Judo

46Rossi

Como ainda não havia nenhum tópico para falar desta modalidade do nosso clube, decidi abrir este uma vez que a aposta na modalidade parece ser cada vez maior...

"Dream team" Benfica
PROJECTO PARA 2009 PREVÊ SUPEREQUIPA MASCULINA

   
O Benfica já está a trabalhar para os próximo desafios e para temporada de 2009. O objectivo é reforçar a equipa feminina, campeã nacional liderada pela bicampeã europeia e vice-campeã mundial Telma Monteiro e criar um "dream team" masculino, capaz de vencer em todas as frentes, com a contratação de alguns dos melhores portugueses.

O projecto ainda está numa fase embrionária, mas tem pernas para andar, visto haver patrocinadores interessados, que poderão subsidiar uma bolsa destinada aos atletas que vierem a integrar o grupo.

Neste aspecto existem alguns judocas que interessam, todos da Selecção Nacional. Para a futura equipa, os encarnados exigem atletas jovens, com talento e largo futuro pela frente estando, neste caso, referenciados Pedro Jacinto (60 kg), do Algés; Diogo César (66 kg), do Judo Clube de Lisboa; João Pina (73 kg), da Lusófona; e Diogo Lima (81 kg), do Lisboa Ginásio Clube, entre outros que já preparam Londres'12.

Até lá, o Benfica garantiu as necessidades para curto prazo, como seja, o concurso de duas atletas estrangeiras (pesadas), de modo a ter um bloco mais competitivo no Nacional por equipas e Liga dos Campeões, que nesta época se inicia a 6 de Setembro, depois dos Jogos Olímpicos de Pequim'2008.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=777167&idCanal=107


46Rossi

Eu vi mas esse não é do Benfica, até porque quando foi criado ainda não tinhamos a modalidade :tonge:

IPASLB


KATSO75

a telma continua a dar o contributo e incentivo:

Telma Monteiro no topo do Mundo
LIDERA RANKING MUNDIAL EM -57 KG
   
      
      

Bastaram três provas, com triunfos no recente Grand Prix de Hamburgo, Taça do Mundo de Sófia e o 5.º lugar no Grand Slam de Paris para que a olímpica Telma Monteiro regressasse, com 196 pontos, ao topo do ranking mundial, agora na categoria de -57 kg, o que abre excelentes perspetivas para o novo ciclo de Londres'2012.

A melhor judoca portuguesa de sempre é secundada pela japonesa Matsumoto (170), enquanto a italiana Quiontavalle (162), campeã olímpica, foi destronada.

'Fiquei muito contente ao saber que estava no primeiro lugar. Fiquei surpreendida comigo própria, depois de tão bons resultados', considera Telma, que liderou durante mais de um ano os -52 kg – perdeu o comando após o Europeu'08.

Rui Rosa, treinador do Benfica, justifica a ascensão da pupila:'A Telma trabalha para ser a número 1. As expectativas para o Europeu de Tbilissi [23-26 abril] são boas, mas vai ser uma prova difícil, porque todas as judocas do circuito vão estar bem preparadas e querem triunfar. ATelma também está a realizar o seu trabalho para conseguir apresentar-se na melhor forma possível'.

Apesar dos resultados de eleição da vice-campeã mundial, o técnico ressalva que a judoca das águias não está completamente adaptada aos -57 kg:'ATelma ainda não conhece todas as adversárias, pelo que vai ter de evoluir muito mais até Londres'2012. O judo que se pratica a -52 kg é muito diferente dos -57 kg, mas está no bom caminho', acrescenta Rui Rosa.

O olímpico João Neto, prata em Hamburgo, é outro dos portugueses em destaque no ranking mundial, ao ocupar a 4.ª posição a -81 kg.

Também João Pina e Yahima Ramirez já pontuaram nas provas da Taça do Mundo, ocupando o 14.º e 26.º lugares, respetivamente a -73 e -78 kg.


avancados

Mais uma vez as mulheres a comprovarem a sua superiodade no BENFICA :tonge:

Somos mesmo boas :D

IPASLB

#7
Seniores Masculinos;


Campeonato Nacional; 2009- 1



Torneio Cidade de Castelo Branco; 2009- 1



Seniores Femininos:


Campeonato Nacional: 1*

Taça de Portugal: 1




*: No site oficial da FPJ apareçe Construcções Norte e Sul, eu penso que em 2007, já era SLB..

IPASLB

#8
Casa do Benfica em Santarém:       Masculinos:



Esperanças:


Campeonato Nacional: 2*


Juniores:


Campeonato Nacional: 2


Juvenis:


Liga de Madrid RFEJ: 1


*: Não sei se englobava ambos os sexos ou só um.
[/]

IPASLB

#9
SL Benfica                                Esperanças:

Campeonato Nacional: 1*




*: No site oficial da FPJ apareçe Construcções Norte e Sul, acho que já fazia parte do SLB, tenho de confirmar, também não sei se englobava Masculinos e Femininos ou se era apenas de um sexo.


Juniores Masculinos:



Torneio Memorial António Matias: 2009- 1

Freire

Hoje nao ia um atleta nosso ao euro?

IPASLB


Freire



faneca_slb4ever

João Pina eliminado na 2ª ronda.