Judo - Taça dos Clubes Campeões Europeus 2019, Sáb 16 Nov

TeamRocket37

Caro Bombastic reparei pelos likes aqui, que acompanhaste aí em França esta competição.
Imagino a tua dor aí como amante deste desporto, não veres o Benfica campeão europeu contra as franceses do Champigny.

Fazes falta aqui a este espaço. Espero que voltes a comentar.
Um abraço companheiro.


TeamRocket37

BENFICA MUITO PERTO DO BRONZE NA GOLDEN LEAGUE

Pela primeira vez na competição, a equipa de judo encarnada lutou pelo terceiro lugar do pódio, mas as romenas levaram a melhor nos derradeiros segundos do último combate.

Em estreia absoluta na competição, a equipa feminina de judo do Benfica esteve muito perto de conquistar a medalha de bronze na Golden League, disputada este sábado no Pavilhão Multiusos de Odivelas.
As judocas encarnadas entraram da melhor maneira na competição, ao vencer os cinco combates (5-0) no primeiro encontro frente à formação turca do Galatasaray.

A primeira a entrar no tapete foi a italiana Odette Giuffrida (-52 kg), que enfrentou a atual campeã olímpica Majlinda Kelmendi. Seguiu-se Telma Monteiro (-57 kg), que demorou apenas 30 segundos para levar a melhor, por ippon, sobre Hasret Bozkurt.

A faltar um combate para garantir a vitória encarnada, a judoca holandesa Juul Franssen (-63 kg) derrotou Minel Akdeniz, em 1:50 minutos, por ippon.

Com a vitória garantida, a vice-campeã mundial Bárbara Timo (-70 kg) superiorizou-se a Elisavet Teltsidou, enquanto a judoca Rochele Nunes, na categoria de +78 kg, ganhou, por desqualificação, diante de Hilal Ozturk.

Golden League

Na meia-final o Benfica enfrentou as espanholas do VJC Valência, que levaram a melhor por 3-2, fazendo com que as encarnadas se desviassem da luta pelo título.

O encontro da disputa pelo bronze, frente às romenas do U-CSM Cluj-Napoca, foi muito renhido e esteve empatado 2-2, com Juul Franssen e Bárbara Timo a garantirem as duas vitórias encarnadas.

No combate decisivo foi Rochele Nunes quem entrou em ação. A judoca do Benfica bateu-se bem frente a Lori Suzuki, mas a cinco segundos do final foi derrotada por ippon, escapando assim a medalha de bronze na Liga dos Campeões da modalidade.

Fonte: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/11/16/judo-benfica-equipa-feminina-golden-league-competicao

TeamRocket37


TeamRocket37

Comparem o discurso da Odette Giuffrida da Juul Franssen e da própria Katie Zaferes quando perdemos comparados com os nossos tugas.
Uma Mentalidade nada a ver...

TeamRocket37

Como treinador do Jorge Gonçalves disse na Benfica 21H que projecto é para continuar, é simples.

Depois de Tóquio trazer a Catarina Costa e a Patrícia Sampaio para Benfica, principal a Patrícia Sampaio que ainda assim dá para gerir a categoria +70kg.

Mesmo sendo da categoria abaixo dos -52kg a Catarina Costa, podia ser utilizada, permitindo ter uma 3ª estrangeira como o Sporting tem para gerir consoante os adversários.

Vamos ver que ambição teremos no futuro.


TeamRocket37

https://www.instagram.com/p/B48HuYWlOjC/

barbaratimo
Dói. Dói muito, na alma e fisicamente. Queríamos tanto. 💔
Demos o primeiro passo. Pequeno perto do que ambicionamos, mas entramos no jogo, entendemos o funcionamento e agora vamos conquistar mais.
Muito obrigada pela minha equipe maravilhosa, foi inspirador vivenciar isso com vocês. Especialmente @odygiuffrida e @juulfranssen ja admirava pelos resultados, mas ainda agora pela determinação, atitude e caráter.
Obrigada BENFICA, ao sr vice presidente Fernando Tavares por acreditar e nos apoiar sempre. Plubirus Unun.
E obrigada a todos pelo apoio, a todos do @judobenfica, @diogo.cunha16, @isabel.soares_dra.catita e a equipe multidisciplinar, ao nosso treinador Jorge Gonçalves.
E parabéns também ao Sporting pela vitória no masculino.
Parabéns @portugaljudo e @europeanjudo pelo excelente espetáculo. Por toda torcida, muito obrigada, as vozes me fizeram ultrapassar o que pensava ser meus limites.

