61428 - Tópico: Possível Criação Equipa Ciclismo Benfica  (Lida 13662 vezes)

Golaalta

• Iniciado
  • *
  • 03 de Janeiro de 2019, 14:33
Será um erro caso aconteça.
Mas o Benfica não se mete no ciclismo, a não ser com uma parceria com alguma empresa/estrutura .
Adorava ver o Benfica, com um conjunto forte capaz de honrar os pergaminhos que temos no ciclismo.

Infelizmente, não parece que vá acontecer nos próximos tempos.

pirolito1

• Capitão
  • Porto de Mós
  • Não vou para ver o Benfica ganhar, vou para apoiar
  • 03 de Janeiro de 2019, 21:49
Isso é bom para enganar o público em geral, leigos neste tipo de assuntos, fazem a festa mas quem realmente ganha e é o único oficialmente a ganhar, são por exemplo o W52 na vitória da Volta a Portugal, o resto é conversa para enganar o povinho.
Eu acho inviável.
É uma modalidade que basicamente só sobrevive com um grande patrocinador.
Não faz sentido gastar uns 1M/2M para ficar na 2ª ou 3ª divisão do ciclismo.
O retorno é mínimo. Se houvesse retorno (financeiro e desportivo) porque que não se vê grandes clubes a apostar no ciclismo (o Barcelona tem equipas de tudo menos no ciclismo...)?
Não o faz mas podia fazê-lo. Facilmente o Barcelona criava uma equipa e arranjava grandes patrocínios. Mas além de dar muito trabalho, o ciclismo é um risco enorme para a reputação de um clube como o Barcelona.

No início do século criaram uma equipa amadora, com o nosso Melchor Mauri a director desportivo, mas esse projecto foi abaixo devido a dificuldades financeiras. O Barça entrar em projectos amadores é estranho, mas podia ter sido um teste.

O ciclismo é um risco para a reputação de qualquer clube que não goste de jogo sujo
Desculpa mas NÃO existe um desporto de alta competição limpo, respeito a tua opinião mas discordo linearmente.

Tu defendes a entrada do Benfica no ciclismo?!
Defendo mas não com parcerias com clubes/Associações, como o SCP e FCP actualmente têm, até porque quando ganham alguma coisa colectivamente, de facto quem realmente ganha são os W52 e Taviras, os nossos rivais apenas patrocinam-os, é como as nossas parcerias aberrantes com pilotos de desportos motorizados etc, isso sou contra.

Estás sempre a dizer que as medalhas olímpicas são dos atletas, aqui no ciclismo é igual, todos os triunfos individuais são dos atletas.
Obviamente, mas não sou eu quem determinou isso...

Os atletas ganham, mas vitórias colectivas nunca são atribuídas a FCP ou SCP...

Há uma coisa que estamos de acordo todas as parcerias deviam acabar no SLB

Não descartaria uma parceria com a Huawei o com a Emirates, para o ciclismo.
O ponto deles não é esse tipo de parcerias. São parcerias em que o Benfica é o patrocinador e não o patrocinado.

_Huji_

• Iniciado
  • *
  • 03 de Janeiro de 2019, 23:50
Por mim vinha uma equipa independente do clube mas que fosse apenas do Benfica.
Tipo o Râguebi .

Do que sei a por ai uns 3 o 4 projectos para irem para a Estrada.

Dealer 88

• Velha Glória
  • Oliveira de Azemeis
  • AMO-TE BENFICA!!
  • 04 de Janeiro de 2019, 00:12
Isso é bom para enganar o público em geral, leigos neste tipo de assuntos, fazem a festa mas quem realmente ganha e é o único oficialmente a ganhar, são por exemplo o W52 na vitória da Volta a Portugal, o resto é conversa para enganar o povinho.
Eu acho inviável.
É uma modalidade que basicamente só sobrevive com um grande patrocinador.
Não faz sentido gastar uns 1M/2M para ficar na 2ª ou 3ª divisão do ciclismo.
O retorno é mínimo. Se houvesse retorno (financeiro e desportivo) porque que não se vê grandes clubes a apostar no ciclismo (o Barcelona tem equipas de tudo menos no ciclismo...)?
Não o faz mas podia fazê-lo. Facilmente o Barcelona criava uma equipa e arranjava grandes patrocínios. Mas além de dar muito trabalho, o ciclismo é um risco enorme para a reputação de um clube como o Barcelona.

