Pré-Época 2019/2020

Slipknot_BMC

Citação de: DB4700 em 26 de Agosto de 2019, 15:01
Citação de: 本菲卡 em 26 de Agosto de 2019, 14:42
Descer o nível no ano em que pela primeira vez na história vamos participar na Champions  :clap1:

quantos pontos iria jogar o Cveticanin na Champions? ou melhor, quantos pontos jogou o Cveticanin na última Final contra o Sporting?

o Benfica sempre teve só três centrais. o ano passado tivemos quatro e o Cvet mal jogava nos jogos importantes. o Sinfrónio é um miúdo cheio de talento, que já foi à seleção.

enfiem a viola no saco. estão sempre a dizer mal por dizer. inacreditável.

Essa é a tua opiniao ou foi o Rui Lança que te mandou a cartilha em privado?

Cloughie

O Cvet foi um dos melhores centrais da Liga Mundial.
Honoré e Zelão não caminham para novos (principalmente o 1º que já se vai notando a quebra).
Troca-se por um pior e que é baixo para central.

Tá serto.
Depois do #Landismo no Ciclismo, temos o #Lançismo.

JM21

Para mim faz todo o sentido o 4º central ser o Sinfrónio. Mal vai jogar e é uma poupança na folha salarial.

Agora, não percebo como não se aproveitou as folgas orçamentais para subir o nível da equipa. Aleixo de certeza que recebe menos que o Winters e Sinfrónio menos que o Cvet.

Numa época onde aumentamos os objetivos, descer o orçamento faz pouco sentido.

TeamRocket37

Citação de: JM21 em 26 de Agosto de 2019, 15:17
Para mim faz todo o sentido o 4º central ser o Sinfrónio. Mal vai jogar e é uma poupança na folha salarial.

Agora, não percebo como não se aproveitou as folgas orçamentais para subir o nível da equipa. Aleixo de certeza que recebe menos que o Winters e Sinfrónio menos que o Cvet.

Numa época onde aumentamos os objetivos, descer o orçamento faz pouco sentido.

Theo e Rapha renovaram os contratos o € foi canalizado para aumentos de salários deles.

Eterno Benfica

Também não concordo com o DB4700, mas é engraçado que dos 3 que se expressaram só o Lecter contra argumentou...

JM21

Citação de: TeamRocket37 em 26 de Agosto de 2019, 15:19
Citação de: JM21 em 26 de Agosto de 2019, 15:17
Para mim faz todo o sentido o 4º central ser o Sinfrónio. Mal vai jogar e é uma poupança na folha salarial.

Agora, não percebo como não se aproveitou as folgas orçamentais para subir o nível da equipa. Aleixo de certeza que recebe menos que o Winters e Sinfrónio menos que o Cvet.

Numa época onde aumentamos os objetivos, descer o orçamento faz pouco sentido.

Theo e Rapha renovaram os contratos o € foi canalizado para aumentos de salários deles.
Mesmo sendo jogadores que fizeram uma época muito boa, são jogadores acima dos 30 anos. Mesmo subindo, não acredito que tenham subido "isso tudo". Acredito, também, que Gaspar, Zelão e Honoré podem ter baixado o ordenado, por outro lado.

本菲卡

Eu não concordo com que diz que o Cvet pouco ia jogar esta época.

Acho que com o passar do tempo iria assumir-se como 2º central do plantel, apenas atrás do Wholfi.

Quem viu os jogos de Portugal percebe facilmente o potencial que ele tem.

TeamRocket37

Citação de: 本菲卡 em 26 de Agosto de 2019, 15:23
Eu não concordo com que diz que o Cvet pouco ia jogar esta época.

Acho que com o passar do tempo iria assumir-se como 2º central do plantel, apenas atrás do Wholfi.

Quem viu os jogos de Portugal percebe facilmente o potencial que ele tem.

Concordo, acho que poderia acabar perfeitamente a época fazendo dupla com Peter.
Mas o 4º melhor bloqueador da Liga Mundial não tem lugar no Benfica, acho que é perfeitamente normal.

