Voleibol Feminino 2020/2021

Slb23

A equipa foi montada para subir de divisão no inicio da época e após esse objetivo ser atingido o foco passou a ser a manutenção.

Objetivos atingidos e superados, nada a apontar.

Na próxima época para lutarmos pelo título precisamos de 4/5 reforços e de profissionalizar a equipa pois AJM, Sporting, Leixões, Clube K e Porto Volei apontam ao mesmo objetivo.

Gradinni

Quando a equipa foi montada nem se sabia se íamos jogar a 1ª divisao, ainda tivemos de fazer uma liguilha de acesso no início da época.
Depois de garantida a subida, com a época já em andamento se fazia sentido mandar estas miúdas que tinham atingido o objetivo embora? Óbvio que nao

Se fazia sentido investir na equipa a meio da época quando pensar sequer nos playoffs já era quase uma miragem? (e mesmo nisso conseguiram ainda superar-se) também me parece óbvio que não.

Nesta época nada a apontar as miúdas, staff e sinceramente também a direção, acho que a situação foi bem gerida.
A partir de agora é que a conversa muda. O treinador já deu para ver que é muito bom, as jogadoras, algumas poderão manter-se mas terão de ser suplentes a grande maioria. É muitas das portuguesas terão de sair. Depois há a abordagem ao mercado, e aí eventuais culpas num falhanço so poderão ser imputadas a direçao

Mas não se iludam, na minha opinião muito dificilmente seremos campeões na próxima época ou até mesmo na outra. AJM tem um nível de investimento como mais nenhuma equipa feminina em Portugal tem e para lá chegarmos é preciso subir o nosso investimento para níveis quase insustentáveis (ao contrário do Porto, está não é a nossa única modalidade feminina, é ainda bem que assim é).
Aquilo que é obrigatório é subir o nível, dar muito mais luta e não entrar já derrotadas para jogos destes. Não se esqueçam que o volei é a única modalidade feminina que tem os 3 grandes, logo é a que será mais difícil ganhar. A última coisa que está equipa precisa é de lhe caírem em cima se não ganharem já na próxima época, este projecto merece paciência e sobretudo apoio

Bethinho

se o volei feminino é a unica modalidade que tem os tres grandes mais obrigação ainda se tem de reforçar o plantel para lutar pelo titulo,repito e sublinho,lutar pelo tiotulo.
isto não vai lá com paciencia,apoio e palmadinhas nas costas.ou se ganha consciencia que uma equipa que ostenta a camisola do Benfica tem obrigatoriamente de lutar por titulos ou não se anda aqui a fazer nada.
se quem manda não se quiser chatear em dotar a equipa de condições para se ter sucesso a solução é facil....... e era menos uma preocupação com uma equipa.

BlankFile

Concordo com todas as opiniões recentes que li agora e percebo também o lado do Vieri. Os objectivos iniciais passavam pela subida de divisão em primeiro lugar e depois pela manutenção, tudo certo. Aliás, ao início até se apontava ao 7º ou 8º lugares. A equipa surpreendeu e atingiu o playoff ainda, o que é de louvar. Chegado lá, cedo se percebeu que a equipa era demasiado limitada em termos de qualidade para ir mais além, tanto é que perdeu os jogos todos e a diferença para os nossos rivais foi significativa. É mesmo uma questão de falta de qualidade extra, que não existe.

Merecem os aplausos dos adeptos pelo esforço, dedicação e por terem superado as expectativas iniciais, no entanto... essa conversa acaba aqui. Apartir de agora exige-se e vou repetir isto em Caps Lock, EXIGE-SE um reforço significativo em termos qualitativos deste plantel para almejar algo mais e aproximar a nossa equipa dos Títulos. E quando se fala em reforços, claramente 4 ou 5 que façam a diferença pela positiva. Jogadoras que entrem directamente na equipa titular e que aumentem o nível de forma significativa, como disse.

A secção merece, o treinador também e as jogadoras que querem evoluir mais, também. Agora, é preciso haver ambição de quem manda e que façam o que têm a fazer. Nós somos o BENFICA, temos que estar no topo em todas as modalidades principais de pavilhão e lutar por todos os títulos. Não somos nenhum clube de vão de escada. Se têm todas as modalidades no Masculino e Feminino como apregoam e bem, então justifiquem a existência das mesmas com equipas à Benfica.

FaithNoMore

Daniela Ferreira convocada para a selecção.

