1ª e 2ªJorn: SLB x Castêlo e F.Bastardo 6 e 7/10

Bessem Jday

Lá estarei mas no Domingo vou estar com 2 cachecóis.

O do Benfica e o da Fonte Bastardo :drunk: :drunk: :drunk:

mas a puxar pelo  :slb2: :slb2: :slb2:

Polaco

Citação de: Bessem Jday em 04 de Outubro de 2007, 20:27
Lá estarei mas no Domingo vou estar com 2 cachecóis.

O do Benfica e o da Fonte Bastardo :drunk: :drunk: :drunk:

mas a puxar pelo  :slb2: :slb2: :slb2:


Como é que um forte pode ser bastardo ?




Wiz



JM21

Carlos Teixeira confiante em mais uma época de sucesso
"Vamos dar muitas alegrias aos adeptos"

E já este sábado que se inicia a prova nacional mais importante da temporada de voleibol. O Benfica começa por medir forças com o Castêlo da Maia e no dia seguinte, novamente em casa, defrontará o Fonte Bastardo.

Antes da estreia da equipa orientada por José Jardim, o site oficial do Benfica entrevistou um dos jogadores mais influentes do conjunto, o líbero internacional Carlos Teixeira, que acredita em mais uma temporada assinalada com a conquista de um título face à forte capacidade competitiva da equipa. Para já, a primeira meta alcançar é "agarrar" o interesse dos adeptos benfiquistas.

Como perspectiva os dois primeiros jogos da equipa na Divisão A1?
Prevejo duas partidas muito difíceis dado que, no meu entender, o Castêlo da Maia e o Fonte Bastardo são os conjuntos com melhores argumentos para roubar pontos aos três candidatos assumidos ao título que são o Benfica, o Espinho e o Guimarães. Se apresentamos um rendimento ao nível dos jogos que realizámos na pré-temporada, teremos seguramente grandes hipóteses de triunfar no sábado e no domingo. Queremos cativar e conquistar os adeptos benfiquistas logo de início. É muito importante o seu apoio visto que, como ficou bem demonstrado nas últimas temporadas, o factor-casa no voleibol é decisivo na fase do playoff.

E qual dos três candidatos assumidos ao título está melhor preparado para alcançar o principal objectivo da temporada?
Só o tempo o dirá. O V. Guimarães parece-me que está mais equilibrado e sólido e o Espinho fica sempre mais forte quando o Miguel Maia joga e normalmente cresce bastante no período do play-off. No entanto, acredito que se conseguirmos concentrar-nos ao máximo e explorar os pontos fortes de cada jogador da equipa, vamos ter muitas alegrias e dar muitas alegrias aos adeptos.

Que avaliação faz ao actual plantel?
Temos esta época um grupo mais experiente e com mais soluções em relação ao da temporada passada. Foram contratados jogadores que anteriormente actuavam em Portugal (Fábio Jardel e Luís Samuels) e isso é uma grande vantagem visto que já estão identificados com a realidade competitiva do campeonato. Por outro lado, os reforços vindos do Brasil integraram-se muito rapidamente no grupo. Por isso, posso dizer que já estamos quase no máximo das nossas capacidades, apesar de realizarmos este sábado o primeiro jogo do campeonato.

"A pressão no Benfica é gigantesca"

Considera que o facto de o Benfica ter mantido a mesma equipa técnica e jogadores com passado no clube, casos do Carlos Teixeira, André Lopes e Pedro Fiúza, também poderá vir a ser determinante para a equipa fazer uma boa época?
Sem dúvida. Em qualquer clube, em qualquer organização desportiva, é fundamental não mexer na base em nome da estabilidade. O facto continuarmos com a mesma equipa técnica, com os mesmos dirigentes e com alguns jogadores que estão há alguns anos poderá vir a ser decisivo na altura das grandes decisões. As vitórias constroem-se tendo por base uma estrutura sólida e coesa e a Secção de Voleibol do Benfica, felizmente, possui essa estrutura.

O Benfica venceu sempre uma competição oficial desde a época de 2004/05, pelo que pesa uma grande responsabilidade sobre a equipa nesta temporada...
Não quero fazer o papel de vítima, mas no Voleibol só há duas competições internas para se ganhar, ao contrário do que acontece com o Basquetebol e o Andebol. No Voleibol não há Supertaça nem Taça da Liga. Só temos o campeonato e a Taça de Portugal, ou seja, basta falharmos uma competição para cinquenta por cento da época ficar perdida. Como tal, é de enaltecer o facto de termos ganho sempre um título nas últimas três temporadas até porque a pressão no Benfica é gigantesca e a concorrência feroz. Sabemos que a linha que separa o sucesso do insucesso é muito ténue, por isso vem aí mais uma época em que a responsabilidade e a pressão é muito grande face à forte ao passado recente de sucesso e a aposta da direcção nesta modalidade. Teremos de saber lidar com essa realidade.

Texto: Victor Pinto

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Voleibol/Noticias/noticiasvoleibol_volcarlosteixeiraent_051007_30509.asp


Afonso


Calvinehobbes

Bom inicio, isto é entrar com o pé direito, vamos em ferente!!!

Wiz

Gostei do 3º e do 4º set. Praticamos um volei razoavel. No segundo set tivemos a baixo das espectativas com alguns erros de ataque e de servico.

fmb

acho que faremos uma excelente epoca!!!

FORÇA AO MISTER JARDIM E A TODA A EQUIPA!!!