Teresa Portela - Canoagem

faneca_slb4ever



Nome: Teresa do Rosário Afonso Portela
Provas: K1 500m; K1 200m; K4 500m
Data de Nascimento: 30/10/1987
Ex-Clube: GCDR de Gemeses
Nacionalidade: Portuguesa

Mais um reforço
Canoísta Teresa Portela no Benfica Olímpico


Depois de João Ribeiro, a atleta portuguesa Teresa Portela, terceira melhor canoísta do mundo em 2010, é o mais recente reforço do Benfica Olímpico.

Teresa Portela, de 24 anos, conquistou várias medalhas durante o último ano, com destaque para a medalha de ouro em K1 200 na Taça do Mundo II (Racice/Rep. Checa).

Ainda em 2011, a canoísta conquistou a medalha de bronze em K1 200 nos Campeonatos Europa Sénior (Belgrado), a medalha de prata em K1 200 no Europeu Sub-23 (Zagreb), a medalha de prata em K1 500 no Campeonato da Europa de Sub-23 (Zagreb), a medalha de ouro em K2 200 no Europeu Sub-23 (com Joana Vasconcelos) e a medalha de prata em K2 500 no Europeu de Sub-23 (com Joana Vasconcelos).

A atleta, considerada a melhor canoísta portuguesa da modalidade, já está apurada para os Jogos Olímpicos de Londres de 2012, onde espera conseguir bons resultados.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/20534/language/pt-PT/Canoista-Teresa-Portela-no-Benfica-Olimpico.aspx

Em declarações à Benfica TV
Teresa Portela no Benfica Olímpico: "Grande passo na minha vida"


A canoísta Teresa Portela considerou esta quarta-feira, em declarações à Benfica TV, que a chegada ao Clube é um grande passo na sua carreira, prometendo muito trabalho nesta nova etapa da sua vida.

"O Benfica é um grande Clube e é uma mais-valia para mim como atleta. Pensando na modalidade, é um grande desafio (...) Participei em Pequim, onde fui 14.ª classificada, com 20 anos. Agora tenho 24 e tenho cada vez mais vontade e ambição em melhorar esse resultado. Estar no Benfica é um desafio para poder melhorar e, sem dúvida, que é um grande passo na minha vida desportiva", afirmou a atleta, que já leva 15 anos na modalidade.

Proveniente do clube GCDR de Gemeses, Teresa Portela deixou ainda elogios ao projecto Benfica Olímpico, onde já constam os nomes de Joana Vasconcelos e João Ribeiro [reforço anunciado na 3.ª feira]. "É importante que o Benfica tenha um projecto interessante para os Jogos Olímpicos. É realmente muito dinâmico e um projecto com o qual fiquei motivada. Estou contente por fazer parte dele e trabalhar nesse sentido é muito bom", afirmou.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/20535/language/pt-PT/Teresa-Portela-no-Benfica-Olimpico-Grande-passo-na-minha-vida.aspx

faneca_slb4ever


Messi87


Eddie_



cristao69




zerocool

Ao nivel do projecto olimpico é uma excelente contratação.

hugo1904


pcssousa

E que tal montar uma verdadeira equipa de canoagem, com as vedetas, mas também com a parte da formação?

zerocool

Citação de: pcssousa em 05 de Janeiro de 2012, 11:57
E que tal montar uma verdadeira equipa de canoagem, com as vedetas, mas também com a parte da formação?
Quem diz aqui, diz tb por exemplo no triatlo.
Podiam aproveitar as instalações do jamor.

Sum41


pcssousa

Citação de: zerocool em 05 de Janeiro de 2012, 12:48
Citação de: pcssousa em 05 de Janeiro de 2012, 11:57
E que tal montar uma verdadeira equipa de canoagem, com as vedetas, mas também com a parte da formação?
Quem diz aqui, diz tb por exemplo no triatlo.
Podiam aproveitar as instalações do jamor.
Exacto, exacto... já há muito que escrevo o mesmo em relação ao triatlo.
Gosto muito de ver grandes desportistas no Benfica, mas gosto também muito de ver o Benfica a disputar as competições de equipas e ainda que o clube aproveite os desportistas mais consagrados para atrair outros para a prática dessas modalidades e fazer a sua formação enquanto desportistas e seres humanos sempre defendendos os valores que o Benfica representa.

zerocool

Citação de: pcssousa em 05 de Janeiro de 2012, 14:55
Citação de: zerocool em 05 de Janeiro de 2012, 12:48
Citação de: pcssousa em 05 de Janeiro de 2012, 11:57
E que tal montar uma verdadeira equipa de canoagem, com as vedetas, mas também com a parte da formação?
Quem diz aqui, diz tb por exemplo no triatlo.
Podiam aproveitar as instalações do jamor.
Exacto, exacto... já há muito que escrevo o mesmo em relação ao triatlo.
Gosto muito de ver grandes desportistas no Benfica, mas gosto também muito de ver o Benfica a disputar as competições de equipas e ainda que o clube aproveite os desportistas mais consagrados para atrair outros para a prática dessas modalidades e fazer a sua formação enquanto desportistas e seres humanos sempre defendendos os valores que o Benfica representa.
Tenho exacatamente o mesmo pensamento... O0