Judo

TeamRocket37

#870
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/modalidades

Quando se fala no fecho da equipa masculina de judo proponho acabar com:

- Parcerias todas
- Desportos de Combate
- Artes Marciais
- Boxe
- Bilhar / Snooker
- Ginástica
- Paintball
- Patinagem Artística
- Golfe
- Ténis de Mesa
- Pesca Desportiva
- Campismo

Reverter todo este dinheiro gasto que deve ser algum para o atletismo e judo feminino. E as restantes modalidades que tem dado títulos recentemente râguebi e pólo aquático feminino.
Sem esquecer em reforços para natação e canoagem.

Bombastic

Citação de: Carlsberg87 em 29 de Janeiro de 2019, 23:27
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/modalidades

Quando se fala no fecho da equipa masculina de judo proponho acabar com:

- Parcerias todas
- Desportos de Combate
- Artes Marciais
- Boxe
- Bilhar / Snooker
- Ginástica
- Paintball
- Patinagem Artística
- Golfe
- Ténis de Mesa
- Pesca Desportiva
- Campismo

Reverter todo este dinheiro gasto que deve ser algum para o atletismo e judo feminino. E as restantes modalidades que tem dado títulos recentemente râguebi e pólo aquático feminino.
Sem esquecer em reforços para natação e canoagem.

Aparentemente, tu queres é acabar comigo hoje...  :confused: ;D

TeamRocket37

Citação de: Bombastic em 29 de Janeiro de 2019, 23:36
Citação de: Carlsberg87 em 29 de Janeiro de 2019, 23:27
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/modalidades

Quando se fala no fecho da equipa masculina de judo proponho acabar com:

- Parcerias todas
- Desportos de Combate
- Artes Marciais
- Boxe
- Bilhar / Snooker
- Ginástica
- Paintball
- Patinagem Artística
- Golfe
- Ténis de Mesa
- Pesca Desportiva
- Campismo

Reverter todo este dinheiro gasto que deve ser algum para o atletismo e judo feminino. E as restantes modalidades que tem dado títulos recentemente râguebi e pólo aquático feminino.
Sem esquecer em reforços para natação e canoagem.

Aparentemente, tu queres é acabar comigo hoje...  :confused: ;D

Não quero acabar, há modalidades e modalidades, o Benfica a queixar-se sempre de orçamentos são para cumprir, tem de haver prioridades.

Bombastic

Citação de: Carlsberg87 em 29 de Janeiro de 2019, 23:40
Citação de: Bombastic em 29 de Janeiro de 2019, 23:36
Citação de: Carlsberg87 em 29 de Janeiro de 2019, 23:27
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/modalidades

Quando se fala no fecho da equipa masculina de judo proponho acabar com:

- Parcerias todas
- Desportos de Combate
- Artes Marciais
- Boxe
- Bilhar / Snooker
- Ginástica
- Paintball
- Patinagem Artística
- Golfe
- Ténis de Mesa
- Pesca Desportiva
- Campismo

Reverter todo este dinheiro gasto que deve ser algum para o atletismo e judo feminino. E as restantes modalidades que tem dado títulos recentemente râguebi e pólo aquático feminino.
Sem esquecer em reforços para natação e canoagem.

Aparentemente, tu queres é acabar comigo hoje...  :confused: ;D

Não quero acabar, há modalidades e modalidades, o Benfica a queixar-se sempre de orçamentos são para cumprir, tem de haver prioridades.

Não vou entrar em detalhes, até porque há assuntos que não conheço no pormenor, mas acabar com a ginástica, por exemplo, que é uma modalidade histórica do clube e que tem uma carrada de miúdos a praticar, acho que com o número de praticantes, isso não deve custar muito. Artes marciais e desportos de combate também não. Aliás, haverá um espaço inteiramente dedicado a ambas as vertentes no futuro CAR, espero bem que seja para alimentar o projeto olímpico do Benfica!

