Lucas França


Por Universo Benfica a Domingo, 19 Novembro 2023

Universo Benfica



Nome Completo: LUCAS FRANÇA dos Santos
Posição: Central
Data de Nascimento: 25-11-1996
Nacionalidade: Brasileira
Número da Camisola: 14
Altura: 2.09 m
Peso: 92 kg

Títulos pelo Benfica:
2 Campeonatos Nacionais (2021/22, 2022/23)
2 Taças de Portugal (2021/22, 2022/23)
2 Supertaças (2021/22, 2023/24)


Universo Benfica

Lucas França é reforço para o SL Benfica
Central, de 24 anos, contratado para a equipa masculina de voleibol.



O central Lucas França, de 24 anos, foi contratado pelo Sport Lisboa e Benfica para representar a equipa masculina de voleibol. Trata-se de um regresso ao nosso país, uma vez que já jogou no Castêlo da Maia.

Após defender as cores do Montes Claros/América Vôlei em 2020/21, Lucas França aceitou a proposta dos encarnados para voltar a Portugal e as razões são várias. "Para mim, é uma honra e uma tremenda responsabilidade representar este grande clube que é o SL Benfica! Estou muito contente e ansioso por chegar em Portugal e começar a preparação para os desafios que teremos pela frente", começou por afirmar em declarações exclusivas ao Site Oficial.

"Joguei aí na época 2018/19 [Castêlo da Maia] e na temporada anterior [2017/18] tive a oportunidade de trabalhar com Marcel Matz, então creio que terei facilidade em adaptar-me ao clube, com os treinos e os jogos", acrescentou o voleibolista.



Com esse conhecimento adquirido na primeira passagem por Portugal, Lucas França não tem dúvidas: "Fiquei muito impressionado com o tamanho da estrutura do Clube, é realmente muito boa e impecável, o SL Benfica oferece tudo que um atleta precisa para render o seu máximo!"

O central, de 24 anos, aproveitou 2020/21 para agarrar a oportunidade para mostrar o seu valor e definiu-se como "determinado".

"As minhas características principais são o bloco e o ataque, por ter uma boa altura e um bom alcance consigo dar-me bem nesses dois pontos importantes para a minha posição. Chego à equipa para somar e ajudar ao máximo no que for preciso para o SL Benfica estar sempre no topo", vincou o atleta, que destacou o 3.º lugar na Superliga de 2015/16 – ao serviço do São Paulo/Taubaté – como um dos momentos importantes da carreira, principalmente por ter sido a sua primeira experiência no voleibol profissional.



Lucas França prometeu ainda muito empenho à massa adepta encarnada. "Como já disse anteriormente será uma honra poder vestir as cores do SL Benfica! Garra e dedicação não faltarão. Darei o meu máximo para representar toda essa nação vermelha e branca", finalizou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/06/02/voleibol-benfica-lucas-franca-santos-reforco-2021-22

JM21


DB4700

estranho terem anunciado sem primeiro anunciarem a saída de alguém. tenho grandes expectativas em relação ao Lucas França. bem-vindo  :bandeiraslb2:

lanceiro


Dr.Lecter

Como já tive ocasião de dizer, parece-me uma excelente opção.

Bem-vindo!!

Vieri


fyure


本菲卡


Kurt Cobain 10


_Xebola_


FaithNoMore

Boa contratação,em principio significa a saída do Sinfrónio.


BlankFile

Reforço promissor.

Bem-vindo e boa sorte!

Papaloukas