CN Playoff - Final J1: SL Benfica 3 - 0 AJ Fonte Bastardo, 27Mar. Sáb. 19h00 *BTV*

SL Benfica 3 - 0 AJ Fonte Bastardo

    Competição
    Fase
    Playoff - Final
    Ronda
    Jogo 1
    Data
    Sáb, 27 Março, 2021, 19:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    CATEGÓRICO! EM VANTAGEM NA FINAL...

     

    Benfica em altíssimo nível venceu a Fonte do Bastardo no jogo 1 da final do play-off do Campeonato Nacional de voleibol. Eliminatória segue agora para os Açores.

     

     

    SL Benfica e Fonte do Bastardo discutiram, nesta tarde/noite de sábado, o jogo 1 da grande final do play-off do Campeonato Nacional de voleibol. Numa eliminatória à melhor de cinco, exibição categórica e vitória das águias por 3-0 no Pavilhão n.º 2 da Luz!

     

    Após uma meia-final com três exibições de grande nível – triunfo por 3-0, em jogos, contra o Sporting –, o Benfica encontra um adversário (mais um!) que bem conhece nesta final do Campeonato Nacional, adversário esse que também com um taxativo 3-0 eliminou o SC Espinho.

     

    Jogo de emoções no Pavilhão n.º 2 da Luz, afinal, está a viver-se o grande objetivo da temporada e quem vencer a eliminatória, à melhor de cinco, será Campeão. Ingredientes reunidos para um grande espetáculo... e o 1.º set foi sintomático!

     

     

    Entraram mais fortes os açorianos, com o serviço andorinha a fazer estragos e a cavar um 0-4 inicial. O Benfica reagiu e empatou aos 8-8. A partir daqui, alternância no marcador, num jogo marcado pelos poucos erros no serviço, equilíbrio e pela muita ambição em quadra. Com 11-13, Marcel Matz pediu time out para reorganizar o coletivo e não deixar fugir os visitantes... mas os dois pontos de desvantagem teimaram em manter-se e ampliaram-se aos 16-19. Várias mexidas no xadrez encarnado, outras soluções, com a experiência e agressividade de André Lopes no serviço a serem determinantes na aproximação e ultrapassagem já na reta final (22-21). Com as águias na dianteira, foi então altura de João Coelho parar o jogo... Voleibol de altíssimo nível em quadra e, já nas vantagens, ao quarto set point, um ás de Theo fechou o parcial num 28-26: 1-0 para o Benfica!

     

     

    Cada set tem a sua história e, ao contrário do inaugural, foram os encarnados quem entraram melhor no 2.º parcial... Show em quadra! Concentração, foco, garra e o marcador a mostrar um 6-1, justo e sem contestação. Com 8-2, paragem no encontro por parte do técnico da formação da Praia da Vitória, mas o Benfica estava imparável. A eficácia no bloco cresceu, os índices de agressividade idem e, assim, é difícil parar o Glorioso! Pelo meio, um cartão vermelho mostrado à equipa encarnada ainda deu algum alento à Fonte do Bastardo, mas foi sol de pouca dura, porque o Benfica manteve-se superior em todas as variantes do desafio, irrepreensível, carregou e fechou o set num incontestável 25-15, fazendo o 2-0 no jogo.

     

     

    bloco duplo formado por Marc Honoré e Japa mostraram ao que o Benfica vinha no arranque do 3.º set! Em desvantagem, os visitantes reagiram... e que grande, grande jogo de voleibol, mais um daqueles que mereciam público nas bancadas. Três pontos à maior (5-8) obrigaram Marcel Matz a parar a contenda. A correr atrás do prejuízo, o Benfica acreditou sempre, perante uma Fonte do Bastardo motivada, a dar tudo em quadra. Que espetáculo! Empate, finalmente a 15 pontos, uma autêntica maratona... Novo empate a 19, emoção, equipas a equipararem-se e incerteza no desfecho. O Benfica, fortíssimo, quer física, quer mentalmente, puxou dos galões e voou para um triunfo, novamente nas vantagens, fechando o parcial (28-26) e o jogo num claro 3-0! Justo!

     

    A eliminatória viaja agora até à Praia da Vitória! Os dois jogos seguintes (2 e 3) vão acontecer na Ilha Terceira, nos Açores, logo no começo de abril, nos dias 2 e 4, sexta-feira e domingo de Páscoa, respetivamente, ambos às 18h00 em Portugal Continental. Quem vencer três partidas será o novo Campeão Nacional! O Benfica está em vantagem!

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Estas são as duas melhores equipas do Campeonato. Foi um jogo difícil, fisicamente a Fonte do Bastardo é uma equipa forte, tem dois centrais grandes, o que nos causou dificuldades na viragem de bola, mas penso que a paciência e o erros mais controlados da nossa parte fizeram a diferença. Tivemos dois sets atrás do marcador, com peso na questão psicológica, porque jogar atrás não é fácil e a margem é muito pequena, mas também a entrada de alguns jogadores deu tranquilidade na quadra. No 2.º set jogámos bem, abrimos logo no início na frente isso e deu-nos consistência para segurar. Foi o primeiro jogo da eliminatória, agora vamos aos Açores tentar vencer, pelo menos, um jogo lá e tentar trazer a decisão para um quarto desafio. Vai ser muito complicado, mas vamos com a vitória em mente."

     

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão n.º 2 da Luz

     

    Formação inicial do Benfica: André Lopes, Japa, Tiago Violas, Théo Lopes, Marc Honoré, Peter Wohlfahrtstätter e Ivo Casas (L) 

     

    Suplentes: Raphael de Oliveira, Bernardo Silva (L), Hugo Gaspar, Afonso Guerreiro, Miguel Sinfrónio, Zelão e Nuno Pinheiro 

     

    Parciais: 28-26, 25-15 e 28-26

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/03/27/voleibol-direto-benfica-fonte-do-bastardo-jogo-1-final-play-off-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !

    Universo Benfica

    #1
    Para já, é este o horário anunciado pela FPV.

    Andebol também está marcado para o mesmo dia às 15h00. Um dos jogos será alterado, certamente.


    joao12soares

    Para sermos campeões, em casa não podemos falhar.

    Manter o nível da meia-final.

    Vencer.

    Força BENFICA!



    本菲卡



    TeamRocket37

    Diria mais que ganhar é massacrar um 3-0 com a Fonte a fazer menos 60 pontos para ir para Açores com mais medo do Benfica para 2 embates lá.


    elRey Jonas



    benfiquistasempre

     Estou confiante nesta final. Se fosse há um mês atrás... desconfiava. Mas já lhes ganhamos na outra competição,  devemos estar mais confiantes e motivados depois de despachar os lagartos de forma contundente. Vamos ganhar vantagem para os Açores.  :bandeira2:

    SAL.


    Hummels

    Entrar a ganhar é o que peço a esta equipa.

    Acabar a época em altas  :slb2: