

O atleta admite que a modalidade está em crescimento e que a aposta na mesma continua a dar frutos. "A canoagem está numa enorme ascensão, já desde 2004 que obtém excelentes resultados, já conseguimos várias medalhas. Acho que é uma modalidade que está a crescer e que vale a pena apostar", disse.

Benfiquista desde pequenino, o atleta revelou uma das grandes razões que o fez ter assinado pelos "encarnados". "Na minha família quase todos são benfiquistas e todos me disseram que o Benfica era o melhor Clube para eu assinar. Acho que o Benfica dá-me uma projecção que outros clubes não me podiam dar e sendo benfiquista é um orgulho representar o Benfica", afirmou.

Nenhum atleta chega ao Benfica sem esforço, e o atleta tem noção desse feito. Agora, admite trabalhar ainda mais. "Antes de ingressar no Benfica já trabalhava muito e agora, com este emblema ao peito, ainda vai ser um maior motivo de orgulho para ainda trabalhar mais", revelou.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/20515/language/pt-PT/Joao-Ribeiro-O-projecto-do-Benfica-e-muito-aliciante.aspx

Torgeir Bryn

Espectáculo.

Eu da minha parte, chamando-me João Ribeiro tenho que confessar que não sou eu que reforço o Benfica. Ele é que me reforça a mim. Desde sempre! :flagglorioso:

46Rossi


ET


pinheiro3


faneca_slb4ever



tmfernandes


Universo Benfica

Boa sorte e muitos sucessos.

Bem-vindo!

Eddie_


faneca_slb4ever

A canoagem está em "altas" e nós estamos a ter bons reforços.

Muito Bem.

hugo1904

Bem-vindo. Que tenhas muitas conquistas e consigas estar nos JO de Londres


zerocool

#13
Bem vindo rapaz!!!!

Benfiquista desde o berço!!!!!  :slb2:

JM21