CN Fase Regular - 2ª Fase 7ª J: Esmoriz GC 1 - 3 SL Benfica, 29Jan. Sáb. 17h00 *SportTV2*

Esmoriz GC 1 - 3 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Ronda
    7ª Jornada
    Data
    Sáb, 29 Janeiro, 2022, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    SportTV2

     

    REGRESSO AOS TRIUNFOS EM TERRENO COMPLICADO

     

    O Benfica foi a Esmoriz vencer, por 1-3, em encontro da 7.ª jornada da 2.ª fase da Série A do Campeonato Nacional de voleibol.

     

     

    SL Benfica e Esmoriz enfrentaram-se, nesta tarde de sábado, em duelo da 7.ª ronda da 2.ª fase da Série A do Campeonato Nacional de voleibol. Triunfo justo, num desafio intenso: 1-3.

     

    Tal como perspetivado por Marcel Matz na antevisão ao desafio, "jogo difícil", tendo em conta a valia do adversário, o facto de o jogo se realizar fora de portas, no Pavilhão do Esmoriz Ginásio Clube, e sobretudo atendendo ao recente surto de COVID-19 que afetou a equipa encarnada.

     

    Primeiro set equilibrado, com o Benfica a disparar a meio do parcial, contudo, a resposta não tardou e houve luta até ao final. Com muito mérito, triunfo por 18-25 e 0-1 no jogo.

     

    Determinado a inverter a marcha dos acontecimentos, o Esmoriz entrou muito bem no 2.º set e esteve mesmo na frente (8-6). Do outro lado da rede veio a reação, com as águias, firmes, a pegarem nas incidências do encontro, concentradas e muito focadas, a fecharem o parcial num justo 17-25, e a fazerem o 0-2.

     

    E que grande 3.º set! Os anfitriões estiveram na dianteira, com o Benfica a correr atrás do prejuízo até conseguir empatar aos 18 pontos. A partir daí foi ponto a ponto, muita luta, emoção até ao fim. Já nas vantagens, o Esmoriz venceu por 28-26 e reduziu para 1-2.

     

    Quarto set emocionante e muito disputado! Os encarnados entraram com tudo, mas o Esmoriz "não deitou a toalha ao chão", recuperou uma desvantagem de cinco pontos e empatou a 16-16. Na reta final, o serviço, o bloco e o side out das águias acabaram por ser determinantes. Triunfo por 22-25 e 1-3 no jogo!

     

    O Benfica soma agora 14 pontos na classificação geral (2.º lugar).

     

    Segue-se o sempre emocionante dérbi, com Benfica e Sporting a terem encontro marcado para as 21h00 de quarta-feira, dia 2 de fevereiro, no Pavilhão n.º 2 da Luz. Esta partida é relativa à 6.ª jornada desta fase da competição.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Foi um jogo complicado, como são sempre os jogos aqui. Fizemos dois sets muito bons, no terceiro o Esmoriz esteve muito bem, foi muito eficiente no ataque e venceu. Há sempre oscilações, é normal no voleibol, e o trabalho é esse mesmo, tentar oscilar o menos possível. No 4.º set trabalhámos muito bem o serviço e conseguimos ganhar o jogo. Temos jogadores com muita competência para fazerem muitas coisas e coisas diferentes. Agora temos uns dias para trabalhar para o dérbi [quarta-feira, na Luz] e, nessa altura, sim, vamos ter mais opções. Hoje era o que tinha, e o que tinha é muito bom."

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/01/29/voleibol-jogo-esmoriz-benfica-7-jornada-2-fase-serie-a-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 6 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !




    Universo Benfica

    Um "duro" regresso à competição
    O Benfica desloca-se a Esmoriz em encontro da 7.ª jornada da 2.ª fase da Série A do Campeonato Nacional de voleibol.



    O Benfica desloca-se este sábado, 29 de janeiro, às 17h00, ao terreno do Esmoriz, em jogo referente à 7.ª jornada da 2.ª fase da Série A do Campeonato Nacional de voleibol e o técnico Marcel Matz espera um jogo "muito difícil", sobretudo atendendo ao recente surto de COVID-19 que afetou a equipa encarnada.

    Por isso mesmo, o treinador das águias adiciona essa questão à reconhecida valia do Esmoriz, concretamente no seu reduto. "O jogo em Esmoriz é muito difícil, todas as equipas correm bastantes riscos com jogadores infetados, e os grupos que não estão a 100%. A expectativa é que será um jogo muito duro, sempre foi. É uma equipa que joga em velocidade, não é tão grande [fisicamente], mas é disponível e supera-se na defesa. Complica muito a vida aos adversários. Temos de estar preparados para jogar dessa maneira, fazer os nossos pontos. Apesar do momento mais difícil, vamos lutar por mais uma vitória no Campeonato", disse, em declarações à BTV.

    Marcel Matz assegurou igualmente que o grupo está confiante em mais uma vitória. "O grupo está a tentar manter-se otimista, quem ficou esforçou-se ao máximo e continuou com um ritmo bom. A rotina foi diferente, com exercícios adaptados, mas com a mesma intensidade que vínhamos a ter", frisou.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/01/28/voleibol-benfica-marcel-matz-antevisao-jogo-esmoriz-7-jornada-2-fase-serie-a-campeonato-nacional


    Andris

    Formação inicial: Tiago Violas, Hugo Gaspar, André Lopes, Japa, Zelão, Peter Wohlfi e Ivo Casas.



    Tacuara_7


    força Benfica



    Lurgee