CEV Champions League 2019/2020 - SL Benfica eliminado na Fase de Grupos

TeamRocket37

Citação de: Gradinni em 06 de Novembro de 2019, 11:35
Citação de: TeamRocket37 em 06 de Novembro de 2019, 10:48
Citação de: Gradinni em 05 de Novembro de 2019, 23:53
Por curiosidade, se passarmos vamos jogar o grupo D da Champions e a ordem de jogos já está definida:
Perugia (F)
Projekt Warszawa (C)
Tours (C)
Projekt Warszawa (F)
Perugia (C)
Tours (F)

Se formos eliminados na 3ª pré-eliminatória (nesta acho muito dificil que o sejamos), estamos isentos na 1ª ronda da CEV Cup e nos oitavos defrontaríamos Doetinchem (Hol) ou Aalst (Bel), 2 adversários que penso que estariam ao nosso alcance.

Isto para quem defendeu que continuassemos na Challenge, aqui estão os frutos de um pouco de ambição: estamos muito perto de entrar na fase de grupos da maior montra do volei de clubes mundial à 1ª tentativa! E mesmo que o falhemos temos boas hipóteses de chegar aos quartos da CEV Cup, uma prestação ao nível das que temos feito na Challenge, mas na divisão acima!

Um pouco de audácia e ambição nunca fez mal a ninguém e aqui está a prova (aliás, as grandes exibições que temos tido têm de ser influenciadas também por este estímulo adicional que foi dado à equipa este ano)

Eu fui defensor da permanência da Challenge Cup, não tenho problemas admitir.
Muito pelo facto dos nossos jogadores a maioria ultrapassarem os 34/35 anos, eles não vão evoluir nem chegar ao prime deles.
Theo não vai voltar a forma que fez campeão do mundo em 2010.
André e o Pinheiro não vão chegar a forma da suas passagens pela Bélgica e França (quando andavam na Champions)
Hugo Gaspar quando ganhou supertaça taça campeonato itália e chegou aos quartos de final da champions quando jogou em Itália.
E podia continuar com os restantes.

Se me dissessem temos uma equipa com média de idades do Ivo Casas, ai sim, era o primeiro a concordar a 100% irmos para Champions. 

O ano passado se temos ganho aquele Golden Set aos russos, tinhamos ganho a Challenge, depois de ver o sporting a ganhar em Itália ao Monza, tinhamos tudo a mercê para isso.
Este ano sem equipas russas, com apenas o Milano do Nemanja Petrić (ex-Belgorod) e os Polacos da equipa do Alexandre Ferreira tínhamos equipa para ganhar a Competição.
Este Challenge Cup de Voleibol tem muito mais valor que a Challenge Cup de Andebol.

Decidiu-se ir para Champions, tudo bem, lá estaremos na fase de grupos, o que mais chateia e não pode ir ver o melhor jogador do mundo no nosso pavilhão.
Tenho imensa curiosidade como o Marcel Matz vai conseguir parar o Wilfred Leon.
De "ses" está a história do desporto cheia...
Mas quem é recordado sao os que ultrapassaram os ses e conquistaram efectivamente algo. Ja estivemos muito mais perto de ganhar a Challenge do que no ano passado e ainda assim nao a ganhamos. De qualquer maneira eu pergunto: porque é que perdemos esse golden set com os russos no ano passado? Se calhar porque uma equipa que apesar de experiente nao ´tem andamento competitivo e mental para adversarios desses, algo que claramente ganhamos ao estar na Champions.
Para mim o Benfica nao é so ganhar trofeus, mesmo que sejam os mais pequeninos, acho que este clube se fez grande por ser ambicioso e sonhar sempre mais alto, ambicionar o topo. Neste momento a falta de ambição é um dos grandes problemas neste clube e o futebol é o maior exemplo disso! A falta de ambição a longo prazo paga-se sempre mais cara que a ambição (desde que nao desmedida)

Se gostava de ter um plantel mais jovem? Sim, claro, mas as gerações mais jovens tugas ficam muito aquém desta que ainda ai temos com muito para dar. É preciso é que a renovação do plantel seja feita paulatinamente e com cuidado.

