Judo - Taça dos Clubes Campeões Europeus 2019, Sáb 16 Nov

TeamRocket37


TeamRocket37


TeamRocket37

#2
EQUIPA FEMININA:

Odette Giuffrida -52kg


Telma Monteiro -57kg


Jull Fransen -63kg


Bárbara Timo -70kg


Rochelle Nunes +70kg



TeamRocket37

Judo European Club Championships – Odivelas 2019
Colocado porHenrique DiasData:Outubro 30, 2019em:Desporto, Desportos de Combate, JudoDeixar comentário196 Views
A Apresentação dos 'Judo European Club Championships – Odivelas 2019', cumpriu-se esta terça-feira, 29 de outubro, no Auditório do Pavilhão Multiusos de Odivelas.

"Bem-vindos à casa do Judo"
"Bem-vindos à casa do Judo. A Federação tem-nos acostumado a grandes provas e esta é mais um exemplo disso mesmo. É um desafio que aceitámos e que dizemos presente, com muito orgulho. Não podíamos fazer outra coisa que não estar ao lado dos nossos atletas." foram as declarações do Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Odivelas – Dr. Paulo César



Judo European Club Championships – Odivelas 2019
Nos dias 16 e 17 de novembro, Odivelas – Cidade Europeia do Desporto 2020 recebe as 2 Competições dos 'Judo European Club Championships – Odivelas 2019', que este ano se cumprem na mesma cidade: a 'Champions League' (16 de novembro) e a 'Europa League' (17 de novembro).

A Conferência de Imprensa contou com a presença do Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Odivelas – Dr. Paulo César, do Presidente da Federação Portuguesa de Judo – Dr. Jorge Fernandes, da Diretora Desportiva da União Europeia de Judo – Dra. Catarina Rodrigues, do Treinador do Sporting Clube de Portugal (Sporting CP) – Dr. Pedro Soares e do Judoca do Sporting CP – Jorge Fonseca, atuais Campeões da Europa de Clubes.

Judo European
Diretora Desportiva da União Europeia de Judo – Dra. Catarina Rodrigues
Judo European Club Championships "Esta é uma prova muito especial"
Diretora Desportiva da União Europeia de Judo – Dra. Catarina Rodrigues mencionou "Esta é uma prova muito especial, a maior competição de equipas do mundo e a prova premium da União Europeia de Judo. É especial por termos o atual Campeão Europeu a defender o título em casa e um Campeão do Mundo de -100kg português a fazer a sua estreia em provas internacionais com o dorsal vermelho. Estão reunidas uma série de condições para este ser um evento memorável e de sucesso."

Durante a apresentação, assinalou-se o Dia Mundial do Judo, celebrado esta segunda-feira, 28 outubro, cujo tema é "Plante uma Árvore". Neste contexto, as entidades organizadoras vão juntar-se antes do Bloco de Finais da 'Europa League' (domingo), para plantarem 10 Árvores nas imediações do Pavilhão Multiusos de Odivelas.

Judo European

"Sporting a defender o Título Europeu em solo nacional"
Presidente da Federação Portuguesa de Judo – Dr. Jorge Fernandes referiu "Não podíamos deixar de responder afirmativamente ao desafio lançado pela União Europeia de Judo de organizarmos estas competições em Portugal. Pensámos logo na hipótese de ter o Sporting a defender o Título Europeu em solo nacional e dar a hipótese de mais clubes portugueses participarem, com baixos custos."

Sporting em masculinos defende, e o Benfica em femininos procura o Título Europeu
O Pavilhão Multiusos de Odivelas é o palco das provas de clubes mais importantes calendário europeu da modalidade, reunindo as Melhores Equipas da Europa, com Judocas de nível Olímpico.

A 'Champions League' é a principal prova europeia de clubes a nível europeu, reunindo as 8 melhores Equipas masculinas e femininas. Portugal conta com 2 Equipas, sendo representado nas duas vertentes da competição, pelo Sporting Clube de Portugal e pelo Sport Lisboa e Benfica.


