Convocatória para Jogos da Lusofonia

Amigo das modalidades

A equipa técnica da Selecção Nacional de Seniores Masculinos divulgou a lista dos 12 atletas que irão estagiar no Centro de Congressos e Desportos de Matosinhos (Nave Ilídio Ramos), entre os dias 27 e 29 de Setembro, com vista à participação nos 1.ºs Jogos da Lusofonia, a disputar em Macau, de 7 a 15 de Outubro do corrente ano.

Estes 12 atletas viajarão para Macau a 2 de Outubro, alguns dias antes do começo da competição de modo a minimizar os efeitos da diferença horária (em Macau são mais 7 horas do que em solo português).
No Pavilhão Polidesportivo do Instituto Politécnico de Macau, a Selecção Nacional de Seniores Masculinos defrontará as selecções da Índia (Goa), no dia 7 Outubro, pelas 14h00 locais, e de Macau, no dia 9, pelas 19h00. O dia seguinte está reservado para descanso, disputando-se as meias-finais e a final no dia 11 .

Participarão nos 1.ºs Jogos da Lusofonia mais de sete centenas de atletas, em representação de Portugal, Macau, Angola, Brasil, Moçambique, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Cabo-Verde e Timor-Leste, como membros efectivos.
Na sua qualidade de membros associados, estarão presentes as delegações desportivas da Guiné-Equatorial, Índia (Goa) e Sri Lanka.

Lista de convocados:
Distribuidores: Pedro Sousa e Luís Godinho
Centrais: João Malveiro, Frederico Siqueira e Carlos Fidalgo
Atacantes: Nuno Soares, Miguel Costa, Marco Ruel, Nélson Brizida e Roberto Reis
Oposto: Marco Ferreira
Líbero:Fernando Ribeiro.

Numa selecção muito jovem, reforçada com alguns atletas mais experientes (ROberto Reis, Brizida, Malveiro), destaque para os nossos Carlos Fidalgo e Marco Ferreira, de 19 anos, em busca de um lugar ao sol...


Brave Heart

O Fiuza já n é convocado ou foi so poupado?

Amigo das modalidades

Só para dizer que esta convocatoria ainda teve mais alterações, o Roberto Reis não foi afinal, e foi rendido pelo libero do Esmoriz, João Fidalgo.

Ou seja, esta equipa é assim um Portugal... C, com o Malveiro, o Brizida, etc.. o Fiuza estará num Portugal B, alias foi capitão de uma selecção B que disputou um torneio em Marrocos este Verão, enquanto a Selecção A disputava a Liga Mundial