Voleibol Feminino 2019/2020

JM21

Citação de: Gradinni em 02 de Março de 2020, 14:58
Citação de: JM21 em 02 de Março de 2020, 12:06
Agora é "a doer".

Quando começa a 2ª fase? Sorteio já foi?
14 Março. Amanhã às 18h30.
Obrigado.  O0


Gradinni

Citação de: JM21 em 02 de Março de 2020, 15:04
Citação de: Gradinni em 02 de Março de 2020, 14:58
Citação de: JM21 em 02 de Março de 2020, 12:06
Agora é "a doer".

Quando começa a 2ª fase? Sorteio já foi?
14 Março. Amanhã às 18h30.
Obrigado.  O0
Afinal a série dos primeiros so começa a 4 Abril

JM21

Citação de: Gradinni em 03 de Março de 2020, 13:49
Citação de: JM21 em 02 de Março de 2020, 15:04
Citação de: Gradinni em 02 de Março de 2020, 14:58
Citação de: JM21 em 02 de Março de 2020, 12:06
Agora é "a doer".

Quando começa a 2ª fase? Sorteio já foi?
14 Março. Amanhã às 18h30.
Obrigado.  O0
Afinal a série dos primeiros so começa a 4 Abril
Tanto tempo sem se jogar. Faz pouco sentido.

Gradinni

Citação de: JM21 em 03 de Março de 2020, 15:45
Citação de: Gradinni em 03 de Março de 2020, 13:49
Citação de: JM21 em 02 de Março de 2020, 15:04
Citação de: Gradinni em 02 de Março de 2020, 14:58
Citação de: JM21 em 02 de Março de 2020, 12:06
Agora é "a doer".

Quando começa a 2ª fase? Sorteio já foi?
14 Março. Amanhã às 18h30.
Obrigado.  O0
Afinal a série dos primeiros so começa a 4 Abril
Tanto tempo sem se jogar. Faz pouco sentido.
Afinal não, fui eu que fiz confusão.
1ª jornada a 15 Março, logo em casa com a Lusófona, teste de fogo a abrir

Gradinni




anarcos

Nuno Brites: "Manter a condição física e o moral em alta"

O treinador da equipa feminina de voleibol do Benfica explicou como tem acompanhado as suas jogadoras à distância nesta fase de recolhimento social.



Nuno Brites, treinador da equipa de voleibol feminino do Benfica, revelou à BTV como tem sido o contacto à distância com as suas jogadoras e deixou uma mensagem de força a todos os portugueses no combate à pandemia.

"Esta é uma situação complicada. O que estamos a fazer é mandar planos regulares de condição física para as atletas através da Vera, a nossa fisiologista, e vamos comunicando pelo WhatsApp, porque pouco mais podemos fazer neste momento. Tentamos manter a condição física, o moral em alta para que, quando esta situação passar, possamos voltar ao trabalho", referiu o técnico encarnado.

"O Clube tem-nos ajudado sempre. Se for preciso a atuação de algum dos nossos psicólogos, eles estão disponíveis e é assim que temos tentado ajudar-nos uns aos outros", acrescentou.



Nuno Brites elogiou a atuação rápida que o Benfica teve face à pandemia COVID-19.

"O Benfica teve a reação a tempo e a mais acertada. Vou ser honesto, até a mim me surpreendeu, porque eu ainda não estava muito ciente da dimensão deste problema. Estava a preparar com a equipa o primeiro jogo da segunda fase do Campeonato com a Lusófona, estava completamente empenhado nesse objetivo, e quando o Clube tomou esta decisão fiquei estupefacto. Realmente o Benfica esteve muito bem, tomou a decisão certa e agora temos de aguardar", contou.

O treinador do voleibol feminino encarnado deixou ainda uma mensagem de sensibilização e força a todos os portugueses.

"Estamos a passar por uma fase que ninguém desta geração e até de gerações mais antigas passaram. É uma situação única e neste momento a nossa preocupação tem de ser mesmo mantermo-nos em casa e cumprirmos as regras que nos foram impostas, para tentarmos ultrapassar este problema da melhor forma possível. O mundo parou, e quando isto recomeçar vai ter de recomeçar com uma nova mentalidade, com novas regras. Temos de estar todos preparados para esse dia", antecipou Nuno Brites.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/04/02/voleibol-feminino-benfica-entrevista-nuno-brites-covid-19

anarcos

Joana Guedes: "Estamos sempre bem acompanhadas"

A capitã da equipa feminina de voleibol do Benfica enalteceu o apoio do Clube nesta fase de isolamento social obrigatório.



