Época 2018/2019

jgbg91

Citação de: Slb23 em 06 de Julho de 2018, 13:28
Citação de: jgbg91 em 06 de Julho de 2018, 13:23
Citação de: Slb23 em 06 de Julho de 2018, 13:10
Citação de: jgbg91 em 06 de Julho de 2018, 13:08
eu acho as equipas globalmente parecidas. Factor diferente aqui será o trabalho do treinador, vi algumas coisas interessantes dele no Brasil, outras nem por isso, mas tambem só vi jogos contra equipas fortíssimas, coisa que a dele não era, por isso vou esperar pelos primeiros jogos
Tocas aí num ponto interessante.

Segues a Superliga de Voleibol? Que achas da aposta do Benfica?
da Superliga e acessivel ao Benfica é bom, claro que se desse preferia ter o Mendez ou o Rubinho, mas esses são impossiveis. Gostei principalmente das diferentes jogadas que a equipa tinha trabalhada, o distribuidor não tinha receio de usar os jogadores da linha defensiva, ou contrário do que via no JJ em que abusava sempre na mesma jogada. Se usar a mesma forma de trabalhar, não tenho duvida que ficaremos bastante mais fortes, porque aqui não jogará contra Sadas e Sesis, nós é que seremos essas super equipas. Como ponto negativo, por vezes achei que parava o jogo tarde, permitia que o adversário fizesse mais uns 2 pontos do que devia, mas a diferença de qualidade era muita. Já agora, prevejo que o plantel vá ter todo muitos minutos
E ao nível do bloco que achavas da equipa dele?
o central chegava quase sempre atrasado, principalmente contra o Sada, fica um bocado dificil de avaliar. Mas gostava mais da cobertura que davam ao bloco

TeamRocket37

Citação de: Amigo das modalidades em 06 de Julho de 2018, 13:36
Citação de: Carlsberg87 em 06 de Julho de 2018, 13:19
Citação de: Amigo das modalidades em 06 de Julho de 2018, 13:15
Citação de: Carlsberg87 em 06 de Julho de 2018, 13:05
Citação de: Amigo das modalidades em 06 de Julho de 2018, 12:47
é o Kibinho que é o melhor que os nossos centrias? é o Reis que é melhor que os nossos pontas? é o Dennis que e melhor que o Gaspar (esta talvez sim), é o Maia que é melhor que os nossos passadores?

estou confuso.

A dupla de centrais do Sporting é melhor que a nossa. Nikolov é o melhor central do campeonato.
A dupla de zonas 4 titular do Sporting é melhor que a nossa. Aliekiev e Marshall.
Tem 2 líberos bons, até posso admitir que Ivo seja melhor que Ribeiro e o Fidalgo, mas não há alternativas a lesões, ou quebras de rendimento do Ivo, não me venham com Bernardo Martins para libero, isso é coisas a Murilo, e viu-se a barracada que deu na final da superliga brasileira.
Os opostos titulares são semelhantes, de igual valia, os opostos suplentes, o Dennis pode ter 41 anos, mas está focado a 100% no voleibol, o Gaspar tem o foco decidido em ser profissional de voleibol e ser médico.
Em relação aos distribuidores, pode admitir que podemos levar um pouco de vantagem, mas quando há "Factor Maia" por trás, essa vantagem acaba.

No banco Hugo Silva é melhor treinador nacional, apesar de não vale nada como pessoa, veremos o que vai valer o Marcel, estou com muita fé nele.


eu estava a falar na questão do banco deles é muito melhor que o nosso.

Hélio e Kibinho vs Flip e Wohlfi = Não vejo diferenças
Dennis vs Gaspar = Dennis
Fidalgo vs PINO = Fidalgo
Maia e Monteiro vs Violas = Violas
Roberto, Simões e Lourenço vs André e Bernardo = Roberto, Simões e Lourenço

O banco é melhor porque tem mais soluções, retiro a parte "muito".

discordo nos centrais, e nunca na vida vão ficar com 5 entradas. Oxalá fiquem, que dava merda da grossa

Opiniões amigo, eu respeito as tuas, como acho que respeitas a minha.
Não sou profeta das desgraças.

joao12soares

A galinha do vizinho é sempre melhor.....what else is new????????

