Râguebi Masculino

Bombastic

Citação de: pirolito1 em 18 de Outubro de 2018, 21:41
Citação de: Mikaeil em 16 de Outubro de 2018, 21:49
@BenficaRugby

9 Taças de Portugal
9 Campeonatos Nacionais
4 Taças Ibéricas
Com o objectivo de voltar ao sucesso do passado, estamos a renovar as infraestruturas da modalidade e com uma forte aposta na Formação.
#RugbyBenfica 🏉
#UmaCamisolaVáriasEmoções 🏉
#FormaçãoRugbyBenfica 🏉
#Época20182019


São 10 campeonatos nacionais.

Os 9 campeonatos são correctos, o que não está bem é o número de taças: são 10!

pirolito1

Citação de: Bombastic em 18 de Outubro de 2018, 21:44
Citação de: pirolito1 em 18 de Outubro de 2018, 21:41
Citação de: Mikaeil em 16 de Outubro de 2018, 21:49
@BenficaRugby

9 Taças de Portugal
9 Campeonatos Nacionais
4 Taças Ibéricas
Com o objectivo de voltar ao sucesso do passado, estamos a renovar as infraestruturas da modalidade e com uma forte aposta na Formação.
#RugbyBenfica 🏉
#UmaCamisolaVáriasEmoções 🏉
#FormaçãoRugbyBenfica 🏉
#Época20182019


São 10 campeonatos nacionais.

Os 9 campeonatos são correctos, o que não está bem é o número de taças: são 10!
Porra, era isso que eu queria dizer! Depois a escrever enganei-me.

Bombastic

Citação de: pirolito1 em 18 de Outubro de 2018, 22:17
Citação de: Bombastic em 18 de Outubro de 2018, 21:44
Citação de: pirolito1 em 18 de Outubro de 2018, 21:41
Citação de: Mikaeil em 16 de Outubro de 2018, 21:49
@BenficaRugby

9 Taças de Portugal
9 Campeonatos Nacionais
4 Taças Ibéricas
Com o objectivo de voltar ao sucesso do passado, estamos a renovar as infraestruturas da modalidade e com uma forte aposta na Formação.
#RugbyBenfica 🏉
#UmaCamisolaVáriasEmoções 🏉
#FormaçãoRugbyBenfica 🏉
#Época20182019


São 10 campeonatos nacionais.

Os 9 campeonatos são correctos, o que não está bem é o número de taças: são 10!
Porra, era isso que eu queria dizer! Depois a escrever enganei-me.

O0

SERNADA_SLB

Citação de: Bombastic em 18 de Outubro de 2018, 22:18
Citação de: pirolito1 em 18 de Outubro de 2018, 22:17
Citação de: Bombastic em 18 de Outubro de 2018, 21:44
Citação de: pirolito1 em 18 de Outubro de 2018, 21:41
Citação de: Mikaeil em 16 de Outubro de 2018, 21:49
@BenficaRugby

9 Taças de Portugal
9 Campeonatos Nacionais
4 Taças Ibéricas
Com o objectivo de voltar ao sucesso do passado, estamos a renovar as infraestruturas da modalidade e com uma forte aposta na Formação.
#RugbyBenfica 🏉
#UmaCamisolaVáriasEmoções 🏉
#FormaçãoRugbyBenfica 🏉
#Época20182019


São 10 campeonatos nacionais.

Os 9 campeonatos são correctos, o que não está bem é o número de taças: são 10!
Porra, era isso que eu queria dizer! Depois a escrever enganei-me.

O0

De acordo com a informação oficial que está ou esteve no site da Federação são 9 campeonatos e 9 taças.

Bombastic

Citação de: jmovalente em 18 de Outubro de 2018, 23:05
Citação de: Bombastic em 18 de Outubro de 2018, 22:18
Citação de: pirolito1 em 18 de Outubro de 2018, 22:17
Citação de: Bombastic em 18 de Outubro de 2018, 21:44
Citação de: pirolito1 em 18 de Outubro de 2018, 21:41
Citação de: Mikaeil em 16 de Outubro de 2018, 21:49
@BenficaRugby

9 Taças de Portugal
9 Campeonatos Nacionais
4 Taças Ibéricas
Com o objectivo de voltar ao sucesso do passado, estamos a renovar as infraestruturas da modalidade e com uma forte aposta na Formação.
#RugbyBenfica 🏉
#UmaCamisolaVáriasEmoções 🏉
#FormaçãoRugbyBenfica 🏉
#Época20182019


São 10 campeonatos nacionais.