Com o acompanhamento certo, mas sentindo muitas saudades dos pavilhões e estando consciente do seu papel enquanto atleta, Joana Guedes, capitã da equipa de voleibol feminino do Benfica, deixou o seu testemunho em declarações à BTV.

"Temos sido acompanhadas pela nossa fisiologista, a Vera, que nos dá um plano diferente todas as semanas para não entrarmos na rotina. Também somos acompanhadas pela nossa nutricionista, com um plano de alimentação. Nós, jogadoras, e equipa técnica falamos regularmente, tentamos saber como estão todos, portanto, estamos sempre bem acompanhadas", contou a voleibolista.



Joana Guedes confessou que as saudades de jogar voleibol já são muitas e que a vontade de servir o Benfica continua muito presente. Por agora, no entanto, fundamental é Portugal e o mundo derrotarem o coronavírus.

"Mantém-se a vontade, temos muitas saudades. Muitas queriam voltar já, mas é impossível. Não sabemos como vai ser o Campeonato, como vai acabar esta época 2019/20, e é um pouco difícil não ter ansiedade a esse nível. A vontade continua cá, queremos treinar muito e todos os dias, e isso nota-se na postura de todas quererem fazer os exercícios que nos são dados", referiu.

Consciente do papel dos atletas no apelo aos portugueses, a capitã encarnada partilhou uma mensagem: "Nós, como atletas, temos de dar o exemplo, apelar ao bom senso das pessoas, porque nós, portugueses, vemos e vivemos muito o desporto e nunca é demais reforçar todas as precauções impostas pela Direção-Geral de Saúde."

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/04/01/voleibol-feminino-benfica-modalidades-mensagem-joana-guedes-covid-19

anarcos

Citação de: anarcos em 05 de Abril de 2020, 01:27
[Video no link.]

Modalidades femininas | Fórum de treinadores

Com o objetivo de criar um espaço de partilha onde podem ser abordadas situações que acontecem diariamente, este ano foi a vez de as modalidades femininas se estrearem no fórum de treinadores. Por razões relativas à pandemia da COVID-19, os treinadores Paulo Almeida (hóquei em patins), Pedro Henriques (futsal), Nuno Brites (voleibol), Isabel Ribeiro dos Santos (basquetebol) e Ana Sobral (andebol) estiveram reunidos por videochamada, com a moderação do psicólogo do Clube, Sérgio Vaz, e debateram várias questões do momento. Veja aqui...

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/media-list/videos/2020/04/04/modalidades-pavilhao-femininas-benfica-forum-treinadores

anarcos

Citação de: anarcos em 07 de Abril de 2020, 15:55
[Video no link.]

Modalidades Femininas | Fórum de capitãs

As dificuldades, as novas rotinas e os desafios colocados aos atletas pela pandemia de COVID-19 foram alguns dos pontos de reflexão e de debate no Fórum das capitãs das equipas femininas das modalidades de pavilhão do SL Benfica, como é retratado nesta peça produzida pela BTV. Dora Duarte (basquetebol), Marlene Sousa (hóquei em patins), Inês Fernandes (futsal), Patrícia Rodrigues (andebol) e Joana Guedes (voleibol) trocaram impressões e cruzaram perguntas.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/media-list/videos/2020/04/07/modalidades-pavilhao-feminino-forum-de-capitas

anarcos

Joana Guedes: "Vamos sair melhores desta batalha"

Tem a palavra a capitã do voleibol do Clube, numa mensagem de otimismo e esperança, no editorial da News Benfica desta terça-feira.



Passado praticamente um mês e meio sobre o anúncio da pandemia de COVID-19, o mundo continua algo incrédulo, não obstante a árdua e real batalha todos os dias travada. Adaptação continua a ser a palavra de ordem, num momento em que o otimismo e a confiança podem fazer a diferença.