Fico muito orgulhoso de ver que a opção tomada aqui foi a correcta e espero que confirmem a entrada na fase de grupos e sou capaz de apostar que nao vamos la levar cabazadas em todos os jogos, como alguns aqui vaticinaram ha uns anos, quando comecei a questionar o porquê de nao tentarmos a Champions

Voleibol português tem qualidade.
A nossa selecção tem qualidade bastava levar os melhores.
Repara neste 7:
Ivo Casas Hugo Gaspar André Lopes Alexandre Ferreira Filip Cvetcanin Marcel Gil Tiago Violas.
Nem vou ao facto do Zelão podia jogar na selecção nacional já uns anos.
Com este equipa no Europeu passado não tínhamos passada a vergonha que foi.

Tem 2 jogadores do plantel que fizeram parte da selecção 8º classificada no Mundial 2002 na Argentina.
(Nuno Pinheiro e Hugo Gaspar)
Não vais aos Jogos Olímpicos em Pequim, porque perdes o jogo final contra a Polónia em Espinho.
(Nuno Pinheiro, Hugo Garpar e André Lopes).
Nem ao facto de termos ganho ao Brasil de Bernandinho em Almada.

Voleibol português esteve sempre mais perto da elite mundial e europeia do que Andebol entre 2000-2010.
Nem falo do voleibol de praia da dupla Miguel Maia/João Brenha.

Em relação aos jovens não tens muitos de valor.
Tens 2 deles no Sporting Lourenço Martins e o Gil Meireles.
Tens 2 deles no Espinho Bruno Cunha e o Guilherme Menezes.
Dispensaste o Filip Cvet (na minha maneira mal).

Depois tugas lá fora só tens 2 grande valor Alexandre Ferreira e o Miguel Tavares que duvido que voltem a Portugal tão prestes.
Sim vais ter um crise do jogador português, veremos o futuro se haverá restrições de estrangeiros no voleibol.

Outra coisa, a montra da Liga dos Campeões não funciona apenas para jogadores, o Marcel Matz neste nível se mostrar grandes resultados, terá portas abertas para os melhores clubes brasileiros SADA, SECJ, SESI, etc... e aí depois e dizer muito obrigado e adeus. Depois haverá competência para substituir o Marcel?!

pirolito1

Restringir estrangeiros nunca resolve a falta de qualidade dos jogadores nacionais, muito pelo contrário.

thiagorosa84

Citação de: Gradinni em 05 de Novembro de 2019, 23:53
Por curiosidade, se passarmos vamos jogar o grupo D da Champions e a ordem de jogos já está definida:
Perugia (F)
Projekt Warszawa (C)
Tours (C)
Projekt Warszawa (F)
Perugia (C)
Tours (F)

Se formos eliminados na 3ª pré-eliminatória (nesta acho muito dificil que o sejamos), estamos isentos na 1ª ronda da CEV Cup e nos oitavos defrontaríamos Doetinchem (Hol) ou Aalst (Bel), 2 adversários que penso que estariam ao nosso alcance.

Isto para quem defendeu que continuassemos na Challenge, aqui estão os frutos de um pouco de ambição: estamos muito perto de entrar na fase de grupos da maior montra do volei de clubes mundial à 1ª tentativa! E mesmo que o falhemos temos boas hipóteses de chegar aos quartos da CEV Cup, uma prestação ao nível das que temos feito na Challenge, mas na divisão acima!

Um pouco de audácia e ambição nunca fez mal a ninguém e aqui está a prova (aliás, as grandes exibições que temos tido têm de ser influenciadas também por este estímulo adicional que foi dado à equipa este ano)

"Ambição e audácia"!

