Nuno Saraiva (Judo)

Messi87


Nome: Nuno Saraiva
Categoria: -73Kg
Data de Nascimento: 16/03/1994
Nacionalidade: Portuguesa

Messi87

Contrato celebrado esta quinta-feira
Judo: Nuno Saraiva integra Benfica Olímpico

O Sport Lisboa e Benfica celebrou, esta tarde, contrato com Nuno Saraiva, jovem judoca que tem nos seus horizontes a presença nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Tem 20 anos e chega do Judo Clube da Marinha Grande para integrar o Projecto Olímpico do Sport Lisboa e Benfica. Objectivos ambiciosos de um jovem que deu os primeiros passos na modalidades quando tinha apenas quatro.

Judoca tem metas bem definidas

"O meu grande sonho é a medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos. Ambiciono isto desde pequeno", confessou à BTV, acrescentando: "O Benfica tem um ambiente muito familiar e eu gosto de me sentir em casa. Aqui tenho as melhores condições, a dimensão do Clube consegue proporcionar as melhores condições aos seus atletas e aqui tenho tudo para atingir resultados de excelência."

Natural da Marinha Grande, foi lá que começou a praticar judo. Treinado pelo pai a quem deve a paixão pela modalidade, vai agora treinar com aquela que considera ser a grande referência. "A Telma é uma referência para todos na modalidade. Inspiram-me muito como atleta e como pessoa e penso que ela conseguirá ainda atingir o patamar mais elevado do Judo", destacou.

O judoca Nuno Saraiva foi medalha de Bronze nos Mundiais da Flórida, na categoria de -73 Kg. "Foi a terceira medalha que Portugal conseguiu e foi a melhor da minha carreira", confessou.

Aposta de confiança

Na assinatura com contrato esteve o vice-presidente Domingos Almeida Lima, que garantiu que não poupou elogios ao jovem: "É um jovem com capacidades inatas para a modalidade e nós temos grandes expectativas relativamente à sua evolução e à concretização dos objectivos a que se propõe."

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/39710/language/pt-PT/Judo-Nuno-Saraiva-integra-Benfica-Olimpico.aspx

Messi87

#2
-Bronze no Campeonato do Mundo de Juniores 2014

-Bronze no Campeonato da Europa de Juniores 2013

-Bronze no Campeonato da Europa de Cadetes 2010

-Vencedor da Taça da Europa de Juniores (POR) 2013

-Tetra Campeão Nacional de Juniores (2010, 2011, 2012 e 2013)

-Vice-Campeão Nacional de Seniores 2013

-Campeão Nacional de Seniores 2012

4º no Ranking Mundial de Juniores


BlankFile


JM21


Cyb3rNeo

Bem-vindo e muito sucesso!!!!!!!  :slb2: :slb2: :slb2:

j.barreto


Torgeir Bryn

Bem vindo.

Uma grande promessa, um judoca muito consistente.

Está numa categoria super competitiva. Curiosamente o último judoca de topo que tivemos nesta categoria foi João Pina, que meses depois do fim do projecto em 2009, se sagrou campeão europeu, sendo na altura atleta do... SCP. Enfim.

faneca_slb4ever

Bem-Vindo!!!

Uma grande promessa. Um enorme talento.

Toda a sorte do Mundo com o Manto Sagrado.

joao12soares

Bem vindo. Toda a sorte do mundo ao serviço do BENFICA!


MNascimento

Um judoca de muito talento numa categoria de peso extremamente competitiva.

:slb2:


mar_vivo