Voleibol Internacional

Gradinni

Escândalo na Rússia, Zenit Kazan perde o campeonato pela 1ª vez desde 2013.
Kuzbass é o novo e inédito campeão

TeamRocket37

Citação de: ze do café em 08 de Maio de 2019, 15:22
Escândalo na Rússia, Zenit Kazan perde o campeonato pela 1ª vez desde 2013.
Kuzbass é o novo e inédito campeão

Vice-Campeão da CEV CUP também.

Gradinni

Citação de: Carlsberg87 em 08 de Maio de 2019, 15:31
Citação de: ze do café em 08 de Maio de 2019, 15:22
Escândalo na Rússia, Zenit Kazan perde o campeonato pela 1ª vez desde 2013.
Kuzbass é o novo e inédito campeão

Vice-Campeão da CEV CUP também.
Não, perderam na meia final com o Galatasaray

costapequeno

parabens kuzbass

grande trabalho do tecnico finlandes

kuzbass ouro e fakel bronze


costapequeno

#3694

TeamRocket37

http://superliga.cbv.com.br/noticia/26234/ems-taubate-funvic-vence-quinto-jogo-e-e-campeao-inedito-

O EMS Taubaté Funvic (SP) é o campeão da Superliga Cimed masculina de vôlei 18/19. Neste sábado (11.05), o time de Taubaté (SP) superou o Sesi-SP por 3 sets a 1 (25/21, 25/22, 21/25 e 25/20), na Arena Suzano, em Suzano (SP). Com o resultado, a equipe dirigida pelo treinador Renan fechou o playoff melhor de cinco por 3 jogos a 2, conquistando, assim, o primeiro título da competição.

O oposto Leandro Vissotto brilhou na final, teve a maior votação no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei. Foi o segundo troféu de melhor jogador do atacante no playoff decisivo da competição.

"A conquista dessa Superliga Cimed foi um sonho realizado. Fiquei muito tempo fora do Brasil e estar de volta em um time cheio de craques foi muito prazeroso. Estou muito feliz e emocionado. Minha família está no ginásio e o fato deles poderem ter assistido tudo isso foi ainda mais especial. Nunca imaginei viver essa emoção na minha carreira e estou muito contente. Só tenho que agradecer a esse grupo", disse Vissotto.

Capitão e grande líder do time de Taubaté, o levantador Raphael falou sobre a enorme satisfação de ter feito parte desta conquista e, consequentemente, ter entrado para a história da equipe.

"Apesar de tantas dificuldades que esse grupo enfrentou, conseguimos sair do momento ruim e esse título veio para coroar primeiro o projeto e depois esse grupo, que foi sensacional e tem todo o mérito disso. Normalmente falamos só de jogadores, mas tem tanta gente que sofreu junto, trabalhou tanto para que chegássemos aqui. Para mim é uma honra, um privilégio, uma alegria tão grande fazer parte disso tudo que me faltam palavras", disse Rapha.

Capitão do Sesi-SP, William também falou sobre o valor de chegar a uma final de Superliga Cimed e a equilibrada disputa desta série de cinco jogos.

"Chegar a final da Superliga Cimed é muito difícil. Parar e analisar o que aconteceu é difícil agora, foi super disputado. Ganhou o time que conseguiu abrir e sustentar por mais tempo a vantagem. Mas, foi uma baita final. Cinco jogos lindos. Estou chateado pela derrota, mas feliz pelo que a equipe produziu. Chegar a uma final é muito complicado e não posso ser egoísta e achar que tem alguma coisa errado. Vamos pensar na próxima temporada", disse o levantador do time de São Paulo.

Para chegar a grande decisão, o EMS Taubaté Funvic terminou a fase classificatória em terceiro e enfrentou, nas quartas de final, a equipe do Vôlei Renata (SP), vencendo por 2 jogos a 1. Na semifinal, passou pelo Sada Cruzeiro (MG), já em série melhor de cinco jogos, por 3 a 0. E, na final, precisou das cinco partidas possíveis para subir ao degrau mais alto do pódio.

