Judo - Taça dos Clubes Campeões Europeus 2019, Sáb 16 Nov

TeamRocket37

#15
A equipa do Red Star Club de Champigny



Ainda tem a Nekoda Smythe-Davis prata dos Mundiais na categoria -57kg em 2018 e a Sama Hawa Camara... Clemence Emé deve ser a atleta dos -70kg.

São actuais campeãs da Liga Europa LOL...

São as favoritas a ganhar a Liga dos Campeões.

TeamRocket37

O FLAM 91 da Marie Eve Gahie campeões em título:

Coraline Marcus Tabellion -52kg
Sarah Harachi -57kg
Reforço Estrangeiro
Marie Eve Gahie -70kg
Laure Faseau +70kg

Esta equipa mais o Red Star Club são os favoritos.

JM21

Carlsberg, consegues meter aqui os horários de todas as provas?

Queria ver se dava lá um saltinho.

TeamRocket37

Sporting vai ter 3 estrangeiros:

Kherlen Ganbold nos -66kg
Frank de Wit nos -81kg
Nikoloz Sherazadishvili nos -90kg

Estes 3 vão rodar consoante os adversários. Só podem utilizar 2.
O Jorge Fonseca nos +100kg é fixo.
Nuno Saraiva, Sergi Olenic, David Reis, João Fernando e o João Martinho o Pedro Soares vai escolhendo para completar a equipa em função dos adversários.

Nós temos a equipa curta curta... sem suplentes inscrevemos.
Se lesionar alguma vai ser bonito...

Torgeir Bryn

O objectivo do Benfica passará por chegar às meias-finais, para alcançar um lugar no pódio que lhe garanta a participação no próximo ano.
Só temos uma atleta por categoria e nem todas estão nas melhores condições.
Mais vai ser emocionante ver o Benfica neste patamar tão elevado.
Champigny favorito. Atenção ao Gala.

TeamRocket37

Citação de: Torgeir Bryn em 13 de Novembro de 2019, 11:54
O objectivo do Benfica passará por chegar às meias-finais, para alcançar um lugar no pódio que lhe garanta a participação no próximo ano.
Só temos uma atleta por categoria e nem todas estão nas melhores condições.
Mais vai ser emocionante ver o Benfica neste patamar tão elevado.
Champigny favorito. Atenção ao Gala.

Podemos chegar as meias finais, basta ter alguma sorte no sorteio dos quartos de final.
Galatasay tem as 2 do Kosovo a Majlinda Kelmendi e a Nora Gjakova e a turca nos +70kg a Kayra Sayit, mas depende muito da vitórias apenas nessas 3 atletas.
Mas sim era de evitar o Flam 91 RSC Champigny e o Galatasary nos quartos de final.
Há cabeças de série no sorteio dos quartos de final?!

TeamRocket37

Citação de: JM21 em 13 de Novembro de 2019, 11:49
Carlsberg, consegues meter aqui os horários de todas as provas?

Queria ver se dava lá um saltinho.

Os quartos de final da prova masculina e feminina devem começar as 10h.
Eu não sei que para 16horas é apenas a final e os combates pelos bronzes ou os combates das meias finais são de manha ou tarde.

TeamRocket37

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/11/13/judo-modalidades-antevisao-golden-league-no-programa-em-linha-btv

NA GOLDEN LEAGUE COM "AMBIÇÃO DE GANHAR"
JUDO

A equipa feminina do Benfica vai estrear-se na Liga dos Campeões do judo no dia 16 de novembro (sábado) no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

A equipa feminina de judo do SL Benfica vai competir no sábado (16 de novembro) na Golden League, no Pavilhão Multiusos de Odivelas. Telma Monteiro, Bárbara Timo e Rochele Nunes estiveram no programa "Em Linha", da BTV, e perspetivaram a Liga dos Campeões do judo.
"Temos uma grande ambição e a nossa mentalidade é a de estar sempre no pódio e ganhar as competições. Estamos conscientes da qualidade das outras equipas. Vamos encontrar a elite mundial do judo, embora seja uma competição europeia. Ao participarmos na Golden League, não podemos ter outra mentalidade ou ambição que não seja a de ganhar", objetivou Telma Monteiro.

Golden League Benfica

A medalhada olímpica desvendou aquela que poderá ser a receita para o sucesso na Golden League, não esquecendo a importância da presença dos adeptos do Benfica no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

"Quem conseguir manter o maior nível de concentração, de motivação e de espírito de equipa é que vai fazer a diferença. Quando cada uma de nós entrar no tapete, não pode pensar apenas na sua prestação ou no seu valor individual. Aproveito para dizer que nós contamos com o apoio da Família Benfiquista porque esta é uma competição muito importante para nós e para o Clube", enfatizou Telma Monteiro.

