CN Fase Reg. : SL Benfica 3 - 1 AA São Mamede, 21Nov. Sáb. 11h00 *BTV*

SL Benfica 3 - 1 AA São Mamede

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Data
    Sáb, 21 Novembro, 2020, 11:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    VITÓRIA A EMOLDURAR JOGO 100 DE MARCEL MATZ

     

    Equipa do Benfica bateu a AA São Mamede por 3-1 na 14.ª jornada (1.ª fase) do Campeonato Nacional de voleibol.

     

     

    O Pavilhão n.º 2 da Luz abriu as portas na manhã deste sábado para que o SL Benfica recebesse a AA São Mamede na 14.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol. No jogo 100 sob o comando do treinador Marcel Matz, as águias venceram por 3-1.

     

    O primeiro set da partida foi tudo menos fácil para a equipa benfiquista. Os forasteiros tentaram surpreender nas primeiras linhas da história do encontro, mas, com o decorrer do tempo e dos pontos, o Benfica contornou a réplica do adversário. A primeira liderança dos encarnados aconteceu aos 10-9. A passagem para a dianteira do marcador seria irreversível, com o Benfica a alargar a diferença e a fechar o parcial de abertura com 25-18 (1-0).

     

    Diferente foi o conteúdo do segundo set deste duelo, com os jogadores e a equipa do Benfica a exibirem a sua qualidade individual e coletiva em todos os parâmetros do jogo, garantindo rapidamente uma vantagem confortável no parcial. Quando foi solicitada a primeira pausa técnica já os encarnados venciam por 12-5. O conjunto treinado por Marcel Matz foi somando pontos e quebrando a capacidade de resposta da AA São Mamede. A melhor consequência para as águias foi a vitória no set por 25-15 (2-0).

     

     

    Do lado da AA São Mamede viu-se bravura e determinação no terceiro set, num tudo por tudo para complicar a tarefa do Benfica e conseguir vencer um parcial na Luz, por forma a prolongar o jogo. Marcel Matz fez o primeiro pedido de pausa técnica aos 9-13 e o segundo aos 18-22, mas foi mesmo a equipa visitante quem levou a melhor neste parcial: 22-25 (2-1).

     

    O Benfica mostrou-se demolidor no quarto set, impondo os argumentos que sustentam a fogosidade e competência do seu voleibol, pese o esforço dos atletas da AA São Mamede para adiar o inevitável. As águias conseguiram o melhor resultado no quarto parcial (25-14) e ganharam o encontro por 3-1.

     

    Estamos num fim de semana de jornada dupla, e neste domingo a equipa do Benfica volta à quadra no Pavilhão Nave Desportiva de Espinho para defrontar a equipa local, às 11h00, na 15.ª jornada (1.ª fase) do Campeonato.

     

    DECLARAÇÕES

     

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Cem jogos pelo Benfica? É um número bonito, mas acho que fico ainda mais satisfeito por ter chegado a estes 100 numa equipa que tem jogadores com muitos mais jogos. São também 92 vitórias, cinco derrotas numa Liga dos Campeões, que é muito difícil. Foi um desempenho muito bom! Parabéns aos jogadores, porque são eles que fazem todo o trabalho na quadra. Espero que os próximos sejam parecidos com estes. Parabéns também a todos os que nos ajudaram neste trajeto."

     

    "O nosso nível esteve um pouco abaixo no terceiro set, o adversário trabalhou bem e elevou o nível e ganhou. Não gosto, mas isto é normal na modalidade. Falámos no final do terceiro set, estava tudo bem e avançámos para ganhar o quarto set e fechar o jogo. Neste domingo temos nova partida, com o Espinho. Temos de sair daqui bem cedo, não é o ideal, mas também não é desculpa. Quem esteve mais tempo fora, hoje, vai jogar amanhã [domingo]. Não vou poder estar presente em Espinho devido a motivos familiares, mas está tudo organizado, vamos fazer as reuniões já hoje e amanhã [domingo] será chegar e jogar. Tenho a certeza de que a equipa se vai comportar bem e defrontar o adversário como tem de ser."

     

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão n.º 2 da Luz

     

    Formação do Benfica: Bernardo Silva (L), Peter Wohlfahrtstätter, Marc Honoré, Afonso Guerreiro, Théo Lopes, Japa e Nuno Pinheiro

     

    Suplentes: Ivo Casas (L, J), Raphael de Oliveira (NJ), André Lopes (J), Hugo Gaspar (C, NJ), Miguel Sinfrónio (J) e Tiago Violas (NJ)

     

    Parciais: 25-18, 25-15, 22-25 e 25-14

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/11/21/voleibol-benfica-jogo-sao-mamede-14-jornada-campeonato-nacional-1-fase

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !






    Red Eyes




    Andris

    1º Set: Benfica 25-18 São Mamede [1-0]


    Cosmic




    Lurgee

    Este Guerreiro deixa muito a desejar...

    É alguma esperança?