Marcel Matz, Treinador do SL Benfica

Treinador, 43 anos,
Brasil
Estatísticas: 6 épocas, 42 jogos
Em 2023/2024: 42 jogos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (3), Supertaça (5)

Super Benfica


Cloughie


vince1987

Marcel Matz por mais 3 anos no Benfica
Clube e o treinador brasileiro prolongaram contrato, num casamento que pode durar muito mais

Marcel Matz só chegou ao Benfica há duas temporadas, mas é já um caso sério de popularidade no clube da Luz. Não só pela caminhada vitoriosa da equipa de voleibol – conquistou a época passada o triplete – mas também pela empatia e ligação que foi criando com os adeptos, sobretudo pelo humor, criatividade e disponibilidade com que interage com o universo benfiquista nas redes sociais.

Os dirigentes não querem por isso deixar fugir um treinador com as mais-valias acima referidas, pelo que já garantiram a renovação de contrato e não apenas por mais uma época. Ao que o nosso jornal apurou, Marcel Matz, de 39 anos, e o Benfica terão prolongado o casamento por mais três temporadas, até 2022/23, podendo mesmo a ligação prolongar-se depois disso.

O facto de o Benfica poder abdicar da participação nas competições europeias no que às modalidades de pavilhão diz respeito, face aos grandes constrangimentos financeiros que a pandemia está a causar aos clubes, não será razão suficiente para Marcel Matz não pretender continuar em Portugal e no Benfica, ainda que o clube tenha deixado uma boa imagem na histórica participação na Liga dos Campeões.

Por outro lado, ter três filhos pequenos e a língua ser a mesma que a falada no Brasil, ajudam também certamente na decisão de Marcel Matz prolongar a sua estada no nosso país, ele que chegou a ser treinador em 2016 e 2017 no Japão.

Chegou e venceu

O técnico brasileiro chegou à Luz há duas temporadas, para uma função algo espinhosa: substituir José Jardim, que foi treinador do Benfica 18 anos, depois de ter representado o clube também como jogador. Jardim, de resto, ainda se mantém no clube, agora como coordenador de todo o voleibol benfiquista.

E em resumo pode dizer-se que Marcel Matz chegou, viu e venceu: na primeira época levou as águias à conquista do triplete – Campeonato, Taça e Supertaça –, sendo que na temporada agora cancelada já haviam renovado o título na Supertaça e lideravam o campeonato com cinco pontos de avanço para o Sporting.

joao12soares

3 anos, na minha perspectiva significa que lhe foi garantido que as participações na Champions seriam para manter e que se iria investir bem para que essas participações sejam cada vez mais dignas.

mitro11

Excelente notícia

Acredito q para o Marcel renovar por 3 anos é porque há garantias que vai haver investimento no plantel

TeamRocket37

"O facto de o Benfica poder abdicar da participação nas competições europeias no que às modalidades de pavilhão diz respeito, face aos grandes constrangimentos financeiros que a pandemia está a causar aos clubes, não será razão suficiente para Marcel Matz não pretender continuar em Portugal e no Benfica, ainda que o clube tenha deixado uma boa imagem na histórica participação na Liga dos Campeões."

Mas que isto é verdadeiro?!

Senão querem participar na Liga dos Campeões a Estrutura, pelo menos deixam ir os jogadores ir disputar a Challenge Cup.

Bethinho

Citação de: joao12soares em 14 de Maio de 2020, 19:29
3 anos, na minha perspectiva significa que lhe foi garantido que as participações na Champions seriam para manter e que se iria investir bem para que essas participações sejam cada vez mais dignas.



:rir: :rir: :rir: :rir:

Cyb3rNeo


Tomahawk

Citação de: Cyb3rNeo em 14 de Maio de 2020, 20:17
Melhor notícia do dia.
X2. Agora era só complementar com a notícia que os parasitas e acomodados do andebol e basquete se afastaram para termos o mês feito!!

Slb23

Tanto se tem falado em cortes e as pessoas continuem sem querer interiorizar que eles vão mesmo ocorrer. Para se cortas há 2 hipóteses, reduz-se nos luxos (jogadores caros, salários acima da média, largura do plantel) ou nas viagens/provas europeias.

Aqui se a opção for nas provas europeias tal como no basquetebol compreendo perfeitamente, acaba por ser uma decisão lógica. E duvido que algum jogador se importe se lhes for garantidas as mesmas condições salariais...

E nem sei se vão haver provas europeias para o ano seja em que modalidade for.

