Possível Criação Equipa Ciclismo Benfica

Maldini

Citação de: _Huji_Slb em 18 de Fevereiro de 2020, 15:58
Citação de: Dealer 88 em 18 de Fevereiro de 2020, 14:17
Para quem não conhece história que pesquise por José Maria Nicolau e Alfredo Trindade, são talvez os 2 principais responsáveis por o Benfica e o Sporting ganharem adeptos em todo o país e não apenas na zona de Lisboa na década de 30. Na altura não havia televisões e o ciclismo era o desporto do povo, pois passava literalmente à porta das pessoas.

Mas os Dirigentes Corporate conhecem lá a historia do Glorioso ?

P.S Amanha começa a Volta ao Algrave com uma grande constelação de estrelas do ciclismo , e a ser televisionada para mais de 90 paises e pela Internet para os restantes , com o nosso grande rival a ter publicidade , a uma grande falta de visao  mas o que interessa no Benfica sao as comissões .
A Equipa podia ir aos grandes paises do ciclismo como o França Suiça , Belgica , italia  , Holanda , em que os nossos imigrantes teria um maior contacto com o clube , mais nos dois países , e em Portugal ir a sítios em que o Benfica muito provavelmente nunca iria por os pes em modalidades de pavilhão e de futebol.
Nao estava a pedir um grande investimento apenas a existência desta modalidade no clube , como digo e uma falta de visao por parte da Direcção .


Já fizemos dois protocolos na América e alguns na China ... calma chega e sobra.

O ciclismo só é importante no Benfica para aqueles que conhecem as raizes do clube, a sua história.

Também não deixa de ser verdade que, ciclismo no Benfica, só se mijarem para o frasquinho todas as semanas


Angus M

Falam do doping no ciclismo, mas preferem andar no mundo da fantasia pensando que nas outras modalidades não existe, depois lê-se que o Agassi andou todo dopado a ganhar provas e assobia-se para o lado como nada fosse

Maldini

Citação de: Angus M em 18 de Fevereiro de 2020, 22:15
Falam do doping no ciclismo, mas preferem andar no mundo da fantasia pensando que nas outras modalidades não existe, depois lê-se que o Agassi andou todo dopado a ganhar provas e assobia-se para o lado como nada fosse

Ninguém diz que a amarelinha não está em outras modalidades .... a verdade é que o ciclismo é o camisola amarela do dopng

hugo1904

O Ciclismo é de longe a modalidade mais controlada do mundo.

Se as agências anti-dopagem fossem tão severas e rigorosas noutras modalidades talvez não se canalizasse tanta aversão para com o ciclismo.

O caso Sérgio Ribeiro obviamente foi badalado. E porventura ainda hoje pesa na cabeça de quem dirige o clube, ou se calhar já nem se lembram e optam pela trivialidade de associar o ciclismo ao doping.

_Huji_Slb

Citação de: hugo1904 em 18 de Fevereiro de 2020, 23:52
O Ciclismo é de longe a modalidade mais controlada do mundo.

Se as agências anti-dopagem fossem tão severas e rigorosas noutras modalidades talvez não se canalizasse tanta aversão para com o ciclismo.

O caso Sérgio Ribeiro obviamente foi badalado. E porventura ainda hoje pesa na cabeça de quem dirige o clube, ou se calhar já nem se lembram e optam pela trivialidade de associar o ciclismo ao doping.

e o porque o viera e "amigo" de longa data do dono da W52.

hugo1904

Assistir à Volta ao Algarve, prova de renome internacional na qual pontificam várias dos melhores ciclistas da actualidade, e não ver lá às camisolas berrantes causa uma sensação muito amarga.

Temos de voltar às estradas! Urge reabrir a secção de Ciclismo!!

IPASLB

SCP vai criar academia de Ciclismo...e diz o presidente do SLB que estamos 10 anos á frente...só se for financeiramente.

Alexandre1976

Só para que conste e muitos aqui sabem-no,foi o ciclismo que deu dimensão nacional ao Benfica.Eu sei que foram épocas distintas e contextos diferentes,mas foi uma secção que projectou grandes figuras do nosso clube.Só assim de memória temos José Maria Nicolau,Jose Martins,Peixoto Alves ,Francisco Valada,Fernando Mendes e Venceslau Fernandes.E ainda existem outras 3 grandes figuras nesse lote ,Alves Barbosa que foi nosso técnico na década de 60 e os transtornantes casos de Ribeiro da Silva que faleceu em 58 quando já tinha tudo acertado com o Benfica e o jovem Dinis Silva que não tenho duvidas seria a grande figura do nosso ciclismo no final da década de 70 e que faleceu de leucemia em 75 depois de no anos anterior ter ficado em segundo na Volta atras do Fernando Mendes e de ter ganho a etapa mítica da Torre.


_Huji_Slb

Citação de: Jack Bauer em 04 de Maio de 2020, 08:57
Vamos ter equipa?

Nao , o Viera e amigo do senhor w52 , entao esquece essa ideia.

Jack Bauer

Citação de: _Huji_Slb em 04 de Maio de 2020, 11:22
Citação de: Jack Bauer em 04 de Maio de 2020, 08:57
Vamos ter equipa?

Nao , o Viera e amigo do senhor w52 , entao esquece essa ideia.

No aliexpress existe à venda um equipamento de ciclismo do Benfica. Atual.

Nate

Uma equipa de ciclismo, para ser a sério, precisa de um orçamento enorme. De certeza que não vai ser agora que vai andar para a frente.

_Huji_Slb

Citação de: Nate em 07 de Maio de 2020, 13:46
Uma equipa de ciclismo, para ser a sério, precisa de um orçamento enorme. De certeza que não vai ser agora que vai andar para a frente.

A equipas que correm em provas WT com um orcamento anual ,que custa menos que um aranjo.

Carlos Pedro SLB

muito me agrada o ciclismo, e fiquei muito contente com aquela pareceria com o João lagos que depois não resultou mas permitiu andarmos na estrada e entusiasmar por onde se passava.

No entanto nesta e noutras modalidades ditas amadoras ou se arranja um ou vários sponsors, ou então é só perder dinheiro. Esta parece ser a realidade.

Agora o Benfica é um nome muito grande, enorme e de certeza que haveria uma ou várias marcas que se associavam mas teria também que haver algum interesse da nossa direção em arrancar com o ciclismo.

E isso não me parece que esteja a acontecer.

E assim ficamos com os nossos rivais a arranjar outras soluções e a andarem na estrada e de alguma forma estarem associados com benefícios em comunicação, publicidade, ganham adeptos e dão nas vistas e ainda ganham títulos.


Eagle Heart

Citação de: Carlos Pedro SLB em 26 de Agosto de 2020, 09:57
muito me agrada o ciclismo, e fiquei muito contente com aquela pareceria com o João lagos que depois não resultou mas permitiu andarmos na estrada e entusiasmar por onde se passava.

No entanto nesta e noutras modalidades ditas amadoras ou se arranja um ou vários sponsors, ou então é só perder dinheiro. Esta parece ser a realidade.

Agora o Benfica é um nome muito grande, enorme e de certeza que haveria uma ou várias marcas que se associavam mas teria também que haver algum interesse da nossa direção em arrancar com o ciclismo.

E isso não me parece que esteja a acontecer.

E assim ficamos com os nossos rivais a arranjar outras soluções e a andarem na estrada e de alguma forma estarem associados com benefícios em comunicação, publicidade, ganham adeptos e dão nas vistas e ainda ganham títulos.



Os nosso rivais andam com equipas que nao sao deles.
Eles apenas patrocinam as equipas.