José Rodrigues - Piloto

Universo Benfica

José Rodrigues no 8.º lugar
Na Áustria

Um 8.º lugar na segunda corrida foi o melhor resultado que José Rodrigues alcançou em mais uma jornada do TCR Germany, desta vez disputada no circuito de Red Bull Ring, na Áustria.

Foi um fim de semana com algumas peripécias que impediram que o piloto parceiro do Sport Lisboa e Benfica repetisse a excelente estreia em Oschersleben, entre as quais uma penalização na segunda corrida que lhe retirou o 6.º lugar em que cortou a meta.

Tudo começou com o 11.º tempo mais rápido na qualificação, muito perto de entrar nos dez primeiros, que lhe daria a "pole-position" para a segunda corrida. Mesmo assim, José Rodrigues impressionou ao ser o terceiro da sua série e o mais rápido da sua equipa, o que não deixa de ser assinalável para quem nunca correu nesta pista.

Não baixando os braços, como é seu timbre, o piloto de Braga arrancou para a primeira corrida determinado em chegar o mais à frente possível. Aos poucos, foi cumprindo esse objetivo e viu a bandeira de xadrez na sexta posição, importante para o campeonato. O pior veio depois quando foi penalizado com 30 segundos, baixando assim 22 lugares: "Disseram-se que foi por ter passado no "Pit-Lane" a 64 km/hora, quando o limite é 60. Inacreditável!", desabafava o piloto que viu assim estragada a sua corrida: "O Safety-Car" entrou duas vezes em pista e eu numa corrida nunca tinha passado pelo "Pit-Lane". Foi uma prova muito positiva, pois arranquei em modo manual e cheguei a 6.º, mas infelizmente esta penalização tirou-me esse lugar. Subia alguns lugares no campeonato, e assim não pontuei. De qualquer forma, provei que o resultado da prova anterior, não foi obra do acaso, mas é frustrante o que me aconteceu por quatro km/hora", acrescentou o piloto que fez a terceira volta mais rápida da corrida.

Na segunda corrida, voltou a arrancar no 11.º lugar e a tarefa era recuperar, o que conseguiu fazer, embora o oitavo lugar em que terminou soubesse a pouco: "Arranquei mal, perdi alguns lugares, mas fui à luta e paulatinamente fui subindo lugares com grandes lutas e guerras com o foco da corrida a residir em mim, pois o primeiro classificado ganhou um grande avanço", explicou o piloto, destacando: "Foi mais uma corrida no top 10 e provei que Oschersleben não foi obra do acaso. Entre 40 carros sou dos três ou quatro mais rápidos. Este resultado soube a pouco, pois na qualificação Q2 fui o 11.º, o primeiro resultado que não inverte a grelha de partida. Se ficasse em décimo, arrancaria em primeiro na segunda prova e podia ter lutado pela vitória. Depois foi a penalização da primeira corrida, que podia ter sido uma multa, mas entenderam que seria uma penalização em tempo e caí na classificação".

José Rodrigues, explica ainda: "Só para se perceber a competitividade deste campeonato, alguns dos melhores em Oschersleben, andaram agora entre 20.º e 30.º. Eu continuo entre os mais rápidos, o que me deixa satisfeito", concluiu o piloto com o apoio do Sport Lisboa e Benfica, BP Ultimate, McDonald`s Braga, General Autocentro, Raceland, Duoseg, Ryan Motorsport, Pronto - Lojas de Conveniência, Rodareas, Camac, GEN Motosport e JAS Motorsport.

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/JaptgkexGEu3hcGuT5lXmQ

Universo Benfica

Corrida inteligente de José Rodrigues
Em Oschersleben, na Alemanha

José Rodrigues fez uma primeira corrida inteligente em Oschersleben, palco da 3.ª jornada do TCR Germany, ou seja, o Campeonato Alemão de Carros de Turismos.

Arrancando no 19.º lugar, José Rodrigues já sabia que a tarefa ia ser muito complicada. Aliás, o piloto na antevisão desta corrida já tinha referido o facto de os Honda serem um pouco penalizados em termos de Balance of Performance, pois os Honda têm mais 50 quilos que os VW, por exemplo, e por isso a qualificação não correu como desejado.

Ainda assim, o piloto bracarense tentou ir o mais longe possível, mas partiu para a corrida com pneus usados. Logo no início ganhou quatro posições, para na restante corrida ganhar mais dois e terminar no 13.º lugar. "Comecei por ser décimo na minha série de qualificação, onde estavam os melhores pilotos. Depois, não houve a Qualificação Q2 em virtude do horário apertado e por isso no conjunto das duas séries fiquei com o 19.º lugar", esclareceu José Rodrigues, que falou depois desta primeira corrida: "Depois de uma reunião com o engenheiro da equipa, optámos por usar pneus usados, pois arrancava do meio do pelotão e poupava dois para a próxima corrida. Tentei aguentar a corrida assim, não entrar em grandes guerras. Mesmo assim, não perdi nenhuma posição, bem pelo contrário, ganhei seis o que foi muito positivo".

