Mensagens recentes

#1
Geral / Re: Roger Schmidt, Treinador d...
Última mensagem por fdpdc666 - Hoje às 10:08
Análise: Benfica só fez um golo de livre indireto na Liga com Schmidt.
Três golos no total de todas as provas, em 100 jogos com o treinador alemão.




Fruto de intenso trabalho de preparação ou graças a particulares características dos jogadores que compõem o plantel, os lances de bola parada servem muitas vezes para ultrapassar defesas que se mostram dificilmente permeáveis de outra forma. Ora se são muitas as críticas ao modelo de jogo e futebol praticado pelo Benfica ao longo dos últimos meses, há um departamento no qual os encarnados têm notoriamente registado debilidades: os livres indiretos laterais. E tal até não constitui propriamente uma novidade, pois nos 100 jogos que Roger Schmidt fez ao comando do Benfica desde o arranque da temporada 2022/23, a equipa demonstra, como se constata no quadro à parte, uma flagrante inépcia neste tipo de lances de laboratório que tantas vezes desequilibram duelos renhidos e que, com o alemão, tão poucos dividendos têm rendido.

A equipa da Luz apenas marcou um golo de livre indireto (!) nas últimas duas Ligas (num total de 60 jogos, 34 de 2022/23 mais 26 desta temporada), através de João Neves, em Alvalade na penúltima jornada da época passada, e no lance que estabeleceu o 2-2 final, numa falta cobrada por Aursnes e que depois de três ou quatro carambolas chegou ao pé direito do jovem médio que fez desta forma o seu primeiro golo de águia ao peito.

Para lá deste, os encarnados marcaram em Milão ao Inter, nos quartos-de-final da passada Liga de Campeões (3-3), numa cabeçada de António Silva correspondendo a um cruzamento preciso de Álex Grimaldo. E nesta temporada, o empate caseiro diante do Rangers (2-2) na Liga Europa foi conseguido num autogolo do central Goldson, também num livre lateral cobrado por Di María.



Comparando com os números registados nas últimas temporadas (as cinco anteriores à chegada do técnico alemão a Portugal e as duas sob o seu comando) a diferença é significativa, com exceção de 2020/21, na qual as águias foram terceiras na Liga. Em quatro das cinco épocas transatas a equipa fez, no mínimo, quatro golos a partir deste tipo de livres laterais.



E comparando com os números dos três principais rivais desde agosto, verifica-se que todos têm melhor registo que os encarnados, com o Sporting a destacar-se com seis golos apontados de livre indireto – quatro na Liga e dois na Liga Europa, através de Paulinho (2), Coates (2), Gonçalo Inácio e Diomande –, o FC Porto tem três (Evanilson, Eustáquio e Fábio Cardoso) e o SC Braga soma dois livres indiretos com sucesso através de Simon Banza.



Já agora, acrescente-se que o Benfica apenas sofreu um golo neste tipo de lances apontado pelo axadrezado Bozeník logo na ronda inaugural da Liga.

Com um plantel carente de jogadores finalizadores peritos neste tipo de lances – contando até com um Di María exímio a cruzar bolas para a área (vidé o pontapé de canto milimetricamente cobrado para a cabeça de Romero e que abriu o ativo sábado, no triunfo por 3-0 da Argentina sobre El Salvador) – importaria que o laboratório do Seixal começasse finalmente a mostrar resultados. Até por que a exigente etapa final de 2023/24 pode obrigar a que sejam eles a decidir toda uma época.

António Henriques in A Bola
#2
Andebol / Re: Época 2023/2024
Última mensagem por João Cardoso55 - Hoje às 10:07
Citação de: Slb23 em Hoje às 10:02
Citação de: zerocool em Hoje às 08:43Alguém consegue concretizar?
Basicamente o Pedro Jerónimo apareceu bêbedo no pequeno almoço.
fonte?
#3
Mercado / Re: Arthur Melo (Juventus) - T...
Última mensagem por af10 - Hoje às 10:05
Quando apareceu no Barça, até pensei que ia dar jogador.
A partir daí, mais uma flopada. Vai acabar por ser a estrela a vapor de um Flamengo
#4
Mercado / Re: Mercado: Liga Portuguesa
Última mensagem por af10 - Hoje às 10:03
Citação de: Roger Coelho Brás Costa em 26 de Março de 2024, 12:59Quem escolhiam dentro de MC/MDF, Zaydou Youssouf(Famalicão) ou Tomás Händel(Vitória)?