Os 9 campeonatos são correctos, o que não está bem é o número de taças: são 10!
Porra, era isso que eu queria dizer! Depois a escrever enganei-me.

O0

De acordo com a informação oficial que está ou esteve no site da Federação são 9 campeonatos e 9 taças.

Amigo, não consigo encontrar o palmarés da Taça (nem de qualquer outra competição, aliás) no site da FPR.

Tentei apurar rapidamente esta dúvida vendo o que indicam os sites que costumo consultar para este tipo de dados.

E de facto, além do site oficial do SLB, apenas o site Benfica Score tem registadas essas 9 taças do Benfica (https://www.benficascore.pt/p/rugby-masculino-seniores-titulos_29.html).

Todos os outros sites, entre os quais as páginas da Wikipédia que, normalmente, recorrem aos dados entregados pelas próprias federações, indicam 10 taças para o Benfica.

Comparando as épocas, parece que a Taça de 1971 (vencida 12-6 contra o Belenenses) não está registada na contagem oficial do clube. Haveria de ver porquê.

Apenas indicaria que, para este tipo de dados, costumo confiar cegamente no Alberto Miguéns e no seu excelente blogue "Em defesa do Benfica", onde também aparecem 10 taças para o SLB.

Enfim... o problema costuma vir das próprias federações que não têm sequer respeito pela sua própria história, e acabam por elaborar dados históricos à toa. Temos visto que a contagem das Supertaças de voleibol têm gerido alguma polémica até no seio da secção, o José Jardim contabilizando uma Taça da Federação como uma autêntica supertaça... Por isso, se tiveres informação confiável, estaria muito agradecido!!  ^-^

Bombastic

Citação de: Bombastic em 18 de Outubro de 2018, 23:31
Citação de: jmovalente em 18 de Outubro de 2018, 23:05
Citação de: Bombastic em 18 de Outubro de 2018, 22:18
Citação de: pirolito1 em 18 de Outubro de 2018, 22:17
Citação de: Bombastic em 18 de Outubro de 2018, 21:44
Citação de: pirolito1 em 18 de Outubro de 2018, 21:41
Citação de: Mikaeil em 16 de Outubro de 2018, 21:49
@BenficaRugby

9 Taças de Portugal
9 Campeonatos Nacionais
4 Taças Ibéricas
Com o objectivo de voltar ao sucesso do passado, estamos a renovar as infraestruturas da modalidade e com uma forte aposta na Formação.
#RugbyBenfica 🏉
#UmaCamisolaVáriasEmoções 🏉
#FormaçãoRugbyBenfica 🏉
#Época20182019


São 10 campeonatos nacionais.

Os 9 campeonatos são correctos, o que não está bem é o número de taças: são 10!
Porra, era isso que eu queria dizer! Depois a escrever enganei-me.

O0

De acordo com a informação oficial que está ou esteve no site da Federação são 9 campeonatos e 9 taças.

Amigo, não consigo encontrar o palmarés da Taça (nem de qualquer outra competição, aliás) no site da FPR.

Tentei apurar rapidamente esta dúvida vendo o que indicam os sites que costumo consultar para este tipo de dados.

E de facto, além do site oficial do SLB, apenas o site Benfica Score tem registadas essas 9 taças do Benfica (https://www.benficascore.pt/p/rugby-masculino-seniores-titulos_29.html).

Todos os outros sites, entre os quais as páginas da Wikipédia que, normalmente, recorrem aos dados entregados pelas próprias federações, indicam 10 taças para o Benfica.

Comparando as épocas, parece que a Taça de 1971 (vencida 12-6 contra o Belenenses) não está registada na contagem oficial do clube. Haveria de ver porquê.

Apenas indicaria que, para este tipo de dados, costumo confiar cegamente no Alberto Miguéns e no seu excelente blogue "Em defesa do Benfica", onde também aparecem 10 taças para o SLB.

