Râguebi Masculino

JMiguel23

E este ano os Lusitanos tambem estão mais fracos.
A Conferencia Oeste é desequilibrada e mais fraca do que a de Leste. Deviam reformular. Talvez um campeonato com apenas uma conferencia, a uma volta, todos contra todos.

JMiguel23

Citação de: JMiguel23 em 06 de Dezembro de 2022, 10:57
Citação de: IPASLB em 05 de Dezembro de 2022, 22:00
Citação de: lancadordedois em 05 de Dezembro de 2022, 20:36
Citação de: Mostar em 05 de Dezembro de 2022, 19:56
Citação de: lancadordedois em 05 de Dezembro de 2022, 19:08
assistencia em pavilhao so interessa para a  EHF , ou quem enterra milhoes num patrocinio espera ter visibilidade em 15k ou que sejam 20k em pavilhao?

direitos tambem nos podemos vender , e assistencia global (sem ser em pavilhão) temos muito mais potencial , milhoes... entao com equipao...é preciso é venderem a modalidade as pessoas.

Vejam que os resultados do rugby raramente sao publicitados...e na grelha da btv aparece o jogo mas depois da outra coisa qualquer...
É essa a exigencia que um patrocinador de jeito traz e nos iria melhorar enquanto organização

Sim, talvez... mas tinha que ser algo muito bem feito... na verdade esperava que este ano aproveitando o embalo da conquista da European league se tivesse dado passos importantes nesse sentido, mas saiu exactamente ao contrário. Talvez esteja pessimista por isso :)

basta ser algo profissional e nao amador , ve la se nao se mexem a vender bem o futebol...

eu acredito é que nao tenhamos pessoal suficiente para se dedicar ao marketing das modalidades .

tambem acho que perdemos uma oportunidade de ouro esta epoca com o embalo da EHF, tal como o rugby nacional perdeu depois da presença no ultimo mundial.
O rugby só a nível nacional, é que como bem sabes, e refiro-me apenas á variante mais importante, impossível para um clube português sequer participar na principal competição europeia, clubes estrangeiros têm orçamentos anuais superiores a 30 M euros.
Um grande off-topic

Por acaso, não tinha noção quais eram os orçamentos dos clubes de Rugby e fui pesquisar para ter uma ideia. No Top 14 (França), o minimo é de cerca 14M. O topo na França anda na volta dos 30M ou pouco mais do que isso e nem sempre quer dizer que dê resultados porque muitos dos clubes com esses valores ficam no meio da tabela.
São planteis com o minimo de 30 jogadores na equipa principal.

Lyon 32M (2021/22)
Bordeaux Bègles 33M (2021/22)
Toulon 30M (2021/22)
Stade Français +-30M (2018/19)
Racing 92 +- 24M (2018/19)
Clermont +- 32M (2018/19)
Toulouse  +- 32M (2018/19)
Montpellier +- 27M (2018/19)
La Rochelle +- 25M (2018/19)
Pau +- 25M (2018/19)

Em 2015 a média do Top 14 era de 21M

Existem clubes franceses que estão na Pro D2 (2ª divisão) que tem orçamentos por volta de 10M (em 2018/19)

De outros países:
Leinster +-32M - Irlanda
Leicester Tigers 20M (2021/22) - Inglaterra
Cardiff Blues, Ospreys e  Scarlets +- 6M (2016/17) - Gales
Dragons +- 4M (2016/17) - Gales
Glasgow Warriors +- 6M (2016/17) - Escócia
Edinburgh +- 5.5M (2016/17) - Escócia

Se não me engano, para entrar na United Rugby Championship tinham de ter no minimo de 3.5M de budget, portanto as duas equipas italianas deverão ter orçamentos superiores a isso.
Os Castilla y León Iberians se bem me recordo tinham um orçamento de 3.5M (para três anos) para jogar 6 ou 7 jogos por epoca da Super Cup. Utilizam os melhores jogadores de 3 das melhores equipas espanholas de rugby.

lancadordedois

Sabado jogamos contra o Cdup.

Bom teste...

Wiz

Mais um jogo que será às 15h. Aqui não sei se houve tentativa de adiamento.

Em casa, espero uma vitória. Ter cuidado com o Sousa Guedes

FaithNoMore


FaithNoMore

#8570
Final
Benfica 63-17 CDUP

Vitória esclarecedora,muito superiores.

Wiz

Há forma de rever o jogo no site da rugby tv?

Cyb3rNeo


JM21


lancadordedois

Citação de: Wiz em 10 de Dezembro de 2022, 17:32
Há forma de rever o jogo no site da rugby tv?

O jogo esta la , eu ia caindo no mesmo erro que tu , so que a coisa nao me parecia bem , entao avancei nos minutos... tens que ir aos 53..

https://rugbytv.pt/listagem/categoria-rtv2-1



Foi o nosso melhor jogo ate agora , alguns jogadores abriram o livro , viu se entrosamento , vontade , garra  e  melhores decisoes/organizaçao/disciplina .
Muito do que venho a dizer foi corrigido , mas malta o Sousa Guedes (possivelmente outros)  nao jogou ... aquilo ate parecia uma equipa de Challenge..
Muito positivo ,  nao facilitamos contra uma equipa muito fraca.
Tivemos merito? sim bastante , mas o Cdup apresentou se de uma forma deploravel , nao sei o que se passou por la.

Agronomia foi com a febra toda , o Cdul parecia nao ter o Appleton (pelo menos), jogo muito disputado.

Belem Direito , disputado ate ao fim... caindo para o Direito , bom jogo..

Lousa ganhou ao Sao Miguel mas por muito pouco , poderia ter acabado em empate.


carvalho0407


pirolito1

Citação de: JMiguel23 em 04 de Dezembro de 2022, 16:40
E este ano os Lusitanos tambem estão mais fracos.
A Conferencia Oeste é desequilibrada e mais fraca do que a de Leste. Deviam reformular. Talvez um campeonato com apenas uma conferencia, a uma volta, todos contra todos.
Já seria uma melhoria para tornar a competição mais interessante.

lancadordedois

pelos vistos o jogo adiado com o Direito ja nao vai ser este ano.

portanto terminamos por este ano.

lancadordedois

Vi o Appleton , o Cardoso Pinto , e alguns do Mundial 2007

Migas75

Citação de: FaithNoMore em 10 de Dezembro de 2022, 16:45
Final
Benfica 63-17 CDUP

Vitória esclarecedora,muito superiores.

Grande vitória!