Handel é fraco
#5
Andebol / Re: Época 2023/2024
Última mensagem por Slb23 - Hoje às 10:02
Citação de: zerocool em Hoje às 08:43Alguém consegue concretizar?
Basicamente o Pedro Jerónimo apareceu bêbedo no pequeno almoço.
#6
De Águia ao Peito / Re: Álex Grimaldo
Última mensagem por NT - Hoje às 10:02
Engraçado que nada na entrevista suporta a manchete d'A Bola.
Depois admirem-se por ninguém comprar.
#7
De Águia ao Peito / Re: Álex Grimaldo
Última mensagem por S1Benfica - Hoje às 10:01
O Grimaldo veio dizer que a sua ideia foi sempre a de continuar? Realmente é uma grande novidade, penso que ninguém sabia.

Não me digam que pensa que existem jogadores do Benfica que recebem mais do que ele, ao dia de hoje?
#8
Geral / Re: Orkun Kökçü
Última mensagem por fdpdc666 - Hoje às 09:59
Kokçu explica-se a Schmidt.
Conversa cara a cara com o treinador depois da polémica entrevista; médio vai pagar multa e técnico decide se o mantém de fora ou convoca-o para a receção ao Chaves.




Orkun Kokçu regressa hoje aos treinos e não o fará sem antes ter uma conversa cara a cara com Roger Schmidt na sequência da polémica entrevista pelo médio ao jornal neerlandês De Telegraaf, na qual, entre outras questões, se queixou de não estar a ser bem aproveitado pelo seu treinador.

Desse confronto de ideias resultará o passo seguinte, que se nada de extraordinário ocorrer passará pelo pagamento de uma multa por violação do regulamento interno (por ter sido uma entrevista sem autorização) e a integração normal no treino, ficando à consideração do técnico se convoca o internacional turco para a receção ao Chaves ou se o mantém fora dos convocados, à semelhança do que aconteceu na partida frente ao Casa Pia.

Kokçu regressou ontem a Portugal depois dos encontros disputados pela seleção turca (61' na derrota em casa frente à Hungria, por 0-1; 29' na goleada sofrida na Áustria, por 1-6) mas não chegou a tempo do treino diário, realizado durante a manhã, no Seixal.

Ou seja, as horas que se seguem serão importantes do ponto de vista da gestão e comunicação interna e externa: primeiro treino, dia de conferência de Roger Schmidt e convocatória para a partida que marca o início de um ciclo muito intenso de jogos, em três competições, até ao final da época.

Orkun Kokçu continua a assumir que pretende dar a volta ao texto dentro de campo e de águia ao peito. «Sou um tipo de jogador de futebol mais eficiente para uma equipa se me derem liberdade. Quero dar muito mais à equipa», disse na referida entrevista. Resta saber se conseguirá fazê-lo no curto prazo ou se terá de passar pelo caminho das pedras para atingir o objetivo.

Fernando Urbano in A Bola
#9
Geral / Re: Galardões Cosme Damiao
Última mensagem por isaias - Hoje às 09:57
Citação de: bruno cardoso em 27 de Março de 2024, 17:53
Citação de: isaias em 27 de Março de 2024, 16:09Temos de ter a noção de quão conas estamos quando vemos a merda do proença na gala de ontem. Um cabrão que oferecia campeonatos aos porcos e marcava sempre presença nas comemorações da associação de futebol do porto.

PQP!!
O convidado foi o Presidente da Liga, independentemente de quem seja.

E depois?
Por acaso é condição obrigatória convidá-lo?
Tivesse ele andado a oferecer campeonatos ao Benfica e ias mesmo vê-lo em galas dragartas.
#10
De Águia ao Peito / Re: Álex Grimaldo
Última mensagem por GiiB_10 - Hoje às 09:57
Citação de: SousaLB em Hoje às 09:53Já estava a estranhar. Não dizia parvoíces há muito tempo.
Qual foi a parvoíce?

Dizer "Houve mesmo um momento em que tinha tomado a decisão de ficar, era esse o meu desejo, mas quando se tratava de negociar sempre havia grandes distâncias entre mim e o clube, que tinha outras ideias. Por isso, não foi possível chegar a qualquer acordo. "??