CN Fase Reg. 8ª J: SL Benfica 1 - 3 Sporting CP, 16Nov. Sáb. 19h00 *BTV*

Competição
Fase
Fase Regular
Ronda
8ª Jornada
Data
Sáb, 16 Novembro, 2024, 19:00
Estado
Realizado
Transmissão televisiva
BTV

INFORTÚNIO TRAVOU ARRANQUE FULMINANTE

Neste sábado, 16 de novembro, o Benfica protagonizou um grande arranque de jogo diante do Sporting, mas a lesão de Ivo Casas no 2.º set virou o dérbi da 8.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional a favor dos leões (1-3).

Empurrado pelo público que encheu as bancadas do Pavilhão n.º 2, o conjunto encarnado entrou enérgico no encontro, mostrando agressividade no serviço e eficácia no ataque. Dominador, chegou a uma vantagem de 16-8 e manteve a bitola alta até à vitória no 1.º set por 25-13, assente num voleibol de grande qualidade

Na entrada do 2.º set, o Benfica voltou a mostrar os seus predicados, mas a tendência do jogo mudou após a lesão de Ivo Casas. Atingido involuntariamente na cabeça pelo colega Felipe Banderó, o capitão teve alguns minutos a ser assistido e foi obrigado a sair do encontro, ao qual regressou mais tarde com visíveis mazelas. Aproveitando a quebra do ímpeto encarnado, o Sporting cresceu no encontro e venceu por 23-25 para empatar o encontro (1-1).

O 3.º set começou equilibrado, mas os visitantes colocaram a receção do Benfica em dificuldades e chegaram a ter uma vantagem de 11-22. Apostando nas entradas dos jovens Diogo Fernandes e Francisco Leitão, Marcel Matz ainda viu a sua equipa esboçar uma reação, que, contudo, se revelou curta para evitar o 1-2 (19-25).

Dando tudo por tudo para reentrar na discussão do encontro, os encarnados entraram fortes no 4.º set, mas o Sporting reagiu e conseguiu virar o encontro para 12-15, obrigando Marcel Matz a pedir um timeout. As afinações do treinador resultaram e o Benfica protagonizou uma grande recuperação até ao 24-24. Logo a seguir, os leões fizeram o 24-25 num lance muito duvidoso que motivou queixas dos encarnados e o dérbi haveria de ser sentenciado na jogada seguinte: 24-26 e vitória do Sporting por 1-3.

Na próxima terça-feira, 19 de novembro, o Benfica regressa às lides europeias com a visita aos eslovenos do Calcit Kamnik (19h00), na 2.ª mão dos 16 avos de final da CEV Volleyball Cup: na 1.ª mão, disputada na Luz, os encarnados triunfaram por 3-0.

DECLARAÇÕES

Marcel Matz (treinador do Benfica): "Queríamos vencer e trabalhámos forte para vencer o dérbi, que é mais do que um jogo. Se tivéssemos vencido, o Sporting ficava com duas derrotas e nós ficávamos numa situação boa. Agora, cada um tem uma derrota [fase regular] e vamos trabalhar para tentar jogar melhor no jogo lá [Pavilhão João Rocha]. Vamos continuar a trabalhar forte para conseguir o primeiro lugar."

FICHA DE JOGO

Formação inicial do Benfica: Ivo Casas (L), Nivaldo Gómez (15), Pearson Eshenko (6), Matheus Alejandro (1), Felipe Banderó (20), Tiago Violas (0) e André Aleixo (10)

Suplentes: Bernardo Silva (L), Peter Wohlfahrtstätter (1), Francisco Leitão (1), Eduardo Brito (NJ), Tomás Natário Teixeira (2), Diogo Fernandes (NJ) e Michal Godlewski (2)

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/11/16/voleibol-jogo-benfica-sporting-8-jornada-1-fase-campeonato-nacional

Coming soon

Por Universo Benfica a Domingo, 17 Novembro 2024

Negan Schrute

Jogo que pode fazer toda a diferença em abril/maio, basta ver o impacto que o fator casa teve na época anterior. Encarar como se fosse uma final.

jjlope00

Ganhando isto, praticamente garantimos o primeiro lugar na fase regular.

Podemos até perder depois lá.

Oliver e benji

Citação de: jjlope00 em 15 de Novembro de 2024, 12:02Ganhando isto, praticamente garantimos o primeiro lugar na fase regular.

Atenção ao SC Espinho que tem uma boa equipa este ano.
Muito cedo na minha opinião para se afirmar isso.

PP00

Citação de: Oliver e benji em 15 de Novembro de 2024, 15:59
Citação de: jjlope00 em 15 de Novembro de 2024, 12:02Ganhando isto, praticamente garantimos o primeiro lugar na fase regular.

O SC Espinho já tem 3 derrotas este ano...
Leixões é muito mais forte que o SC Espinho.

Oliver e benji

Citação de: PP00 em 15 de Novembro de 2024, 16:15

Ainda não  vi o Leixões  sinceramente.
O Espinho ganhou ao sporting não estou com isto a querer dizer que são candidatos ao título mas reforçaram se bem e em casa são sempre um adversário chatinho.

PP00

Citação de: Oliver e benji em 15 de Novembro de 2024, 17:17

O Espinho ganhou ao sporting não estou com isto a querer dizer que são candidatos ao título mas reforçaram se bem e em casa são sempre um adversário chatinho.

Espinho ganhou ao Sporting, porque o Sporting não é o super Sporting que queriam pintar aqui.

Espinho perdeu os jogos todos fora até agora e mesmo em casa, perdeu dois sets contra o miserável Vitória, perdeu 1 set contra a miserável Fonte Bastardo.
Mesmo contra a equipa de amadores do Madalena...em casa o Espinho ganhou 2 sets pela margem mínima.

Posso-me enganar, mas ganhando amanhã o Benfica garante o 1ºlugar.

Não vejo o Benfica a perder em nenhum campo, sem ser no João Rocha.

Oliver e benji

Citação de: PP00 em 15 de Novembro de 2024, 18:39
Citação de: Oliver e benji em 15 de Novembro de 2024, 17:17

Espinho ganhou ao Sporting, porque o Sporting não é o super Sporting que queriam pintar aqui.

Espinho perdeu os jogos todos fora até agora e mesmo em casa, perdeu dois sets contra o miserável Vitória, perdeu 1 set contra a miserável Fonte Bastardo.
Mesmo contra a equipa de amadores do Madalena...em casa o Espinho ganhou 2 sets pela margem mínima.

Posso-me enganar, mas ganhando amanhã o Benfica garante o 1ºlugar.

Não vejo o Benfica a perder em nenhum campo, sem ser no João Rocha.

Que tenhas razão  🙏