Haja ainda uma réstia de "Benfica" em alguma modalidade...

Thorondor

Citação de: thiagorosa84 em 06 de Novembro de 2019, 23:20
Citação de: Gradinni em 05 de Novembro de 2019, 23:53
Por curiosidade, se passarmos vamos jogar o grupo D da Champions e a ordem de jogos já está definida:
Perugia (F)
Projekt Warszawa (C)
Tours (C)
Projekt Warszawa (F)
Perugia (C)
Tours (F)

Se formos eliminados na 3ª pré-eliminatória (nesta acho muito dificil que o sejamos), estamos isentos na 1ª ronda da CEV Cup e nos oitavos defrontaríamos Doetinchem (Hol) ou Aalst (Bel), 2 adversários que penso que estariam ao nosso alcance.

Isto para quem defendeu que continuassemos na Challenge, aqui estão os frutos de um pouco de ambição: estamos muito perto de entrar na fase de grupos da maior montra do volei de clubes mundial à 1ª tentativa! E mesmo que o falhemos temos boas hipóteses de chegar aos quartos da CEV Cup, uma prestação ao nível das que temos feito na Challenge, mas na divisão acima!

Um pouco de audácia e ambição nunca fez mal a ninguém e aqui está a prova (aliás, as grandes exibições que temos tido têm de ser influenciadas também por este estímulo adicional que foi dado à equipa este ano)

"Ambição e audácia"!

Haja ainda uma réstia de "Benfica" em alguma modalidade...

Mas é que é mesmo só nesta e apenas graças ao Marcel porque a estrutura caquética e fossilizada é exactamente a mesma.


Thorondor

Citação de: pirolito1 em 06 de Novembro de 2019, 12:13
Restringir estrangeiros nunca resolve a falta de qualidade dos jogadores nacionais, muito pelo contrário.

basta ver a debacle do futebol russo nos ultimos anos.

Rei

Citação de: 本菲卡 em 05 de Novembro de 2019, 19:37


Marcel a meter o dedo na ferida com a questão da falta de apoio, e com toda a razão do mundo.

Depois ficamos a chorar quando ele decidir cagar para isto.

Já digo isto há muito tempo, o Benfica tem das massas associativas mais fracas. Tendo em conta a dimensão do clube, o apoio é quase nulo. Aliás, os adeptos do Benfica neste momento atrapalham mais do que ajudam, o que é para mim triste.

Precisamos de educar as novas gerações a apoiarem as modalidades do clube e a terem interesse e exigência para com elas. É porque nem exigência existe, e a exigência é uma característica dos grandes clubes.




Cosmic



Jack Bauer

Citação de: Rei em 09 de Novembro de 2019, 14:25
Citação de: 本菲卡 em 05 de Novembro de 2019, 19:37


Marcel a meter o dedo na ferida com a questão da falta de apoio, e com toda a razão do mundo.

Depois ficamos a chorar quando ele decidir cagar para isto.

Já digo isto há muito tempo, o Benfica tem das massas associativas mais fracas. Tendo em conta a dimensão do clube, o apoio é quase nulo. Aliás, os adeptos do Benfica neste momento atrapalham mais do que ajudam, o que é para mim triste.

Precisamos de educar as novas gerações a apoiarem as modalidades do clube e a terem interesse e exigência para com elas. É porque nem exigência existe, e a exigência é uma característica dos grandes clubes.

Não é das mais fracas.


É a mais fraca, dada a dimensão e potencial do clube.


É confrangedor, ridiculo, absurdo, patético.

Tem de ser feito um trabalho de base.


Isto não é uma critica aos que vão. Isto não é uma critica aos que não podem ir. "Bastava" um benfiquista ir a um jogo de modalidades por ano. Um, para termos pavilhões lotados e filas intermináveis na lista de espera.

Muito a melhorar com os adeptos, para os adeptos e nas escolas.


Tb importa o clube entender a importância dos adeptos no desenrolar de um jogo e não limitar a animosidade que se deve ter com os adversários.

Ainda me lembro de um ex hoquista do porto falar sobre as idas a Lx..."ir à luz é um passeio".


BudSpencer

Citação de: Jack Bauer em 12 de Novembro de 2019, 08:40
Citação de: Rei em 09 de Novembro de 2019, 14:25
Citação de: 本菲卡 em 05 de Novembro de 2019, 19:37


Marcel a meter o dedo na ferida com a questão da falta de apoio, e com toda a razão do mundo.

Depois ficamos a chorar quando ele decidir cagar para isto.

Já digo isto há muito tempo, o Benfica tem das massas associativas mais fracas. Tendo em conta a dimensão do clube, o apoio é quase nulo. Aliás, os adeptos do Benfica neste momento atrapalham mais do que ajudam, o que é para mim triste.

Precisamos de educar as novas gerações a apoiarem as modalidades do clube e a terem interesse e exigência para com elas. É porque nem exigência existe, e a exigência é uma característica dos grandes clubes.

Não é das mais fracas.


É a mais fraca, dada a dimensão e potencial do clube.


É confrangedor, ridiculo, absurdo, patético.

Tem de ser feito um trabalho de base.


Isto não é uma critica aos que vão. Isto não é uma critica aos que não podem ir. "Bastava" um benfiquista ir a um jogo de modalidades por ano. Um, para termos pavilhões lotados e filas intermináveis na lista de espera.

Muito a melhorar com os adeptos, para os adeptos e nas escolas.


Tb importa o clube entender a importância dos adeptos no desenrolar de um jogo e não limitar a animosidade que se deve ter com os adversários.

Ainda me lembro de um ex hoquista do porto falar sobre as idas a Lx..."ir à luz é um passeio".
Profissionalizar as claques ou os grupos de adeptos organizados com contratos de trabalho tempo parcial.......
:confused:
O Benfica é muito grande e têm muitos adeptos mas estão espalhados por todo o País e por todo o Mundo.....não há uma concentração bairrista como noutros  clubes portanto é muito complicado compôr ou encher pavilhões!!!!!!!

Elio_Ribeiro

Citação de: Jack Bauer em 12 de Novembro de 2019, 08:40
Citação de: Rei em 09 de Novembro de 2019, 14:25
Citação de: 本菲卡 em 05 de Novembro de 2019, 19:37


Marcel a meter o dedo na ferida com a questão da falta de apoio, e com toda a razão do mundo.

Depois ficamos a chorar quando ele decidir cagar para isto.

Já digo isto há muito tempo, o Benfica tem das massas associativas mais fracas. Tendo em conta a dimensão do clube, o apoio é quase nulo. Aliás, os adeptos do Benfica neste momento atrapalham mais do que ajudam, o que é para mim triste.

Precisamos de educar as novas gerações a apoiarem as modalidades do clube e a terem interesse e exigência para com elas. É porque nem exigência existe, e a exigência é uma característica dos grandes clubes.

Não é das mais fracas.


É a mais fraca, dada a dimensão e potencial do clube.


É confrangedor, ridiculo, absurdo, patético.

Tem de ser feito um trabalho de base.


Isto não é uma critica aos que vão. Isto não é uma critica aos que não podem ir. "Bastava" um benfiquista ir a um jogo de modalidades por ano. Um, para termos pavilhões lotados e filas intermináveis na lista de espera.

Muito a melhorar com os adeptos, para os adeptos e nas escolas.


Tb importa o clube entender a importância dos adeptos no desenrolar de um jogo e não limitar a animosidade que se deve ter com os adversários.

Ainda me lembro de um ex hoquista do porto falar sobre as idas a Lx..."ir à luz é um passeio".
É exactamente isto, os "melhores adeptos do mundo" são uma vergonha, sinto-me envergonhado ao ver o ambiente no estádio e a duas dezenas de adeptos nos jogos das modalidades.