Além dessas considerações, é importante também ver que o Benfica também são actividades que promovem a convivência, com um custo que assumo derisório. Nesse sentido, o campismo e a pesca desportiva têm toda a legitimidade de estarem no Benfica! Não vamos poupar lá coisa nenhuma!

Enfim, eu bem sei que sou "superminoritário" nesse assunto, já vi que o Blank e o Slip também concordam contigo nisto.  :cry2:

Único ponto de acordo: pelo menos rever e esclarecer o tema das parcerias. Para mim, poderão justificar-se em alguns casos excepcionais em que dificilmente chegaremos a ter um dia uma secção: apesar do Benfica já ter contado com uma secção de desportos motorizados, não me parece pertinente agora. No entanto, termos o Paulo Gonçalves como parceiro parece-me interessante em termos de prestígio. Outras, porém, não me parecem fazer qualquer sentido: por exemplo, termos o Tiago Apolónia como parceiro que nem sequer joga com a equipa de ténis de mesa. Aqui, sinceramente, não entendo a lógica de termos "um-atleta-do-Benfica-que-na-realidade-não-é-do-Benfica-e-nem-joga-nas-equipas-do-Benfica".

JM21

Citação de: Carlsberg87 em 29 de Janeiro de 2019, 23:27
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/modalidades

Quando se fala no fecho da equipa masculina de judo proponho acabar com:

- Parcerias todas
- Desportos de Combate
- Artes Marciais
- Boxe
- Bilhar / Snooker
- Ginástica
- Paintball
- Patinagem Artística
- Golfe
- Ténis de Mesa
- Pesca Desportiva
- Campismo

Reverter todo este dinheiro gasto que deve ser algum para o atletismo e judo feminino. E as restantes modalidades que tem dado títulos recentemente râguebi e pólo aquático feminino.
Sem esquecer em reforços para natação e canoagem.
Percebo a tua opinião.

A minha é a de que o clube deve ter essas e muito mais. Com o grande pressuposto: tem de ser todas auto-suficientes, secções independentes com supervisão geral, mas com gestão própria.

Teriam para gastar o que gerassem de receita.

Slb23

A ser verdade é mais uma decisão patética e que envergonha os nossos valores.

TeamRocket37

Citação de: Slb23 em 30 de Janeiro de 2019, 22:51
A ser verdade é mais uma decisão patética e que envergonha os nossos valores.

Vamos ter de esperar mais desenvolvimentos.

Mas as saídas do Saraiva e do Martinho com contrato até 2020 com Benfica deixa prever o prior.

Mr.Shinfai

Com esta me apanham desprevenido.

Saraiva e Martinho são atletas muito bons, mas o Sporting tem uma super equipa, não é censurável a aposta dos atletas.

É uma aposta da direção o aparente desinvestimento no sector masculino, tambem sou da opinião que caso queiram futuramente reverter a situação será muito mas muito mais dificil apanhar o comboio e formar uma equipa competitiva.

Que tenhamos um feminino forte é o que desejo.

Como judoca fico triste.


pirolito1

Citação de: Bombastic em 29 de Janeiro de 2019, 23:53
Citação de: Carlsberg87 em 29 de Janeiro de 2019, 23:40
Citação de: Bombastic em 29 de Janeiro de 2019, 23:36
Citação de: Carlsberg87 em 29 de Janeiro de 2019, 23:27
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/modalidades

Quando se fala no fecho da equipa masculina de judo proponho acabar com:

- Parcerias todas
- Desportos de Combate
- Artes Marciais
- Boxe
- Bilhar / Snooker
- Ginástica
- Paintball
- Patinagem Artística
- Golfe
- Ténis de Mesa
- Pesca Desportiva
- Campismo

Reverter todo este dinheiro gasto que deve ser algum para o atletismo e judo feminino. E as restantes modalidades que tem dado títulos recentemente râguebi e pólo aquático feminino.
Sem esquecer em reforços para natação e canoagem.

Aparentemente, tu queres é acabar comigo hoje...  :confused: ;D

Não quero acabar, há modalidades e modalidades, o Benfica a queixar-se sempre de orçamentos são para cumprir, tem de haver prioridades.