Agora, resta a segunda corrida este domingo. "Onde vou largar com pneus novos e posso fazer uma corrida mais ao ataque e espero com um melhor resultado", concluiu o piloto com o apoio do Sport Lisboa e Benfica, BP Ultimate, McDonald`s Braga, General Autocentro, Pronto - Lojas de Conveniência, Rodareas , Camac, GEN Motosport e JAS Motorsport.

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/n4zz_RizX0-TKlaF2Fxz-A

Pião trai José Rodrigues
No TCR Germany

Um pião tirou a possibilidade de José Rodrigues lutar pelos cinco primeiros em Oschersleben, na segunda corrida depois de arrancar em 19.º.

Com o piso a apresentar molhado, este domingo, em Oschersleben, os pilotos optaram por arrancar com pneus de piso seco, e o piloto de Braga, que voltou a arrancar no 19.º lugar.  Partiu novamente muito bem e chegou a ser o 8.º classificado: "Estava a ser uma corrida fantástica e eu uma das figuras da prova", explicou o piloto, prosseguindo: "Numa altura em que estava a tentar chegar ainda mais à frente, depois de recuperar 11 lugares, numa das curvas da pista, travei fora da linha, e com os pneus slicks, fiz um pião e caí para o último lugar."

Mesmo assim, José Rodrigues não desistiu da luta e ainda faltavam algumas voltas para terminar a corrida: "Fiquei no 32.º lugar, mas fui de novo à luta e ainda recuperarei 11 posições, terminando no 21.º lugar. Foi pena esse pequeno erro que me tirou a possibilidade de lutar por estar nos cinco primeiros, mas mesmo assim foi uma corrida fantástica", concluiu o piloto com o apoio do Sport Lisboa e Benfica, BP Ultimate, McDonald`s Braga, General Autocentro, Pronto - Lojas de Conveniência, Rodareas , Camac, Restaurante M. Sparken, GEN Motosport e JAS Motorsport.

O Campeonato Alemão de Carros de Turismo prossegue dentro de duas semanas no circuito de Zandvoort.

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/L1ZB55aB_EixJkTeBAb0Cg

Universo Benfica

José Rodrigues: "Muito motivado para triunfar"
Zandvoort é o que se segue para o piloto apoiado pelo Clube no TCR Germany.

Ambição renovada é o espírito que José Rodrigues leva para mais uma jornada, neste caso, a quarta, do TCR Germany, ou seja, o Campeonato Alemão de Carros de Turismo que tem lugar já no fim-de-semana de 22 e 23 de julho.

Trata-se de mais uma estreia em termos de circuitos para o piloto de Braga, mas este já demonstrou que isso não é impeditivo de lutar por um dos lugares de topo em cada jornada em que alinha neste super-competitivo campeonato TCR, onde cerca de quatro dezenas de pilotos estão presentes.

Depois de uma presença com resultados aquém do esperado na prova anterior, José Rodrigues tem já nova oportunidade para transformar a sua rapidez num resultado de relevo, desta vez em terras holandesas.

"Após um fim‑de‑semana complicado, saímos mais fortes e motivados para alcançar já em Zandvoort um grande resultado. Começo-me a adaptar muito rapidamente aos circuitos onde vou, e por isso não vai ser por ser totalmente desconhecimento que não vou com a motivação em alta", começou por referir o piloto, destacando: "Penso que estou a fazer uma grande época, e logo num patamar tão elevado como é este campeonato. Tenho noção que posso ir mais além, pois sei que tenho capacidade para discutir as corridas com qualquer adversário. Mais uma vez será muito importante conseguir fazer voltas perfeitas nas qualificações, para depois tentar um pódio. Zandvoort é um circuito muito reconhecido, e tem na sua história grandes disputas que vale a pena rever".

"Estou muito motivado para triunfar, mas para isso preciso de muita concentração e, sobretudo, prevenir problemas com o nosso Honda. Gostava de poder retribuir com um pódio o magnífico apoio que nos tem sido dado durante esta época", concluiu o piloto com o apoio do Sport Lisboa e Benfica, BP Ultimate, McDonald`s Braga, General Autocentro, Pronto - Lojas de Conveniência, Rodareas, Camac, Restaurante M. Sparken, GEN Motosport e JAS Motorsport.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/07/jose-rodrigues-ambicioso-para-mais-uma-etapa

Universo Benfica

#48
Problemas mecânicos para José Rodrigues
Piloto não pôde fazer a qualificação e a 1.ª corrida em Zandvoort, no TCR Germany.