Cloughie

Citação de: Eterno Benfica em 26 de Agosto de 2019, 15:19
Também não concordo com o DB4700, mas é engraçado que dos 3 que se expressaram só o Lecter contra argumentou...

CitaçãoO Cvet foi um dos melhores centrais da Liga Mundial.
Honoré e Zelão não caminham para novos (principalmente o 1º que já se vai notando a quebra).
Troca-se por um pior e que é baixo para central.

Tens de ler melhor.

Dr.Lecter

Citação de: JM21 em 26 de Agosto de 2019, 15:17
Para mim faz todo o sentido o 4º central ser o Sinfrónio. Mal vai jogar e é uma poupança na folha salarial.

Agora, não percebo como não se aproveitou as folgas orçamentais para subir o nível da equipa. Aleixo de certeza que recebe menos que o Winters e Sinfrónio menos que o Cvet.

Numa época onde aumentamos os objetivos, descer o orçamento faz pouco sentido.

Essa é outra leitura, com a qual eu também concordo.

Penso que esta época perdemos uma oportunidade para fazer uma reformulação um pouco mais profunda e usar a Champions como chamariz para um ou outro atleta que normalmente estaria fora do orçamento mas que com esse incentivo poderíamos sacar.

As trocas na zona 4, não conhecendo obviamente o valor dos atletas, mas indo pelo perfil, não me deixam "água na boca". Julgo que durante a época nos fará falta mais um atacante. Confiar que o Afonso evolui com o Marcel e seja a alternativa que o Bernardo não era. Por outro lado, do ponto de vista da recepção, estamos mais protegidos, dado que o Japa parece mais competente que o Winters nesse capítulo. A ver vamos se também cumpre nas tarefas que o Winters acabou por ter na época passada.

Na zona central é o que já disse. Tínhamos dois veteranos em final de contrato e a ideia era fazer sair o Cvet (ou este ter manifestado vontade de o fazer). Acho que podíamos ter feito aqui um ajuste, reduzindo o lote de jogadores (e promovendo o Sinfrónio, aí acho que já faria sentido) e adicionando qualidade, prescindindo da veterania.

DB4700

Citação de: Slipknot_BMC em 26 de Agosto de 2019, 15:06
Citação de: DB4700 em 26 de Agosto de 2019, 15:01
Citação de: 本菲卡 em 26 de Agosto de 2019, 14:42
Descer o nível no ano em que pela primeira vez na história vamos participar na Champions  :clap1:

quantos pontos iria jogar o Cveticanin na Champions? ou melhor, quantos pontos jogou o Cveticanin na última Final contra o Sporting?

o Benfica sempre teve só três centrais. o ano passado tivemos quatro e o Cvet mal jogava nos jogos importantes. o Sinfrónio é um miúdo cheio de talento, que já foi à seleção.

enfiem a viola no saco. estão sempre a dizer mal por dizer. inacreditável.

Essa é a tua opiniao ou foi o Rui Lança que te mandou a cartilha em privado?

sabes bem que é a minha opinião.

DB4700

Citação de: 本菲卡 em 26 de Agosto de 2019, 15:23
Eu não concordo com que diz que o Cvet pouco ia jogar esta época.

Acho que com o passar do tempo iria assumir-se como 2º central do plantel, apenas atrás do Wholfi.

Quem viu os jogos de Portugal percebe facilmente o potencial que ele tem.

se fosse esse o cenário, não tinha sido ele a sair, mas sim o Honoré ou o Zelão.

Eterno Benfica

O erro foi cometido aquando da renovação do Zelão e Honoré.

Depois disso não acredito que o Cvet fosse ter muito tempo de jogo quando for a doer, mesmo com o nível que apresentou na Liga das nações. A partir daí seria tentar arranjar lhe colocação e com alguma garantia que voltará daqui a 1\2 anos.

Citação de: Cloughie em 26 de Agosto de 2019, 15:30
Citação de: Eterno Benfica em 26 de Agosto de 2019, 15:19
Também não concordo com o DB4700, mas é engraçado que dos 3 que se expressaram só o Lecter contra argumentou...