Não vou entrar em detalhes, até porque há assuntos que não conheço no pormenor, mas acabar com a ginástica, por exemplo, que é uma modalidade histórica do clube e que tem uma carrada de miúdos a praticar, acho que com o número de praticantes, isso não deve custar muito. Artes marciais e desportos de combate também não. Aliás, haverá um espaço inteiramente dedicado a ambas as vertentes no futuro CAR, espero bem que seja para alimentar o projeto olímpico do Benfica!

Além dessas considerações, é importante também ver que o Benfica também são actividades que promovem a convivência, com um custo que assumo derisório. Nesse sentido, o campismo e a pesca desportiva têm toda a legitimidade de estarem no Benfica! Não vamos poupar lá coisa nenhuma!

Enfim, eu bem sei que sou "superminoritário" nesse assunto, já vi que o Blank e o Slip também concordam contigo nisto.  :cry2:

Único ponto de acordo: pelo menos rever e esclarecer o tema das parcerias. Para mim, poderão justificar-se em alguns casos excepcionais em que dificilmente chegaremos a ter um dia uma secção: apesar do Benfica já ter contado com uma secção de desportos motorizados, não me parece pertinente agora. No entanto, termos o Paulo Gonçalves como parceiro parece-me interessante em termos de prestígio. Outras, porém, não me parecem fazer qualquer sentido: por exemplo, termos o Tiago Apolónia como parceiro que nem sequer joga com a equipa de ténis de mesa. Aqui, sinceramente, não entendo a lógica de termos "um-atleta-do-Benfica-que-na-realidade-não-é-do-Benfica-e-nem-joga-nas-equipas-do-Benfica".
Eu concordo contigo em quase tudo. No entanto, não apoio nenhuma parceria. E só teríamos desportistas em desportos onde há competições de clubes. Excluo disto o campismo que é obviamente uma secção recreativa.

mayweather

Acho que não se tratou de um corte para investir noutro lado.


Bombastic

Citação de: mayweather em 01 de Fevereiro de 2019, 17:27
Acho que não se tratou de um corte para investir noutro lado.

Se tiveres elementos para desenvolver, estaria muito agradecido!

mayweather

Citação de: Bombastic em 01 de Fevereiro de 2019, 17:37
Citação de: mayweather em 01 de Fevereiro de 2019, 17:27
Acho que não se tratou de um corte para investir noutro lado.

Se tiveres elementos para desenvolver, estaria muito agradecido!
Há aqui pessoal melhor informado para esclarecer este caso mas pelo que parece foram os atletas a querer sair e não o contrário. Quanto aos motivos não sei adiantar nada em concreto...

Bombastic

Citação de: mayweather em 01 de Fevereiro de 2019, 18:51
Citação de: Bombastic em 01 de Fevereiro de 2019, 17:37
Citação de: mayweather em 01 de Fevereiro de 2019, 17:27
Acho que não se tratou de um corte para investir noutro lado.

Se tiveres elementos para desenvolver, estaria muito agradecido!
Há aqui pessoal melhor informado para esclarecer este caso mas pelo que parece foram os atletas a querer sair e não o contrário. Quanto aos motivos não sei adiantar nada em concreto...

Obrigado na mesma!  O0

Jack Gonçalves

O atleta Felipe Cruz (SLB) foi 7º no European Open de Odivelas, melhor classificação de um Português. Parabéns.
Não deixa de ser desolador o país anfitrião apenas conseguir um 7º lugar. A desculpa que a seleção "A" não participa não pode justificar tudo...

TeamRocket37

Citação de: Jack Gonçalves em 07 de Fevereiro de 2019, 20:54
O atleta Felipe Cruz (SLB) foi 7º no European Open de Odivelas, melhor classificação de um Português. Parabéns.
Não deixa de ser desolador o país anfitrião apenas conseguir um 7º lugar. A desculpa que a seleção "A" não participa não pode justificar tudo...

Jack o que dizes ao suposto fim da equipa masculina de judo?