CN Playoff - Meias-Finais J3: SL Benfica 3 - 0 Sporting CP, 21Mar. Dom. 18h00 *BTV*

SL Benfica 3 - 0 Sporting CP

    Competição
    Fase
    Playoff - Meias-Finais
    Ronda
    Jogo 3
    Data
    Dom, 21 Março, 2021, 18:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    EXIBIÇÃO IRREPREENSÍVEL! ESTAMOS NA FINAL!

     

    O Benfica venceu o Sporting, por 3-0, no jogo 3 da meia-final do play-off do Campeonato Nacional de voleibol. Triunfo convincente e taxativo na eliminatória por 3-0...

     

     

    Domingo de dérbi... e mais um de decisões! O Benfica recebeu e venceu o Sporting, por 3-0, no Pavilhão n.º 2 da Luz, no jogo 3 da meia-final do play-off do Campeonato Nacional de voleibol, carimbando, de forma convincente, o passaporte para a final...

     

    Depois dos triunfos nas duas partidas anteriores, portanto, a uma vitória de carimbar a presença na grande final do play-off do título, foi um Benfica fortíssimo aquele que entrou em quadra. Superiores em todos os parâmetros do jogo, as águias foram ganhando vantagem, com Gersinho a parar o desafio aos 12-8, mas os encarnados estavam imparáveis e aos 15-10 nova paragem do banco leonino. Sem vacilar, o Benfica ia dando espetáculo, com a vantagem a aumentar ponto a ponto. Exibição irrepreensível, com as águias a voarem para uma vitória taxativa e sem contestação no 1.º set. Parcial de 25-15 e 1-0 no jogo. Os dez pontos de diferença falam por si...

     

     

    Voleibol de enormíssima qualidade na Luz, com um 2.º set mais equilibrado. Os leões saltaram para a frente aos 4-5, mas foi sol de pouca dura, com as águias a fazerem rapidamente o 6-5 e a tomarem o comando das operações! Equipa solidária, inteligente, bloco impecável e um side out eficaz... Grande exibição das águias! Do outro lado da rede, obrigado a responder, o Sporting empatou aos 11 pontos, mas mais uma vez os encarnados, autoritários, disseram "presente" e fizeram o 14-11. O Benfica disparou e alargou para 19-13 a vantagem e time out imediato... Erros sucessivos dos verdes e brancos, e os encarnados, concentradosconvincentes e determinados, não deram hipóteses! Mais um parcial claro e sem contestação, 25-17 e 2-0 no jogo! 

     

     

    Terceiro set pautado pelo equilíbrio e pela muita luta em quadra. O Sporting entrou com tudo, e conseguiu uma vantagem de dois pontos aos 5-7. O Benfica respondeu e após correr atrás do prejuízo concretizou a remontada aos 12-11. Equilíbrio... e Peter Wohlfi foi para a linha de serviço... Imperial, e com toda a equipa a corresponder com excelência, as águias dispararam para um 22-15! Espetáculo na Luz! O Sporting ainda esboçou uma reação, mas este Benfica estava intratável e não o permitiu. Triunfo no 3.º set, por 25-20 e triunfo taxativo no jogo por 3-0!

     

     

    Com este resultado, o Benfica arruma a eliminatória (à melhor de cinco), vencendo com raça, crer e muita, muita ambição os três primeiros jogos! 3-0 e está carimbado o passaporte para a grande final do play-off! Justo, muito justo!

     

    Na final, o Benfica vai medir forças com a Fonte do Bastardo, que na outra meia-final eliminou, também por 3-0, o SC Espinho. A final será disputada à melhor de cinco.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "O Benfica é uma equipa muito experiente. Quando olhamos para o Campeonato deste ano tivemos, pelo menos dez vezes, de jogar sábado e domingo. Em algum momento esse casamento de sábado e domingo pode pesar e é difícil manter o nível e desequilibra quando o adversário é forte e é um jogo pesado. Foi o que aconteceu na Taça de Portugal. Neste momento estamos com uma formação equilibrada, com várias opções, temos muitos atletas bons e prontos para jogar. Estamos bem fisicamente e inteiros para jogar e é assim que queremos manter-nos nas próximas semanas para enfrentar a Fonte do Bastado na final."

     

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão n.º 2 da Luz

     

    Formação inicial do Benfica: André Lopes, Japa, Tiago Violas, Théo Lopes, Marc Honoré, Peter Wohlfahrtstätter e Ivo Casas (L) 

     

    Suplentes: Raphael de Oliveira, Bernardo Silva (L), Hugo Gaspar, Afonso Guerreiro, Miguel Sinfrónio, Zelão e Nuno Pinheiro

     

    Parciais: 25-15, 25-17 e 25-20

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/03/21/voleibol-benfica-sporting-play-off-meia-final-campeonato-nacional-jogo-3

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !


    joao12soares

    Jogo que tem de ser para garantir a final.

    Vencer.

    Força BENFICA!




    Dandy


    Dr.Lecter

    Não espero um jogo fácil como o jogo 2. O Sporting quererá dar tudo naquela que pode ser a última hipótese que tem de competir esta época.

    Ainda assim, temos mais do que qualidade para vencer e temos já a experiência de ter sustos ou resultados negativos quando não estamos a nível elevado, pelo que acredito plenamente na vitória e na recuperação da confiança que sempre caracterizou esta equipa.

    Ganhar!!

    Hummels


    Lellominsk

    Citação de: Hummels em 21 de Março de 2021, 09:11
    Ganhar para carimbar presença na final  :slb2:

    Quando é a doer e precisamos de ganhar contra os rivais ... Sai sempre uma derrota! Está a acontecer em todas as modalidades!!!

    Hummels

    Citação de: Lellominsk em 21 de Março de 2021, 10:08
    Citação de: Hummels em 21 de Março de 2021, 09:11
    Ganhar para carimbar presença na final  :slb2:

    Quando é a doer e precisamos de ganhar contra os rivais ... Sai sempre uma derrota! Está a acontecer em todas as modalidades!!!

    Fica descansado, aqui ainda conseguimos respirar um pouco de Benfiquismo.  :slb2:

    Não tenho a menor dúvida que vamos marcar presença na final.

    Mikaeil


    GoldenState



    Red Eyes