A MELHOR EQUIPA VOLTOU A SUPERIORIZAR-SE
O Benfica deslocou-se ao Sportna Dvorana Kamnik, reduto do Calcit Kamnik, nesta terça-feira, 19 de novembro, e venceu (0-3) o duelo da 2.ª mão dos 16 avos de final da CEV Volleyball Cup, apurando-se assim para a próxima fase da competição.
Uma entrada demolidora do Benfica, com um parcial de 0-5, permitiu marcar distâncias desde o início do 1.º set. A formação da casa ainda se aproximou até aos 8-12, no entanto, a resposta dos comandados de Marcel Matz voltou a ser contundente e o marcador passou para os 12-20. Daí em diante, com naturalidade, o Benfica fechou o parcial com 15-25, após o serviço de Nivaldo Gomez e posterior bloco bem-sucedido de Pearson Eshenko (0-1).
O equilíbrio foi evidente no início do 2.º set, com as equipas separadas por um ponto, com exceção do 6-4 e do 7-5 favoráveis aos eslovenos. Mas o ligeiro ascendente dos da casa manteve-se apenas até aos 16-15. Dois serviços de Nivaldo Gomez e um bloco eficaz de Pearson Eshenko colocaram as águias na frente com um 16-18. O Benfica manteve-se na liderança, ainda viu a vitória no parcial ameaçada com a diferença reduzida para um ponto, aos 21-22, contudo, a experiência fez diferença para o 22-25 (0-2), que permitiu assegurar antecipadamente a presença na próxima ronda da competição após a vitória na Luz (3-0) na 1.ª mão.
Com a eliminatória fechada, os encarnados avançaram para o 3.º set em nítida superioridade psicológica e traduziram isso mesmo no marcador, liderando desde o início, quando dispararam para 1-5. Rodando os elementos da equipa, Marcel Matz viu as águias avolumarem o seu pecúlio e, sem contestação, vencerem o parcial por 17-25 (0-3).
Nos oitavos de final da competição, o Benfica receberá, na 1.ª mão, o vencedor do encontro entre os italianos do Trentino e os romenos do Arcada Galati, cuja 2.ª mão se disputa nesta quarta-feira, 20 de novembro, em Itália. O Trentino venceu na Roménia por 1-3, na 1.ª mão.
DECLARAÇÕES
Marcel Matz (treinador do Benfica): "A equipa jogou bem, conseguiu continuar com um sistema de pressão desde o serviço. Acreditava numa força maior da equipa eslovena, a jogar em casa, mas fomos superiores e merecemos vencer. Foi um controlo total da nossa parte, e agora vamos ver quem é que vamos defrontar na próxima fase da competição. A equipa está de parabéns, jogou bem, e manteve-se bem até depois de ter conseguido a qualificação, com as entradas do Michal [Godlewski] e do Tomás [Natário Teixeira], foi sempre superior."
FICHA DE JOGO
Formação inicial do Benfica: Peter Wohlfahrtstätter (7), Ivo Casas (L), Nivaldo Gómez (11), Pearson Eshenko (12), Felipe Banderó (7), Tiago Violas (2) e André Aleixo (3)
Suplentes: Bernardo Silva (L, J) Francisco Leitão (1), Eduardo Brito (1), Tomás Natário Teixeira (3), Diogo Fernandes (0) e Michal Godlewski (3)
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/11/19/voleibol-calcit-kamnik-benfica-2-mao-16-avos-final-cev-volleyball-cup
Coming soon
- Universo Benfica a Segunda, 18 Novembro 2024
- Universo Benfica a Quinta, 24 Outubro 2024