Não é fácil e, apesar de todos os dias conquistados serem autênticas vitórias, há alturas em que a realidade é tão dura que os fantasmas do medo teimam em surgir.

"Quando me pediram para escrever sobre o que nos está a acontecer, sinceramente paralisei porque ainda não acredito naquilo que estamos a viver em pleno século XXI. Somos postos à prova todos os dias a nível pessoal, profissional e desportivo, mas, para algo desta dimensão, ninguém está preparado", confessa Joana Guedes, a abrir o editorial da News Benfica desta terça-feira, online no Site Oficial do Clube.

Contra o medo a receita é clara: fé, otimismo, tranquilidade e entrega... aquela entrega que surge quando é tão óbvio que tudo tem um motivo e nada, nada acontece por simples acaso!

"Enquanto cidadãos temos de gerir esta situação com serenidade e cooperar com as autoridades de saúde pública, mesmo que isso implique uma mudança colossal no nosso quotidiano. E que mudança esta!", acrescenta a capitã da equipa feminina de voleibol.



E como é o dia a dia de Joana Guedes?

"No meu dia a dia sou, por norma, uma pessoa positiva e otimista em relação a tudo, e escrevo com a certeza de que tudo vai ficar bem e que vamos ficar todos bem! Mas, para isso, temos de ter consciência que há regras a cumprir, impostas pela Direção-Geral de Saúde e pelo Governo para podermos estar com quem gostamos o mais rápido possível", vinca a líbera do nosso voleibol.

"Tenho saudades da minha família, dos meus amigos e tenho, sobretudo, saudades de sentir um abraço forte, mas a realidade é esta e temos de a encarar de frente. Estou a cumprir mais um dia numa longa quarentena, como tantas outras pessoas, com todos os cuidados que nos são pedidos e sempre com o objetivo de me manter sã física e psicologicamente", explica, abrindo o coração e descrevendo o sentimento de tantos, tantos milhares...

A equipa comandada por Nuno Brites encontrava-se em plena ação na época 2019/20 quando tudo parou e o Benfica de imediato tomou medidas para salvaguardar e proteger todos os seus. O plano continua em execução e todos cumprem...

"Para além de estar em teletrabalho, tenho praticado atividade física conforme o plano estruturado pela nossa fisiologista e tenho seguido as dicas da nossa nutricionista. Só saio à rua para idas ao supermercado e farmácia e, obviamente, não o faço todos os dias porque não preciso", aponta a camisola 3 das águias.



Na reta final da sua mensagem, e porque estes – nunca é demais lembrar! – são tempos de gratidão, um sentido "obrigada" aos que "continuam a assegurar que não nos falta comida em casa, a todas as forças de segurança e, principalmente, aos profissionais de saúde que estão na linha da frente a fazer o melhor possível para continuarem a garantir o nosso bem-estar".

"Nunca é demais reforçar a importância de lavarmos as mãos com frequência, ter sempre por perto desinfetante, sair de casa só em casos de extrema necessidade e seguir sempre as indicações da DGS", recorda, em jeito de apelo, a capitã!

A fechar, palavras realistas, mas de quem sabe que muitas vezes a superação, o ser forte quando não resta outra alternativa é o mote para o sucesso.

"Sabemos que os próximos tempos não vão ser fáceis, mas temos de encarar isto como mais um desafio. Estamos todos a remar para o mesmo lado com o objetivo de garantir o melhor para nós e para os nossos! Vai ficar tudo bem!", confia a voleibolista, isto porque há algo fulcral...

"Acredito que o espírito humanitário irá prevalecer e que vamos sair melhores desta batalha", concluiu Joana Guedes.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/04/21/clube-news-benfica-editorial-capita-voleibol-joana-guedes

JM21


BlankFile

"4. Subidas de divisão:
Haverá competições de apuramento para as subidas de divisão em todos os níveis
competitivos, exceto nos casos em que as federações já tenham comunicado a
atribuição de direitos desportivos.
Tais competições serão realizadas no início da época 2020/2021, em moldes a
anunciar por cada uma das Federações"


Ora, parto do princípio que fica em aberto a possibilidade de ainda subirmos de Divisão e disputarmos a Primeira Divisão na próxima época. Vamos ver o que será decidido...

Diria que o objectivo ainda se mantém intacto.