TeamRocket37

https://www.instagram.com/p/B48HReblzqK/

rochelenunes
Queríamos mais, e podíamos mais !
Infelizmente o judô e assim
Tenho muito orgulho da minha equipa ❤️ We wanted more, and we could do more!
Unfortunately judo and so
I'm very proud of my team ❤️ 5º Golden Ligue 😞
#judobenfica #benficaolimpico #tugateam #tugapower #friendship #mytime

GlennStrombergh

Citação de: TeamRocket37 em 16 de Novembro de 2019, 23:40
Comparem o discurso da Odette Giuffrida da Juul Franssen e da própria Katie Zaferes quando perdemos comparados com os nossos tugas.
Uma Mentalidade nada a ver...
Ouvir a Telma Monteiro a dizer um conjunto de frases soltas sem sentido absolutamente nenhum, leva-me a compreender alguns users que acham que isto pode não valer a pena. Acho que já chega e há outras modalidades para apostar.

Gradinni

Foi pena, vao voltar mais fortes.
Acho que nao se deve baixar o investimento aqui

Torgeir Bryn

Patricia Sampaio coloca Académica nas meias da liga Europa. Grandes chances de chegar à final, onde deverá chegar igualmente o SGS do mestre Celso Martins. AAC tem fortes possibilidades de estar na Golden League do próximo ano...

TeamRocket37

Citação de: Torgeir Bryn em 17 de Novembro de 2019, 12:13
Patricia Sampaio coloca Académica nas meias da liga Europa. Grandes chances de chegar à final, onde deverá chegar igualmente o SGS do mestre Celso Martins. AAC tem fortes possibilidades de estar na Golden League do próximo ano...

O empréstimo da Patrícia Sampaio a Académica deixa-me o seguinte:
Porque não foi participar por nós?
Dá para jogar com a Rochelle contra as Adversárias.
Como se está a portar a Catarina Costa no peso acima?

Gradinni

E nos como é que nos podemos voltar a qualificar?
Basta ser campeao nacional?

Torgeir Bryn

Citação de: TeamRocket37 em 17 de Novembro de 2019, 12:21
Citação de: Torgeir Bryn em 17 de Novembro de 2019, 12:13
Patricia Sampaio coloca Académica nas meias da liga Europa. Grandes chances de chegar à final, onde deverá chegar igualmente o SGS do mestre Celso Martins. AAC tem fortes possibilidades de estar na Golden League do próximo ano...

O empréstimo da Patrícia Sampaio a Académica deixa-me o seguinte:
Porque não foi participar por nós?
Dá para jogar com a Rochelle contra as Adversárias.
Como se está a portar a Catarina Costa no peso acima?
A Catarina não combateu e não sei se estará em condições. Há 2 semanas atrás continuava bastante limitada
Quanto à Sampaio, sim com a japonesa no bronze teria sido bom ter uma atleta com o perfil da Patrícia. No entanto, acho normal que esteja em prova pela Académica, já que nós temos uma atleta de circuito mundial para o peso e a AAC não.

Torgeir Bryn

Citação de: Gradinni em 17 de Novembro de 2019, 12:26
E nos como é que nos podemos voltar a qualificar?
Basta ser campeao nacional?
Temos de ir disputar a segunda prova e ficar nos 4 primeiros. Em princípio, Golden League só daqui a 2 anos. O Champigny ganhou a segunda prova o ano passado e nesta foram campeãs europeias.
Mas claro que é mais fácil ter Giuffrida e Franssen na primeira prova.

TeamRocket37

Citação de: Torgeir Bryn em 17 de Novembro de 2019, 12:42
Citação de: Gradinni em 17 de Novembro de 2019, 12:26
E nos como é que nos podemos voltar a qualificar?
Basta ser campeao nacional?
Temos de ir disputar a segunda prova e ficar nos 4 primeiros. Em princípio, Golden League só daqui a 2 anos. O Champigny ganhou a segunda prova o ano passado e nesta foram campeãs europeias.
Mas claro que é mais fácil ter Giuffrida e Franssen na primeira prova.

O Jorge ontem na Benfica TV disse que Benfica ia voltar para Golden League para ano.