CN Playoff - Final J2: SL Benfica 3 - 1 Sporting CP, 30Abr. Sáb. 19h00 *BTV*

SL Benfica 3 - 1 Sporting CP

    Competição
    Fase
    Playoff - Final
    Ronda
    Jogo 2
    Data
    Sáb, 30 Abril, 2022, 19:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    A UMA VITÓRIA DO TÍTULO

     

    Benfica está a vencer a final do play-off do Campeonato Nacional, por 2-0. O próximo dérbi é sábado, 7 de maio, e pode ser de festa para as águias.

     

     

    Um Pavilhão n.º 2 da Luz praticamente cheio e a puxar incessantemente ajudou a equipa de voleibol do Benfica a superar o Sporting (3-1) no jogo 2 da final do play-off do Campeonato Nacional. O Glorioso está a uma vitória da revalidação do título!

     

    Com os encarnados na frente da final, o Sporting entrou mais forte no 1.º set do jogo até aos 0-3. O Benfica, com o público a apoiar, acertou o seu melhor voleibol e empatou a contenda. Ambas as equipas estavam fortes no serviço, recebiam bem e permitiam que o side out saísse de ambos os lados. Os verdes e brancos regressaram à dianteira até aos 8-12, altura em que Marcel Matz parou o encontro e reuniu as tropas. Este desconto de tempo teve o efeito desejado. Letal no ataque, o Benfica não permitia veleidades à defesa baixa e bloco leoninos, virando o resultado até aos 13-12. Equilíbrio na quadra, side out a aparecer e o 1.º set a fechar para os da Luz, por 25-23.

     

     

    2.º set mostrou duas faces. Muito renhido até aos 9-9, com as duas equipas muito encaixadas. A partir daqui, o ataque do Benfica bloqueou, aproveitou o Sporting para fazer cair os seus remates nas zonas 4 e de oposto e distanciar-se no resultado. Através de um serviço mais agressivo, os encarnados tentavam aproximar-se, reentrar na discussão, mas o 2.º set do dérbi não fugiu ao Sporting (21-25).

     

    Sempre muito bem jogado na quadra e com as bancadas a corresponderem com apoio e colorido, dérbi digno de uma final. Benfica forte na receção, ia variando a distribuição e os ataques; respondia o conjunto leonino com fortes remates na zona 4 que ultrapassavam o bloco encarnado. Ponto cá, ponto lá, incerteza no marcador e cada bola era disputada ao limite. Os da casa puxaram dos galões na parte final e ganharam o 3.º set, por 25-20.

     

     

    Depois de ter perdido em casa, o Sporting tinha de vencer o 4.º set e forçar a negra para acalentar esperanças na final do play-off do Campeonato Nacional. Os de Alvalade até entraram bem no set, estavam eficazes nos ataques junto à rede e no bloco; o Benfica não se ficava, sabia que podia vencer o dérbi neste set e mantinha-se concentrado a defender e incisivo no serviço. As duas defesas estavam bem na receção, as ações de ataque e contra-ataque desenvolviam-se e nenhuma equipa descolava. Com o 4.º set a aproximar-se do fim, uma vez mais, as águias subiram o ritmo, distanciaram-se no marcador, fecharam o 4.º set em 25-19 e o jogo em 3-1.

     

    O terceiro jogo da final do play-off está agendado para sábado, 7 de maio, às 20h30, no Pavilhão n.º 2 da Luz. Triunfando, o Benfica sagra-se Campeão Nacional!

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Confiamos no trabalho e em cada um de nós. Há jogadores que têm uma carreira longa e outros jogadores estão tentar ser campeões pela primeira vez. Essa mistura é boa, dá responsabilidade para os mais experientes e risco para os mais jovens. É uma equipa que joga junta há muitos anos. Sentimos dificuldades no jogo, a nossa receção oscilou um pouco e o Sporting entrou com um serviço mais agressivo. No final, ganhámos e a energia do público também ajuda. A química com os adeptos é sensacional e valorizamos. Agora vamo-nos preparar para o próximo jogo no sábado [7 de maio]."

     

    Rapha (zona 4 do Benfica): "Foi um jogo muito, muito difícil. Preparámo-nos toda a semana para um jogo deste nível. Isto é bom para o voleibol português, porque realça o espetáculo. Gostámos muito deste ambiente, que é muito bom para nós. O Sporting abriu uma linha receção muito forte e tivemos de fazer um serviço mais direcionado. Ainda falta um jogo para ganhar [o título] e vamos com tudo."

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/04/30/voleibol-benfica-sporting-jogo-2-final-play-off-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !




    força Benfica


    SAL.

    Qdo serão postos à venda os bilhetes?

    O jogo 3 já tem data?

    Alguém me sabe dizer qual o n° do setor onde costumam ficar as familias dos jogadores?

    Obrigado.


    Andris


    SAL.

