CN Fase Regular - 2ª Fase 5ª J: AJ Fonte Bastardo 3 - 0 SL Benfica, 16Jan. Dom. 16h00 *Stream FPV*

AJ Fonte Bastardo 3 - 0 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Ronda
    5ª Jornada
    Data
    Dom, 16 Janeiro, 2022, 16:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    Stream FPV

     

    INSULARES EFICAZES NO ATAQUE RESOLVERAM NA ILHA TERCEIRA

     

    Benfica perdeu (3-0) na visita ao reduto da Fonte do Bastardo, na 5.ª ronda da 2.ª fase do Campeonato Nacional.

     

     

    O Complexo Desportivo Vitorino Nemésio, na Ilha Terceira, recebeu o jogo grande da 5.ª jornada da 2.ª fase (Série A) do Campeonato Nacional, com a equipa de voleibol da Fonte do Bastardo a superiorizar-se ao SL Benfica, por 3-0.

     

    Na quadra, o encontro começou muito equilibrado, com várias alternâncias no comando do marcador. Ambas as equipas estiveram fortes na ação de serviço, melhor ainda a Fonte do Bastardo que não apresentou falhas até ao time out pedido por Marcel Matz (treinador que não pôde contar com os contributos de Peter Wohlfi e André Lopes) aos 15-13, bem como na defesa baixa, em que as equipas mostraram eficácia. Em termos ofensivos, destaque para a zona 4, onde as formações carregaram grande parte das ações. Ainda assim, os insulares estavam melhor no 1.º set e aos 22-18 houve nova paragem pedida pelo treinador do Benfica para alterar o rumo do jogo. As águias ainda se aproximaram, mas perderam o 1.º set, por 25-23.

     

    Novo arranque equilibrado, mas rapidamente a Fonte do Bastardo, fruto de maior eficácia ofensiva e um bloco forte, a passar para a frente até aos 9-5, altura em que Marcel Matz se viu obrigado a parar a partida. No regresso, a equipa de arbitragem notou erros na rotação e o 2.º set esteve parado vários minutos, voltando com o resultado em 14-11. O Benfica tentava reentrar no jogo através de ataques na zona central da rede, mas os açorianos não desmobilizavam e aos 20-14 novo desconto de tempo para os encarnados. Este surtiu efeito e os da Luz aproximaram-se, mas o 2.º set caiu para os da casa: 25-23.

     

    O Benfica entrou para o 3.º set a saber que não havia espaço para erros. A Fonte do Bastardo, motivada pelo 2-0, mantinha acerto no ataque, nomeadamente nas zonas 4 e central da rede. Com o marcador em 11-7, o técnico benfiquista reuniu as tropas. O time out resultou e o Benfica encurtou distâncias até aos 15-12, mas foi sol de pouca dura, pois a Fonte do Bastardo começou a jogar através do bloco-fora e fechou o parcial em 25-18 e o jogo em 3-0. Foi a primeira derrota das águias.

     

    O voleibol do Benfica segue com 11 pontos na classificação (2.º lugar) e enfrenta o Esmoriz (7.ª ronda), a 29 de janeiro. Antes desse desafio, os encarnados enfrentam o Leixões na Taça de Portugal (oitavos de final) no dia 23 de janeiro, no Pavilhão n.º 2 da Luz (16h00).

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/01/16/voleibol-jogo-fonte-do-bastardo-benfica-5-jornada-2-fase-serie-a-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 6 Janeiro 2024

    Universo Benfica





    ana_lopes2009

    A modalidade que nos enche de orgulho e que qualquer dia também vai a ruina

    Ganhar


    Universo Benfica

    Viagem até aos Açores com a vitória em mente
    O Benfica desloca-se ao reduto da Fonte do Bastardo em jogo da 5.ª jornada da 2.ª fase (Série A) do Campeonato Nacional de voleibol.