TeamRocket37

Citação de: joao12soares em 06 de Julho de 2018, 13:41
A galinha do vizinho é sempre melhor.....what else is new????????

Não é João! Eu disse que Benfica em basket e hoquei tinha melhor plantel o ano passado, e viu-se.

Slb23

Citação de: jgbg91 em 06 de Julho de 2018, 13:37
Citação de: Slb23 em 06 de Julho de 2018, 13:28
Citação de: jgbg91 em 06 de Julho de 2018, 13:23
Citação de: Slb23 em 06 de Julho de 2018, 13:10
Citação de: jgbg91 em 06 de Julho de 2018, 13:08
eu acho as equipas globalmente parecidas. Factor diferente aqui será o trabalho do treinador, vi algumas coisas interessantes dele no Brasil, outras nem por isso, mas tambem só vi jogos contra equipas fortíssimas, coisa que a dele não era, por isso vou esperar pelos primeiros jogos
Tocas aí num ponto interessante.

Segues a Superliga de Voleibol? Que achas da aposta do Benfica?
da Superliga e acessivel ao Benfica é bom, claro que se desse preferia ter o Mendez ou o Rubinho, mas esses são impossiveis. Gostei principalmente das diferentes jogadas que a equipa tinha trabalhada, o distribuidor não tinha receio de usar os jogadores da linha defensiva, ou contrário do que via no JJ em que abusava sempre na mesma jogada. Se usar a mesma forma de trabalhar, não tenho duvida que ficaremos bastante mais fortes, porque aqui não jogará contra Sadas e Sesis, nós é que seremos essas super equipas. Como ponto negativo, por vezes achei que parava o jogo tarde, permitia que o adversário fizesse mais uns 2 pontos do que devia, mas a diferença de qualidade era muita. Já agora, prevejo que o plantel vá ter todo muitos minutos
E ao nível do bloco que achavas da equipa dele?
o central chegava quase sempre atrasado, principalmente contra o Sada, fica um bocado dificil de avaliar. Mas gostava mais da cobertura que davam ao bloco
Obrigado pelo contributo.

Conheces algum dos reforços do Sporting?

psanches

Não conheço ninguém (nem dos nossos nem dos deles, tirando o Hélio que gostei muito o ano passado) portanto não vou fazer avaliações à priori. Sei que o pessoal curte ir ao google e acha-se depois no direito de fazer avaliações dos atletas, mas eu gosto mesmo é de ver. Só de futsal e um bocadinho de andebol (da champions) é que conheço melhor. Vou ver as duas equipas, não apenas nos confrontos entre si, e logo percebo. O ano passado escrevi aqui bem cedo (após ver as equipas jogarem várias vezes) que as duas equipas eram muito semelhantes e creio que não me enganei.

joao12soares

Citação de: Carlsberg87 em 06 de Julho de 2018, 13:45
Citação de: joao12soares em 06 de Julho de 2018, 13:41
A galinha do vizinho é sempre melhor.....what else is new????????

Não é João! Eu disse que Benfica em basket e hoquei tinha melhor plantel o ano passado, e viu-se.
Eu percebo que estejamos todos muito f***** com o que se passou na última temporada, neste momento tudo que temos dentro de casa é praticamente apelidado de "trampa" e tudo o que se faz do outro lado, principalmente nos lagartos é tudo espectacular tudo muito bem feito, mas é neste momento que é preciso um bocado de calma e não andar já a apelidar os outros de "melhores que os nossos", porque no final de contas e friamente foram pormenores que nos impediu de sermos campeões em Volei, Futsal e mesmo no hóquei (andebol não tínhamos mesmo hipóteses e no Basquetebol estávamos muito mal orientados e por isso vai haver mudanças na liderança da equipa).