Golden League Benfica

Bárbara Timo, que recentemente revalidou o título nacional na categoria de -70kg, argumentou que as águias têm uma equipa bastante equilibrada, onde os valores de cada judoca são muito equivalentes.

"Primeiro que tudo quero transmitir o orgulho que tenho em representar o Benfica e mostrar a nossa união. Esta é uma competição por equipas e isso é algo que incentiva bastante. O nosso conjunto é muito homogéneo", destacou a judoca encarnada.

Golden League Benfica

Recuperada de uma lesão, Rochele Nunes garantiu que estará a 100% na competição e relembrou que neste torneio todos os triunfos contam.

"A lesão está controlada e está resolvida. Já estive noutras competições, conquistei algumas medalhas e acredito que estarei a 100%. A competição por equipas tem esse formato, em que todas lutam por uma e uma luta por todas. Acredito que cada triunfo fará a diferença", salientou.

TeamRocket37

https://desporto.sapo.pt/modalidades/mais-modalidades/artigos/benfica-aponta-a-conquista-da-liga-dos-campeoes-feminina-em-judo

As judocas do Benfica Telma Monteiro, Bárbara Timo e Rochele Nunes apontaram hoje à conquista do título na vertente feminina da Liga dos Campeões de clubes em judo, que se realiza no sábado, em Odivelas.

Em conferência de imprensa de antevisão à prova, na qual o Benfica acedeu por convite, Telma Monteiro afirmou que a participação no torneio é "um sonho tornado realidade" e sublinhou que o lugar do Benfica é no escalão mais alto do judo.

"O nosso objetivo é conquistar o título, não porque as outras equipas não são fortes, muito pelo contrário, são muito fortes e de nível mundial, mas isso só enriquece a competição. Temos de entrar para ganhar. Estamos conscientes das dificuldades e do valor das adversárias, mas também estamos conscientes do nosso valor", apontou.

Medalha de bronze no Rio2016, Telma Monteiro considerou o espírito de equipa e o fator casa como 'armas' que o Benfica pode aproveitar para obter o resultado pretendido.

"Temos um grande espírito de equipa. Aquilo que pode fazer a diferença, e acredito que faça, é o nosso espírito de equipa e estarmos conscientes da responsabilidade de representar este clube e ver isso como uma pressão positiva. Temos o fator casa e temos de saber jogar com isso", explicou.

A judoca portuguesa, que ingressou no Benfica em 2007, tem agora oportunidade de conquistar um título pelo clube e reafirmou o favoritismo do clube 'encarnado', acreditando que as adversárias não as verão como 'outsiders' por terem sido convidadas pela organização.

"Acabamos por não ser 'outsiders' porque temos resultados individuais. As adversárias conhecem-nos bem. Não vamos ser uma surpresa, não conto que as adversárias olhem para nós como acessíveis. Prefiro ser favorita e lidar com isso do que ir para lá sabendo que não tenho muitas hipóteses", admitiu.

Telma Monteiro, que compete na categoria de -57kg, advertiu que as adversárias são "muito fortes", mas expressou a "motivação extra" de competir por uma equipa, o que coloca mais responsabilidade do que competir individualmente.

"Não vão existir encontros acessíveis. Sabemos que são fortes, mas mantemos a ambição. Tudo pode acontecer. Contamos com os adeptos benfiquistas e não só, porque somos uma equipa portuguesa. Penso que existe uma motivação extra por sabermos que estamos a lutar por mais alguém do que nós próprios", assegurou.

Vice-campeã mundial em -70kg, Bárbara Timo, reforçou a união da equipa como fundamental e prometeu "dar o melhor" para obter um bom resultado.

"O nosso objetivo principal é mostrar o quanto somos equipa. Somos muito unidas, o Benfica dá-nos uma estrutura necessária para isso. Estou muito feliz, com uma ansiedade muito boa. Vamos dar o nosso melhor e espero conseguir um bom resultado", afirmou.

Rochele Nunes, em +70kg, partilhou da opinião das colegas e também apontou à conquista do título pelo Benfica, que terá igualmente a competir nas suas fileiras a judoca italiana Odette Giufrida (-52 kg) e a holandesa Juul Franssen (-63 kg).

"É gratificante estar nesta competição, que tem um formato diferente. Estamos muito focadas no ouro, faremos a nossa parte e espero que corra tudo bem. Entramos como favoritas, porque temos cinco atletas muito fortes. A equipa é muito homogénea", declarou.

A Liga dos Campeões de clubes em judo realiza-se no sábado, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, com a participação do atual campeão europeu Sporting na vertente masculina e do Benfica, na feminina.

