SL Benfica 34 - 26 CDE Gil Eanes

    Competição
    Ronda
    1ª Jornada
    Data
    Sáb, 24 Setembro, 2022, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    CONTROLAR E GARANTIR TRIUNFO NO ARRANQUE

     

    Na jornada inaugural do Campeonato Nacional, as encarnadas ultrapassaram o Gil Eanes por margem folgada (34-26) e no domingo há novo teste, em casa, com a Academia São Pedro do Sul.

     

     

    Vencedora da Supertaça, a equipa feminina de andebol do Benfica entrou da melhor forma no Campeonato. Na defesa do título nacional, diante dos seus adeptos, na Luz, as encarnadas levaram a melhor sobre o CDE Gil Eanes (34-26). 

     

    Com Viktoriya Borshchenko em plano de evidência (anotou uma dezena de golos), cotando-se como a melhor marcadora da partida, as águias chegaram ao intervalo com sete golos de vantagem (16-9).

     

    Comandadas por João Alexandre Florêncio, diante de um opositor que esta temporada regressou ao principal escalão, as encarnadas geriram o encontro na segunda metade, fase em que as visitantes conseguiram equilibrar, anotando 17 golos, menos um que as campeãs nacionais.

     

    Em fim de semana de jornada dupla, neste domingo, 25 de setembro, pelas 15h00, o Benfica recebe a Academia de São Pedro do Sul no Pavilhão n.º 2 da Luz. O Glorioso terá pela frente o quarto classificado na última temporada, num jogo importante para as encarnadas.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/09/24/andebol-feminino-benfica-gil-eanes-1-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024