O piloto parceiro do Sport Lisboa e Benfica, José Rodrigues, debateu-se com problemas mecânicos que o impediram de fazer a qualificação e a primeira corrida em Zandvoort, no TCR Germany.

O piloto de Braga ainda fez os treinos livres onde obteve o 13.º registo, mas estava esperançado que na qualificação as coisas corressem melhor. No entanto, isso não veio a suceder e nem uma volta cumpriu na sua série. "Arranquei e logo nos primeiros metros senti algo estranho no carro. Mais à frente vi que o carro começou a ter um incêndio e tive que parar imediatamente não registando sequer uma volta", explicou José Rodrigues.

A equipa começou de imediato a reparar os danos sofridos, mas já não houve tempo para alinhar na primeira corrida. "O intervalo entre a qualificação e primeira corrida é curto e por isso só me resta agora que tudo esteja em ordem para a segunda corrida este domingo e que as coisas corram bem: "concluiu o piloto com o apoio do Sport Lisboa e Benfica, BP Ultimate, McDonald`s Braga, General Autocentro, Pronto - Lojas de Conveniência, Rodareas , Camac, Restaurante M. Sparken, GEN Motosport e JAS Motorsport.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/07/problemas-mecanicos-para-jose-rodrigues

Fim de semana de azar para José Rodrigues
Piloto de Braga traça próximos objetivos.

Foi um fim de semana de azar para José Rodrigues, no TCR Germany - o Campeonato Alemão de Carros de Turismo -, com vários problemas mecânicos que o impediram de terminar qualquer das duas corridas do programa da prova em terras holandesas.

No sábado o piloto de Braga ficou apenas pelos os treinos livres onde obteve o 13.º registo, depois de, na qualificação, um incêndio no Honda o ter impedido de alinhar na primeira corrida. Na segunda, o azar voltou a bater-lhe à porta e José Rodrigues acabou por ficar pela volta de formação da grelha.

"Depois da equipa ter recuperado o carro, estava a postos para tentar o tudo por tudo, apesar de largar da última posição", adiantou o piloto.

"A poucos metros de começar a corrida o carro entrou em modo de segurança e não me restou mais nada senão desistir. Foi um fim de jornada inglório, mas tive que suportar mais este azar naquele que foi o pior fim de semana da minha carreira", acrescentou.

Agora aponta baterias para a próxima corrida. "Dentro de duas semanas temos mais uma prova em Nürburgring, onde vou apontar tudo para que saia de lá com um bom resultado," concluiu o piloto apoiado do Sport Lisboa e Benfica.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/07/fim-de-semana-de-azar-para-jose-rodrigues

Universo Benfica

Nûrburgring é o próximo desafio para José Rodrigues
Prova realiza-se nos dias 5 e 6 de agosto.

O TCR Germany, o Campeonato Alemão de Carros de Turismo, não para e José Rodrigues tem já novo desafio neste disputado campeonato nos dias 5 e 6 de agosto, naquela que será quinta jornada, tendo como palco o circuito de Nûrburgring.

Depois de uma etapa em Zandvoort, Holanda, o piloto de Braga só pensa em voltar aos bons resultados neste regresso a terras alemãs em mais uma estreia em termos de traçado.

José Rodrigues tem dado nas vistas neste seu ano de estreia e por isso não será de estranhar que, com o seu empenho e motivação, consiga retirar um positivo conjunto de resultados nas duas habituais corridas do programa.

"Estou completamente focado em repetir os bons resultados em mais um circuito novo para mim, mas não será por aí que não estarei na máxima força", começa por referir José Rodrigues.

"A concorrência está fortíssima, mas nós vamos tentar fazer o nosso trabalho. Espero ter deixado o azar todo em Zandvoort. Conseguir levar todos os meus patrocinadores aos lugares bem altos é um dos objetivos", concluiu o piloto com o apoio do Sport Lisboa e Benfica, BP Ultimate, McDonald`s Braga, General Autocentro, Pronto - Lojas de Conveniência, Rodareas , Camac, Restaurante M. Sparken, GEN Motosport e JAS Motorsport.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/07/nurburgring-e-o-proximo-desafio-para-jose-rodrigues

Universo Benfica

José Rodrigues assina novo protocolo com o Benfica

O piloto José Rodrigues assinou novo protocolo com o Sport Lisboa e Benfica reforçando assim a parceira que já tinha com o Clube da Luz.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/07/12/automobilismo-piloto-jose-rodrigues-parceria-benfica

TeamRocket37