Treinador do Sporting Clube de Portugal (Sporting CP) – Dr. Pedro Soares
"Toda a equipa esteja bem, preparada e com um espírito de coesão"
"Uma competição de equipas tem uma dinâmica completamente diferente das provas individuais. Os valores individuais não têm a mesma importância, é preciso que toda a equipa esteja bem, preparada e com um espírito de coesão. A 'jogar em casa' devemos aproveitar apenas os aspetos positivos, ou seja, aproveitar o apoio do nosso público, mas sem grande pressão. Não estar na final, seria falhar um objetivo." salientou o treinador do Sporting Clube de Portugal (Sporting CP) – Dr. Pedro Soares

A Equipa Masculina do Sporting Clube de Portugal, com o Campeão do Mundo – Jorge Fonseca em destaque, defende o título de Campeão Europeu em 'casa', depois de ter sido o grande vencedor da última edição da prova.

"Sporting entra para defender o título europeu" no Judo European Club Championships
Judoca do Sporting CP – Jorge Fonseca declarou "Esta é uma grande prova, realizada em Portugal e onde o Sporting entra para defender o título europeu. Esperamos estar no pódio, porque temos capacidade para isso. Não entramos com pressão, mas somos um dos favoritos ao título e vamos lutar para o reconquistar."

Judo European
Judoca do Sporting CP – Jorge Fonseca
A Equipa do Sport Lisboa e Benfica, é a representante Lusa na vertente Feminina, contanto com várias internacionais portuguesas como a Medalhada Olímpica – Telma Monteiro, a Vice-Campeã do Mundo – Bárbara Timo e a Medalha de Bronze do Grand Slam de Brasília – Rochele Nunes, na busca pelo Título Europeu.

Europa League
No domingo, 17 de novembro, cumpre-se a 'Europa League', uma competição aberta, sem limite de participantes. Esta é a melhor oportunidade para todas as equipas que almejam disputar a prova principal, com os 4 primeiros classificados a garantirem uma vaga na edição de 2020 da 'Champions League'.

European Judo Open Men
European Judo Open Men, evento organizado em fevereiro deste ano no mesmo pavilhão trouxe ao rubro o publico presente com finais entusiasmantes, este novo evento não será diferente.

https://www.opraticante.pt/judo-european-club-championships-odivelas-2019/

TeamRocket37

Analisando a tal holandesa para a categoria -63kg só pode ser 3 nomes:

Juul Fransen nº5 Ranking Mundial
Sanne Vermeer nº9 Ranking Mundial
Geke Van Den Berg nº35 Ranking Mundial

Espero que seja a Fransen que foi medalha de bronze nos últimos 2 mundiais.

TeamRocket37


TeamRocket37

#8
Esta encontrada finalmente o 2º reforço para equipa de judo do Benfica para Golden League.



Jull Fransen
Holandesa
29 anos
5ª Ranking Mundial
Categoria -63kg
2x Medalha de Bronze Mundiais 2018 e 2019

Bem vinda!!!


JM21

Há alguma informação sobre bilhetes?

Começa às 10h. Há alguma perspetiva de hora para acabar caso consigamos ir à Final?

TeamRocket37

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/11/08/judo-benfica-antevisao-jorge-goncalves-liga-dos-campeoes-16-novembro-odivelas

AMBIÇÃO EM ANO DE ESTREIA NA GOLDEN LEAGUE
JUDO

Equipa feminina de judo do SL Benfica vai lutar pelo título europeu, numa prova que decorre dia 16 de novembro, sábado, no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

É com raça, ambição, talento e muita qualidade que a equipa feminina de judo do SL Benfica encara a sua estreia na Golden League – a Liga dos Campeões da modalidade – no dia 16 de novembro (sábado), em Odivelas.
Cidade Europeia do Desporto 2020, Odivelas recebe no seu Pavilhão Multiusos a Champions League de judo, principal prova europeia de clubes a nível europeu, reunindo as oito melhores equipas do Velho Continente, nas vertentes masculina e feminina, com a presença de judocas de nível olímpico.

Antevisão à Golden League

"O nível da competição está muito elevado, com equipas muito habituadas a este tipo de competição e que se reforçaram este ano para conquistarem o título. Nós participaremos pela primeira vez na prova, mas isso não nos retira ambição, ainda para mais representando este Clube. Temos muito valor individual, apenas precisamos de estar emocionalmente bem no dia", explicou o treinador das águias, Jorge Gonçalves, em declarações exclusivas ao Site Oficial.

