Simão Ventura - Karting

faneca_slb4ever



Nome: Simão Jorge Ventura
Data de Nascimento: 05/09/2001
Local de Nascimento: Coimbra
Nacionalidade: Portuguesa
Altura: 1.40
Peso: 34Kg
Ano de Inicio: 2006
1ª Participação Oficial: 2008
Idolo: Felipe Massa
Frase: Segundo é o primeiro dos últimos

Palmarés

- Provas Oficiais Realizadas:32
- Primeiros Lugares:10
- Pole Positiona:10:
- Volta mais rápida:18
- Campeão Masters Kart Cup 2010 Iniciados (PT)
- Vencedor do Apuramento para o Mundial de 2011 (I)
- Vice-Campeão Baltar Kart Cup 2010 iniciados (PT)
- Finaliasta Champions Cup 2010 (ES)
- 4º Classificado Alevin Espanhol 2010 (ES)
- 4º Classificado Baltar Kart Cup 2009 iniciados
- 3º Classificado Sprint Show 2009 (PT)

Campeonatos 2011
- Mundial Easy Kart (1 Prova)
- World Series by Kart (3 Provas)
- Campeonato Nacional (4 Provas)
- Baltar Kart Cup (5 Provas)
- Taça de Portugal (1 Prova)
- Campeonato Espanhol de Karting (2 Provas)
- Champions Cup (1 Prova)

Apresentação de piloto
Simão Ventura: "Gosto muito do Benfica"


O Sport Lisboa e Benfica apresentou a sua nova equipa de karts, que terá Simão Ventura como piloto. O jovem benfiquista tem nove anos e representa uma promessa da modalidade em Portugal. O Clube continua a apostar no futuro.

Na conferência de apresentação de Simão Ventura, o director da marca Benfica, Henrique Conceição, explicou que este projecto foi feito a pensar no futuro: "É uma aposta no futuro. O facto do Simão ser pequenino e ser uma promessa, leva-nos a pensar que este projecto poderá durar bastante tempo, mas vamos com calma, o próprio Simão é muito novo e falta definir o que quer para o futuro, mas neste momento, quer os karts a 100 por cento e o Benfica vai estar ao lado dele."

O jovem piloto "encarnado" mostrou-se muito satisfeito com este grande passo na sua carreira: "Estou muito contente porque gosto muito do Benfica e assim acho que ainda me vai encorajar mais. Quero ser campeão de Fórmula 1 e acho que vou chegar lá com a ajuda do Benfica."

Como qualquer jovem de nove anos, Simão também gosta muito de futebol e tem um ídolo bem conhecido da Luz: "No futebol o meu ídolo é o Fábio Coentrão e nas corridas é o Felipe Massa da Fórmula 1."

O pai do atleta, Toni Ventura, explicou como surgiu esta paixão: "O Simão demonstrou algum gosto pelos Karts quando tinha cerca de três anos. Depois aos cinco pediu o primeiro kart, começou a andar e depois tudo se desenrolou."

http://www.slbenfica.pt/Clube/Noticias/noticiasclube_clubekartssimaoventura_120411_77588.asp

Universo Benfica

Simão Ventura: "Gosto muito do Benfica"

Fake Blood

Clube da Luz aposta em jovem piloto de Karts



Simão Ventura, de 9 anos, é a nova contratação do Benfica, num projecto em que o clube da Luz entra no mundo dos karts, com o apoio do clube ao jovem piloto de Coimbra.

Simão Ventura estreou-se nos karts aos cinco anos, em 2006, e hoje revelou sentir-se contente com o apoio dos 'encarnados', numa conferência em que já equipou com as cores do clube lisboeta e o emblema do Benfica no fato de competição.

"Gosto do Benfica. Este apoio vai encorajar-me mais", disse Simão Ventura, revelando admirar o brasileiro Filipe Massa, piloto de Fórmula 1 da Ferrari, e que no futebol as suas preferências vão para Fábio Coentrão.

Do lado do Benfica, o director da marca do clube, Henrique Conceição, explicou tratar-se de "um novo projecto, inédito no clube" e que é também uma forma de aproximar o clube à modalidade.

"É um projecto que vamos avaliando a cada ano", referiu o director "encarnado" em relação à nova aposta.

Simão Ventura disse não se lembrar de quando começou a paixão pelos karts, mas revelou que já conduziu um kart a mais de 100 quilómetros por hora no circuito de Braga e que até já conduziu um carro "a sério".

PablitoAimar

Bem- Vindo pequeno campeao!

Já es um dos nossos  :slb2:

Americano69

Vai vir charters para ver este puto a abrir!

TJSF

O core business anda mal, toca a arranjar distracções...

Tim_CSC

Vamos lá ver se não sai pirilada como a Superleague Formula, que só existiu quando o Benfica deixou de estar interessado :x

Zé Amaral

Não tenho nada contra o cachopo, espero que triunfe, mas juro que não entendo esta "contratação", como não entendo porque deixámos de ter equipa de judo e de tiro com arco ou não temos ainda equipa de triatlo. Mas afinal quais são as prioridades das modalidades amadoras?

O_Glorioso

Antes de mais, bem-vindo!

Gostaria era de perceber como se vai processar isto. Há uma equipa do SLB de "kart", e o único atleta é este piloto? Se assim for, em termos colectivos não dá nada...

E realmente concordo com o Zé. As equipas de tiro com arco foram-se, pelo que parece, e nem devia ser nada demais. As de judo, idem, idem, aspas, aspas. Em relação ao triatlo, por exemplo, podiam ter contratado aquele atleta que foi para os sapos e que está já a dar cartas. Seria muito bom para o projecto olímpico, até porque a Vanessa foi-se por agora.

Enfim, medidas avulso, pelos incompetentes dos costume, é o que me parece.

faneca_slb4ever

Ele vai conduzir com a Marca Benfica. Todo o equipamento será marca Benfica.

zerocool

Karts?????
Deixam fechar secções como deve ser e agora têm uma equipa de Karts......

Messi87

Nacional de Karting
Simão Ventura sagra-se Vice-Campeão

Realizou-se, no passado fim-de-semana, no circuito internacional do Bombarral, a última prova do Campeonato Nacional de Karting, na qual o grande vencedor do dia na categoria cadete foi o atleta do Sport Lisboa e Benfica, Simão Ventura.

O atleta benfiquista teve um domínio dos acontecimentos desde a primeira manga onde foi protagonista de uma recuperação de 10.º para 3.º (o lugar de partida nesta categoria é sorteado). Na segunda manga dominou desde a primeira curva, chegando assim ao 1.º lugar.

Na final, onde tudo vale, Simão dominou toda a corrida com uma superioridade digna de registo, cortando a linha de meta com mais de cinco segundos de avanço do segundo classificado.

No final, Simão Ventura afirmou: "Este foi um Campeonato muito competitivo, no qual fui especialmente atingido pelo azar. Das doze provas que realizei, em quatro tive acidentes que me impediram de pontuar, mas mesmo assim, aqui estou eu a provar que quando não temos adversidades conseguimos dominar a corrida, assinando assim a 4.ª vitória este ano neste Campeonato. Agora tenho a Taça de Portugal para discutir e o BKC, provas ainda em aberto."

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Noticias/noticiasoutrasmodalidades_kartingsimaoventura_270911_85300.asp

zerocool


Fake Blood


bolger

só não percebi uma coisa...
no subtítulo diz que ele se sagrou vice-campeão, e depois na notícia diz que ganhou...
em que ficamos?