Enfim... o problema costuma vir das próprias federações que não têm sequer respeito pela sua própria história, e acabam por elaborar dados históricos à toa. Temos visto que a contagem das Supertaças de voleibol têm gerido alguma polémica até no seio da secção, o José Jardim contabilizando uma Taça da Federação como uma autêntica supertaça... Por isso, se tiveres informação confiável, estaria muito agradecido!!  ^-^

E por acaso, acabei por encontrar uma página do antigo site da FPR que indica que o rival do Belenenses naquela final de Taça de 1971 terá sido o Técnico e não o Benfica...  o que deixaria mesmo o SLB com 9 taças!

http://web.archive.org/web/20090414050937/http://www.fpr.pt/a_fpr/FPR_Hist_18.htm

Se as federações cuidassem da sua própria história, não estaríamos com estas conversas!!!

pirolito1

#5976
Citação de: jmovalente em 18 de Outubro de 2018, 23:05
Citação de: Bombastic em 18 de Outubro de 2018, 22:18
Citação de: pirolito1 em 18 de Outubro de 2018, 22:17
Citação de: Bombastic em 18 de Outubro de 2018, 21:44
Citação de: pirolito1 em 18 de Outubro de 2018, 21:41
Citação de: Mikaeil em 16 de Outubro de 2018, 21:49
@BenficaRugby

9 Taças de Portugal
9 Campeonatos Nacionais
4 Taças Ibéricas
Com o objectivo de voltar ao sucesso do passado, estamos a renovar as infraestruturas da modalidade e com uma forte aposta na Formação.
#RugbyBenfica 🏉
#UmaCamisolaVáriasEmoções 🏉
#FormaçãoRugbyBenfica 🏉
#Época20182019


São 10 campeonatos nacionais.

Os 9 campeonatos são correctos, o que não está bem é o número de taças: são 10!
Porra, era isso que eu queria dizer! Depois a escrever enganei-me.

O0

De acordo com a informação oficial que está ou esteve no site da Federação são 9 campeonatos e 9 taças.
O Alberto Miguéns fez recentemente um post em que contabiliza 10 Taças para o SL Benfica. No entanto, tenho um excel retirado do antigo site da FPR e realmente são contabilizadas 9 ao SL Benfica. A diferença entre os registos de ambos é a Taça de 1971, segundo a FPR quem ganhou foi o Técnico, segundo o Blogue Mão de Mestre também.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Bombastic em 17 de Outubro de 2018, 09:41
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 17 de Outubro de 2018, 09:20
Citação de: Eagle Heart em 17 de Outubro de 2018, 02:51
Onde posso comprar uma camisola da equipa?

O meu filho mais novo pergunta o mesmo anda ansioso para entrar para o rugby do Benfica o que só poderá acontecer para o ano com seis

Põe-o no judo! Isso irá prepará-lo para os contactos físicos e além disso, o judo é um desporto fantástico em si! Há muitos jogadores de râguebi que fizeram ou fazem artes marciais, ou boxe, paralelamente à sua prática e que dizem que complementa-se muito bem.

Já está no futebol e natação...no Benfica...não há tempo para tudo e é preciso que ele tenha interesse.

Bombastic

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 19 de Outubro de 2018, 21:07
Citação de: Bombastic em 17 de Outubro de 2018, 09:41
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 17 de Outubro de 2018, 09:20
Citação de: Eagle Heart em 17 de Outubro de 2018, 02:51
Onde posso comprar uma camisola da equipa?

O meu filho mais novo pergunta o mesmo anda ansioso para entrar para o rugby do Benfica o que só poderá acontecer para o ano com seis

Põe-o no judo! Isso irá prepará-lo para os contactos físicos e além disso, o judo é um desporto fantástico em si! Há muitos jogadores de râguebi que fizeram ou fazem artes marciais, ou boxe, paralelamente à sua prática e que dizem que complementa-se muito bem.

Já está no futebol e natação...no Benfica...não há tempo para tudo e é preciso que ele tenha interesse.

Óbvio! Com a idade dele pensei que não estaria a fazer nenhuma actividade e apenas frisava que os desportos de combate são um excelente complemento ao râguebi.

Mas com menos de seis aninhos, estar a praticar um desporto coletivo e um desporto de resistência já é muito, e é muito bem!  ^-^

Messi87

3ª Jornada:

Benfica 12-25 Lousã

FaithNoMore


JM21


Miguelito22


zezespecial

Que aconteceu ao Afonso Boavida para ter que ser hospitalizado?

Cyb3rNeo