Miguel Nunes e Gonçalo Pires - Vela

Messi87

Campeonato da Europa de 470, Formia - Itália

Geral após duas regatas:

51º Gonçalo Pires/Miguel Nunes - Sport Lisboa e Benfica (22º, 25º)

Geral após 3 regatas:

57º Gonçalo Pires/Miguel Nunes - Sport Lisboa e Benfica (22º, 25º, DNF)

Geral após 4 regatas:

58º Gonçalo Pires/Miguel Nunes - Sport Lisboa e Benfica (22º, 25º, DNF, 29º)

Geral após 5 regatas:

54º Gonçalo Pires/Miguel Nunes - Sport Lisboa e Benfica (22º, 25º, DNF, 29º, 20º)

Geral após 7 regatas:

54º Gonçalo Pires/Miguel Nunes - Sport Lisboa e Benfica (22º, 25º, DNF, 29º, 20º, 19º C/F, 12º, 5º)

Geral após 9 regatas:

41º Gonçalo Pires/Miguel Nunes - Sport Lisboa e Benfica (22º, 25º, DNF, 29º, 20º, 19º C/F, 12º, 5º, 7º, 1º)

Geral final após 10 regatas:

39º Gonçalo Pires/Miguel Nunes - Sport Lisboa e Benfica (22º, 25º, DNF, 29º, 20º, 19º C/F, 12º, 5º, 7º, 1º, 6º)

SevenStars

Alguém me pode explicar como isto pontua?
Ou onde se pode ver?

faneca_slb4ever

Citação de: SevenStars em 13 de Junho de 2013, 11:51
Alguém me pode explicar como isto pontua?
Ou onde se pode ver?

Nos JO, se uma tripulação fica em 1º Lugar soma 1 ponto, se ficar em 5º Lugar, soma 5 pontos, etc etc, isto ao longo das várias regatas. Podem tirar a pior pontuação dessas mesmas regatas. Depois exista a medal race onde se decidem as medalhas e a pontuação é a dobrar para os primeiros 10 classificados.

1989er

"Vela - Test event em Santander

Nona na geral de 470, a dupla do Benfica Gonçalo Pires/Miguel Nunes, é a tripulação lusa melhor cotada no Teste Event de Santander. Nesta competição que serve de teste aos Mundiais da ISAF que apuram as primeiras vagas olímpicas em 2014, António Matos Rosa e Ricardo Schedel são 21º, João Pestana/Tomás Marques (22º). O veterano das pranchas à vela, João Rodrigues, é 11º em RS:X."

in 'A Bola', nº 14.509, p.32 - BREVES

faneca_slb4ever

Estão a ir bem.

Força Miguel e Gonçalo!!!

Messi87

faneca_slb4ever

Estão bem.

Tem capacidade para ainda melhorar.

hugo1904

faneca_slb4ever

Ainda vão melhorar bastante.

Força rapazes!!!

Messi87

Miguel Nunes e Gonçalo Pires à Benfica TV
Vela: Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro na órbita do Benfica

O Benfica Olímpico conta, desde Abril, com uma dupla de velejadores. A Benfica TV acompanhou Miguel Nunes e Gonçalo Pires num dia de treinos no Clube Naval de Cascais.

"Heróis do Mar"  é o  nome pelo qual querem ser conhecidos nos jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Até lá ainda faltam quase dois anos, tempo de trabalho que vai servir para treinar, para se conhecerem melhor e tentarem o apuramento. "Eu já tenho algumas campanhas olímpicas e procurava um timoneiro mais jovem que pudesse trazer algo de novo e também com a ambição de participar nos Jogos Olímpicos. Ainda temos algumas dificuldades, o que é natural, uma vez que isto é um barco em que é necessário muita coordenação a bordo e agora estamos a continuar a treinar para preparar a próxima época, que já se afigura mais interessante e competitiva", disse Miguel Nunes, velejador do SL Benfica.

Foi no dia 1 Abril que a dupla da classe 470 foi contratada pelo Sport Lisboa e Benfica. Um dia que tradicionalmente é associado ao dia das mentiras e houve até quem duvidasse da vinda dos velejadores. "Quando publiquei isso no Facebook ninguém acreditou, pensavam que era mentira. Mas depois as pessoas gostaram bastante de saber que eu tinha realmente entrado para o Benfica, um Clube grande. Senti-me muito feliz", admitiu Gonçalo Pires.

De águia ao peito há pouco mais de seis meses, Miguel Nunes aponta já para o próximo desafio da dupla. "Estamos a correr pelo Benfica, sentimos muito apoio deste grande Clube e agora resta trabalhar e arranjar mais parceiros para este projecto, que é um projecto também interessante para patrocinadores. Neste momento estamos a preparar um campeonato para Dezembro, temos duas hipóteses: uma nas Canárias e outra é um Campeonato em Pálamos e estamos a ver qual será o melhor para participarmos, visto que o que nos interessa é um nível alto", contou Miguel Nunes.

De referir que a primeira prova de  apuramento para um lugar nos jogos Olímpicos do Brasil,  na classe 470, vai realizar-se em Setembro do próximo ano e pretende definir 50 por cento das vagas disponíveis para a classe.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/32220language/pt-PT/Vela-Jogos-Olimpicos-do-Rio-de-Janeiro-na-orbita-do-Benfica.aspx

faneca_slb4ever

Força no apuramento para os JO.

Qualidade têm para o conseguir.