Judo

Messi87

Patrícia Sampaio bicampeã europeia Júnior -78kg

TeamRocket37

Citação de: Messi87 em 14 de Setembro de 2019, 15:31
Patrícia Sampaio bicampeã europeia Júnior -78kg

Essa miúda mais a Catarina Costa ja deviam fazer parte do nosso Projeto Olímpico!!!


TeamRocket37

Citação de: Ruud em 18 de Setembro de 2019, 07:26


Duvido imenso que Sporting o deixe sair antes do contrato acabar.
Irá como atleta o Sporting em Tóquio.

Jack Gonçalves

Go impedido pela federação de acompanhar a Telma nos estágios e competições...
Notícia no Record...

A menos de um ano de Tóquio, fazerem isto à Telma... enfim!
Este Presidente da FPJ não tem jogo de cintura  :knuppel2:

TeamRocket37

Citação de: Jack Gonçalves em 19 de Setembro de 2019, 08:51
Go impedido pela federação de acompanhar a Telma nos estágios e competições...
Notícia no Record...

A menos de um ano de Tóquio, fazerem isto à Telma... enfim!
Este Presidente da FPJ não tem jogo de cintura  :knuppel2:

Jorge acho que Presidente da FPJ vai comprar uma guerra contra a Telma e que no fim que vai custar o lugar no poleiro.

Red_Fraction

Benfica denuncia "grave conduta" do presidente da federação de judo e promete agir

Em causa "várias intervenções públicas e privadas" e "decisões injustificáveis"


https://www.record.pt/modalidades/judo/detalhe/benfica-denuncia-grave-conduta-do-presidente-da-federacao-de-judo-e-promete-agir?ref=HP_Ultimas

Flavius

BENFICA AVANÇA COM EXPOSIÇÃO SOBRE «GRAVE CONDUTA» DO PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO

O Benfica anunciou, esta sexta-feira, que irá enviar uma exposição formal à Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, ao IPDJ e ao Comité Olímpico de Portugal (COP) relativa à «grave conduta» de Jorge Fernandes, presidente da Federação Portuguesa de Judo (FPJ).

Em comunicado, o clube da Luz refere que está «a ser avaliada a possibilidade de recorrer aos tribunais para que sejam repostos os prejuízos materiais e de imagem do clube e seus atletas, assim como a legitimidade desta federação em ostentar o estatuto de utilidade pública.»

Comunicado na íntegra:

Na sequência de várias intervenções públicas e privadas e de decisões injustificáveis de Jorge Fernandes, presidente da Federação Portuguesa de Judo (FPJ), que classificamos de inadequadas, irresponsáveis e não condizentes de todo com aquilo que deveria ser o desempenho da respetiva função num organismo de utilidade pública e na defesa de uma das modalidades que mais tem engrandecido o país, o Sport Lisboa e Benfica informa que vai enviar uma exposição formal à Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, ao IPDJ e ao Comité Olímpico de Portugal (COP) sobre esta grave conduta.

Para se estar no desporto não basta repetir incessantemente, com tempos verbais na primeira pessoa do singular, que se detém e exerce o poder. Pelo contrário, o sentido de responsabilidade, a capacidade de escuta, o respeito pelo papel dos clubes e uma estratégia que dê condições fundamentais aos atletas deve ser a prioridade. Em contraponto com um ambiente de permanente conflito junto dos judocas de maior potencial.

Com a contagem decrescente a acelerar para Tóquio 2020, decidiu este dirigente, numa atitude lamentável, esquecer a ação de gerir e passar à de gerar... uma série de conflitos. Serão muitos os factos dados a conhecer às entidades competentes, mas algumas questões tornamos públicas:

- estando a participação prevista e a verba orçamentada na Bolsa do COP, por que razão não foi realizada nem viabilizada – a expensas próprias – a inscrição da judoca Rochele Nunes no Grand Prix de Tashkent? Perdeu-se a possibilidade de a atleta somar, este fim de semana, no Uzbequistão, 700 pontos para o ranking olímpico. Qual foi o critério para não se cumprir uma prova que está no plano de atividades do COP?

- por que foi dispensado o treinador Go Tsunoda no decorrer do último Mundial, em vésperas da participação de Telma Monteiro, em prejuízo da atleta detentora da única medalha olímpica nos Jogos do Rio'2016?

- por que se arroga tantas vezes de ser "o presidente eleito"? Por ter sido escolhido em eleições, pode impor-se tanto ao bom senso como a outros responsáveis federativos, técnicos ou regulamentos da FPJ?

- por que está a ser imperativa a imagem de um patrocinador da FPJ num espaço do judogui que é para estar à disposição dos atletas?

- por que é proibida a ostentação do emblema dos clubes no espaço que é da responsabilidade e interesse "comercial" dos atletas?