A prova secundária, a Liga Europa, disputa-se no domingo e conta com a equipa masculina dos Salesianos e a equipa feminina da Académica de Coimbra.

TeamRocket37

#24
Anzaur Ardanov -66kg
Mikhail Pulyaev - 66kg
Musa Mogushkov - 73kg
Denis Yartsev -73kg
Aslan Lappinagov -81kg
Khasan Khalmurzaev - 81kg
Mikhail Igolnikov - 90kg
Khusen Khalmurzaev - 90kg
Kirill Denisov +90kg
Anton Krivobokov +90kg

O Putin mandou a sua melhor equipa a Odivelas, não vieram para brincar.

Se confirmar a presença destes atletas todos, o Sporting tem a sua vida muito complicada.

TeamRocket37

https://www.fijlkam.it/judo/news-judo/7428-odette-giuffrida-in-champions-league,-sabato-in-gara-ad-odivelas.html

Odette Giuffrida in Champions League, sabato in gara ad Odivelas

Sabato ad Odivelas, in Portogallo, c'è l'appuntamento con la Champions League e, per Odette Giuffrida, si tratta di un impegno irrinunciabile. Otto le formazioni femminili che si contenderanno il prestigioso titolo di campione d'Europa per club, la spagnola Valencia Club de Judo, tre francesi, Flam 91 Longjumeau, Judo Club Pontault Combault, Red Star Club de Champigny, poi U-CSM Dinamo Cluj Napoca (Rou), Yawara-Neva Saint Petersburg (Rus), Galatasaray S.K. Istanbul (Tur) ed il team portoghese SL Benfica Lisbona, dal quale Odette Giuffrida ha accettato l'invito. "Sì, combatterò per il Benfica – ha detto Odette - ho deciso di accettare perché spesso vado ad allenarmi con loro ed ormai li sento come una famiglia. A chiedermelo è stato l'allenatore Jorge Gonçalves, una persona speciale con la quale ho un ottimo rapporto". Con Odette, che gareggia nei 52 kg, il Benfica schiererà Telma Monteiro (57), Juul Franssen (63), Barbara Timo (70) e Rochele Nunes (+70), una squadra di stelle che, in ogni caso, si troverà ad affrontare avversarie altrettanto competitive. "Il livello sarà altissimo – ha aggiunto la nostra campionessa – e per quanto riguarda la mia categoria sembra quasi un Master, perchè ci saranno tutte le più forti da Kelmendi a Kuziutina, da Bouchard a Chitu, poi Kazarina, Bonna, Krasniqi, le spagnole... insomma, ci sarà da divertirsi". Con la corsa, ormai lanciatissima, per la qualificazione a Tokyo 2020 e con le due recenti e pesanti medaglie messe al collo a Brasilia (oro) ed Abu Dhabi (argento), che cosa può avere spinto Odette ad accettare l'invito ad una gara come questa? "So quanto sia importante per loro – ha risposto la Giuffrida - e darò tutta me stessa per aiutare la mia squadra ad entrare nella storia e vincere nel loro Paese. Se lo meritano". Sabato ad Odivelas sarà Champions League anche per otto squadre maschili (Etoile Sportive De Blanc Mesnil-Fra, Flam 91 Longjumeau-Fra, Golden Gori-Geo, Sporting Clube de Portugal-Por, Clubul Sportiv Municipal Bucharest-Rou, Ratiborets Ekaterinburg-Rus, Yawara-Newa Saint Petersburg-Rus, Red Star Belgrade-Srb), mentre domenica sarà la volta dell'Europa League con 6 formazioni femminili e 11 maschili.

Tradução:

"Sim, vou lutar pelo Benfica - disse Odette -, decidi aceitar, porque muitas vezes vou treinar com eles e agora me sinto uma família. Isso foi solicitado pelo técnico Jorge Gonçalves, uma pessoa especial com quem eu tenho um excelente relacionamento ". Com Odette, que compete nos 52 kg, o Benfica alinha Telma Monteiro (57), Juul Franssen (63), Barbara Timo (70) e Rochele Nunes (+70), uma equipe de estrelas que, em qualquer caso, será encontrada em para enfrentar oponentes igualmente competitivos. "O nível será muito alto - acrescentou nosso campeão - e, no que diz respeito à minha categoria, parece quase um Masters, porque haverá os mais fortes de Kelmendi a Kuziutina, de Bouchard a Chitu, depois Kazarina, Bonna, Krasniqi, o espanhol. ... em suma, será divertido

TeamRocket37


TeamRocket37



Torgeir Bryn

Sorteio mau.
Vai depender bastante do desempenho da Telma.
Mas com sorte até chegamos à final.