    Citação de: Andris em 26 de Abril de 2022, 11:17
    Citação de: SAL. em 26 de Abril de 2022, 00:02
    Qdo serão postos à venda os bilhetes?
    Não sei, mas diria amanhã ou quinta.

    Citação de: SAL. em 26 de Abril de 2022, 00:02
    O jogo 3 já tem data?
    Dia 07/05 às 20:30.

    Obrigado!
    Vamos lá ver se me consigo orientar.

    Andris

    Os bilhetes para o jogo de voleibol entre o Benfica e Sporting estão disponíveis, também no Site Oficial, a partir das 9h00 de sexta-feira, 29 de abril.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/04/27/voleibol-benfica-sporting-bilhetes-jogo-2-final-play-off-campeonato-nacional

    Maestro20

    A dose do costume. Merecem festejar em casa, junto de quem, sempre, os apoiou. Vencer.

    Redaguia2017

    Citação de: Maestro20 em 27 de Abril de 2022, 18:27
    A dose do costume. Merecem festejar em casa, junto de quem, sempre, os apoiou. Vencer.

    E merecem ou mereciam pois acaba por nunca acontece, PAVILHAO A ABARROTAR!

    Universo Benfica

    Atmosfera benfiquista para mais um passo rumo ao título
    O Benfica recebe o Sporting, no Pavilhão n.º 2 da Luz, no jogo 2 da final do play-off do Campeonato Nacional. Marcel Matz e Peter Wohlfi fizeram a antevisão ao embate.



    A fase decisiva da final do play-off do Campeonato Nacional de voleibol discute-se na Luz! No jogo 2, agendado para as 19h00 de sábado, 30 de abril, o Benfica recebe o Sporting no Pavilhão n.º 2. Marcel Matz e Peter Wohlfi fizeram a antevisão ao embate, onde contam com o apoio dos Benfiquistas.

    O Benfica trouxe as decisões do play-off para casa depois de ter batido o Sporting no Pavilhão João Rocha, no jogo 1, por 0-3. A discrepância no resultado é nítida, mas Marcel Matz considera que "não representa o confronto".

    "Os dois primeiros sets [21-25 e 22-15] foram muito equilibrados, disputámos ponto a ponto e no set final [15-25] conseguimos uma pressão maior e vencemos o jogo. O resultado não representa o confronto, abrimos muito e vencemos com uma margem grande de pontos, mas que não tem nada a ver com o confronto entre Benfica e Sporting. Os jogadores estão focados, está claro na cabeça deles que só pensamos neste jogo e que tentaremos fazer o melhor em casa", explicou, aos microfones da BTV.



    Olhando para os confrontos entre os dois emblemas, esta vitória foi a sexta do Benfica na presente época, mas o técnico alertou para possíveis surpresas.

    "Não há segredo. O Sporting agora poderá tentar surpreender, talvez tentar uma alternativa com algum jogador. Sentimos que foi a equipa que mais nos desestabilizou na reta final do Campeonato. As duas equipas conhecem-se bem e, por isso, não acredito em segredos. Acredito, sim, que será um jogo complicado. É uma final de Campeonato", projetou o treinador.

    Digno de uma final, Marcel Matz espera o apoio dos adeptos. "Contamos com o apoio dos adeptos nas bancadas. É sempre uma grande honra jogar em casa e ter o apoio deles. É incrível", realçou.



    Peter Wohlfi também se dirigiu aos adeptos e, às palavras do treinador, apontou a vontade da equipa de se sagrar campeã em casa, uma realidade cada vez mais próxima.

    "Espero casa cheia e atmosfera 'à final'. É a primeira vez que temos a oportunidade de sermos campeões em casa, a primeira nos últimos quatro anos, e é um dos objetivos. Espero a equipa focada, como fizemos em casa do Sporting. Pode ter sido uma surpresa para alguns termos ganho fora por 0-3, mas para nós não. Sabíamos o que tínhamos de fazer e vamos tentar fazê-lo em casa", asseverou.

    "Conto que os adeptos nos venham apoiar. Os Benfiquistas têm a particularidade de nunca parar de nos apoiar, mesmo estando um set atrás. Que consigamos entregar aos adeptos o que eles merecem", finalizou, em modo de convite.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/04/28/voleibol-benfica-antevisao-sporting-jogo-2-final-play-off-campeonato-nacional

    joao98

    Bom Dia.
    Vocês estão a conseguir comprar os bilhetes através do site?
    É que eu clico onde diz bilhetes e depois aparece tudo em branco,ou seja, não aparece as bancadas para selecionar.Cumps

    AleKx

    Citação de: joao98 em 29 de Abril de 2022, 09:09
    Bom Dia.
    Vocês estão a conseguir comprar os bilhetes através do site?
    É que eu clico onde diz bilhetes e depois aparece tudo em branco,ou seja, não aparece as bancadas para selecionar.Cumps

    igual aqui