SELEÇÃO DA SUPERLIGA CIMED 18/19:

CRAQUE DA GALERA – Raphael (EMS Taubaté Funvic)
MVP – Lucarelli (EMS Taubaté Funvic)

Troféu VivaVõlei da final – Leandro Vissotto

Levantador – William (Sesi-SP)
Oposto – Alan (Sesi-SP)
Ponteiros – Lucarelli (EMS Taubaté Funvic) e Lucas Loh (Sesi-SP)
Centrais – Lucão (EMS Taubaté Funvic) e Éder (Sesi-SP)
Líbero – Thales (EMS Taubaté Funvic)
Treinador – Rubinho (Sesi-SP)
Árbitro – Paulo Turci (PR)

CLASSIFICAÇÃO FINAL:

1º - EMS Taubaté Funvic (SP)
2º - Sesi-SP
3º - Sada Cruzeiro (MG)
4º - Sesc RJ
5º - Vôlei Renata (SP)
6º - Fiat/Minas (MG)
7º - Copel Telecom Maringá Vôlei (PR)
8º - Vôlei UM Itapetininga (SP)
9º - Corinthians-Guarulhos (SP)
10º - São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP)
11º - Caramuru Vôlei (PR)
12º - São Judas Voleibol (SP)

GALERIA DE FOTOS:

http://2018.cbv.com.br/galeria/2165/suzano-sp---04.05.2019---final-superliga-cimed-masculina-1819---jogo-5---sesi-sp-x-ems-taubate-funvic-

EQUIPES:

SESI-SP – William, Alan, Lucas Loh, Lipe, Éder e Gustavão. Líbero – Murilo e Pureza
Entraram:  Evandro, Franco, Renato, Alan Patrick
Técnico – Rubinho

EMS TAUBATÉ FUNVIC – Rapha, Vissotto, Conte, Lucarelli, Lucão e Otávio. Líbero – Thales
Entraram – Uriarte, Abouba, Douglas, Fabiano
Técnico – Renan

SUPERLIGA CIMED MASCULINA 18/19

FINAL

PRIMEIRA RODADA

23.04 (TERÇA-FEIRA) – Sesi-SP 3 x 0 EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) (25/22, 25/22 e 25/22)

SEGUNDA RODADA

27.04 (SÁBADO) – EMS Taubaté Funvic (SP) 3 x 0 Sesi-SP, às 21h30, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP) (25/23, 25/22 e 25/20)

TERCEIRA RODADA

30.04 (TERÇA-FEIRA) – Sesi-SP 2 x 3 EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, na Arena Suzano, em Suzano (SP) (25/20, 23/25, 25/27, 30/28 e 13/15)

QUARTA RODADA

04.05 (SÁBADO) – EMS Taubaté Funvic (SP) 1 x 3 Sesi-SP, às 21h30, na Arena Suzano, em Suzano (SP) (22/25, 23/25, 25/18 e 21/25)

QUINTA RODADA

11.05 (SÁBADO) – Sesi-SP 1 x 3 EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, na Arena Suzano, em Suzano (SP) (21/25, 22/25, 25/21 e 20/25)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

Gradinni

Lube campeã italiana com vitória épica em Perugia na negra depois de estar a perder 2-0

E sábado há final da Champions com o Zenit Kazan! Vamos ver como será, uma vem de um título ganho de forma épica e outra de um título perdido escandalosamente

costapequeno

hoje finais feminina e masculina da champions em berlim.

uma inovaçao por parte da CEV.

costapequeno

Civitanova campeao europeu,acabou o reinado russo na champions de 7 titulos consecutivos.

Zenit vai precisar de remodelar a equipa para o ano,mudar ambos os estrangeiros e ir buscar 2,,3 russos.




TeamRocket37

Citação de: PJ98 em 02 de Junho de 2019, 10:10
Citação de: FaithNoMore em 02 de Junho de 2019, 09:46
Citação de: Flavius1996 em 01 de Junho de 2019, 11:20
https://www.dn.pt/lusa/interior/voleibolliga-das-nacoes-portugal-perde-com-a-argentina-10965962.html

Voltámos a perder,agora com o Canadá.
previsível, seleção fraquíssima a nossa

Falta André Lopes Ivo Casas Hugo Gaspar para ajudar a selecção...

Até os centrais o Marcel Gil e Kibinho são melhores que lá estão...

psanches

Estamos a anos luz de qualquer exigência competitiva. A distribuição é patética, os centrais medonhos, os atacantes tirando o Alexandre ou são fracos ou são jovens que infelizmente nunca vão ter altura necessária (lourenço e cunha). Receção e serviço banais.

2sexy4you

Citação de: psanches em 02 de Junho de 2019, 12:10
Estamos a anos luz de qualquer exigência competitiva. A distribuição é patética, os centrais medonhos, os atacantes tirando o Alexandre ou são fracos ou são jovens que infelizmente nunca vão ter altura necessária (lourenço e cunha). Receção e serviço banais.

Distribuição é boa. Alex tem nível VNL. O resto da equipa não acompanha. Oposto, centrais, líberos, etc...Tudo segunda categoria para o nível desta competição