Sinceramente, creio que precisamos de pequenos ajustes e acredito que sejamos campeões novamente em tudo (com excepção do Andebol), a depressão do que aconteceu a temporada passada tem de passar e tem de se encarar a nova temporada com outro espírito. Sim, eu não concordo com a manutenção do PH no Hóquei, mas está decidido, está decidido, quero acreditar que esta última temporada serviu de lição e que ele sabe o que tem de mudar, mudámos o treinador no Vólei, quero acreditar que com o novo treinador e a entrada de reforços com qualidade inquestionável, Theo e Rapha, já que o austríaco não conheço, vamos subir o nível o suificiente para ultrapassar os lagartos, vamos mudar de treinador no basket, quero acreditar que vamos buscar um treinador de qualidade e acertar nos estrangeiros porque e aqui que se vai decidir o sucesso da temporada......

Lamento mas não entro na histeria de que tudo o que se está a fazer é mal feito e de que do outro lado tudo o que fazem é espectacular, se nós gastássemos 20M nas modalidades, também faríamos tudo de forma espectacular.

BlankFile

Oposto: Theo Lopes, Hugo Gaspar
Zona 4: Rapha, Winters, André Lopes, Bernardo Martins
Central: Peter Wohlfi, Marc Honoré, Zelão, Cveticanin
Distribuidor: Nuno Pinheiro, Tiago Violas
Líbero: Ivo Casas, Líbero dos Juniores (alguém sabe quem é?)


Em teoria o plantel é superior ao da época passada, claramente. Vamos ver na prática e com as novas ideias do novo treinador.

benficaslb1

Para mim a nível de trabalho directivo para esta modalidade em especifico fizémos um trabalho muito bom, vamos ver nas outras.

Depois se ganham, se rendem ou não é outra conversa, mas pelo menos no ponto de vista de corrigir o que estava mal penso que foram bem conseguidos.

9/10

Dr.Lecter

Citação de: jgbg91 em 06 de Julho de 2018, 13:37
Citação de: Slb23 em 06 de Julho de 2018, 13:28
Citação de: jgbg91 em 06 de Julho de 2018, 13:23
Citação de: Slb23 em 06 de Julho de 2018, 13:10
Citação de: jgbg91 em 06 de Julho de 2018, 13:08
eu acho as equipas globalmente parecidas. Factor diferente aqui será o trabalho do treinador, vi algumas coisas interessantes dele no Brasil, outras nem por isso, mas tambem só vi jogos contra equipas fortíssimas, coisa que a dele não era, por isso vou esperar pelos primeiros jogos
Tocas aí num ponto interessante.

Segues a Superliga de Voleibol? Que achas da aposta do Benfica?
da Superliga e acessivel ao Benfica é bom, claro que se desse preferia ter o Mendez ou o Rubinho, mas esses são impossiveis. Gostei principalmente das diferentes jogadas que a equipa tinha trabalhada, o distribuidor não tinha receio de usar os jogadores da linha defensiva, ou contrário do que via no JJ em que abusava sempre na mesma jogada. Se usar a mesma forma de trabalhar, não tenho duvida que ficaremos bastante mais fortes, porque aqui não jogará contra Sadas e Sesis, nós é que seremos essas super equipas. Como ponto negativo, por vezes achei que parava o jogo tarde, permitia que o adversário fizesse mais uns 2 pontos do que devia, mas a diferença de qualidade era muita. Já agora, prevejo que o plantel vá ter todo muitos minutos
E ao nível do bloco que achavas da equipa dele?
o central chegava quase sempre atrasado, principalmente contra o Sada, fica um bocado dificil de avaliar. Mas gostava mais da cobertura que davam ao bloco

Este é um ponto em que a equipa tem CLARAMENTE que melhorar. Lembro-me, por exemplo, no jogo da supertaça contra os lagartos, de uma quantiadade ridícula de pontos do Dennis em "amorti" sem que houvesse qualquer protecção ao bloco.

Quanto ao resto, também me recordo que quando, num dos jogos da final, aparecemos com várias solicitações ao Winters vindo da linha defensiva, complicámos e muito a vida à defesa deles.