- é possível justificar intervenções junto de treinadores e atletas, com voz alta e grave, em que se exclama este teor: "a federação está acima de todos, incluindo o COP e os clubes"? É assim que se gere a elite do judo nacional?

Ao Estado e ao Comité Olímpico competirá também analisar se este é o estilo de dirigente que, em pleno século XXI, deve decidir quais as expectativas e calendários de alguns dos melhores praticantes de judo atualmente em Portugal.

O Benfica levará este assunto até às últimas consequências, estando a ser avaliada a possibilidade de recorrer aos tribunais para que sejam repostos os prejuízos materiais e de imagem do Clube e seus atletas, assim como a legitimidade desta federação em ostentar o estatuto de utilidade pública.

Reiteramos que como entidade que se distingue pelo seu elevado investimento na formação de jovens e na alta competição em diversas modalidades, o Sport Lisboa e Benfica continuará de forma intransigente a defender as boas práticas e o diálogo saudável no relacionamento entre federações, clubes e atletas, para que nunca por nunca se esgotem oportunidades nem se desperdice potencial.

O desporto português, felizmente pejado de bons exemplos de resiliência com resultados positivos, assim o aconselha.

https://abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/806396

TeamRocket37

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/807268?fbclid=IwAR1W7LxtTgWBXXSbh5bMGx5MkiP1UZYD9J_xP5V_Nas1HeoQ-nxXL-UgnDo

JORGE FONSECA LANÇA FARPAS À DIREÇÃO DO SPORTING E REVELA SONDAGEM DO BENFICA

Decorridos dois dias da homenagem da Juve Leo nas bancadas do Estádio José Alvalade, o judoca Jorge Fonseca, 26 anos, recém sagrado campeão mundial,  perdeu-se de risos com a celebração e irreverência dos alunos da Escola Básica Vasco da Gama, em Lisboa, aos quais acabou por admitir proposta do Benfica, mas insuficiente para afastá-lo do Sporting, apesar de ignorado pela Direção do clube de sempre.

«Tu deves estar a estudar para jornalista!», gracejou Jorge Fonseca, ontem, quando um das dezenas de alunos a lotar o anfiteatro da escola perguntou se já recebeu oferta para deixar o Sporting. «Sim. Já tive uma proposta para deixar o clube. O Benfica já me convidou», anuiu o campeão mundial na categoria de -100 kg desde agosto deste ano e atual número 2 do ranking internacional  Um título inédito em Portugal ignorado pelos membros diretivos do Sporting até ao momento - «não falaram comigo», esclareceu o judoca -, negando-lhe ainda outras honrarias normalmente concedidas aos atletas do clube com feitos semelhantes. «Parabéns campeão», não se esqueceu a Juve Leo, que colocou a tarja na derrota do Sporting com o Famalicão, em futebol, na segunda-feira, em Alvalade. «Esperava outro tipo de reconhecimento. Estou no Sporting há 12 anos e sou campeão do mundo. Mas fui recebido pela Juve Leo, o mais importante», lamentou o judoca.

Ainda assim, Jorge Fonseca confessou-se fiel ao clube dos últimos 12 anos e garantiu aos verdadeiros jornalistas, no final da homenagem promovida pelos alunos da escola, que «não sairia do Sporting neste momento», apesar do desagrado com a estrutura diretiva. «Tenho o meu treinador, que me deu tudo, e os adeptos estão do meu lado. Não penso mudar de clube. Estou lá há 12 anos e vou passar a minha vida toda ali. Não tenho ambição de mudar para o Benfica», justificou o campeão mundial, referindo-se ao técnico Pedro Soares, que o acompanhou na visita à escola e subiu igualmente ao palco do anfiteatro, a partir do qual ambos se dirigiram aos alunos. Sentados em cadeiras colocadas ao lado de uma enorme tela, ambos reviveram os momentos da consagração de Jorge Fonseca em Tóquio, Japão, com os alunos a celebrarem efusivamente cada vitória até à conquista do ouro frente ao russo Niyaz Ilyasov. «Deu-lhe vodka?», perguntou um aluno para a risada geral.