    A equipa masculina de voleibol do Sport Lisboa e Benfica joga neste domingo, dia 16 de janeiro, no recinto da Fonte do Bastardo, em partida referente à 5.ª jornada da 2.ª fase (Série A) do Campeonato Nacional. Depois de a partida da Liga dos Campeões ter sido adiada para fevereiro, o grupo focou-se de imediato na sempre difícil deslocação aos Açores.

    "Estes jogos são muito importantes também no sentido de desenvolver a equipa. Esta segunda volta do Campeonato tem encontros muito mais equilibrados, com o adiamento do jogo da Liga dos Campeões tivemos de reestruturar todo o processo, vínhamos a realizar um trabalho focado no Vojvodina, mas esse desafio não aconteceu e tivemos de nos reorganizar. Foi feita uma rápida adaptação, os jogadores organizaram-se logo mentalmente e conseguimos trabalhar durante a semana com o foco neste jogo de domingo. Vamos fazer um treino lá no sábado e depois no domingo queremos estar na força máxima frente a um adversário direto", começou por enquadrar Marcel Matz, em declarações à BTV.

    A Fonte do Bastardo, além de estar bem na competição nacional, vem de um triunfo alcançado fora de casa diante dos gregos do PAOK (1-3) para a Challenge Cup, por isso, o treinador dos encarnados reforçou o elevado grau de dificuldade que irão enfrentar.

    "A expectativa para jogos na casa da Fonte do Bastardo ou do Sporting é a de jogos sempre muito difíceis. A maior parte dos nossos jogadores também já conhece o pavilhão deles, é um pouco mais pequeno, temos de ter um pouco mais de controlo de bola. Eles também estão a fazer uma época muito boa, têm uma equipa consistente, com uma boa base, e a expectativa é de um jogo muito difícil mesmo. A vitória é importante para nós, vamos tentar vencer neste primeiro confronto para não termos de depender do jogo em casa numa futura classificação desta segunda volta", explicou.

    Marcel Matz sublinhou ainda que os açorianos "têm um sistema de defesa estruturado" e um "serviço consistente". "Vamos ter de estar bem preparados para isso, temos de trabalhar para conseguir equilibrar o jogo e colocar o nosso potencial", acrescentou.

    O encontro entre a Fonte do Bastardo e o Benfica tem início marcado para as 16h00 continentais (15h00 nos Açores) deste domingo, dia 16 de janeiro, no Complexo Desportivo Vitorino Nemésio.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/01/14/voleibol-antevisao-jogo-fonte-do-bastardo-benfica-5-jornada-2-fase-serie-a-campeonato-nacional


    Orgulhosamente_SLB

    Espero estar enganado, mas acho que vamos levar um choque de realidade hoje.

    Embora só tenha que elogiar o Marcel, o caminho que está a ser seguido agora parece-me perigoso...

    iREDBLOOD

    Citação de: Orgulhosamente_SLB em 15 de Janeiro de 2022, 11:04
    Espero estar enganado, mas acho que vamos levar um choque de realidade hoje.

    Embora só tenha que elogiar o Marcel, o caminho que está a ser seguido agora parece-me perigoso...

    Não acompanho a Fonte, não sei como estão a jogar. Mas é um facto que nós estamos bem abaixo do nivel que tinhamos estado nos 2 ultimos anos. Acredito sempre nesta equipa mas não ficaria admirado se fossemos "surpreendidos" pela Fonte.

    Il trattore

    Nos jogos a doer também vamos no próprio dia para os Açores ou é só nesta fase que vão de madrugada?

    katso

    Jogo é hoje ou amanhã?

    No tópico do jogo diz que é hoje, na análise do treinador diz que é amanhã....

    Universo Benfica

    Citação de: katso em 15 de Janeiro de 2022, 13:42
    Jogo é hoje ou amanhã?

    No tópico do jogo diz que é hoje, na análise do treinador diz que é amanhã....
    É amanhã, tens razão. Foi engano meu.

    Obrigado.

    TeamRocket37

    No 7 Ideal do Tugão a Fonte mete apenas 2 jogadores o Oposto e o Central alemão, que para ano se calhar deviam cá estar. São 2 belíssimos jogadores.