Sobretudo também me parece que a avaliação que fazemos de alguns dos nossos jogadores tem que ver com o nível que apresentaram na época passada, mas espero que alguns deles (Winters e Cveticanin à cabeça) subam um patamar.

De qualquer modo, nada a dizer na construção do plantel para esta temporada. Decisões acertadas em todos os capítulos.

DB4700

olhem já eu, acho que vai ser uma época muito fixe para se ver. em teoria não há nenhuma equipa destacadamente melhor que a outra. há duas equipas muito boas. esperemos é que os reforços confirmem o estatuto que têm. uma coisa positiva, é que vêm de campeonatos e de equipas mais competitivas do que os do ano passado

Cloughie

Plantel claramente superior ao da época passada... mas teimam em não fazer tudo o que deviam.
Lamento mas falta um 2º líbero.

Não percebo o porquê de nunca completarem o trabalho de construção de planteis até ao fim.

TeamRocket37

Citação de: BlankFile em 06 de Julho de 2018, 14:26
Oposto: Theo Lopes, Hugo Gaspar
Zona 4: Rapha, Winters, André Lopes, Bernardo Martins
Central: Peter Wohlfi, Marc Honoré, Zelão, Cveticanin
Distribuidor: Nuno Pinheiro, Tiago Violas
Líbero: Ivo Casas, Líbero dos Juniores (alguém sabe quem é?)


Em teoria o plantel é superior ao da época passada, claramente. Vamos ver na prática e com as novas ideias do novo treinador.

Será continua o Ruben Paz.

TeamRocket37

Citação de: Cloughie em 06 de Julho de 2018, 15:14
Plantel claramente superior ao da época passada... mas teimam em não fazer tudo o que deviam.
Lamento mas falta um 2º líbero.

Não percebo o porquê de nunca completarem o trabalho de construção de planteis até ao fim.

Também acho que faz falta um 2º libero, para concorrer o Ivo.

Ivo está descansado jogue mal ou bem, joga sempre.

jgbg91

Citação de: Slb23 em 06 de Julho de 2018, 13:47
Citação de: jgbg91 em 06 de Julho de 2018, 13:37
Citação de: Slb23 em 06 de Julho de 2018, 13:28
Citação de: jgbg91 em 06 de Julho de 2018, 13:23
Citação de: Slb23 em 06 de Julho de 2018, 13:10
Citação de: jgbg91 em 06 de Julho de 2018, 13:08
eu acho as equipas globalmente parecidas. Factor diferente aqui será o trabalho do treinador, vi algumas coisas interessantes dele no Brasil, outras nem por isso, mas tambem só vi jogos contra equipas fortíssimas, coisa que a dele não era, por isso vou esperar pelos primeiros jogos
Tocas aí num ponto interessante.

Segues a Superliga de Voleibol? Que achas da aposta do Benfica?
da Superliga e acessivel ao Benfica é bom, claro que se desse preferia ter o Mendez ou o Rubinho, mas esses são impossiveis. Gostei principalmente das diferentes jogadas que a equipa tinha trabalhada, o distribuidor não tinha receio de usar os jogadores da linha defensiva, ou contrário do que via no JJ em que abusava sempre na mesma jogada. Se usar a mesma forma de trabalhar, não tenho duvida que ficaremos bastante mais fortes, porque aqui não jogará contra Sadas e Sesis, nós é que seremos essas super equipas. Como ponto negativo, por vezes achei que parava o jogo tarde, permitia que o adversário fizesse mais uns 2 pontos do que devia, mas a diferença de qualidade era muita. Já agora, prevejo que o plantel vá ter todo muitos minutos
E ao nível do bloco que achavas da equipa dele?
o central chegava quase sempre atrasado, principalmente contra o Sada, fica um bocado dificil de avaliar. Mas gostava mais da cobertura que davam ao bloco
Obrigado pelo contributo.

Conheces algum dos reforços do Sporting?
os bulgaros eram máquinas, mas já não os vejo jogar ao tempo