CN Fase Reg. : SL Benfica 3 - 0 Ala de Nun'Álvares, 25Out. Dom. 16h00 *BTV*

SL Benfica 3 - 0 Ala de Nun'Álvares

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Data
    Dom, 25 Outubro, 2020, 16:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    VITÓRIA COM O ALA NUN'ÁLVARES E SAÍDA LIMPA DA RONDA DUPLA

     

    Benfica venceu seis sets e não cedeu nenhum neste fim de semana.

     

     

    A equipa de voleibol do Benfica venceu neste domingo, no Pavilhão n.º 2, o Ala Nun'Álvares por 3-0, em jogo da 9.ª ronda do Campeonato Nacional.

     

    Em fim de semana de jornada dupla, o treinador Marcel Matz deu descanso aos que foram mais utilizados diante do Leixões (vitória por 0-3) e lançou na partida uma formação inicial completamente diferente da que começou a partida de sábado. Do outro lado da quadra esteve um Ala Nun'Álvares atrevido, que deu trabalho às águias. 

     

    O resultado de 25-21 no set de abertura indicia um equilíbrio que não foi a realidade. O Benfica esteve sempre na frente do marcador e até logrou algumas distâncias pontuais confortáveis. Ainda assim, a equipa do Nun'Álvares recuperou na parte final e acreditou ser possível o triunfo, algo que não aconteceu. No fim do 1.º set: 25-21 para as águias.

     

     

    No 2.º set, o Ala Nun'Álvares mostrou elevada eficácia no ataque, nomeadamente nas ações de distribuição e remate; por outro lado, o Benfica cometeu vários erros não forçados, sobretudo no serviço e no ataque junto à rede. Apesar de comandarem sempre o marcador do set, os encarnados nunca estiveram tranquilos, pois a turma de Gondomar manteve-se por perto. O Benfica venceu o 2.º set, por 25-23. 

     

    Ponto cá, ponto lá deixava antever novo equilíbrio. Porém, a partir dos 10 pontos, o Benfica assentou o seu melhor voleibol na quadra, distanciou-se e não mais permitiu aproximações ao Ala Nun'Álvares. O 3.º set fechou com 25-15 para os da Luz. 

     

    O Benfica tem oito triunfos em oito jogos realizados e lidera a tabela classificativa, com 24 pontos. No próximo fim de semana há nova ronda dupla com deslocação ao reduto do VC Viana (sábado) e receção ao CD Póvoa (domingo).

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Tanto ontem [sábado] como hoje, no 1.º set, houve equilíbrio e isso é bom para quem vê. Mas claro que fico preocupado com algumas ações que não acontecem da melhor maneira possível. Num jogo de nível mais elevado, essas ações vão fazer a diferença. Nem eu, nem os jogadores, quando são cometidos erros, ficam satisfeitos. Houve vários erros não forçados. Todavia, entendo que possamos oscilar, o campeonato tem um formato diferente. Temos conseguido boas vitórias. Esta vitória foi importante, é mais uma no campeonato, e agora vamos projetar a próxima semana, que termina com a Supertaça [frente ao SC Espinho] no dia 4. É uma semana longa."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão n.º 2 da Luz

     

    Formação do Benfica: Peter Wohlfahrtstätter, Afonso Guerreiro, Theo Lopes, Zelão, Japa, Nuno Pinheiro e Bernardo Silva (L) 

     

    Suplentes: Raphael de Oliveira (NJ), André Lopes (J), Marc Honoré (NJ), Miguel Sinfrónio (NJ), Tiago Violas (NJ), Hugo Gaspar (NJ) e Ivo Casas (L, J) 

     

    Parciais: 25-21, 25-23 e 25-15

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/10/25/voleibol-jogo-benfica-ala-nun-alvares-9-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !






    78Alexandre

    Peço desculpa pela insistência. Mas seria óptimo se pudessem fazer um simples like neste tweet do Marcel Matz. Mais importante do que o sorteio da camisola é dar um pouco do nosso apreço pelo que está a fazer pelo clube e pela secção de voleibol. Só faltam pouco mais de 300 para o objectivo.

    https://twitter.com/marcelvolei/status/1317527335550287872

    Dr.Lecter

    Rodar a equipa, fazer as experiências que há a fazer e dar minutos aos menos utilizados para terem algum ritmo competitivo e evoluir.

    E ganhar, claro.


    Red Eyes



    Mikaeil