No início do século criaram uma equipa amadora, com o nosso Melchor Mauri a director desportivo, mas esse projecto foi abaixo devido a dificuldades financeiras. O Barça entrar em projectos amadores é estranho, mas podia ter sido um teste.

O ciclismo é um risco para a reputação de qualquer clube que não goste de jogo sujo
Desculpa mas NÃO existe um desporto de alta competição limpo, respeito a tua opinião mas discordo linearmente.

Tu defendes a entrada do Benfica no ciclismo?!
Defendo mas não com parcerias com clubes/Associações, como o SCP e FCP actualmente têm, até porque quando ganham alguma coisa colectivamente, de facto quem realmente ganha são os W52 e Taviras, os nossos rivais apenas patrocinam-os, é como as nossas parcerias aberrantes com pilotos de desportos motorizados etc, isso sou contra.

Estás sempre a dizer que as medalhas olímpicas são dos atletas, aqui no ciclismo é igual, todos os triunfos individuais são dos atletas.
Obviamente, mas não sou eu quem determinou isso...

Os atletas ganham, mas vitórias colectivas nunca são atribuídas a FCP ou SCP...

Há uma coisa que estamos de acordo todas as parcerias deviam acabar no SLB

Não descartaria uma parceria com a Huawei o com a Emirates, para o ciclismo.
O ponto deles não é esse tipo de parcerias. São parcerias em que o Benfica é o patrocinador e não o patrocinado.

Ah ok não tinha lido bem, em relação a isso  estou de acordo.

graposo

• Iniciado
  • *
  • 08 de Janeiro de 2019, 00:11

Bombastic

• Iniciado
  • *
  • Nice (França)
  • 08 de Janeiro de 2019, 08:51
http://jornalciclismo.com/?p=49259

Lembro-me tão bem dessa mítica Volta... Ao viver no estrangeiro, naquela época, só podia ver o Benfica em jogos europeus contra clubes franceses, ou lá de vez em quando na RTPI, e quando íamos passar o verão em Portugal, tentava apanhar qualquer transmissão dos jogos de pré-época, que via como se fossem finais decisivas para a história do clube.

Portanto, quando o Benfica regressou ao ciclismo naquele ano, para mim, foi fantástico, até porque também seguia o ciclismo internacional e que conhecia o Melcior Mauri pela sua grande façanha na Vuelta de 1991, quando ele corria ainda na ONCE e era apenas um "gregário". Vê-lo com a camisola do Benfica era algo surreal para mim.

Não tínhamos televisão em casa em Portugal, pois apenas vínhamos de férias, mas visitávamos a família constantemente e eu passava o tempo todo a chatear os meus primos e amigos para voltar da praia a tempo para poder apanhar a etapa do dia. Houve tanto mas tanto fervor e benfiquismo espalhado pelas estradas, nunca vi uma coisa tão épica. E a vitória do Plaza foi um momento de arrepio puro, embora eu fiquei um bocado chateado por não ter vencido o meu querido Mauri!

É verdade que, naquela época, o regresso do Benfica ao ciclismo permitiu compensar a frustração que se vivia no futebol e nas modalidades (admito que eu nem tinha consciência disso, ainda era puto e não dava para seguir a actualidade do Benfica no dia a dia naquela altura). Mas para mim, desde então, o Benfica ficou eternamente vinculado ao ciclismo.

O regresso do Benfica ao ciclismo está no nosso ADN. É apenas questão de tempo!!!  :slb2:

_Huji_

• Iniciado
  • *
  • 09 de Janeiro de 2019, 23:02
Espero bem que volte já para o Ano.

Nao e por falta de orçamento mas sim por falta de vontade.!

hugoPT92

• Iniciado
  • *
  • 10 de Janeiro de 2019, 00:41
Não sou fã de ciclismo mas faz todo o sentido o regresso da modalidade ao clube por razões históricas óbvias, tem é de ser um projecto com pés e cabeça para durar e não algo que ao fim de 1 ano ou 2 acabe novamente como já aconteceu.

Nate

• Juvenil
  • **
  • Campo de Ourique
  • 10 de Janeiro de 2019, 07:06
Se o dinheiro não é problema para o Benfica há que honrar a história do nosso clube e construir uma equipa de ciclismo.

_Huji_

• Iniciado
  • *
  • 08 de Fevereiro de 2019, 00:31
Tem que Voltar na Proximo Ano!

Sr.Viera e preciso o que para abrir a Reabrir a Modalidade ?