Portugal conta com duas equipas, competindo nas duas vertentes da competição. A equipa do Sport Lisboa e Benfica é a representante lusa no género feminino, contando com várias internacionais portuguesas, como a medalhada olímpica Telma Monteiro (57kg), a vice-campeã do mundo Bárbara Timo (70kg) e a recente medalha de prata no Open da Oceânia Rochele Nunes (+78kg).

Antevisão à Golden League

Na busca pelo título europeu, e no total de cinco atletas em cinco categorias muito homogéneas, as águias contam ainda com Odete Giufrida (52kg), vice-campeã olímpica, e Jull Fransen (63kg), bronze mundial em 2018 e 2019.

Em ano de estreia, mas com muita ambição, o SL Benfica vai enfrentar a concorrência cerrada de três equipas francesas, Flam 91 Longjumeau, Judo Club Pontault Combault e Red Star Club de Champigny, ou seja, uma vencedora da Liga dos Campeões 2018, outra vice-campeã da Liga dos Campeões 2018 e outra vencedora da Liga Europa 2018; uma equipa russa, Yawara-Neva Saint Petersburg (vencedora da Liga dos Campeões 2017); uma espanhola, Valencia Club de Judo (vencedora da Liga Europa 2017); uma turca, Galatasaray SK Istanbul (medalhada todos os anos na Liga dos Campeões); e uma romena, U-CSM Dinamo Cluj Napoca.

Bárbara Timo

"Vamos apenas com cinco atletas em cinco categorias de peso. Isso retira-nos eventuais estratégias de encontro para encontro, mas sabemos que qualquer atleta nossa pode ganhar a todas as outras adversárias. Precisamos de três vitórias em cinco combates para ganhar cada encontro. E isso é possível! Vamos para cada encontro com humildade, confiança, determinados e concentrados em ganhar os cinco combates", anteviu o técnico.

Olhando em específico para a Golden League e à forma competitiva como se vai processar, esta é uma competição de características diferentes das que existem normalmente no judo. Ou seja, aqui todas as atletas lutam para um só objetivo comum, a vitória do seu clube. Por cada encontro existem cinco combates e quem ganhar três, conquista o encontro para a sua equipa.

Rochele Nunes

A Golden League irá desenrolar-se no dia 16 de novembro (sábado) no Multiusos de Odivelas, com início previsto para 10h00, e Jorge Gonçalves deixa o convite à Família Benfiquista.

"Para este dia 16, para além de queremos vencer, pretendemos ver o Pavilhão Multiusos de Odivelas repleto de vermelho. Precisamos dos adeptos para lutarem connosco. Façam o judo internacional conhecer o que é o Inferno da Luz. Da nossa parte, lutaremos com um orgulho enorme pelo Clube que representamos e daremos tudo para conquistar este ambicionado título", concluiu em jeito de repto.

TeamRocket37

#11
Aqui em relação ao Judo Feminino nada apontar ao trabalho do Fernando Tavares.
Aqui há ambição para ganhar títulos europeus, algo que faz falta em quase todo universo Benfica.
Podemos perder a concorrência é fortíssima e muita, grandes equipas, grandes judokas, mas vamos a luta.

Em 2017 a Vanessa Fernandes uma das bandeiras iniciais do Projecto Olímpico do Benfica conquistou ao serviço do Benfica a TCCE de Estafetas Mistas em Triatlo esperemos que em 2019 a outra bandeira desse Projecto Telma Monteiro consiga dar um título europeu ao Benfica.

Que a sorte que nos tem falhado nas 2 últimas TCCE de Triatlo, nas 2 últimas TCCE de Atletismo, na final da Liga Europeia de Hóquei em Patins Feminino, apareça dia 16 de Novembro em Odivelas.

IPASLB

Só espero é que se não se conseguir ganhar já este ano que não se acabe/desinvista na equipa...já vi muitos pseudos projectos no SLB e está na hora de ter projectos REAIS.

TeamRocket37

Citação de: JM21 em 08 de Novembro de 2019, 13:31
Há alguma informação sobre bilhetes?

Começa às 10h. Há alguma perspetiva de hora para acabar caso consigamos ir à Final?

Começa às 16 horas as finais.

TeamRocket37