CitaçãoO Cvet foi um dos melhores centrais da Liga Mundial.
Honoré e Zelão não caminham para novos (principalmente o 1º que já se vai notando a quebra).
Troca-se por um pior e que é baixo para central.

Tens de ler melhor.
Já li 3x e continuo a achar que falta aí qualquer coisa.

DB4700

Citação de: Dr.Lecter em 26 de Agosto de 2019, 15:05
Citação de: DB4700 em 26 de Agosto de 2019, 15:01
Citação de: 本菲卡 em 26 de Agosto de 2019, 14:42
Descer o nível no ano em que pela primeira vez na história vamos participar na Champions  :clap1:

quantos pontos iria jogar o Cveticanin na Champions? ou melhor, quantos pontos jogou o Cveticanin na última Final contra o Sporting?

o Benfica sempre teve só três centrais. o ano passado tivemos quatro e o Cvet mal jogava nos jogos importantes. o Sinfrónio é um miúdo cheio de talento, que já foi à seleção.

enfiem a viola no saco. estão sempre a dizer mal por dizer. inacreditável.

O ponto é mesmo esse. Não é dizer mal por dizer, é constatar o óbvio. Poucos pontos ou muitos pontos, estamos a trocar o Cvet por um jogador pior.

Subindo para a Champions, e admitindo a saída do Cvet, o que deveria acontecer era que um dos veteranos passasse a ter os minutos que tinha o Cvet, indo-se buscar um central de primeiro nível.

A realidade é que o valor do plantel não acompanha a subida de exigência das competições, até porque ninguém acredita que o Zelão e o Honoré estejam a ficar melhores jogadores.

Isto a confirmar-se que será o Sinfrónio a quarta opção. Pode estar apenas integrado a fazer a pré-época para haver o número de atletas desejado pelo treinador até chegar o tal reforço que se falava.

pelo discurso que vários treinadores têm tido, as orientações de cima este ano foram para reduzir o orçamento das modalidades. a leitura que faço é que é uma consequência de termos agora cinco equipas femininas nas modalidades (a receber, algo que não era bem a mesma coisa no ano passado) e duas equipas de futebol feminino.

se as orientações são para reduzir o orçamento, há certos atletas que são desnecessários: sétimo estrangeiro no Futsal, quarto central no Voleibol ou segundo guarda-redes no Hóquei.

a equipa técnica deve achar que Honoré e o Zelão oferecem garantias. e daquilo que vi na última final, eu partilho da opinião. estão a menosprezar o Sinfrónio que em pouco tempo pode ser titular da seleção nacional tranquilamente.

se gosto que andem a reduzir orçamentos? claro que não. por mim o Benfica tinha aumentado os orçamentos este ano em vez de andar a acumular lucros que ainda ninguém explicou para que servem. já que decidiram reduzir orçamentos, parece-me que as decisões têm sido as mais acertadas.

a conversa do fazer mais com menos já é tão velha. eu estou no fórum há 4 anos e oiço-a todos os anos.

joao12soares

#29
Citação de: 本菲卡 em 26 de Agosto de 2019, 14:41
Citação de: TeamRocket37 em 26 de Agosto de 2019, 14:22
Citação de: Universo Benfica em 26 de Agosto de 2019, 13:59




Aí está o 4º central da equipa e o substituto do Filip Cvet.

Confirma-se aparamente que me tinham dito em Moura, que Miguel Sinfrónio seria o 4º central da equipa.

Parabéns Miguel pela subida e permanência efectiva nos Seniores.

Boa época Alentejano.

Ou seja, passámos de:

Winters para Japa. Não conheço bem o valor do brasileiro, mas diria que estamos ligeiramente melhores aqui.

Bernardo para Afonso. Ela por ela.

Cvet para Sinfrónio. Claro downgrade.

Ou seja, e juntado a estas trocas o envelhecimento do plantel, estamos mais fracos aqui também.
Olha que mesmo aqui, não sei se não estamos piores também.

Mas pronto, pouco importante porque o Afonso só vai jogar nos jogos mais acessíveis.