ForçadoBloqueio

Grande notícia! Agora é atacar os craques zucas que querem bazar do País! Vamos caralhoooooooo!

Bethinho

Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2020, 22:42
Tanto se tem falado em cortes e as pessoas continuem sem querer interiorizar que eles vão mesmo ocorrer. Para se cortas há 2 hipóteses, reduz-se nos luxos (jogadores caros, salários acima da média, largura do plantel) ou nas viagens/provas europeias.

Aqui se a opção for nas provas europeias tal como no basquetebol compreendo perfeitamente, acaba por ser uma decisão lógica. E duvido que algum jogador se importe se lhes for garantidas as mesmas condições salariais...

E nem sei se vão haver provas europeias para o ano seja em que modalidade for.

vamos ver então se a equipa vai ser reforçada.se há alguem que o merece é o Marcel e o voleibol.

Slb23

Citação de: Bethinho em 14 de Maio de 2020, 23:25
Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2020, 22:42
Tanto se tem falado em cortes e as pessoas continuem sem querer interiorizar que eles vão mesmo ocorrer. Para se cortas há 2 hipóteses, reduz-se nos luxos (jogadores caros, salários acima da média, largura do plantel) ou nas viagens/provas europeias.

Aqui se a opção for nas provas europeias tal como no basquetebol compreendo perfeitamente, acaba por ser uma decisão lógica. E duvido que algum jogador se importe se lhes for garantidas as mesmas condições salariais...

E nem sei se vão haver provas europeias para o ano seja em que modalidade for.

vamos ver então se a equipa vai ser reforçada.se há alguem que o merece é o Marcel e o voleibol.
Eu não contava com grandes mexidas nesta temporada, na seguinte acho que tem toda a lógica.

Na época passada quase todos os jogadores viram os contratos revistos e deve ter sido por duas temporadas.

Bethinho

Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2020, 23:29
Citação de: Bethinho em 14 de Maio de 2020, 23:25
Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2020, 22:42
Tanto se tem falado em cortes e as pessoas continuem sem querer interiorizar que eles vão mesmo ocorrer. Para se cortas há 2 hipóteses, reduz-se nos luxos (jogadores caros, salários acima da média, largura do plantel) ou nas viagens/provas europeias.

Aqui se a opção for nas provas europeias tal como no basquetebol compreendo perfeitamente, acaba por ser uma decisão lógica. E duvido que algum jogador se importe se lhes for garantidas as mesmas condições salariais...

E nem sei se vão haver provas europeias para o ano seja em que modalidade for.

vamos ver então se a equipa vai ser reforçada.se há alguem que o merece é o Marcel e o voleibol.
Eu não contava com grandes mexidas nesta temporada, na seguinte acho que tem toda a lógica.

Na época passada quase todos os jogadores viram os contratos revistos e deve ter sido por duas temporadas.

duas entradas,dois jogadores de qualidade acho que seria justo, até porque o Sporting se reforçou e não se pode dormir á sombra da bananeira e desvalorizar os reforços deles.

Slb23

Citação de: Bethinho em 14 de Maio de 2020, 23:34
Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2020, 23:29
Citação de: Bethinho em 14 de Maio de 2020, 23:25
Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2020, 22:42
Tanto se tem falado em cortes e as pessoas continuem sem querer interiorizar que eles vão mesmo ocorrer. Para se cortas há 2 hipóteses, reduz-se nos luxos (jogadores caros, salários acima da média, largura do plantel) ou nas viagens/provas europeias.

Aqui se a opção for nas provas europeias tal como no basquetebol compreendo perfeitamente, acaba por ser uma decisão lógica. E duvido que algum jogador se importe se lhes for garantidas as mesmas condições salariais...

E nem sei se vão haver provas europeias para o ano seja em que modalidade for.

vamos ver então se a equipa vai ser reforçada.se há alguem que o merece é o Marcel e o voleibol.
Eu não contava com grandes mexidas nesta temporada, na seguinte acho que tem toda a lógica.

Na época passada quase todos os jogadores viram os contratos revistos e deve ter sido por duas temporadas.

duas entradas,dois jogadores de qualidade acho que seria justo, até porque o Sporting se reforçou e não se pode dormir á sombra da bananeira e desvalorizar os reforços deles.
Acho que se podia tentar melhorar sim, nada contra.

Mas nesta fase se não houver corte, acho que olhando para as restantes já era bom ;D

Gostava de trazer já pelo menos um jovem de qualidade (quando falo em jovem pode ser da idade do Japa) para ir rejuvenescendo e na época seguinte não mexer tanto de uma só vez.