CN Fase Regular - 2ª Fase : VC Viana 0 - 3 SL Benfica, 06Fev. Sáb. 19h00 *SPORT.TV 4*

VC Viana 0 - 3 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Data
    Sáb, 6 Fevereiro, 2021, 19:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    SPORT.TV 4

     

    GARRA E QUALIDADE NA BASE DO SUCESSO

     

    O Benfica foi mais forte, fora de portas, frente ao Clube Viana e venceu (0-3) o jogo da 9.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato nacional de voleibol.

     

     

    Mais uma vitória! Benfica e Clube Viana enfrentaram-se neste sábado no Minho, na 9.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol, e as águias levaram a melhor por 0-3.

     

    O Pavilhão Municipal Santa Maria Maior recebeu o duelo que juntou Benfica, líder do Campeonato, e Clube Viana, sétimo classificado da tabela classificativa.

     

    As águias, assumidamente favoritas para este encontro, começaram desde cedo a impor o seu ritmo... Um 1.º set bem disputado, com um Benfica a destacar-se pelos bons serviços, blocos firmes e contra-ataques fortes que permitiram fechar o parcial por 18-25: 0-1 no jogo.

     

    A formação da casa tentou inverter a situação, mas o Benfica não deixou... Só faltavam os adeptos porque o resto estava lá: a garra, a vontade e a qualidade da equipa de Marcel Matz continuou a sobressair em campo e a prova disso foi a conquista do 2.º set por 11 pontos de diferença (14-25). Estava feito 0-2 para as águias.

     

    Os protagonistas continuavam a ser os mesmos, mas o VC Viana queria que a história mudasse… O início do 3.º set foi o mais disputado do duelo, com os dois conjuntos a estarem taco a taco no placard (8-8). Os encarnados inverteram o panorama, conseguiram descolar no marcador (16-25) e venceram o jogo pela margem máxima: 0-3.

     

    O Benfica segue assim em 1.º lugar da tabela classificativa com oito vitórias em 9 jornadas já disputadas.

     

    DECLARAÇÕES 

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Sabíamos que era um jogo em que tínhamos de servir bem, ter posse de bola e pôr a bola no chão. A equipa está de parabéns. Pude usar quase todos os jogadores, alguns mais tempo, outros menos, mas o pessoal precisava mais tempo de jogo para esta fase que está a chegar, que é a mais difícil do Campeonato. Esta equipa dá sempre uma boa resposta... Vamos tentar crescer para fazermos uma boa fase final e tentarmos ser campeões."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Municipal Santa Maria Maior

     

    Formação inicial do Benfica: Nuno Pinheiro, Hugo Gaspar, André Lopes, Japa, Peter Wohlfahrtstätter, Zelão e Ivo Casas (L)

     

    Suplentes: Théo Lopes, Raphael de Oliveira, Afonso Guerreiro, Miguel Sinfrónio, Tiago Violas e Bernardo Silva (L)

     

    Parciais: 18-25, 14-25 e 16-25

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/02/06/voleibol-vc-viana-benfica-9-jornada-2-fase-campeonato

     

    ESTATÍSTICA SLB

     

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !





    Red Eyes



    Mikaeil



    Universo Benfica

    Japa: "Fazer um jogo com o nosso ritmo"
    Fora de portas, o Benfica encara o VC Viana às 19h00 deste sábado no jogo da 9.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol.



    Depois de enfrentar Esmoriz e SC Espinho – este na Taça de Portugal –, a equipa de voleibol do Benfica volta a viajar ao norte do País para defrontar o VC Viana no desafio da 9.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional. Embate no Pavilhão Municipal de Santa Maria Maior é às 19h00 deste sábado.

    Com 14 pontos, Japa foi figura em destaque na contundente vitória em Espinho (0-3) que permitiu aos encarnados avançarem para os quartos de final da Taça de Portugal.



    "Estivemos bem, demos um passo importante na prova. Temos sempre algo para melhorar, mas fico muito grato por ter sido o maior pontuador e muito contente com a entrega e determinação de todos", referiu, em declarações ao Site Oficial.

    Já com os olhos no futuro, o zona 4 brasileiro alertou para as dificuldades na próxima partida em Viana do Castelo diante da equipa-sensação da 1.ª fase do Campeonato.

    "É a viagem mais longa que temos, além disso jogam em casa deles, vão querer ser agressivos", frisou, garantindo concentração total no duelo no Alto Minho, mesmo na antecâmara de um Benfica-Sporting.

    "Foco para esta partida em Viana, segurar a pressão que eles vão colocar por jogar em casa, fazer um bom jogo, com o nosso ritmo. Só depois pensaremos no dérbi", afiançou.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/02/05/voleibol-benfica-antevisao-japa-jogo-clube-de-viana-9-jornada-campeonato-2-fase



    joao12soares

    Citação de: xeriff em 06 de Fevereiro de 2021, 16:08
    Como funciona a 2 fase?
    2ª fase está a decorrer agora, 8 equipas a duas voltas, os 4 primeiros disputam playoff.

    xeriff