TeamRocket37

1   Ana Couto   Sporting CP   Distribuidora
2   Eliana Durão   Leixões SC   Distribuidora
3   Ana Carmo Figueiras   GC Vilacondense   Distribuidora
4   Helena Monteiro   PV2014/Ac. Voleibol Colégio Efanor   Central
5   Aline Rodrigues   Sporting CP   Central
6   Amanda Cavalcanti   Sporting CP   Central
7   Marlene Pereira   Castêlo da Maia GC   Central
8   Inês Pereira   GC Vilacondense   Zona 4
9   Bárbara Gomes   AJM/FC Porto   Zona 4
10   Marta Hurst   Osacc Haro Rioja Vóley (Espanha)   Zona 4
11   Ana Afonso   GC Vilacondense   Z4/Oposta
12   Margarida Maia    GC Vilacondense   Oposta
13   Júlia Kavalenka   Olimpia Teodora Ravenna (Itália)   Oposta
14   Maria Reis Lopes   PV2014/Ac. Voleibol Colégio Efanor   Oposta/Z4
15   Alice Clemente   Centro Desportivo de Fátima   Oposta/Z4
16   Daniela Ferreira   SL Benfica   Oposta
17   Joana Resende   AJM/FC Porto   Libero
18   Matilde Calado Rodrigues   PV2014/Ac. Voleibol Colégio Efanor   Libero

TeamRocket37

Citação de: Gradinni em 12 de Abril de 2021, 17:45

Mas não se iludam, na minha opinião muito dificilmente seremos campeões na próxima época ou até mesmo na outra. AJM tem um nível de investimento como mais nenhuma equipa feminina em Portugal tem e para lá chegarmos é preciso subir o nosso investimento para níveis quase insustentáveis (ao contrário do Porto, está não é a nossa única modalidade feminina, é ainda bem que assim é).
Aquilo que é obrigatório é subir o nível, dar muito mais luta e não entrar já derrotadas para jogos destes. Não se esqueçam que o volei é a única modalidade feminina que tem os 3 grandes, logo é a que será mais difícil ganhar. A última coisa que está equipa precisa é de lhe caírem em cima se não ganharem já na próxima época, este projecto merece paciência e sobretudo apoio

Reforçar isto na qual concordo a 100%.



TeamRocket37

thaynarafnunes
Sorriso largo, espaçoso e que não me deixa mentir... Que alegria estar aqui.

Agradecendo a Deus por mais essa experiência, vivência e aprendizado.
Obrigada Papai por tanto! ❤️🙏🏽

Gratidão, identificação, felicidade, solidariedade e superação... Ser Benfica é saber que somos de todos, um.

Feliz e grata pelo que vivi, sabendo sempre que sempre há espaço para crescer, evoluir e ser uma atleta melhor, e o mais importante, um ser humano melhor.

Obrigada a todos os envolvidos... Comissão técnica, as minhas companheiras de equipe, e a nossa team menager @mpardelhas pelo excelente trabalho nos bastidores!!! Sem esquecer os adeptos que sempre torceram e mandaram energias positivas.

Família, obrigada por me acompanharem a distância, e sempre estarem presente comigo. Um oceano não foi capaz de nos separar. Amo vocês.

Gabriel, te amo. Obrigada por ser meu companheiro e me apoiar sempre.

Época finalizada, com muitos êxitos e crescimento. Nos encontramos em breve, com essa mesma camisola, e com muita vontade de trabalhar. ⭐️

#carregabenfica #detodosum #pluribusunum


TeamRocket37

Citação de: TeamRocket37 em 23 de Abril de 2021, 10:03
thaynarafnunes
Sorriso largo, espaçoso e que não me deixa mentir... Que alegria estar aqui.

Agradecendo a Deus por mais essa experiência, vivência e aprendizado.
Obrigada Papai por tanto! ❤️🙏🏽

Gratidão, identificação, felicidade, solidariedade e superação... Ser Benfica é saber que somos de todos, um.

Feliz e grata pelo que vivi, sabendo sempre que sempre há espaço para crescer, evoluir e ser uma atleta melhor, e o mais importante, um ser humano melhor.

Obrigada a todos os envolvidos... Comissão técnica, as minhas companheiras de equipe, e a nossa team menager @mpardelhas pelo excelente trabalho nos bastidores!!! Sem esquecer os adeptos que sempre torceram e mandaram energias positivas.

Família, obrigada por me acompanharem a distância, e sempre estarem presente comigo. Um oceano não foi capaz de nos separar. Amo vocês.

Gabriel, te amo. Obrigada por ser meu companheiro e me apoiar sempre.

Época finalizada, com muitos êxitos e crescimento. Nos encontramos em breve, com essa mesma camisola, e com muita vontade de trabalhar. ⭐️

#carregabenfica #detodosum #pluribusunum




Thaynara Nunes anunciou que vai continuar no Benfica para época 2021-2022.

Excelente notícia da renovação da melhor jogadora do plantel.

JM21

Manter as melhores é um bom princípio para atacar a próxima época. Boa notícia, sem dúvida.

FaithNoMore

Obviamente que renovar com a melhor jogadora que tínhamos era obrigatório.

Gradinni

A única que era obrigatorio renovar. Agora é construir a partir daqui

MN

O Istres (FR) não conseguiu a manutenção e desceu à segunda divisão.

Uma proposta bem feita à Bea Santos deverá conseguir traze-la de volta para Portugal, e ficávamos com uma Oposta 5 estrelas.