«São receções destas que fazem com que tudo valha a pena. Estou muito feliz por o meu esforço e a minha medalha contribuírem para isto. Agradeço ainda a grande homenagem da Juve Leo. Foi espetacular. Sou campeão mundial, sinto-me muito feliz e não quero entrar em guerras. As pessoas têm estado a receber-me muito bem. Já fui alvo de grandes homenagens por parte de núcleos do Sporting», contou Jorge Fonseca. «Qualquer decisão do Sporting não magoa porque tenho os adeptos do meu lado, a apoiar-me. Homenagearam-me e deram-me um presente. O mais importante é ter todos os adeptos do Sporting do meu lado.»       

ala esquerda

Citação de: TeamRocket37 em 26 de Setembro de 2019, 10:37
https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/807268?fbclid=IwAR1W7LxtTgWBXXSbh5bMGx5MkiP1UZYD9J_xP5V_Nas1HeoQ-nxXL-UgnDo

JORGE FONSECA LANÇA FARPAS À DIREÇÃO DO SPORTING E REVELA SONDAGEM DO BENFICA

Decorridos dois dias da homenagem da Juve Leo nas bancadas do Estádio José Alvalade, o judoca Jorge Fonseca, 26 anos, recém sagrado campeão mundial,  perdeu-se de risos com a celebração e irreverência dos alunos da Escola Básica Vasco da Gama, em Lisboa, aos quais acabou por admitir proposta do Benfica, mas insuficiente para afastá-lo do Sporting, apesar de ignorado pela Direção do clube de sempre.

«Tu deves estar a estudar para jornalista!», gracejou Jorge Fonseca, ontem, quando um das dezenas de alunos a lotar o anfiteatro da escola perguntou se já recebeu oferta para deixar o Sporting. «Sim. Já tive uma proposta para deixar o clube. O Benfica já me convidou», anuiu o campeão mundial na categoria de -100 kg desde agosto deste ano e atual número 2 do ranking internacional  Um título inédito em Portugal ignorado pelos membros diretivos do Sporting até ao momento - «não falaram comigo», esclareceu o judoca -, negando-lhe ainda outras honrarias normalmente concedidas aos atletas do clube com feitos semelhantes. «Parabéns campeão», não se esqueceu a Juve Leo, que colocou a tarja na derrota do Sporting com o Famalicão, em futebol, na segunda-feira, em Alvalade. «Esperava outro tipo de reconhecimento. Estou no Sporting há 12 anos e sou campeão do mundo. Mas fui recebido pela Juve Leo, o mais importante», lamentou o judoca.

Ainda assim, Jorge Fonseca confessou-se fiel ao clube dos últimos 12 anos e garantiu aos verdadeiros jornalistas, no final da homenagem promovida pelos alunos da escola, que «não sairia do Sporting neste momento», apesar do desagrado com a estrutura diretiva. «Tenho o meu treinador, que me deu tudo, e os adeptos estão do meu lado. Não penso mudar de clube. Estou lá há 12 anos e vou passar a minha vida toda ali. Não tenho ambição de mudar para o Benfica», justificou o campeão mundial, referindo-se ao técnico Pedro Soares, que o acompanhou na visita à escola e subiu igualmente ao palco do anfiteatro, a partir do qual ambos se dirigiram aos alunos. Sentados em cadeiras colocadas ao lado de uma enorme tela, ambos reviveram os momentos da consagração de Jorge Fonseca em Tóquio, Japão, com os alunos a celebrarem efusivamente cada vitória até à conquista do ouro frente ao russo Niyaz Ilyasov. «Deu-lhe vodka?», perguntou um aluno para a risada geral.

«São receções destas que fazem com que tudo valha a pena. Estou muito feliz por o meu esforço e a minha medalha contribuírem para isto. Agradeço ainda a grande homenagem da Juve Leo. Foi espetacular. Sou campeão mundial, sinto-me muito feliz e não quero entrar em guerras. As pessoas têm estado a receber-me muito bem. Já fui alvo de grandes homenagens por parte de núcleos do Sporting», contou Jorge Fonseca. «Qualquer decisão do Sporting não magoa porque tenho os adeptos do meu lado, a apoiar-me. Homenagearam-me e deram-me um presente. O mais importante é ter todos os adeptos do Sporting do meu lado.»       
Com a contratacao do Jorge pagavamos a divida do Nélson!!!!

Jack Gonçalves

Grand Slam Brasília:
Participação de atletas do Benfica:

Telma Monteiro - 57
Rochele Nunes +78
Rodrigo Lopes -60*
Felipe Cruz -60*

*Expensas próprias.

Messi87

Citação de: Jack Gonçalves em 01 de Outubro de 2019, 15:21
Grand Slam Brasília:
Participação de atletas do Benfica:

Telma Monteiro - 57
Rochele Nunes +78
Rodrigo Lopes -60*
Felipe Cruz -60*

*Expensas próprias.

Telma e Rodrigo estão nos 1/4 final. Felipe eliminado no 1° combate

Messi87

Telma e Rodrigo vão disputar o bronze

Jack Gonçalves

Rodrigo garante a entrada nas Bolsas de preparação Olímpica do COP no nível ELITE, significando uma bolsa mensal para ele e sobretudo financiamento das suas deslocações para as competições!
Sabendo todos das dificuldades que enfrentava tendo pago viagens até agora do seu bolso só posso estar super feliz por ele! PARABÉNS Rodrigo  :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2:

Messi87

Catarina ganhou a final nos -48